A Batalha do Apocalipse

4.25207 19052

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Julia.Marques 06/12/2016

Ótimo
Eu nao dava quase nada por ele no começo, mas a historia foi me envolvendo e o jeito como ela é contada fez com q eu o devorasse em 2 semanas. É o tipo de livro q tem q ser lido sem pressa, pois tem muita informaçao q eu particularmente demorei pra absorver.

Kadu 03/12/2016

Boa estória.
A estória do livro é ótima, mas surpreende em pouquíssimos momentos. Depois da metade do livro começam a aparecer clichês sem parar.

Josh.Ennet 21/11/2016

Maravilhoso
É uma longa historia ...mas depois que as primeiras páginas ficam pra trás, o livro e lindo .. Sou apixonado pela Bruxa de endor..
Aventura do inicio ao fim..

Sara Melo 13/11/2016

Legal, mas...
As primeiras páginas desse livro me deixaram animadíssima. O livro começa ótimo, na minha opinião, mas... Ok, sendo uma "high fantasy", é de se esperar descrições longas, bem como longas explicações, que são inerentes a uma imersão profunda em um mundo novo ou de nova perspectiva. Até aqui tudo certo. O problema começa quando o autor começa a subestimar demais a capacidade da memória do leitor e começa a repetir estórias e descrições que já foram suficientemente esclarecidas (por vezes inclusive, sem acrescentar nada novo). Juntando essas, às super e desnecessariamente (na minha opinião) detalhadas aulas de geografia, o livro tem pelo menos umas 70 páginas a mais do que deveria. Não quero falar de clichês, mas claro, a estória possui alguns. Apesar disso, creio que o que mais me desanima é o fato de o protagonista (e os que estão ao seu lado) ser TÃO favorecido e sempre... o fato de seus inimigos, independentemente da magnitude, caírem como moscas aos seus pés, praticamente, ou simplesmente lhe pouparem a vida. No mais, creio que as minhas partes preferidas na leitura foram os momentos dos flashbacks, das estórias antigas que apesar de serem contadas com maiores delongas (mais uma vez) do que necessário, eu AMEI. O problema era só as idas e vindas no tempo que causavam um pouco de confusão e até desânimo, por vezes, por causar uma pausa muito grande na estória que estava caminhando para um clímax.
Em suma, o livro é bom, apesar da grande salada que é o seu universo (hehehe), mas não penso em continuar com a saga. (;

OBS: Apesar de saga, pode, perfeitamente, ser lido como único!

Renato 10/10/2016

Fantástico
Meu primeiro contato com este livro foi quando ainda trabalhava na livraria. Achei a capa e a sinopse muito legais, e decidi que, um dia, eu leria. Daí veio aquela promoção que a gente não pode deixar passar: de 39,90 por 14,90. Comprei e deixei em casa, guardadinho.

Passou um tempo e decidi começar a ler. Mas as outras atividades não permitiam que eu continuasse com a história, então parei e o livro voltou pra estante. Agora, retomei com determinação a leitura e me deparei com uma obra simplesmente fantástica. Literalmente.

“A Batalha do Apocalipse – da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo”, do carioca Eduardo Spohr, foi publicado pela Verus Editora no ano de 2010. São 586 páginas (alguém me perguntou como eu conseguia ler um livro tão grosso, mas isso é papo pra outra oportunidade) de muita tensão, de muita adrenalina. Tem uma coisa muito legal no final que é uma espécie de glossário, onde nomes de personagens, de locais, de eventos e outras coisas mais são explicados. Também existe uma “linha do tempo” onde os eventos narrados são devidamente arrumados em ordem cronológica.

Como o título sugere, a narrativa se desenvolve focada nos últimos acontecimentos mencionados no livro do Apocalipse, último do Novo Testamento. Lúcifer e seus seguidores seriam julgados por Iavé e definitivamente derrotados. Mas podemos conferir um verdadeiro passeio por alguns fatos também mencionados na Bíblia, como a torre de Babel, e uma viagem por diversos lugares do planeta, inclusive o Brasil.

Nosso protagonista chama-se Ablon, o líder dos renegados. Ele foi expulso do céu juntamente com outros querubins após se rebelar contra as atitudes do arcanjo Miguel. Teve os seus planos revelados por Lúcifer, que prometera ajudá-lo. Essa revolta foi anterior à revolta liderada pela Estrela da Manha (nome que Lúcifer também é conhecido). Cada uma tinha objetivos diferentes.

Passou a viver entre os humanos, como se fosse um deles. Sua existência aqui ganha outro sentido quando ele conhece Shamira, a feiticeira de Em Dor (na Bíblia o nome dela não é mencionado; a passagem em que ela aparece está em I Samuel 28). A moça terá papel importante durante todo o livro.

A descrição dos fatos e dos duelos travados no transcorrer do livro deixam o(a) leitor(a) num clima de muita expectativa quanto aos seus finais. Quem gosta de realismo fantástico (e até mesmo quem não gosta) vai certamente encantar-se. Os que já leram certamente podem confirmar o que digo.

Lih 19/09/2016

A BATALHA DO APOCALIPSE: DA QUEDA DOS ANJOS AO CREPÚSCULO DO MUNDO
A trama gira entorno do personagem Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter se revoltado contra Miguel. E Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.

Demorei dois meses para ler , não sei se foi muito ou não, mas sinceramente eu queria ler sempre mais, porem não queria que acabasse o livro…

Tentei por palavras trazer o que curti neste livro, porem, ainda estou com ressaca pós leitura, realmente não queria que ele acabasse.

Só tenho algo a dizer, leiam….

site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2013/12/
JosA.Chilas 11/10/2016minha estante
Por favor me ajudem como fazer para poder ler

Sou angolano só instalei hoje e não consigo ler

fernando 12/09/2016

Muito bom, porém...
o Livro é maravilhoso, uma otima estoria, com um enredo atraente e envolvente, porém coloco apenas dois pontos negativos: o fato de haver muitos "flashbacks", fazendo a dinamica se arrastar em momentos em que eu mais estava empolgado; o outro ponto foi o final, achei que ficou meio vago, "em aberto", parece que o autor tentou deixar margem para uma continuação. Até então, bacana, muitos autores fazem isso, mas achei que o final ficou muito em aberto, com muitas perguntas por serem respondidas. Mas tirando esses detalhes o livro é maravilhoso, recomendo!!!

Raphael 08/09/2016

A obra prima do Eduardo, lembro quando ele começou a vender os livros de forma independentes pela internet, quando ouvia Nerdcast. O livro é fantástico cheio de ação, intrigas e personagens incriveis, muito bem escrito e passagens pelo Brasil. Muito bom.

Gabriel.Barbosa 03/09/2016

Se surpreenda
Livro q no qual vc se surpreende com essa maravilha de historia .Ela aborda como personagem os cinco arcanjos :Miguel, Gabriel, Uziel, Raphael e Lúcifer. Mas o principal mesmo é o Ablon um anjo renegado. Ela é muito boa pq a gente pode ver como era as coisas antes da quen dos Lucifer. Então va e não perca a oportunidade de ler este maravilho livro!!!

Sandra Rosa 30/08/2016

Surpreendente
Que livro incrível!
Uma história q teria tudo para dar errado, por a principio parecer de religião.Mas na verdade é uma mistura de mitologia, filosofia, história, fantasia, e até terror.
Uma interpretação fantastica de textos biblicos. Uma forma de enchergar a dinvidade q a princípio nos choca.
O autor consegue sair da história principal em vários momentos, sem perder o foco, para nos levar a outros lugares e povos. A narrativa é envolvente e em dados momentos ficamos sem saber o q é ficção e o q é fato.
É sem damagogia um dos melhores livros q já li, claro q tem pontos negativos, por exemplo, algumas repetições de características físicas de personagens, ou adotar a maldade em criaturas celestes e apresenta los com impulsos sexuais, para mim isso foi desnecessário. Na parte do terror, tive muitos pesadelos com os monstros e as cenas de violência, de tão bem detalhadas. Esse livro me fez voltar aos meus próprios questionamentos sobre o universo e a criação. É um daqueles livros q não conseguimos largar. Pretendo reler assim q puder adiquirir meu exemplar.
Espero q vá para o cinema!
"A certeza ñ existe, nem a perfeita verdade. Mas sempre nos resta a fé, q nos faz confiar no impossível,. E o impossível, com frequência, se torna concreto."(p. 468)

Sarah Orsoni 30/08/2016

Maravilhosooo!
A princípio não acreditei em toda a propaganda feita no Jovem Nerd, achava que era só enrolação. Mesmo assim, dei um voto de confiança e comprei o livro.... Descobri uma história fantástica extremamente bem escrita e interessante, personagens que vou levar pra vida toda e uma mitologia muito bem aproveitada. Não sou muito religiosa, mas acredito que Ablon e Shamira são reais e que devemos respeitar o Anjo Renegado. S2

Ana Cristina 30/08/2016

Envolvente...
Maravilhoso.... A Batalha do Apocalipse passeia na historia da humanidade, misturando a ficção com a realidade de uma forma, que, as vezes, não sabemos onde acaba a ficção e começa a realidade. A saga do Anjo renegado Ablon nos ensina que devemos lutar por aquilo que acreditamos. Que devemos lutar por aquilo que amamos. Aconselho que todos leiam.

Ana Cristina 30/08/2016

Envolvente...

Ray-Chel 30/08/2016

Meu Favorito
A Batalha do Apocalipse se tornou meu livro favorito, aquele que eu recomendo para TODAS as pessoas que eu conheço e que vierem a ler esta resenha. O universo criado neste livro é algo que não dá para ser descrito em palavras você tem que ler para entender.
O livro nos mostra um universo totalmente diferente, mostrando como cenário Céu, Terra e Inferno. mostrando que nem todo anjo é bom, assim como nem todo demônio (anjo caido) é mal. Quando ler este livro esqueça religião, não estamos discutindo sobre isso no livro... o livro apenas se baseia neste universo muito conhecido por aqueles de origem cristã e principalmente católica. A batalha do Apocalipse é um livro de FICÇÃO! Vamos deixar isso bem claro, terão momentos que serão obviamente mencionados alguns acontecimentos conhecidos.
Para quem ler A batalha do Apocalipse, sugiro também ler a trilogia de Filhos do Éden, não é uma continuação deste livro, porém é um complemento que vale muito a pena ser lido. São livros que você irá ler com facilidade e depois quando terminar vai ficar com um gostinho de 'QUERO MAIS?!'.