A Revolta de Atlas

A Revolta de Atlas Ayn Rand




Resenhas - A Revolta de Atlas


233 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Lys Coimbra 06/07/2021

Quem é John Galt?
Esse primeiro volume não foi suficiente para despertar em mim qualquer impressão veemente acerca da obra.
Demorei a "engatar" a leitura porque achei o início meio chato. Depois foi ficando MUITO bom, quase impossível de parar de ler e assim foi intercalando entre trechos arrastados e outros muito legais.
Senti muita admiração e afinidade com Dagny, pela sua força, especialmente se considerarmos a época em que o livro foi escrito.
Francisco D'Anconia também me conquistou irremediavelmente, muito embora seja tão enigmático que ainda não seja possível definir seus propósitos. Ele também é uma personagem forte e marcante.
Mesmo com tantos elementos interessantes e com algumas personagens instigantes, ainda não senti esse poder da obra que foi considerada a segunda mais influente nos EUA por tanto tempo.
Espero que o segundo volume seja mais promissor, mas de qualquer forma, acho que é um livro que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Pedro.Henrique 27/06/2021

Quem é Jhon Galt?
O romance aparentemente distópico, evidência o caos que muitos países socialistas passam ao maltratar os empresários; a verdadeira força matriz da nação. Não é difícil traçar um paralelo do romance com países como a Venezuela e recentemente a Argentina, onde os grandes empresários estão fechando suas empresas e "sumindo" do País. E quem sofre mais com a situação? As pessoas que pedem mais estado, que são favoráveis a nacionalização e a taxação à grandes fortunas. Os ricos podem pegar seu dinheiro e sair de onde não são bem tratados, e os pobres? Ficam sem empregos e a mercê do governo...
comentários(0)comente



AlanaF 17/06/2021

Livro perfeito, empolgante e ao mesmo tempo revoltante, por saber que essa é a realidade que vivemos e as pessoas nem percebem.
Deveria ser obrigatório a leitura.
comentários(0)comente



Leonardo 13/06/2021

Foi uma indicação de um amigo. Demorei quase 2 anos pra começar a leitura. É um ótimo livro, que te prende do começo ao fim. Gostei bastante da evolução da história. Minha única crítica foi para o monólogo final de um personagem que não falarei o nome dele porque se não vai ser um spoiler. No caso até que foi profundo... Porém achei que "encheu muita linguiça".

Índico esse livro para aquela que gostam de livros com alto teor político. Se bem que a mensagem ideológica que o livro passa não é a que eu sigo.
comentários(0)comente



Pedróviz 23/05/2021

Arrogante mas brilhante
Resumindo de forma bem grosseira, o livro A Revolta de Atlas trata da revolta de todos os cérebros responsáveis pelo funcionamento dos Estados Unidos - a iniciativa privada - numa época em que todos os recursos eram desviados para favorecimento de apadrinhados políticos num verdadeiro ambiente de se fazer mais com cada vez menos. Ayn Rand pinta o quadro mais tenebroso possível para o Estado. Por outro lado, a autora é extremamente otimista quanto aos desígnios dos donos do capital.
Ao abordar a questão do egoísmo como algo intrínseco ao verdadeiro ser humano, Ayn Rand está confirmando sua face ateísta, eminentemente racionalista, o que a põe junto com uma série de pensadores arrogantes.
Mas a obra é brilhante por desmascarar a podridão parasitária que cospe no prato em que come. É brilhante por mostrar o jargão humanitário / filantrópico utilizado pelos parasitas hipócritas que não se furtam de cobrar o sacrifício alheio em nome de uma hipotética moral.
E, de quebra, a obra mostra a teoria da autora de que a racionalidade deve sobrepujar a emoção, como no caso do polígono amoroso entre a heroína e os heróis; se fosse um caso entre cabeças-quentes, teria resultado em tragédia.
Avaliação 4,5/5
comentários(0)comente



Cassio 15/05/2021

Precisei de pouco mais de 200 páginas (de um total de 1216) para saber que esse era meu novo livro favorito.
comentários(0)comente



Bruna.Lima 07/05/2021

Uma distopia interessante!
Ainda não sei bem o que dizer sobre a estória, acabei de terminar o primeiro volume.
Espero que na sequência a autora consiga concluir sua ideia, porque até o momento, achei os argumentos citados bem genéricos.
Não sei dizer se na época em que o livro foi escrito exisitam empresários que pensavam diferente da forma que ela destaca no livro como o correto, que é aquele que só pensa nos resultados, pois hoje qualquer empresário desde pequenas a grandes empresas pensam no lucro, e não no bem estar social.
Lucas.Ferrari 10/05/2021minha estante
Apesar de achar a premissa bem interessante, o romance brega entre os personagens me broxou muito pra continuar a leitura. To parado no início do segundo a uns dois anos kkkkk


Bruna.Lima 11/05/2021minha estante
Total. Estou num dilema... Não tô afim de ler o segundo agora, porém não quero demorar tanto para não esquecer o primeiro kkkkk O romance foi terrível, Adam Smith explicou de forma mais fácil o livre comércio ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kássio Meniglim 04/05/2021

"Quer conhecer o caráter de uma pessoa? Dê poder a ela".
O livro retrata muito os dias de hoje (não só os de hoje).
Abre a mente do porquê as pessoas que nos governam fazem o que fazem.
Corrupção, burocracia, criação de impostos inescrupulosos. O termo "ladrão de mentes" se adequa bem ao contexto, onde pessoas que não produzem nada, querem "tomar posse" das pessoas que produzem.
O livrou me ajudou a entender um pouco mais sobre o moral e caráter de determinados grupos de pessoas, dado um contexto.

Eu gostei muito do livro. A leitura flui bem!
comentários(0)comente



pampamcviana 02/05/2021

Resenha - Revolta de Atlas
Primeiramente: venci 1216 páginas! Uhuu!

Agora vamos à resenha: gostei do livro, mas achei a posição da autora bem definida, o que era de se esperar se ler sobre a história dela. Achei que o livro começou muito bem, mas se perdeu no terço final. O final foi muito simples se comparado com toda a estrutura inicial da história. Também achei forte chamar socialista de "burro". Basicamente, foi o que ela quis dizer. Não acredito no socialismo como um sistema possível de dar certo, devido à natureza humana, mas não penso que sejam burros por não concordarem com o capitalismo. A ditadura, sim, é burra. Aliás, qualquer tipo de ditadura, seja de esquerda ou de direita.

Valeu a pena ter lido este livro e recomendo a todos!
comentários(0)comente



Tama 01/05/2021

Quem é John Galt?
Filosofia contemporânea.
Ou distopia, se assim preferir.
A pergunta acima resume a obra.
Seu entendimento (e não sua resposta) simboliza a compreensão da linha de pensamento da autora.
Obra agradabilíssima. E fundamental para a compreensão dos rumos a que a civilização se deixou conduzir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



camilossantos 13/04/2021

Nesse romance a Ayn Rand consegue expor muitas das suas opiniões sobre o objetivismo, liberdade política e econômica, o que me fez gostar de boa parte do conteúdo do livro.
É muito interessante a oposição que a Ayn Rand faz em relação ao coletivismo, o que nos leva a refletir sobre a nossa posição em relação a sociedade, é um pouco daquela velha história de "ao invés de dar o peixe ensine a pessoa a pescar".
A temática do livro continua sendo bastante atual, nesse caso infelizmente, pois ainda tem muita gente que acha que produzir e empreender é algo ruim para as minorias e no fim das contas isso é exatamente o contrário.
Mas como nem tudo é perfeito, achei alguns trechos muito extensos para descrever algumas cenas triviais. Sem contar algumas situações que acontecem no desenrolar da história que lembram cenas de novela.
Em resumo é um bom livro e vale muito a pena leitura.
comentários(0)comente



Laura.Calomeni 28/03/2021

Livro fantástico!
??sem spoiler
Apesar de ter sido escrito há bastante tempo é super atual. História com o desenrolar surpreendente e com muito aprendizado.
?Todos os tipos e classes de homens pararam quando bem entenderam e apresentaram exigências ao mundo, afirmando-se indispensáveis, menos os homens que sempre carregaram o mundo nos ombros e o mantiveram vivo?.
Gabi Calomeni 28/03/2021minha estante
Só gente inteligente lê livros desse tipo




Roberta 27/03/2021

A revolta de atlas
Apesar de ser um ótimo livro poderia ter umas quinhentas páginas a menos.

Viva a liberdade! Sempre!
Ivan 27/03/2021minha estante
Aquela parte do discurso do John Galt poderia ser bem resumida


Roberta 27/03/2021minha estante
Amei aquela parte! ?


Hudson 05/04/2021minha estante
?????


Roberta 05/04/2021minha estante
Né?! ?


Hudson 05/04/2021minha estante
Sempre está na minha lista esse livro. Quero lê -lo!


Roberta 05/04/2021minha estante
Vale a pena!


Douglas211 05/10/2022minha estante
O livro é excelente, mas você chega na página 300 e não aconteceu praticamente nada na história, concordo contigo. Mesmo sendo muito bem escrito, poderia ser bem mais compacto.




233 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |