Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...




Resenhas - Contos de Fadas


256 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Duda 18/09/2023

Divertido
Foi bem legal conhecer a história original dos contos de fadas, recomendo, tiveram alguns que não conhecia e achei bem interessante.
Só um aviso que não é para criança
comentários(0)comente



Luci_books 21/08/2023

Estou encantada com esse livro. Lê-lo foi pura nostalgia, uma experiência muito gostosa e saudosa. A maioria foram histórias que li quando criança na coleção das princesas e reler novamente depois de tanto tempo me deixou de coração quentinho. Recomendo a todos desfrutar dessa doce experiência.
comentários(0)comente



incensodelavanda 11/08/2023

A infância acabouu
Quis ler pra né ficar ?? e acabei ???.
Ninguém nunca me falou que a chapéu eh comida pelo lobo, o barba azul mata as esposas E O PIOR !!! o Polegar???? QQ FOI AQUILO EU FIQUEI ASSUSTADA
comentários(0)comente



GAssica25 10/08/2023

Contos de fadas
Este é um livro ideal para quem está de ressaca literária, ele tem os contos que a maioria das pessoas já ouviram quando eram criança.
comentários(0)comente



shaiigr 13/07/2023

Nesse livro temos várias histórias clássicas de contos de fadas, sendo algumas menos conhecidas (a história em si ou a versão narrada). Eu n diria q são adequadas para crianças, visto q possuem detalhes pesados. Ademais, os desenhos desse livro são realmente primorosos.
comentários(0)comente



Nick 12/07/2023

Fui por curiosidade e saí com raiva
Pelo contexto histórico da pra inferir que esses contos estariam cheios de racismo, misoginia, pedofilia e vários outros temas horríveis. Neste resgate de contos originais a editora não alerta e nem menciona que esses temas estão presentes, apenas no prefácio temos uma acadêmica importante desfazendo da importância dessas críticas e discussões. Como se o peso histórico, ou relevância dessas histórias sempre fossem mais relevantes.
comentários(0)comente



Ritinh@ 06/07/2023

Não são filmes da Disney kkk
Confesso que me choquei com vários contos e descobri outros que eu nunca tinha ouvido falar.

É uma ótima versão se você tem curiosidade pra saber como são os contos reais. É claro que não são tão sombrios quanto você pensa, mas também não são as histórias da Disney.

Eu amei principalmente o conto da Bela e a Fera e da Rapunzel, eles são muito diferentes. E queria que o conto da Cinderela fosse maior pq ela é minha princesa favorita kkk.
comentários(0)comente



Andrea.Garcia 16/06/2023

Contos de fadas
Esse livro é uma coletânea de alguns contos de fadas em suas versões originais. Vários desses contos já nos é conhecido devido as inúmeras versões que surgiram a partir dos contos originais.
Na sua maioria são histórias bem curtinhas que tentam trazer algum ensinamento moral ou alerta de perigos e consequências.
Diferente dos finais felizes que costumamos encontrar nas versões contemporâneas desses contos, temos alguns finais realmente trágicos.
comentários(0)comente



Vinicius 15/06/2023

Muito bom
É incrível ver as histórias que conhecemos e tanto amamos na sua forma original e que muitas vezes as histórias originais são meio ou totalmente creepy
comentários(0)comente



Lari 15/06/2023

Desilusão
Estou chocada com os desfechos de alguns contos de fadas. Muitos eu não fazia ideia de que teriam finais completamente diferentes das versões cinematográficas conhecidas.
Alguns contos foram novos para mim, uns tremendamente alarmantes, outros hilários.
Adorei reler os contos de fadas famosos, ainda que diferentes das versões que eu conhecia.
Alerto que não é um livro nem um pouco infantil.
comentários(0)comente



_Vicky 24/05/2023

Tem alguns contos bem bizarros, mas a maioria é muito bom e é incrível ver a origem de histórias tão famosas e o quanto elas mudaram! Concerteza vale a pena.
comentários(0)comente



Beatriz2759 06/05/2023

É muito interessante conhecer as histórias originais. O que não significa que sejam necessariamente boas.
comentários(0)comente



Mi 05/05/2023

Gostei de reler alguns contos.
Outros eu não conhecia e foi bacana a experiência.
Também gostei das ilustrações e da breve apresentação de cada autor.

Alguns contos que possuem a ideia moral no final me deixaram de queixo caído porém, mesmo eu discordando e achando grotesco, entendo que para a época que foi escrito fazia total sentindo.
comentários(0)comente



Nandecas 28/04/2023

Um livro de contos de fadas que não são para crianças!
Traz a narrativa das estórias reais, de quando foram escritas.
comentários(0)comente



Clara1674 21/04/2023

Contos De Fadas
São ao todo 26 contos de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, enriquecidos por centenas de notas que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas, além de uma apresentação, elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil.
comentários(0)comente



256 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR