Ninguém Como Você

Ninguém Como Você Lauren Strasnick

Resenhas - Ninguém Como Você

1 | 2 | 3 | 4

Anapfeitosa 19/10/2023

A resenha que eu nunca fiz
Aqui vai a resenha de 12 anos atras. Eu li esse livro na adolescência e ele foi tão importante pra mim! Nossa mudou muita coisa quando. Hoje vale a pena reler? Claro que não. Mas foi meu livro favorito da adolescência

(Luh) 10/08/2013

Não sei se eu peguei um livro incompleto ou se o final é tão vago assim, porque realmente me pareceu que estavam faltando muitas coisas a serem esclarecidas antes do final do livro.
O livro até que é bom, possui uma leitura fácil de ler e conta uma história que realmente acontece e não coisas sem sentido como vampiros
da época da brilhantina.
Apesar de ter me decepcionado com o final, tenho que admitir que na realidade as coisas na maioria das vezes nunca tem um final feliz e completo e talvez por isso queremos ver pessoas sendo felizes em livros e filmes, mas não me arrependo de ter perdidos algumas poucas horas inclusive bastante agradáveis com este livro.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
ah q é?

Lisse 26/10/2010

A vida de Holly está muito complicada:
1) Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai anda pela casa com um ar muito perdido.
2) Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola.
3) Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente.

Após ler a aba de Ninguém Como Você que contém as palavras citadas acima, eu definitivamente corri para o caixa com o meu livro agarrado à mim. E não me arrependi.

Ninguém Como Você, o livro de estréia da autora Lauren Strasnick, não é para fazer você rir de coisas engraçadas. Caro leitor, esse livro é para pensar que rumo sua vida está tomando. Achei impecável o rumo que a vida da protagonista em questão tomou.

Holly é uma jovem que está terminando o ensino médio e tem planos de cursar um faculdade. Mas até aí ela parece como qualquer adolescente. Mas nesse caminho viu-se confrontada com a morte prematura da mãe, e há seis exatos meses vem lutando para seguir sua vida, coisa que para seu pai, Jeff, isso para ser impossível.

Uma das coisas que mais gostei é que Holly te conquista nas primeiras viradas de página, e depois você não consegue parar mais. Começei a leitura numa noite e não queria largar mesmo mortinha de sono. Ela não é aquela loira linda e super popular cheia de não-me-toque. Longe disso! Com uma personalidade cativante, cheia de atitude e com inseguranças bem similares a que todo adolescente se confronta. Recordei vividamente meu tempo de escola...

Mas vou deixar um alerta: Holly tem crise de Bella Swan. É verdade! Quando Paul Bennett, o gatinho da escola começa a prestar atenção nela, e com quem por sinal, perdeu a virgindade (não é spoilers, tá tudo escrito na aba do livro), aí começa: "O que ele viu em mim?!", "Sou tão assim e assado!" e "Blá-blá-blá!" Ah, gente me poupe, baixa auto-estima não rola. Ele que teve muita sorte em encontrá-la.

E por falar em Paul, ele é um gatinho mesmo. Dei muitas risadas (apesar de ter dito lá emcima que o livro não era para rir!) quando a autora começou a descrevê-lo com o cabelo caido nos olhos, e eu não conseguia parar de pensar no Justin Bieber e nos meninos do Restart e outros grupinhos do gênero. Ri mesmo! Mas mesmo com o cabelo caido na cara, Paul é um cute-cute e faz você querer um namorado como ele, pelas coisas lindas que fala para Holly. Adorei em como ele a apoia e como entende seu sofrimento. Passados alguns capítulos começei a odiá-lo fortemente, e não foi pouco não. Esbravejei palavras como "idiota", "babaca", "estúpido" muitas vezes e foi ficando pior a cada capítulo. Arghhhhh!

Nils. Ah, Nils! Eu sempre me apaixono nos livros. E com esse não foi diferente. Nils, o fofo, conquistou meu coração. Mesmo passando por uma fase pulando de galho em galho, eu consegui gostar muito dele. Ele é o melhor amigo de Holly, quem sempre está do lado quando ela mais precisa, quando precisa chorar, quando quer lembrar da mãe, quando não quer lembrar dela. Uma grande amizade!

Foi ótimo ver Holly abrindo seu coração para alguém que passou a amar. Sentia seus olhinhos brilhando com aquilo que na medida do possível Paul conseguia dar a ela. Um SEGREDO pode acabar com tudo que se quer. E nossa protagonista passa a se questionar se deve seguir em frente ou estragar as coisas. Ficar divida entre uma amizade ou um amor. O que você escolheria?

O final do livro foi surpreendente. Imaginei algo totalmente diferente. Esperava algo clichê, como todo livro teen.

XOXO,

Amanda 17/06/2011

Kd o final ..rsrs
Gente eu tava mega ansiosa para ler este livro, e não me arrependo de ter pedido ele de dia dos namorados..♥

A historia é fofa , envolvente , da raiva, vc fica criando um final o tempo toda ...

Ai qdo vc esta na pagina 235 lendo a ultima frase, vira a folha e o que tem ? NADAAAAAAAA...simplismente acabou ...Como assim ?? rsrs

Apesar deste final inesperado, gostei muito do livro , a Holly é uma personagem do nosso cotidiano, com problemas comuns ....mesmo ela tendo atitudes que eu sou totalmente contra , gostei dela ..to cansada das mocinhas super certinhas, castas e cheias de moral .

A Holly é humana, odiei o Paul quem ler o livro vai enter pq. Torci muito para ela ficar com o Nills seu melhor amigo colorido ..mas como eu disse não existe um final...rsrs

Indico este livro sim ...o final dele agente faz ..rsrs

Fernandes 26/03/2024

Ninguém Como Você.
Li esse livro em um dia, foi bem rapidinho.
Por mais que haja boatos de que muita gente chorou lendo, eu chorei acho que 1 única vez.
Senti muita raiva e amor sobre os personagens, esse livro me intrigou MUITO.

Lorenna 25/12/2021

LEVE E SUPER REALISTA
Sinopse: "Holly esperava que sua primeira vez fosse especial, e não no banco traseiro de um BMW cheirando a cigarros. O pior é que o cara, Paul, tem uma namorada popular que está na classe de Holly, e inesperadamente elas ficam amigas. E ainda por cima tem o Nills, que vem segurando a barra de Holly desde que a mãe dela morreu, há 6 meses, mas que agora só pula de galho em galho. Quando as coisas começam a ficar sérias, ela vai ter que tomar decisões que afetarão todos à sua volta."

22/06/2011

Se tem uma coisa que eu esperava ao ler esse livro era uma estória complicada, porém com um desfecho que me surpreendesse. O fato é que, eu não me decepcionei com o livro, mas acho que poderia ter sido mais inovador. Basicamente, a estória retrata o que qualquer série de TV ou filme norte-americano usa como plot...

Continue lendo: http://bit.ly/l874A7

Paola 02/01/2011

Uma graça de livro
Eu me apaixonei por Holls e Nils... Holls é a personagem principal do livro. Uma garota cheia de confusões de sentimentos. E sabe o que é mais legal? A autora não a tratou como a mocinha perfeitinha da história!! Achei isso um máximo!!!! Uma menina que erra, que tenta acertar, que fala o que pensa... Que age por impulso, pelo coração... Com certeza muitas pessoas que lerem esse livro vão se identificar com Holls!!!

E o Nils? O amigo-amor mais gracinha que já vi!!! Um amigo de longa data, que se preocupa com a Holls em todo momento, e que quando se dá conta, já está apaixonado... Assim como ela se apaixona por ele também!

A linguagem do livro é super ótima! Fácil e divertida!!
Além de Holls e Nils tem os outros personagens: Jeff, pai de Holls, Paul, um carinha que Holls pensa que é apaixonada e que faz hora com ela e Saskia, namorada de Paul e que vira amiga de Holls.

Uma história linda e que pelo final deve vir a continuação!!!

Flávia Nunes 10/08/2015

O livro conta a vida de Holly, adolescente que perdeu sua mãe e se envolve com o garoto mais popular da escola. Parece clichê, né? E é, mas um clichê tão agradável de ler.
Confesso ter odiado Holly quase todo livro por achar que a mesma sempre fazia as escolhas erradas, mas quem manda no coração, né? Tem gente que gosta mesmo de sofrer.

O final deixou a curiosidade no ar. Só isso? Queria bem mais..
Indico esse livro para uma noite fria de domingo acompanhado de um bom chocolate quente.

site: www.sobrevicios.com.br

milena 25/03/2022

horrivel
mds q livro ruim, ruim pra [*****] mds cliche ao EXTREMO holly burra p [*****] mds como pode uma menina ser tao sonsa pior livro q ja li

Jéssica Leite 16/09/2012

Realmente "Ninguém Como Você"
Bom,o que eu posso dizer sobre esse livro? Seria exagero eu dizer que ADOREI?

Quando vi essa capa na livraria,eu achei super linda e descolada até,pensei "deve ser bom."

Me supreendi quando cheguei em casa e até sonhei com o livro,dai tive a certeza de que tinha que compra-lo.

Assim que cheguei em casa (com o livro) , fui correndo ler e não parei mais.

Muitos devem achar a leitura cansativa e talz, mas o que me prendeu realmente a ele , foi a história , o enredo simples e viciante dele.

Durante as páginas , eu quis matar , xingar , beijar , abraçar , xingar de novo , a Holly . Acredite , ela irá te deixar fora de si com as situações dela.

Vou contar um pouco do livro ...

Holly é uma adolescente que perdeu sua mãe à 6 meses atrás e seu pai anda pela casa com um ar muito perdido desde então.Todos sofreram com a morte de sua mãe,principalmente Nils que a considerava como sua própria mãe.

Nils é seu melhor amigo , só que ele deu pra pular de galho em galho , correndo atrás de qualquer garota que passa a sua frente e isso de certa forma passa a incomodar Holly, que desconfia estar nutrindo algo mais que amizade por Nils.

Talvez a pior burrada que Holly tenha feito , foi perder a virgindade com Paul no banco de trás de um carro , o cara é um gato , mas tem uma namorada firme que faz parte da turma mais popular da escola.Ou seja,ferrou !

O livro é engraçado , romantico , triste , acho que podemos dizer que é uma típica história adolescente.Porém , super recomendo esse livro.

Na verdade,o livro é tão bom que eu já li duas vezes e pretendo ler de novo rsrs

Espero que gostem e boa leitura pra quem for ler ^^

Catharina.Mattavel 28/12/2012

Ninguém Como Você
É um livro muito bom. Amei a história dele e narração, porém o livro contem alguns erros ortográficos, como ao invés de ser "Porque" é "por que" em algumas frases, e uma palavra também, foi digitada errada. Os personagens não são descritos fisicamente.
Mas a pesar desses fatores, o livro é ótimo, a história da mãe dela e da amizade com Nils, o caso com Paul e etc.
O livro também é super envolvente e te deixar curiosa para o final.
Apesar de ter adorado o livro, a história, os personagens e tudo mais, não gostei do final, não foi bem desenvolvido, parece que faltou coisa e tudo mais, e além disso, queria muito que ela ficasse om Nils, ta na cara que eles se gostam muito.
Enfim, muito bom. Recomendo.

Giulia 03/01/2013

Soube deste livro através da minha prima, ela havia comprado este livro na Bienal. Então eu resolvi ler, já que ela que não é muito de ler, leu e gostou, eu também poderia gostar.

Fiquei grudada ao livro não sei por quanto tempo, eu me envolvi muito na história, aonde eu estava, estava com ele na mão lendo, na escola, na rua e até festas. Eu me envolvi completamente com a história de Holly, meus amigos tinham a maior curiosidade por esse livro, falavam que eu estava lendo porno, mas não tinha nada demais, o livro é romantico, mas muitas reviravoltas acontecem na vida da menina, e sim o final é totalmente diferente do que muitos pensam. Cheguei a emprestar o livro da minha prima mais duas vezes e não pulei sequer verso, continuei a ler ele, como se nunca tivesse lido. Foi um dos melhores livros que eu li, e um dos unicos que tem romance.

Jess 07/06/2013

Lauren Strasnick - Ninguém como Você
BLOG: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

O começo do livro foi extremamente chato, apenas na metade para o final que ele fica realmente bom. A personagem principal, Holly é um cega e isso me irritou bastante, era tão obvio o que estava acontecendo, mas ela simplesmente não tomava uma atitude e isso me irritou cada vez mais quase me fazendo desistir do livro. Realmente eu esperava mais.

Aos 16 anos Holly perde sua preciosa e amada mãe, sua vida já não tem mais toda aquela alegria de antes, tudo está obscuro, sem graça e sem vida, ela já não sente mais nada, assim como seu pai, Jeff, também está preso ao passado, ainda guardando os objetos pessoais da esposa, como se um dia ela fosse voltar para usá-los.

Para piorar tudo ela acaba de perder a virgindade com Paul, um playboy popular de sua escola que te uma namorada fixa. A principio eu achei que a garota seria uma dessas lideres de torcida nojentinhas ao qual você acha bem feito está sendo traída, mas me surpreendi ao ver o quanto Saskia era uma garota doce, tem algo nela que encanta a todos, não é a toa que quando Holly faz dupla com ela em uma de suas aulas se apaixona pela garota, tornando-se amigas inseparáveis, porém havia o grande problema: Paul Bennett. Como ela poderia continuar sendo amiga de Saskia quando estava traindo sua confiança? Estava tendo um caso com seu namorado?

Mas a vida de Holly ainda está para se afundar ainda mais quando Nils, seu melhor amigo há 6 anos lhe beija, é neste momento que ela descobre ter sentimentos por ele, sentimentos que vem muito além da amizade, assim sendo eles começam a ter algo. Mas até quando ela pode esconder seu segredo? Até quando vai aguentar tudo isto?

Como eu disse o livro realmente é chato no começo, mas depois que a “ação” realmente começa você simplesmente fica vidrado, o que facilitou a leitura e não me fez largar foram os capítulos pequenos, a forma como a autora escreve também é algo legal, mas a elaboração poderia ter sido melhor. Bem, é isso! Leiam e tirem suas próprias conclusões, pois o que pode ser chato para mim, pode ser bom para você.

1 | 2 | 3 | 4