De Escrita e Vida

De Escrita e Vida Clarice Lispector

Resenhas - Crônicas para Jovens de Escrita e Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aislaaa 06/05/2024

?Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor eu troca.?

Leitor Distraído 30/04/2024

Esplêndido
Um livro 5 estrelas e ainda é pouco para avaliar o que é possível sentir com a leitura deste livro, ainda que eu o lesse inteiro novamente. É intitulado como crônicas que se referem ?a escrita e a vida?, mas é totalmente possível encontrar descrições sobre amor, medo, perdão e solidão que na maioria das vezes transmitem com excelência cada uma dessas coisas, o que não é uma surpresa quando se trata da escrita de Clarice? ? linda.

by.dassa 12/02/2024

Crônicas para jovens de escrita e vida
Aff eu não gostei mto não! achei tão monótono e alguns capítulos sem nexo. talvez eu que não entenda a clarice ou a mensagem que ela quer passar em um capítulo de 2 parágrafos contado sobre sentar e assistir tv mas esse livro me entediou bastante :/

Lucas1429 07/02/2024

Às vezes Clarice diz tudo e as vezes não diz nada, mas mesmo quando ela não ta dizendo nada ela ta dizendo algo que nem sempre dá pra entender de primeira...
Mas o que eu acho mais incrível é que dá pra sentir a pureza e sinceridade em tudo que ela diz.

Carla Thais 26/01/2024

Só leiam!
Só a queen pra me tirar de uma ressaca literária que Ágatha Christie me deixou, o livro é perfeito assim como os outros que li dela, só leiam!!!

isadora336 27/12/2023

Clarisse como sempre é atemporal e envolvente. realmente aquilo que ela diz que pode ser confundido com beleza que ela emana ao escrever com vontade sobre algo se expos de forma clara nesses artigos, linda

Maria 22/12/2023

Leitura obrigatória para escritores ou aspirantes a escritores. eu amo quando clarice mostra mais de si nos escritos, quando ela fala como si mesma, tendo ela como eu-lírico. é lindo

Blackthorne 19/12/2023

Gente, a Clarisse Lispector não é a autora de "Livros de Mulher Doida", ela é a própria mulher doida kkkkkkkkkkkk

Esse livro é super pequeno, super rápido de ler e compila uma série de crônicas publicadas em jornal pela Clarisse sobre o "escrever". Muitas delas são um único parágrafo bem curtinho, com algumas maiores, mas é legal que ao refletir sobre escrita, ela reflete também sobre ela mesma e a partir disso, é possível conhecer um pouco mais dela.

É um livro extremamente gostoso de ler, e é muito autorreflexivo da autora, mas é impossível não entender ao menos um pouco ela. Nunca tinha lido Clarisse, e saí apaixonada por essa mulher.

mahracuja 13/09/2023

Minha nova autora favorita
Essa foi a minha primeira leitura de clarice lispector e eu posso dizer que já a amo, o jeito que ela usa as palavras da forma certa e sabe todos os seus significados, as mensagens que ela passa ou desabafos que ela faz, tudo é muito bem feito, uma delícia de ler e bem rapidinho. Amei!!

Déborah 31/08/2023

Mais um Lispector.
Confesso que tenho gostado muito dos livros de Clarice! Esse, em específico, é uma coletânea de textos/crônicas escritas por ela, aparentemente para uma coluna no jornal.

Pretendo ler outros livros da autora, valeu a pena a leitura.

Gigio 28/08/2023

Clarice
Gosto muito de crônicas de modo geral, e das da Clarice em especial. Esse é um daqueles livros que deixo na cabeceira da cama pra ler algumas páginas todos os dias. Clarice tem uma sensibilidade que transforma as atividades corriqueiras em pequenas obras literárias.

Enayx 01/07/2023

Minha primeira vez lendo Clarisse Lispector e agora me encontro ansiosa para ler o próximo.
Incrível como suas palavras tocam e lhe fazem pensar.

Ercília 07/06/2023

"Não há dúvida, porém, de que eu valorizo muito mais o que escrevo em livros do que o que eu escrevo para jornais - isso, sem, no entanto, deixar de escrever com gosto para o leitor de jornal e sem deixar de amá-lo."

Eduarda.Segatti 06/06/2023

Diva
Não sou muito fã de crônica mas esse livro é diferente, parece uma grande conversa te amo Clarice serio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6