Ninguém Como Você

Ninguém Como Você Lauren Strasnick

Resenhas - Ninguém Como Você

1 | 2 | 3 | 4

Luciana Mara 21/05/2011

Holly perdeu a mãe na última primavera e agora morava sozinha com o pai, Jeff.

Sua companhia constante (sem ser o cachorro Harry) era Nils, o vizinho e colega de classe. Eles eram amigos há seis anos e nas horas vagas dividiam O Barraco, um cômodo entre as duas casas onde ouviam música, liam e acampavam quando um dos dois estava com problemas.

E problema era como se resumia a vida sentimental de Holly, ou mais especificadamente, problema era sinônimo de Paul. Paul era um cara boa pinta e popular que seduziu Holly. Mas enquanto ela se envolveu emocionalmente, ele só queria usá-la. O relacionamento deles devia ser mantido em sigilo total porque Paul tinha namorada, Saskia (como de praxe a garota mais simpática, popular, bonita e blá-blá-blá da escola). Ele dizia que o irmão de Saskia era doente, que a irmã sofria muito e por isso não podia largá-la e consequentemente magoá-la.

Holly sofria com este relacionamento secreto de mão única, até que algo inesperado acontece: ela se aproxima e se torna amiga de ninguém menos que Saskia.

Agora ela tinha que terminar tudo com Paul, mas ele não queria perder sua peguete com benefícios. Holly estava nas mãos dele que ameaçava contar tudo para a namorada. Neste chove não molha os dois acabavam ficando juntos mais vezes, fazendo Hols sofrer cada dia mais.

Nisto ainda tem uma ida ao médium para ter notícias da mãe, um professor de teatro que já namorou com a mãe de Holly e de quem ela quer saber tudo sobre o relacionamento, e Nils, o amigo fofo que fica pulando de galho em galho, mas com quem Holly é super grudada.

Assim, ao mesmo tempo que Holly não consegue sair do relacionamento com Paul, ela descobre que há algo mais em sua amizade com Nils, algo inesperado.

Mas como driblar o chantagista da história? O que acontecerá com a vida sentimental de Holly? Com quem ela ficará? E Saskia saberá de tudo?
---------
5 quilômetros de espaçamento entre linhas e letras de Itu. Este é um daqueles livros para se ler numa sentada.

Então, eu esperava uma história fofa, um romance daqueles cativantes e emocionantes. Que engano! Me deparei com lamentações e traições por todos os lados. Em algum momento, senti até mesmo um clima pesado, sentimentos ruins, mas depois que se lê Bubble Gum, a história tem que ser muito, muito, muito pesada para eu classificá-la como tal.

Pela sinopse, eu esperava que o Jeff fosse um pai super amargurado, que ficasse remoendo a morte da esposa o tempo inteiro e esquecesse a filha, mas não isso acontece. Ele é super amoroso e confesso que foi um dos personagens que mais gostei na história.

E uma coisa eu queria gritar o tempo inteiro: ‘HOLLY, CONTA DO RELACIONAMENTO COM O PAUL PARA O NILS! A RELAÇÃO DE VOCÊS É SUPER DOENTIA E O NILS VAI TE SACUDIR PARA VOCÊ CAIR FORA!!!’. Pronto! Isto tava entalado.

E os capítulos que pulam de uma cena para outra? Começam do nada, sem ligação com o capítulo anterior. Senti a mesma sensação de quando vi o filme Crepúsculo. As cenas eram jogadas, sem uma ligação clara entre elas (estou preparada para as pedradas).

Também acho que algumas vertentes da história como a do médium e a do professor ficaram perdidas, eram totalmente desnecessárias.

E o final? Juro que até a última linha eu esperava que algo mudasse, mas não. O final não foi clichê, mas foi feio.

E de positivo, hã, deixe-me pensar...
...1...
...2...
...3...
... acho que só a capa.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2011/05/58-ninguem-como-voce-lauren-strasnick.html
Rafaella 24/08/2012minha estante
Muito obrigada pela resenha. Não posso me dar o luxo de ler um livro assim com tantos outros na fila, me salvou!! Já tirei da lista.

William Souza 22/10/2010

Em tempos de Vampiros, Anjos e todas as criaturas sobrenaturais, tudo o que eu precisava era de um livro leve e gostoso, que pareça vida real e “Ninguém Como Você” cumpriu bem o seu papel.

Holly tem 17 anos e sua vida está de ponta cabeça. Faz seis meses que sua mãe faleceu de câncer de mama, seu pai anda muito triste e cabisbaixo, sua virgindade foi perdida com um dos caras mais populares da escola e que tem uma NAMORADA! E seu melhor amigo virou um galinha, pegando geral. E quando ela pensa que não poderia piorar, Holly se vê diante de duas escolhas: Mudar a vida radicalmente ou guardar um segredo que fica cada dia mais pesado.

Esse livro foi lançado esse mês, pela novíssima editora ID que é um selo do grupo da Moderna Editora. Eu realmente amei o livro, a história parece clichê e a fórmula meio batida, mas não é. A autora Lauren Strasnick, sabe conduzir a história por um caminho certo e com várias reviravoltas.

Fiquei com raiva da Holly, do Paul, do Nils e depois fiquei com dó da Holly, do Nils, da Nora e da Saskia! Amo quando um autor cria personagens assim, fortes e tão reais.

Se quiser ler o resto da resenha acesse: http://viciodecultura.blogspot.com/2010/10/ninguem-como-voce
-lauren-strasnick.html
Katlheen.Thomas 13/01/2022minha estante
Mds, uma resenha de 11 ANOS atrás

Sonia 17/04/2012

Primeiramente quero ressaltar que eu tava louca para ler o este livro e falo infelizmente que ele me decepcionou completamente, quase sempre e assim quando quero muito ler um livro.
Não foi pela maneira ou pelo comportamento da Holly, pois já havia lido The DUFF e tinha adorado a Bianca, foi simples o livro não conseguiu me prender, também no final fiquei tipo assim o que acabou? Também não conseguir entender a amizade da Holly com Ballanoff o professor de teatro.

Faz poucos meses que Holly perdeu a mãe e seu pai não conseguiu superar a perda, Holly esta no ultimo ano e no impasse de ir para uma faculdade que ela quer e ficar longe do pai, ou ficar com seu pai e deixar suas vontades de lado, sua vida muda de uma hora para outra quando ela perde a virgindade de Paul que tem namora ela começar a se relacionar com Paul e tem que esconder com seu amigo Nils e de todos.

Foxye~ 20/03/2022

Parecia melhor
Nessa releitura, pude perceber quanto meu gosto literário mudou no decorrer dos meses.
Esse foi um dos primeiros livros que li e me parecia o livro mais perfeito do mundo... Até eu ler novamente.

Nunca entendi tão bem o princípio de que "existem livros que só precisam ser lidos uma vez".

Holly era uma garota maravilhosa, entendo que estava passando por um período de luto e que estava completamente perdida, mas tinham tantas ações que poderiam ser evitadas. Dentro desse livro, parece que só a Saskya e a Nora que não aprontam nada.

Nem mesmo os protagonistas conseguem escapar dessa cena toda. Me dava ódio na maior parte da leitura, fora a ressaca de ver a Holly sempre presa nos mesmos erros e agindo como a pick me girl da história.

"Eu sou melhor que ela, pobre garota", eu sei que ela é jovem, mas pra que uma rivalidade feminina dessas? Como se já não bastasse tudo o que estava rolando ainda me vem com a Holly sentindo pena de uma garota que sequer pediu?

Nils... Eu te adoro cara, mas você precisa crescer, não teve desenvolvimento nenhum, quase nulo. A única diferença que percebi entre a primeira vez e agora, é que a dependência emocional do Nils sempre existiu, mas isso não dá motivo pra ele agir desse modo.

