Contos de Fadas

Contos de Fadas Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas

Duda 18/09/2023

Divertido
Foi bem legal conhecer a história original dos contos de fadas, recomendo, tiveram alguns que não conhecia e achei bem interessante.
Só um aviso que não é para criança

Luci_books 21/08/2023

Estou encantada com esse livro. Lê-lo foi pura nostalgia, uma experiência muito gostosa e saudosa. A maioria foram histórias que li quando criança na coleção das princesas e reler novamente depois de tanto tempo me deixou de coração quentinho. Recomendo a todos desfrutar dessa doce experiência.

incensodelavanda 11/08/2023

A infância acabouu
Quis ler pra né ficar ?? e acabei ???.
Ninguém nunca me falou que a chapéu eh comida pelo lobo, o barba azul mata as esposas E O PIOR !!! o Polegar???? QQ FOI AQUILO EU FIQUEI ASSUSTADA

GAssica25 10/08/2023

Contos de fadas
Este é um livro ideal para quem está de ressaca literária, ele tem os contos que a maioria das pessoas já ouviram quando eram criança.

shaiigr 13/07/2023

Nesse livro temos várias histórias clássicas de contos de fadas, sendo algumas menos conhecidas (a história em si ou a versão narrada). Eu n diria q são adequadas para crianças, visto q possuem detalhes pesados. Ademais, os desenhos desse livro são realmente primorosos.

Nick 12/07/2023

Fui por curiosidade e saí com raiva
Pelo contexto histórico da pra inferir que esses contos estariam cheios de racismo, misoginia, pedofilia e vários outros temas horríveis. Neste resgate de contos originais a editora não alerta e nem menciona que esses temas estão presentes, apenas no prefácio temos uma acadêmica importante desfazendo da importância dessas críticas e discussões. Como se o peso histórico, ou relevância dessas histórias sempre fossem mais relevantes.

Ritinh@ 06/07/2023

Não são filmes da Disney kkk
Confesso que me choquei com vários contos e descobri outros que eu nunca tinha ouvido falar.

É uma ótima versão se você tem curiosidade pra saber como são os contos reais. É claro que não são tão sombrios quanto você pensa, mas também não são as histórias da Disney.

Eu amei principalmente o conto da Bela e a Fera e da Rapunzel, eles são muito diferentes. E queria que o conto da Cinderela fosse maior pq ela é minha princesa favorita kkk.

Andrea.Garcia 16/06/2023

Contos de fadas
Esse livro é uma coletânea de alguns contos de fadas em suas versões originais. Vários desses contos já nos é conhecido devido as inúmeras versões que surgiram a partir dos contos originais.
Na sua maioria são histórias bem curtinhas que tentam trazer algum ensinamento moral ou alerta de perigos e consequências.
Diferente dos finais felizes que costumamos encontrar nas versões contemporâneas desses contos, temos alguns finais realmente trágicos.

Vinicius 15/06/2023

É incrível ver as histórias que conhecemos e tanto amamos na sua forma original e que muitas vezes as histórias originais são meio ou totalmente creepy

Lari 15/06/2023

Desilusão
Estou chocada com os desfechos de alguns contos de fadas. Muitos eu não fazia ideia de que teriam finais completamente diferentes das versões cinematográficas conhecidas.
Alguns contos foram novos para mim, uns tremendamente alarmantes, outros hilários.
Adorei reler os contos de fadas famosos, ainda que diferentes das versões que eu conhecia.
Alerto que não é um livro nem um pouco infantil.

_Vicky 24/05/2023

Tem alguns contos bem bizarros, mas a maioria é muito bom e é incrível ver a origem de histórias tão famosas e o quanto elas mudaram! Concerteza vale a pena.

Beatriz2759 06/05/2023

É muito interessante conhecer as histórias originais. O que não significa que sejam necessariamente boas.

Mi 05/05/2023

Gostei de reler alguns contos.
Outros eu não conhecia e foi bacana a experiência.
Também gostei das ilustrações e da breve apresentação de cada autor.

Alguns contos que possuem a ideia moral no final me deixaram de queixo caído porém, mesmo eu discordando e achando grotesco, entendo que para a época que foi escrito fazia total sentindo.

Nandecas 28/04/2023

Um livro de contos de fadas que não são para crianças!
Traz a narrativa das estórias reais, de quando foram escritas.

Clara1674 21/04/2023

Contos De Fadas
São ao todo 26 contos de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, enriquecidos por centenas de notas que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas, além de uma apresentação, elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil.