O Semeador de Ideias

O Semeador de Ideias Augusto Cury




Resenhas - O Semeador de Idéias


86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Aninha Morando 22/08/2013

Opinião sobre O Semeador de Ideias
É um livro que surpreende em relação aos outros livros da série. Muito bom! Achei os outros livros do vendedor de sonhos massantes, entretanto, esse me surpreendeu. Amei! Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iza cristina 15/07/2013

O “semeador de idéias” é o terceiro romance que faz parte da saga “o vendedor de sonhos”. Nele Augusto Cury revela a verdadeira identidade e a historia de um intrigante homem que por onde passava gerava uma verdadeira revolução com seus discursos.

No decorrer do enredo são feitas varias revelações sobre ‘o semeador de idéias’ e também sobre alguns dos seus discípulos. Mellon Lincoln verdadeira identidade do “mestre” como era chamado por seus seguidores, era um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, mas por causa de um grave acidente que vitimou sua esposa e filhos, ele deixou toda a sua riqueza pra trás e tornou-se um “Dom Quixote moderno” — como diz o autor.

Muitas descobertas e aventuras fazem parte do enredo, uma delas e que o grave acidente foi um ato terrorista onde o alvo era ele. Depois de muitas perdas e lágrimas, o final é emocionante Mellon descobre que sua filha Julieta foi uma das poucas sobreviventes do grave acidente e que ela estava presa em cativeiros pelas forças armadas da Colômbia, mas logo seria libertada.

Os livros da saga podem ser lidos separadamente, sem ser na ordem. Nesse romance de conteúdo psiquiátrico e sociológico, você refletira sobre muitas coisas, alem de conhecer um pouco mais de sociologia. Um ótimo livro que vale a pena ser lido.

comentários(0)comente



Pereira 05/07/2013

Perdão
Palavra fácil de pronunciar e ostentar a bandeira...
Complicado ao extremo é colocar isso em prática... Pelo menos, pra mim...
Mostrar a outra face, quando a primeira já foi molestada, ainda é coisa de conta de fadas.
Com uma mistura de resiliência e resignação, esse livro conseguir me prender. A parte que o autor trata de questionamentos direcionados ao Supremo (Deus) é a mais interessante. Sempre tive os mesmos questionamentos. Não gostei do final. Meio forçado. Mas, no frigir dos ovos, o livro é bem interessante. Os pontos de vista sobre o dinheiro e a dedicação ao trabalho, são, um pouco, extremistas. Não há conquistas sem sacrifícios. Querer impor que você pode alcançar alguns degraus sem desgaste, é vender uma fantasia!
Ainda acredito que todo homem tem seu preço (monetário ou psicológico). Não é a consciência que está à venda, e sim, os valores que defendemos (família, luxo, luxúria, status)...
Se for para ler um dos títulos sem ler a trilogia completa, desista!
Apesar de o autor dizer que os títulos podem ser lidos separadamente, recomendo que futuros leitores iniciem pelo primeiro livro da série (O Vendedor de Sonhos).
comentários(0)comente



PedroMPilati 24/06/2013

O Imitador de Cristo
Confesso que minha reação ao abrir o pacote de presente e dar de cara com um livro de Augusto Cury foi algo como "argh! Autoajuda?!", embora sorrisse e agradecesse minha tia com educação.

Sim, acho que fui tomado pelo chamado "preconceito literário". E sim, continuo tendo aversão a qualquer obra de autoajuda que mais pareça uma fórmula mágica para encontrar a felicidade - ou o que quer que isso signifique para o seu autor. Entretanto, como geralmente acontece com as primeiras impressões, a minha estava enganada.

Não sei como classificar "O Semeador de Ideias" - se autoajuda, filosofia, romance ou bíblia humanista -, mas não é esta a questão. Soube que seu conteúdo deveria ter algo de especial ao confirmar a impressionante marca alardeada na capa: "12 milhões de exemplares vendidos no Brasil". No Brasil! Na verdade, minha ficha ainda está caindo.

Narrada por Júlio César, um professor de Sociologia frustrado, a história acompanha os passos de um intrigante maltrapilho que vaga pelas ruas da cidade como uma espécie de profeta, arrebanhando cada vez mais seguidores. Seu raciocínio e capacidade de instigar a inteligência dos que o escutam impressionam desde jornalistas até celebridades.