Paul, arco de redenção péssimo. Péssimo personagem e definitivamente um cara que não teve tudo o que mereceu. Talvez ele tenha se arrependido, mas nem isso fica claro.

Entendi que pra Holly e o Nils melhorarem eles precisavam se afastar, mas e a Saskya? E o irmão dela? Nada disso foi explicado, de onde surgiu a amizade verdadeira entre a Nora e a Holly ??? Tiveram tantos furos que me pareceu preguiça.

Fora o modo como a Holly agia com o Jeff que era um amorzinho. Sempre tentando excluir ele e colocar outra pessoa como pai sendo que ele era um pai maravilhoso. Credo, nojo, sério.
No fim das contas, deveria ter parado na primeira vez que li.

Gosto apenas de alguns pontos poucos na história, como o modo como o Nils parece gostar da Holly, embora isso poderia ser mais explorado que o relacionamento abusivo dela com o Paul. Gosto muito do Jeff e do Ballanof também, eles salvam essa história.

Fora que nada tira da minha cabeça que aquele medium estava mentindo pra ela e as coisas só bateram por sorte. É ixto.

3?

Adriana Ferreira de Andrade 18/03/2011

Diferente, mas super parecido!
Comprei "Ninguém como você" a mais ou menos um mês junto com outros livros. O comprei principalmente pela capa. Só que deixei ele guardado porque estava lendo coisas da faculdade, e hoje resolvi pegar para começar a ler. Só que acabei terminando de ler hoje mesmo.
Lauren Strasnick fez um livro com uma ótima narrativa e uma leitura super leve e que flui maravilhosamente bem!
Holly é uma garota que está na idade dos hormônios alvoroçados. Ela acaba de perder a virgindade com uma cara que ela nem conhece direito e de um jeito que ela nunca imaginou. Depois disso, esse mesmo cara, Paul, começa a insinuar que gosta realmente de Holly, mas existe um problema. Paul é comprometido. E é aí que começa toda a confusão sentimental e toda a confusão que faz o livro ter a história.

"- Eu penso em você o tempo todo - ele afirmou, e depois me puxou, e eu o deixei dizer coisas agradáveis para mim, deixei que ele tirasse a minha calcinha.
- Tudo bem? - ele quis saber, passando a mãos sobre a minha barriga. Fiz que sim e rocei os meus lábios contra os dele. Eu sabia que ele tinha outra pessoa com quem se preocupar. Eu sabia que ele a amava, não a mim. Mas era a minha vida e a minha cama, e eu queria sentir o que queria sentir. Se eu morrer amanhã, pensei, pelo menos vou morrer sabendo que senti algo de verdade."

Ela fica louca para contar tudo aquilo para seu melhor amigo Nils, mas ele está com os hormônios mais alvoroçados que os dela e a cada quinzena aparece com uma garota diferente.
Presa nessa situação, ela acaba por conhecer a tal namorada do Paul, Saskia, e as duas acabam se tornando amigas. Holly gosta tanto dela, que pede que ela a acompanha em um certo passeio.
Mesmo não podendo contar nada para Nils, é ele que sempre está lá quando ela precisa rir, chorar e desabafar.

"- Estou te enchendo o saco? - perguntei, rindo, me esforçando para disfarçar o tom de desespero na minha voz.
Nils soltou o cinto e virou-se totalmente para mim.
- Por que você está me perguntando isso?
Encolhi os ombros e desliguei o carro.
- De repente, estou me sentindo um pouco... não sei. Estou precisando de uma animada, por favor.
- Holly. Você nunca poderia me irritar."

