A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Carolina741 04/10/2023

2010-2023
??? Em 2010, aos 15 anos, ganhei de presente de Natal da minha vó ? ??????? ?? ??????????. O livro é um verdadeiro calhamaço com suas 586 páginas, repleto de palavras difíceis. Mesmo depois de todos esses anos, ele ainda ocupa um lugar especial no meu coração e é por isso que decidi relê-lo em 2023.

A Batalha do Apocalipse, escrito por @duduspohr narra uma jornada épica que mistura mitologia, anjos, demônios e humanos. A trama gira em torno de Ablon, um anjo general renegado que se torna um guerreiro poderoso, envolvendo-se em uma batalha cósmica entre as forças do bem e do mal. O livro explora temas profundos, como livre-arbítrio, destino e o eterno conflito entre divindades. Com uma narrativa repleta de ação e reviravoltas, ele nos cativa com sua trama envolvente e personagens memoráveis (menção honrosa à fofíssima Flor do Leste). ???

Na minha primeira vez o vocabulário foi um desafio. Naquela época não tinha Kindle e sem condições de ler com um dicionário ao lado. Além disso, não havia controle parental em casa. Agora, mais velha, o vocabulário não foi mais um obstáculo e ler o e-book foi uma facilidade enorme.

Posso afirmar que o livro envelheceu bem. A história continua dinâmica e atual, e os personagens permanecem fascinantes e atemporais. Apesar de sua extensão, consegui terminá-lo em poucos dias pois é uma narrativa que instiga a curiosidade, nos deixando ansiosos para descobrir o que acontecerá em seguida (ou no passado, já que o formato da história brinca com a ideia de ir e voltar no tempo).

A única ressalva que tenho em relação a este livro é o epílogo. Em uma história tão rica em detalhes, senti falta de um capítulo final mais elaborado que esclarecesse melhor o desfecho dos acontecimentos. Para mim, o livro teria sido ainda melhor se tivesse terminado sem o epílogo, deixando tudo à imaginação.

Apesar disso, A Batalha do Apocalipse continua sendo uma leitura que recomendo e um tesouro na minha estante.

Mimy 15/09/2023

A leitura e cansativo, os melhores momentos foram as lutas, o livro tem muitos flashback, alguns importantes e outros completamente inuteis, a própria narrativa entrega o plot, confesso que demorei mais de seis meses para ler e desisti dele em muitos momentos, mas quando passei da metade a narrativa melhorou e li em pouco tempo, recomendo para quem é perseverante, pois tufo se desenvolve de forma lenta no início, mas não me arrependo de ler, seria uma história perfeita se não fosse muito massiva.

Helenilma 04/09/2023

Um dos meus favoritos da vida
Na primeira vez que peguei para ler achei muito lento, mas penso que era por falta de repertório nesse gênero. Depois que perseverei me apaixonei muito pelas cenas épicas, pelo Ablon (que na minha cabeça é negro) e pela história complexa dele. Hoje já li algumas boas vezes e é um dos meus livros de conforto.

@lendocomjulian 02/09/2023

Excelente!
Essa foi minha releitura de Batalha do Apocalipse e o livro continua excelente!

Mesmo sabendo da história (o que minha memória tinha gravado), algumas reviravoltas ainda conseguiram me surpreender.

Os duelos são sensacionais e grandiosos.

Vale a pena a leitura e já fiquei com vontade de reler a trilogia dos Filhos do Éden

Giovanefogassa 31/08/2023

Um dos melhores livros de fantasia que já li, fico feliz por ser Brasileiro
Um dos melhores livros de fantasia que eu já li, é muito extenso, levei quase 15 dias para conseguir conclui-lo, é um livro muito enriquecedor para quem gosta da história do mundo, magia e do mundo espiritual. Durante o livro você consegue absorver bastante conhecimento sobre esses temas mencionados.
O livro retrata com detalhes várias eras que o mundo já viveu, misturando bastante ação com um romance bem cativante. Confesso que o final para mim foi um pouco cansativo, pois houve muita informação para assimilar, mas, foi uma leitura boa.

William LGZ 31/08/2023

Estupendo e criativo
Escritos por mãos brasileiras aqui temos um grande épico da literatura fantástica baseado nos preceitos cristãos, além de também abranger mitologias de outros povos, que se inicia quando um anjo caído é convidado por Lúcifer para se juntar as suas forças na batalha do Apocalipse.

Embora o autor tenha optado por caminhos narrativos que não me agradaram, com constantes flashbacks que picotaram a trama principal em momentos que eu tava bem interessado em saber o que aconteceria, a obra foi capaz de sempre se manter em alto nível mesmo assim.

Tudo foi muito interessante e abordado de uma maneira bastante empolgante, com muitas batalhas e personagens bem desenvolvidos, e para mim a experiência foi pessoalmente sensacional. Recomendo demais para quem já curte o gênero ou se interessou pela premissa!

MairêCarrion 30/08/2023

Nunca mais leio uma recomendação do meu primo
O livro tem algumas ideias boas (o que me fez ler ele afinal) que são interessantes, mas de coisa boa pra falar é só isso mesmo. N gostei da escrita, nem sei dizer o me incomodou, mas n facilita nada na leitura. N me senti próxima de NENHUM personagem, pela forma como eles são narrados, n tem como vc se apegar. Os plots são ruins e o autor ficou se contradizendo o tempo todo, por exemplo o lance de que os anjos n tem livre arbítrio, o grande motivo da inveja deles pelos humanos, do qual o livro INTEIRO gira entorno, MAS TODOS OS ANJOS DESSA HISTÓRIA TEM LIVRE ARBÍTRIO se n nem teria como ter começado essa história toda de tirania, guerra e rebeliões. Outra coisa: SÃO MAIS DE 100 PÁGINAS DE FLASHBACKS!! Maioria são totalmente desnecessários que n mudaria absolutamente nada na história, n tem como compreender o motivo de tanto passado assim. A narração da história é tão monótona que vc tem a mesma reação dele falando o que o protagonista comeu no dia e ele revelando o plot. Demorei seis meses pra terminar, nunca me esforcei tanto assim para acabar um livro, leitura extremamente cansativa, com certeza n valeu a pena. Tinha umas ideias que pareciam muito produtivas mas acabou que n deu em nada, n indico pra ninguém.

Philipe14 29/08/2023

O livro é muito bom e por mais que seja ficção faz vc refletir muito, li antes de escutar o Nerdcast 80 mais depois que o escutei o livro ficou muito mais denso pela a dedicação do autor

Alice.Oliveira 11/08/2023

Ablon meu Deus
Amei como ele coloca vários temas espirituais de uma forma tão legal. Ablon é maravilhoso, só se dá mal o coitado. Um romance fofo no final.

Wallacy 10/08/2023

Terrivelmente enfadonho
Quando li a premissa do livro de cara me animei. Batalha de anjos, o bem contra o mal, Apocalipse, mas tenho que dizer, que apesar de todos esses elementos, o livro consegue ser terrivelmente cansativo e desestimulante.
A necessidade do autor em transformar o livro em algo grandioso, realmente não funcionou. Cada vez que as tenebrosas voltas do tempo, apareciam davam vontade de "tacar o livro na parede".
Não recomendo e dificilmente voltarei a ler outro livro do autor.
Hmen0n 14/08/2023minha estante
Eu até que gostei, certo que lí em outra época da minha vida, isso tem uns 12 anos, ou quase, foi em 2009 quando ele lançou pelo Nerdcast, tô velho...
Kkkkk

Jujuts 02/08/2023

Impressionante
Um livro com muita qualidade, muita pesquisa histórica e muitas surpresas.
Embarcar na história do primeiro general foi incrível na adolescência e continua incrível agora.

maariemo0 27/07/2023

Shamira dona de mim.
Mano q livro BOOOOOOM.
Foi indicação de uma amiga e mds q indicação BOAAAAAA.
Q leitura gostosa, q história boa.
Ele trouxe umas visões sobre certas coisas q me deixaram mt reflexiva.
E os plot twists dele sao 10/10.
Recomendo pra 🤬 #$%!& .
Bom demais.

Yasmin.daniely 12/07/2023

Chato
Levei um mês pra ler , me entristeço só de lembrar que ainda tenho os filhos do Éden pra ler
O final até foi legalizinho, não sei se gosto ou não
Mas o percurso foi entediante , esse protagonismo exagerado - só por ser o protagonista ganha de tudo,é o invencível -
Achei que a feiticeira foi pouco explorada e a relação deles em si superficial
Arrependida de ter pego pra ler