O profeta social - constantemente identificado como Mestre ou Semeador de Ideias - é ninguém menos que o bilionário Mellon Lincoln, proprietário de uma das maiores companhias do planeta que caíra em desgraça após a morte da esposa e filhos em um ato terrorista. Sentindo-se culpado e absolutamente perdido, ele passa por uma série de eventos que o levam à indigência.

Na nova fase de sua vida, Mellon passa a refletir sobre os problemas sociais e psíquicos, protagoniza um impactante monólogo diante de Deus e começa a - com o perdão do trocadilho - semear ideias. Em seu grupo de discípulos estão Júlio César; Barnabé e Bartolomeu, dois bêbados que vivem competindo entre si; Mônica, uma modelo fora dos padrões; Jurema, uma professora idosa e viúva; Salomão, um jovem portador de transtorno obsessivo-compulsivo; Jacob, um judeu; e Salim, muçulmano, entre vários seguidores eventuais.

Os capítulos iniciais, que abordam questões religiosas, deixam claro que Lincoln é uma espécie de Jesus Cristo contemporâneo. Um messias cheio de falhas e defeitos, mas de grande sabedoria. Sua filosofia encanta e inspira, o que torna a leitura fluida. Eu, que particularmente passava por um período de inquietação espiritual, me senti impelido a descobrir as novas lições que aquele personagem fascinante reservava.

O autor soube dosar as teorias do Semeador de Ideias com a trama em si, que - contrariando o que pensei no início - não fica em segundo plano. A trajetória de Lincoln é tão interessante que a história não fica cansativa em momento algum. As situações - tanto os debates quanto os eventos que dão sequência à trama -, são muito bem amarrados, salvo uma ou duas exceções.

Merecem destaque personagens secundários como Mark Sagan, diretor-presidente de uma das empresas de Mellon, e a intrépida jornalista Ana Cláudia, cujas presenças apenas enriquecem a trama e fomentam as reflexões. Em contrapartida, alguns personagens - em especial os discípulos do Semeador de Ideias - poderiam ter rendido mais.

Com abordagens instigantes, desenvolvimento inteligente e um desfecho eletrizante, "O Semeador de Ideias" entrou para a minha lista de favoritos. Ouso dizer que é uma obra genial! Não irá agradar a gregos e troianos, mas recomendo que deixem o "preconceito literário" de lado e leiam. Pelo menos um pensamento, uma frase ou um personagem ficará gravado na mente e no coração.






comentários(0)comente



Lanne 25/04/2013

De todos esse é o melhor...
Esse é o segundo livro que me faz chorar, mas fiquem sabendo que eu não sou manteiga derretida, não. A coisa mais difícil é alguém me ver chorando.

Gente, eu estou sem palavras para descrever esse livro. A emoções que senti quando estava terminando o livro.

Resumindo apenas em um palavra: EMOCIONANTE.
comentários(0)comente



Aline 15/04/2013

Boas ideias
Leio Augusto Cury a um tempo, mas os livros que li dele era sempre uma analise como psiquiatra. Este foi o primeiro romance que li desse autor que acho fantástico. Devido os outros livros que li dele, já esperava que o assunto fosse a mente humana.
Neste livro ele fala sobre um homem poderoso e aclamado pela sociedade por suas "boas ações", porem apos uma tragédia ele perde a familia entra em choque e todo o dinheiro e poder que ele possui não preenche o vazio existencial que lhe consome.
Quando o assunto são problemas na mente, Augusto Cury escreve muito bem, por dominar o assunto, porem ao desenvolver um romance ele deixa um pouco a desejar. Porem vale a pena ler, pois ele nos trais a questão ' até onde um ser humano pode ir por dinheiro?'
comentários(0)comente



David 03/04/2013

Vale a pena ler!
Muito legal, mostra um bilhonário que vai parar no fundo do poço na margem da sociedade vira um mal trapilho, o mundo dele simplesmente desmorona e as atitudes que esse homem toma é o mais interessante no livro, pessoas que sofrem perdas como a dele vão parar na depressão isolamento social e até suícidio ele não, ele chama a Deus para um debate e começa a fazer indagações muito interessante e apartir daí ele vira um semeador de ideias.O livro leva a reflexões interessante sobre a sociedade atual sobre temas que valem a pena pararmos e pensarmos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



86 encontrados | exibindo 76 a 86
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR