Turma da Mônica Jovem #01

Turma da Mônica Jovem #01 Mauricio de Sousa
Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 01

Evelyn 02/12/2022

Não nego que eu amo turma da mônica,mas também não nego que eu estou lendo mais pra aumentar os lidos do ano ksk,mas eu tô amando muito,tá sendo bem divertido
Yanzt 02/12/2022minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKA começei a ler uns livros de 80/100 páginas de poemas só p aumentar os lidosKAKAKAKSKJSKAKA

Madu 02/12/2022minha estante
Kkkkkkakakakakks

Evelyn 02/12/2022minha estante
Siim,o ano acabando e tem que aumentar os lidos sksksk

Barb 29/01/2024

Relendo minha coleção inteira de Turma da Mônica Jovem
Engraçado que eles começaram com esta temática nada a ver. Não fazia sentido na época pra Bárbara de 8 anos e não faz agora pra Bárbara de 23. Mas enfim, durou pouco esta fase estranha.

mariavmoreira 22/09/2023

Tmj me ensinou a amar ler!!!
Tmj pra mim é muito importante, porque foram lendo esses gibis que me ensinaram a amar a leitura,foram mangás que me marcaram muito.
acho que sempre vai ter um lugarzinho no meu coração :))

Anaa ka 14/03/2022

Nostálgico
Fofo porém fraquinho em comparação com os outros livros de tmj mas sei que é apenas o começo e tem muitos coisa pra rolar ainda, os roteiros vao melhorando com o tempo tbm...

Gabi 19/06/2022

Adoreiiii.
Sempre tive vontade de ler, e eu amei!
É muito divertido e fluído
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

PedroMPilati 21/10/2011

O início de uma nova geração
"Turma da Mônica Jovem" veio como uma bomba sobre os leitores de quadrinhos e, certamente, dividindo opiniões. Eu, por exemplo, fiquei exultante assim que soube que a Mauricio de Sousa Produções preparava uma revista especial onde a turminha apareceria em sua fase adolescente! Afinal, nossos amiguinhos que sempre faziam sete anos nas revistinhas tradicionais, agora se abrem para novas aventuras e oportunidades nesta fase tão rica e controversa da vida.

Apesar de trazer um apanhado de clichês dos animes e mangás japoneses, como a busca épica por artefatos mágicos, a primeira aventura da turma jovem não descaracteriza os queridos personagens com os quais crescemos e aprendemos a gostar de ler (pelo menos, comigo foi assim. rsrsrs).

Até compreendo os argumentos daqueles que são contra este novo segmento da Turma da Mônica. Transformar Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão em adolescentes desenhados em estilo japonês é uma proposta um tanto estranha para aqueles que sempre foram fãs da turminha. Mas, como sou daqueles que não gostam de criticar uma novidade sem antes conhecê-la, sugiro que deixem os estigmas de lado e tentem ler "Turma da Mônica Jovem". Não garanto nada, mas sua opinião pode mudar - e para melhor! ;)

eskws 12/08/2022

Amo com todo coração.
Relendo por que essa série é muito boa e acompanho desde criança, aprendi a lei com turma da Monica e vou ler toda essa série.

Clara.Fraga 02/06/2020

Pretendo ler todos
Sempre fui apaixonada na turma da Mônica! Mas por ser criança eu nunca tive condições de comprar todos os gibis ou de assinar com a Panini. Fico feliz de depois de anos poder ler A turma da Mônica jovem! já estou gostando muito
Biah 04/06/2020minha estante
Como faz pra ler o livro nesse app

Biah 04/06/2020minha estante
Não consegui até agora

Clara.Fraga 06/06/2020minha estante
não dá pra ler livro aqui

cecAlia80 06/01/2023

Amo todo o Maurício de Sousa verso!
Amo tudo que envolve turma da Mônica, e TMJ não poderia ser diferente. Quando eu peguei os gibis da TMJ pra ler na ordem, eu pensei que talvez eu não fosse gostar tanto assim, mas que bom que eu me enganei muito. Vou continuar a ler os outros gibis e continuar avaliando (provavelmente todos com 5 estrelas).
Esse gibi em específico é muito lindo no sentido de mostrar que eles cresceram e mudaram como acontece na vida real. É de se emocionar pra quem tem apego com a turminha, lindo demais tá!

Anderson876 11/09/2020

Leitura nostálgica e prazerosa, os personagens que marcaram a infância de gerações completamente repaginados, num tom de série.

fantasiafrancesa 18/02/2022

meio irritante ser enfatizado a cada página que é algo novo, toda hora um personagem falando que agora é de tal modo... tirando isso, é legalzinho de ler até

Juponesa 31/12/2020

Confesso que tinha preconceito antes de finalmente me entregar aos mangás da turma pela sinopse me levar a crer que toda a essência havia se perdido: o Cascão que toma banho, a Magali que faz dieta, o Cebolinha que fala certo e a Mônica que nada tem de baixinha nem de gorducha mas, felizmente, dei uma chance e gostei muito. É verdade que os personagens são mais ?normais? agora mas ainda tem aquele Q de quero mais, piadinhas mais atuais, além da personalidade de cada um ter sido mantida na medida do possível. Se assim como eu você cresceu lendo gibis e tem medo de se decepcionar com essa evolução dê uma chance!

Tati 03/08/2022

TMJ 1
TURMA DA MÔNICA JOVEM - NÚMERO 1
PRIMEIRA SÉRIE

Muito legal

.......................................

whoisise 30/08/2022

muito tempo que nao leio tmj e queria relembrar algumas coisas ent recomecei do inicio, o primeiro gibi n lembro de ser assi

Natália Motta 06/07/2021

Fictício
Eu sou fã da Turma da Mônica e com certeza está sendo muito legal acompanhar o crescimento dos personagens. Por enquanto ainda está bem ?infantil? e com situações fictícias (super poderes, bruxas...), mesmo assim estou gostando bastante.