Call Me By Your Name

Call Me By Your Name André Aciman




Resenhas - Call me by your name


146 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


spoiler visualizar
comentários(0)comente



bia 22/06/2020

uau
eu tenho que confessar, no começo achei o livro meio estranho, o comportamento do elio me deixava em dúvida se gostava ou não do livro, mas me decidi, é exatamente isso, as partes não convencionais do livro que o fazem tão especial, eu nunca vou conseguir colocar em palavras exatas o sentimento que o livro me trouxe, mas foi quase como mergulhar em uma cidade da Itália e ser encharcada com referências artísticas e ainda de brinde se banhar em um romance envolvente, comovente, triste e ao mesmo tempo feliz.

e como poderia passar despercebido? o final. pra mim ele foi a parte mais importante do livro, ele não termina como em um conto de fadas e isso te dá uma sensação de realidade, de que essa história realmente poderia estar acontecendo agora mesmo em uma pequena cidade no norte da Itália.
comentários(0)comente



Henrique 25/06/2020

Nunca realmente esquecemos alguns momentos de nossas vidas.
De forma leve e responsável o autor trouxe, de maneira excelente, a história das descobertas de um adolescente confuso sobre seus desejos, e como essa um amor tão intenso em um verão inesquecível marcaram-lhe a vida para sempre a ponto de nunca de fato esquecer.

Escrito com delicadeza e linguagem acessível inclusive em inglês. Foi completamente diferente do esperado e me surpreendendo positivamente em todos aspectos. Foi uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



André Milhorança 25/06/2020

"Abençoado seja o mistério do amor!" - Sufjan Stevens
Eu me senti tendo 16 anos de novo. Eu vim parar no livro porque eu me apaixonei absurdamente pelo filme! Como não amolecer o coração com um romance tão intenso nas paisagens italianas?
Saudade de ser adolescente e ficar com neura sobre tudo! (Aliás, as neuras não passaram, só a idade mesmo). Elio conseguiu me fazer sentir na pele aquele drama de descobrir o que o corpo tá sentindo em combate com o que a cabeça está querendo. Com a chegada do Oliver, o negócio ficou ainda mais doido.
Mesmo sabendo do final da história, foi muito foda sentir toda a angústia do Elio de novo. Ficar o tempo todo se perguntando se é melhor se arrepender do que passar vontade. Querer ser extremamente calculista em cada movimento. Tentar encontrar sinais em tudo o que acontece. AAAAAAAAAAAA, COMO ISSO CANSA A VIDA!
Enfim, objetivo alcançado. Se você está procurando um amor gostosinho e intenso, se lança nessa obra de Aciman. A ansiedade do protagonista fica muito escancarada na escrita do autor. Por várias vezes você fica confuso sobre o que de fato está acontecendo e o que são diálogos na cabeça do Elio. Eu achei isso incrível!
Com certeza, vai ser uma obra que precisarei revisitar algumas vezes. É incrivelmente inteligente e apaixonante. Gosto muito de romances intensos e não tão idealizados. Viver tudo isso junto com as descobertas do Elio foi sensacional. Só vai.
comentários(0)comente



Be 09/07/2020

Sensível e encantador
Um livro diferente de todos que já li. Traz uma perspectiva inusitada e de forma interessante conta sua história. Me fez pensar sobre a vida e como uma história pode nos influenciar.
comentários(0)comente



Júlia 14/07/2020

Dava pra sentir a brisa toda vez que Elio a citava em sua narração. Muito bem escrito, com um romance trágico e estonteante que quebrou meu coração. Ambos os personagens eram muito bem construídos e eu gostei imensuravelmente do livro.
comentários(0)comente



Nathan Oak 27/07/2020

Uma das melhores leituras do ano. Marcante, emocionante, divertida... A linguagem poética, a forma como o autor expõe as angústias, aflições, medos e felicidades de Élio e Oliver nos submerge na estória e nos faz sentir junto, os contratempos da existência. Que pena que acabou. Espero voltar em breve novamente a esse intenso cenário.
comentários(0)comente



Vinijgc12 07/08/2020

better than the movie
It's way better than the movie, but I whish the book was a little a longer because things were a little rushed. The first part could be smaller too, it's shown a lot of background but the story itself is rushed
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa lê as vezes 17/09/2020

Com cordium, somente isso
O coração dos corações, como disse o próprio Oliver. No começo, não achei que me interessaria tanto pela história ou eplo romance dos dois. Mas não foi apenas isso, não foi somente um amor de verão, foram memórias, foi uma vida completamente diferente, e eu pude sentir cada uma das pontadas que ela pôde espetar em mim. Não tenha nada muito complexo a dizer, somente que repensei tudo que já pude sentir na minha vida dentro daquelas 200 e poucas páginas.

De repente, vinte anos atrás era ontem, o ontem era hoje de manhã, e hoje de manhã estava a anos-luz de distância. E essa história pode prender em minha vida da mesma da mesma maneira que Oliver se prendeu em Elio, e Elio em Oliver. Acho que, no final, o maior ato de amor que podemos fazer por alguém, é os chamar pleo nosso nome.
comentários(0)comente



Maitê 19/11/2017

um dos livros mais lindos que já li na vida. é simplesmente uma historia de um amor de verão, que no fim das contas foi algo que marcou e mudou as vidas profundamente, algo que nem os personagens conseguem por em palavras ou até compreender. O livro é todo no ponto de vista do Elio, dos pensamentos e de suas emoções. Por diversas vezes senti que não conseguiria deixar de ler o livro por um segundo, e momentos depois tive que deixar de lado, por estar tão sufocada de emoções. Muito semelhante ao que o Elio sente, seu amor é tão grande, que ele também precisa se afastar do Oliver para que sua alma volte ao seu corpo. Amo que nós só descobrimos o nome do Elio quando o Oliver o pronuncia, e isso é simplesmente o livro, Elio só torna Elio através do Oliver, e o amor deles transcende o tempo, o espaço, e a logica, mas ao mesmo tempo tem um fim programado.
comentários(0)comente



Mello 01/10/2020

É uma boa história. A única coisa que incomodou foi o excesso de drama o personagem principal. Aquelas coisas de paixão dramática, foi me dando nos nervos. Rsrs
comentários(0)comente



nic :D 12/11/2020

sobre:
é bem profundo. não sei se fui eu quem criei isso em mim mas não superou minha expectativa, apesar de ter sido uma leitura boa.
comentários(0)comente



LavynnyaLoureiro 20/11/2020

Se não depois, quando?
Ah, esses personagens, esse país, essa estação do ano, esse livro...
Que livro interessante e bonito! Na primeira vez que tentei ler essa história me peguei irritada com as confusões mentais do Elio, mas dessa vez eu só gostaria de dizer: Elio, I feel your pain! Só quem viveu um amor feito para não durar, para quem teve medo de sentir ?errado? ou se sentiu confuso sobre quem se era, quem se equilibriou entre o desejo e o medo... Para quem viveu uma história de amor feita para o momento mas não para vida... Para todos que já amaram alguém, de todo o coração, alma e, sobretudo, corpo... Para vocês, para nós, românticos incuráveis... Só quem viveu como Elio vai conseguir entender a dor e a delícia de ser quem se é.
comentários(0)comente



zoni 15/10/2017

A cena do pêssego é a minha fav 💛
Essa história é tão intensa e sincera que me fazia arrepiar em alguns momentos, os detalhes e a narração são tão bem elaborados que nos deixa totalmente apaixonado. Eu curti bastante o livro, apesar de não ter entendi muito bem. Os personagens são cativantes, e tão intensos que é fácil se aproximar da realidade deles.

Minhas expectativas estão altas para o filme, e eu estou louco para assistir. Valeu muito a pena.
comentários(0)comente



146 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR