O Roteiro Inesperado De Fani

O Roteiro Inesperado De Fani Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

maricotinhaaa 04/02/2024

Fazendo meu filme 3
Quatro estrelas que poderiam ser cinco, se não fosse por alguns pontos. O primeiro deles é, claro, a questão do corpo da Fani no início, do cultuar a magreza, enfim, algo extremamente delicado e que me incomodou muito. Em segundo lugar, obviamente, o ciúmes do Leo e tudo que aconteceu por conta disso. Junto com o ciúmes do Leo, veio a necessidade da Fani por querer mudar e mentir pra não causar mais ciúmes nele e tal. Acho que isso atrapalhou muito o desenvolvimento da personagem, que teve atitudes muito infantis pra uma guria de 18 anos, sem contar nos surtos do Leo, que claramente precisa MUITO de uma terapia fortíssima. Dito isso, gostei do fator dramático do livro, a escrita da Paula sempre perfeita e, apesar da surpresa do final, pois não esperava que isso poderia acontecer, eu gostei muito. Sei que isso vai ser super necessário pro próximo livro.

"Antigamente, quando assistia a um DVD, eu me sentia como se fosse uma das personagens. A minha vida era o meu filme. Eu queria causar nos espectadores todos os tipos de emoção. Alegria, esperança, paixão, saudade, tristeza, amor. Eu achava que a minha história tinha o melhor roteiro de todos. Hoje eu sei que os filmes não são melhores ou piores, apenas diferentes da vida real. Ao contrário de Hollywood, onde as películas são produzidas, revisadas, ensaiadas até que fiquem perfeitas, a nossa existência é feita de improviso. Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer ?Corta!? e gravar de novo. Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema. Lá, a história acaba quando a luz se acende. Aqui, não existe apenas um final. Existem vários. Alguns deles são felizes. Outros não. Nessa sala de embarque, só me resta esperar pelo próximo fim. E torcer para que ele seja melhor. Eu sei que vai ser. Só depende de mim."

Clarice 02/02/2024

A fani cresceu...
Tinha me esquecido que o léo era tão ciumento que chega a irritar (acho que essas partes não passam no teste do tempo). amo ver a fani virando gente finalmente

mariaprocacino 31/01/2024

Fazendo meu filme 3
Esse foi o que eu menos gostei até agora. A Fani e o Léo resolveriam a maioria dos conflitos e dramas desse livro na base da conversa (ou fazendo terapia, como a gabi), mas entendo que talvez essa imaturidade toda tenha sido necessária pra Paula conseguir escrever sobre o amadurecimento dos personagens no próximo livro, o que mesmo assim me irritou um pouquinho. Inclusive, uma das coisas que eu gostei do livro foi a Fani finalmente decidindo seguir em frente e escrever um novo capítulo da propria vida, perceber que ambos vão amadurecer e a nova vida da Fani me fazem ficar ansiosa pra ler logo o último livro.

NathAlia.Sanson 31/01/2024

Fazendo meu filme 3
O livro conta a história da fani, uma menina que sonha em estudar cinema.
Nesse livro acompanhamos a Fani em sua história de amor com Leo, e também seus estudos para o vestibular. Mais com um amor do passado de volta a sua vida fani se vê com problemas a resolver. Independente de todas essas reviravoltas, eu amei esse livro e recomendo Para todas as pessoas(principalmente as que gostam de um livro de 'amorzinho ') ansiosa Para o proximo livro.

luiza 29/01/2024

Sinceramente esse livro foi o que eu menos gostei dos outros dois.
O livro basicamente se resolveria a base de uma conversa antes de fazer tudo o que ela fez. Eu ia ficar muito puta tb no lugar do léo.
Que pessoa que encontra o ex e ainda faz tudo escondido, tudo bem que ela tinha um motivo mas não faz sentido o que ela fez.
O léo tb me irritou no começo com as crises de ciúmes bem nada haver.
Gostei da nova personagem marilu, ela pelo menos tem senso.
MundoMaju 29/01/2024minha estante
eu fiquei me perguntando pq a fani simplesmente não disse pro Christian q tava namorando por email mesmo ?

luiza 29/01/2024minha estante
SIMMMM maju, pensei o mesmo e tb já sabia oq ia acontecer antes mesmo ela foi burra uma pessoa normal saberia que alguém
colocaria na internet

Zara.Agnezi 29/01/2024

Aaaaaaaaaaah
E um livro incrível mas fiquei com MUITA raiva do final, ainda bem que o 4º compensa e é muito bom não desistam de ler o seguinte

Joana 28/01/2024

Que livro perfeito! Tantas emoções ao mesmo tempo! Sempre vou amar o jeito que a Paula Pimenta escreve, simplesmente a melhor de todos os tempos!
Esse livro me deu vontade de chorar, ter um namorado como o Leo, fazer intercâmbio, ir ao Rio novamente, e matar a escritora em alguns momentos!?
Recomendo muito, escrita leve e fofa!

Clara481 27/01/2024

Paula Pimenta vc me deve uma terapia...
nunca chorei tanto quanto neste livro.
também nunca passei tanta raiva.
me avise sobre a sessão de terapia ? kkkkkk

booksdalaus 27/01/2024

O roteiro inesperado de Fani
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.

Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.

A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito?