De Escrita e Vida

De Escrita e Vida Clarice Lispector

Resenhas - Crônicas para Jovens de Escrita e Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcos.Daniel 17/08/2021

Jovens escritores lêem Clarice.
"Clarice na Estante" é uma oração dita pela própria em outro livro, que me evoca aqui a lembrança. Porquê? Pergunte a ela. Ela é responsável pelo que me provoca. Ou não. Enfim, leia Clarice. Não vou me arriscar a definir essa criatura. É sério, mesmo, leia Clarice Lispector.

Clara 07/07/2021

um livro muito bom para quem quer ter um primeiro contato com a autora, ótimo para passar o tempo, pois as crônicas são, em sua maioria, curtinhas.

just.elis 16/06/2021

Clarice sendo Clarice
O livro é bom, como qualquer outro dela, e é ótima a experiência de leitura para quem também é escritor (a). Porém, dela, já li melhores.

Renatinha 14/05/2021

Me apaixonei.
Perfeito!!! Demorei ler um livro da Clarice, mas agora que li esse, estou com um gostinho de quero muito mais!! Na verdade, de que necessito ler muito mais livros dela!

Amanda.FróesM 10/05/2021

Sensacional
Sou suspeita para falar sobre a Clarice, porque ela nunca me decepciona. O livro é composto por crônicas de temática sobre escrita e sobre a vida (não apenas da autora, nos leva a refletir sobre a nossa também).

Suzana 21/03/2021

Um pouco de Clarice
"Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos."

Jade 01/03/2021

Esse livros esta presente vários devaneios da própria Clarisse Linspector!A gente ve metalinguagem na prática

Renata 21/02/2021

De escrita e vida
Primeira vez lendo um livro de Clarice e me encantei com seus contos principalmente as três experiências.Adorei

Dayane 29/01/2021

Escrita e Vida
Crônicas para jovens: de escrita e vida reúne trechos de diversas crônicas da escritora Clarice Lispector e serve como um bate-papo gostoso entre ela e seu leitor, em que ambos refletem sobre o fazer literário e as pequenas nuances do dia a dia. E é ótima para quem deseja fazer um primeiro contato com a literatura da autora.

Ângela Bittencourt Cardoso 14/12/2020

'Às vezes tenho a impressão de que escrevo por simples curiosidade intensa.
É que, ao escrever, eu me dou as mais inesperadas surpresas. É na hora de
escrever que muitas vezes fico consciente das coisas, das quais, sendo
inconsciente, eu antes não sabia que sabia'

Jessica 29/10/2020

leitura ideal, seja para quem quer começar a ler clarice, seja para os que já a leem
~ clarice: uma péssima leitora, uma não-escritora, e sobretudo alguém "cujo o coração bate de alegria vivíssima quando consegue em uma frase dizer alguma coisa sobre a vida humana ou animal." p. 40

ler clarice é como surfar em um mar de divagação louca, e que de tão louca, faz o seu sentido. nesse livro que reúne algumas de suas crônicas publicadas em jornais, rola um sentimento de proximidade com a autora. como se estivéssemos à mesa de sua cozinha vendo-a fumar, tomando café e dizendo com um interesse entediado sobre o fazer da escrita fora da forma, cheio de vida e das coisas do mundo. ela se detém a pensar no ato de escrever para além de um oficio, mas como instinto de vida. sendo que para ela, na maioria das vezes, para viver ela escreve e ao escrever ela morre, e, portanto, vive.

~ “sinto que já cheguei quase à liberdade. a ponto de não precisar mais escrever, se eu pudesse, deixava meu lugar nesta página em branco: cheio do maior silêncio. e cada um que olhasse o espaço em branco, o encheria com seus próprios desejos”. p. 57

Tamara Vaz 16/08/2020

Como estar em casa...
As crônicas desse livro passam um sentimento tão gostoso, é tipo um abraço na alma, uma conversa com uma amiga íntima, é como estar em casa. Li esse livro no máximo de tempo possível, não queria perder esses sentimentos bons, tentei ler bem devagar mas foi quase impossível parar.

Diana.Solka 29/07/2020

Ótima autora
Este foi o primeiro livro que li de Clarice Lispector, são vários pequenos textos que falam sobre escrita e vida. Confesso que alguns textos foram difíceis de interpretar, já que não estou acostumada com a leitura da autora.

Tailane Santos 13/07/2020

Meu presente
Considero um presente desse ano ter começado a ler Clarice Lispector, e como eu AMO crônicas, e como ela escreve fora da casinha!
É delicioso de ler os pensamentos dela, parecem recém-nascidos, parecem feito da mesma matéria que meus pensamentos vagantes e por isso tão fluído.
Ah, sei lá, sabe? É a Clarice, eu já a amava antes de lê-la, agora ainda mais.
Andre.28 13/07/2020minha estante
Clarice é uma Diva. Amo demais! ?

Bebela 09/07/2020

Clarice Lispector Crônicas para jovens De escrita e vida
Clarice é maravilhosa! Tão profunda em suas palavras! Minha crônica preferida é ?As três experiências?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6