Em meio a toda essa história, um grande outro amigo que Holly tem é seu professor de teatro, Ballanoff, que sempre está de ouvidos abertos para lhe escutar e lhe dizer coisas certas na hora certa.
No fim, uma grande confusão acaba por colocar toda a vida de Holly de cabeça para baixo. Sua mãe morreu a pouco tempo, daqui a algum tempo ela irá para a faculdade e deixará seu pai Jeff e seu cachorro Harry. Será que sua amizade com Saskia e com Nils vai continuar? Paul vai escolher ela ou Saskia?
Um livro gostoso de se ler com um final muito diferente do que já vi. Mas, por mais diferente, a história com certeza se encaixa na nossa vida. Afinal, todos nós já tivemos, ou estamos tendo nossos hormônios em festa. Recomendadíssimo!
Talita, 21/09/2011minha estante
ja queria ler antes agora to com mais vontade ainda!

htwnick 08/02/2023

Livro neutro
É um livro simples, com a escrita fácil, nem tem muita emoção, nem é um livro chato, não é um livro que te prende, mas é um livro que é pra bom pra ler quando não tem nada pra fazer, eu li em 2022 e esqueci totalmente de fazer a resenha.

JP 21/10/2020

Esse romance é aquele clichê básico que já estamos acostumados, envolve ensino médio, drama adolescente, algumas cenas de comédia e o romance como base. Apesar de ser leve ele dá alguns gatilhos em temas que vale a pena abordar como a questão do amor próprio e como algumas vezes você se submete a situações vergonhosas por não se achar bom o suficiente pra conseguir uma coisa melhor. Indicado pra você que quer sair daquela ressaca literária.

Lana.Francielly 09/06/2022

Preciso de mais kkkkk
Uma leitura super fluida, bem rapidinha de ler, um romance meio conturbado e sem final kkkkkk
Gente eu preciso de mais o que aconteceu com eles ? Será que ficam juntos ? Será que a amizade continuou pq cara ELES SE AMAM

Não gosto de finais abertos ???

Além disso tem muita coisa que foi jogada ali que não precisava estar no livro não fez sentido.

Tive vontade socar a cara do Paul, abraçar o Nils e sacudir a Holly pelo

Rose 11/07/2011

Adorei o livro, é impossível não lembrar da adolescencia, a confusão de sentimentos, ações feitas sem pensar no resultado, se vai ou não machucar alguém... o livro conta a história de Holly, filha unica, perdeu a mãe pelo cancer, mora com seu pai, tem um grande amigo, do qual esta passando uma fase o qual esta sempre trocando de namorada... perde a virgindade com um menino que tem namorada, até que conhece a namorada dele o que resulta numa amizade, e depois começa rolar um clima estranho com o amigo... e ela passa a se sentir a pessoa mais horrível e traíra do mundo... mas mesmo com suas ações não muito planejadas, passamos a gostar de Holly, de seu jeito de levar as coisas...
Mas tem um problema, ainda continuo procurando as ultimas paginas do livro, estou com um pressentimento que a Editora esqueceu de colocar o ultimo capitulo... haha... pois ele simplesmente acabou...

Paola 02/01/2011

Uma graça de livro
Eu me apaixonei por Holls e Nils... Holls é a personagem principal do livro. Uma garota cheia de confusões de sentimentos. E sabe o que é mais legal? A autora não a tratou como a mocinha perfeitinha da história!! Achei isso um máximo!!!! Uma menina que erra, que tenta acertar, que fala o que pensa... Que age por impulso, pelo coração... Com certeza muitas pessoas que lerem esse livro vão se identificar com Holls!!!

E o Nils? O amigo-amor mais gracinha que já vi!!! Um amigo de longa data, que se preocupa com a Holls em todo momento, e que quando se dá conta, já está apaixonado... Assim como ela se apaixona por ele também!

A linguagem do livro é super ótima! Fácil e divertida!!
Além de Holls e Nils tem os outros personagens: Jeff, pai de Holls, Paul, um carinha que Holls pensa que é apaixonada e que faz hora com ela e Saskia, namorada de Paul e que vira amiga de Holls.

Uma história linda e que pelo final deve vir a continuação!!!

Fernandes 26/03/2024

Ninguém Como Você.
Li esse livro em um dia, foi bem rapidinho.
Por mais que haja boatos de que muita gente chorou lendo, eu chorei acho que 1 única vez.
Senti muita raiva e amor sobre os personagens, esse livro me intrigou MUITO.

1 | 2 | 3 | 4