Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Elizabeth Chandler

Resenhas - Destinos Cruzados

Adriana 07/11/2011

Sou fã desta série! Apesar de extremamente controversa, “Beijada por um anjo” me conquistou pela temática simplista envolvendo os anjos na sua forma mais “comum”, por assim dizer. Concordo que a trilogia poderia ter sido colocada toda em apenas um livro, o que pouparia o bolso dos leitores e não deixaria nada a desejar na trama. Mas os livros ficam lindos enfileradinhos na prateleira e as edições da Novo Conceito ficaram de primeira, capas lindas, boas revisões e preço justo. Por este motivo, assim que soube do lançamento deste quarto volume não pensei duas vezes e corri para comprar!

Como não fiz resenha dos outros livros vou fazer um breve resumo da história, ok?! Ivy e Tristan são dois jovens que num belo dia se encontram e se apaixonam. O amor dos dois é mais forte que tudo, mas a morte põe um fim a felicidade do casal. Após a morte de Tristan, Ivy deixa de acreditar em anjos, seus fiéis protetores e guardiões desde sempre. Ela deixa de rezar para eles e por isso não pode ver que Tristan continua lá, como seu anjo da guarda, protegendo-a de um mal que está muito mais próximo do que ela imagina.

Não, isso não foi spoiler, está na sinopse do primeiro livro, então guardem as pedras!!! Mas se você ainda não leu os demais volumes e não quer saber como a história se desenrola, não leia o próximo parágrafo!

Depois de vários acontecimentos tenebrosos e sombrios na vida de Ivy, ela pode finalmente dizer que está tranquila. Pôde se despedir de Tristan, está com Will, que é fantástico, e desfruta de um verão muito legal na companhia de Beth e seu namorado. Porém o aniversário de morte de seu grande amor está chegando e ela já não consegue mais fingir que o esqueceu. Por mais que doa, ela ainda não tirou Tristan da cabeça e sabe que ele é seu único e verdadeiro amor. Mas nem seu brilho de anjo ela pode mais ver, agora que ele foi embora. Em meio a tudo isso, um acidente e uma experiência de quase morte a fazem reencontrar o beijo de seu amado, que lhe dá a vida de volta. Logo após ela conhece João, rapaz que lhe parece extremamente familiar. Ele dá um sopro de vida e esperança à garota. Mas nem tudo são flores, pois o mesmo mal ainda espreita e Ivy não sabe em quem pode ou não confiar.

Pronto, podem voltar a ler!

Minhas impressões sobre o livro são as melhores possíveis, a começar pela capa, divina como as outras *-* A escrita da autora amadureceu bastante e podemos notar isso nas ações de todos os personagens, principalmente Ivy. A garota está mais decidida, o que me agradou muito. Outro fato interessante é o novo e inesperado rumo que a trama tomou. Envolto em mistério e suspense, este livro pode ser lido em um só fôlego porque você não consegue desgrudar das páginas até saber o final! E o final… Digamos que Elizabeth Chandler acertou neste mais do que em todos os outros, nos dando uma conclusão mas ao mesmo tempo nos deixando ávidos por mais respostas na sequência! Recomendo a série totalmente, Destinos Cruzados foi meu preferido até agora.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/11/04/elizabeth-chandler-beijada-por-um-anjo-destinos-cruzados/

Jaqueline 07/11/2011

Um ano se passou desde a morte de Tristan. Ivy e seus amigos (Will e Beth) resolvem ir passar as férias ajudando a tia de Beth (Cindy) em sua pequena pousada em Cape Cod, com a intenção de se afastar do local onde os eventos do verão passado os assombram.
Em uma noite de muita névoa, as primas de Beth resolvem acabar com a monotonia fazendo uma sessão espírita. Ivy e Beth não gostaram da idéia, mas depois de muita insistência por parte das meninas elas resolveram participar, achando que não iria acontecer nada. Mas é nessa brincadeira que elas acabam, sem perceber, abrindo um portal entre o mundo dos vivos e o mundo dos espíritos. Elas não percebem de imediato, mas nessa noite elas acabam de deixar a porta escancarada para qualquer espírito, bom ou ruim, que queira retornar.
Ivy gostaria apenas de esquecer o horror do verão passado, mas um acidente de carro põe fim em sua vida.
Quando ela está em meio ao percurso para a outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ela acorda já no hospital cercado por Will e sua família.
No hospital ela conhecerá um rapaz que apareceu misteriosamente na praia quase morto, com cicatrizes muito estranhas. Como ele não se lembra de nada da sua vida, nem seu próprio nome, todos o chamam pelo de João.
Ivy acaba ajudando João a “fugir” do hospital, pois ele sente que está correndo perigo, e que alguém está atrás dele.
Beth e Will não aprovam toda a confiança que Ivy está dando a esse homem misterioso, mas ela sente que seu amado Tristan voltou, e que voltou no corpo de João.
Sua amiga Beth é uma médium natural, ela sente que algo está errado, ela sente a presença do “fulano” que tentou matar Ivy no verão passado. Ela tenta alertar Ivy, mas ela só ignora e fica cada vez mais ajudando e se aproximando de João. Até que o passado sombrio de João vem à tona.
Será que Ivy conseguirá ficar longe do perigo? Tristan realmente voltou no corpo do João, ou será que foi o espírito do “fulano” que tocou o terror no verão passado?
Eu adorei esse livro. Ele é repleto de suspense, cheguei a ficar arrepiada muitas vezes. História com espíritos me da arrepios.

@viajantedaleitura1 06/11/2011

João sem nome é?
Quanta ansiedade para ler esse livro e descobrir onde foi parar Tristan e se Gregory poderia estar perturbando-o eternamente, mas quem vai ser perturbada é Yvi, e ela se cuide por que__ acreditem__Gregory está de volta. Mas, animem-se, Tristan também!
As aventuras de yvi continuam...

naniedias 02/11/2011

Destinos Cruzados, de Elizabeth Chandler
"Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem de superar, mas o leva consigo em seu coração para sempre."
Um ano que Tristan se foi. Ele conseguiu, mesmo após sua morte, salvar Ivy do perigo que Gregory representava. E ela nunca conseguiu esquecê-lo. Mesmo com um novo namorado que a ama muito e a respeita, Ivy não consegue esquecer seu antigo amor. Ela ama Will, mas não do mesmo jeito que amou Tristan. Não daquele jeito arrebatador.
Nestas férias, ela está com Will e Beth na praia, trabalhando em meio período na pousada da tia de Beth. Tudo ia bem, até o dia do acidente.
Ivy e Beth sofrem um grave acidente de carro. Ivy tem certeza de que Tristan a salvou da morte. Mas seria isso realmente possível? Ela teria visto Tristan ou havia sido tudo imaginação de sua cabeça?
Os acontecimentos de um ano atrás começam a voltar com força total quando Ivy não consegue mais parar de pensar em seu antigo namorado.

O que eu achei do livro:
Esse é um livro tão fofo e leve quanto os anteriores. Em certo nível, é ainda melhor do que os outros três da série. Mas sofre de um grave problema: não tem fim. Ingenuamente, eu comecei a ler esse livro achando que ele seria o último. Ledo engano. Destinos Cruzados retoma a série Beijada por um Anjo prometendo continuá-la, sem dar um final à história. Esse quarto livro em tudo lembra os dois primeiros da série, não há fim, nem mesmo uma conclusão parcial. O livro simplesmente acaba como se fosse o final de um capítulo. O problema disso é que o quinto livro ainda não foi lançado. E eu, claro, fico super ansiosa para saber mais sobre a continuação dessa série.
A escrita de Elizabeth Chandler continua simples e delicada. E, em alguns pontos, confusa... mas ainda assim muito gostosa! É uma delícia reencontrar Ivy e Beth nesse novo livro. Confesso que queria uma participação maior do irmão de Ivy e de Lacey (a anjinha que ajuda Tristan nos outros livros), portanto ainda aguardo que os dois sejam mais presentes nos futuros livros da série. O quinto livro - intitulado Everlasting, em inglês - está previsto para ser lançado em Março de 2012 nos Estados Unidos. Espero que não demore muito para ser lançado em português.
Nessa história, reencontramos Ivy um ano após a morte de Tristan. Aparentemente, a garota está bem e seguindo com sua vida. Mas a verdade se mostra após um acidente de carro. A menina ainda está muito fragilizada com a morte do ex-namorado. E não conseguiu esquecer o amor que sentia por ele.
Somente duas coisas me desagradaram realmente nessa história. A primeira, que eu já citei, é a finalização abrupta do livro... eu gosto de livros que consigam dar um final satisfatório à história, mesmo que depois venha uma continuação. Esse não é o caso de Destinos Cruzados. Outra coisa que me incomodou foi a forma como Ivy trata Will. Sei que isso não é realmente um defeito do livro, já que é o meu ponto de vista contra as atitudes da protagonista. Mas eu gosto tanto de Will que não pude ler sem protestar. Ivy, você é mesmo uma boba. Will não merecia alguém como você. Após esse desabafo, posso dizer tranquilamente que esse livro é tão gostoso quanto os demais da série!
Se você gostou da trilogia original, pode continuar a leitura sem medo - irá adorar o quarto livro! Mas se você é daqueles que não curtiram a história de Ivy e Tristan, não adianta bater a cabeça no quarto livro, afinal de contas, a autora continua com o mesmo estilo.
Se você é fã do amor inocente, puro e verdadeiro que permeia os livros da série, irá adorar Destinos Cruzados!

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

@apilhadathay 25/10/2011

Não subestime a força de uma paixão
***
Quando se ama alguém, não acaba nunca. Você supera porque tem de superar, mas o leva consigo em seu coração para sempre. (45)
***

Ivy está namorando Will há um ano, mas não tira Tristan da cabeça. O casal e Beth estão em um estágio de verão antes da faculdade, na Pousada da tia Cindy, em Cape Cod. Depois de uma festa aparentemente inofensiva, Ivy acaba morrendo em um acidente de carro. Ela retorna à vida com um beijo de Tristan, o que lhe confere o apelido de “Mulher Maravilha”. Mas este gesto de amor pode causar sérios problemas: quando você mexe com o curso do destino, vai encontrar bem mais do que procurava, e o destino sempre encontra um jeito de restaurar seu equilíbrio. No hospital, Ivy conhece um rapaz estranho com amnésia, de olhos sedutores e familiares, e acaba aproximando-se dele por motivos inexplicáveis. Como se pode confiar em uma pessoa que não lembra do próprio nome, de onde veio e o que o fez ir parar, com sérias escoriações pelo corpo, num hospital de traumas?

No começo da leitura, não gostei muito da fonte, mas fui me acostumando aos poucos, e há aspectos da escrita de Elizabeth que me têm servido de inspiração para escrever, então entrei num ritmo rápido. Ela tem um texto célere, leve, dinâmico e imagético, com a propriedade quase mágica de nos levar até os lugares descritos. Ela não apenas é hábil em finais emocionantes, como gosta de começar os livros com cenas fortes; com DESTINOS CRUZADOS, não foi diferente.

DESTINOS CRUZADOS apresenta mais personagens, o que deu um fôlego novo à história. Especialmente porque os dramas de Suzanne estavam ficando cansativos, mesmo para mim, que adoro a série. Conhecemos Kelsey, Dhanya, Chase, Max, Andy, João (acredito que seja mesmo este nome, ou teriam escrito John). Alguns ali, como Dhanya e Max, particularmente não me mostraram grande vínculo com a história, mas quem sabe o que reserva o futuro?

Para pessoas relativamente impacientes como eu, Elizabeth Chandler é a escritora perfeita porque não nos deixa esperando muito tempo pela ação, que vem logo no começo do livro e sempre segue em escala ascendente. Este é um livro que nos deixa furiosos em alguns momentos, mas há menos romance ainda que no terceiro. Há novas sequências e locações, sessões espíritas e mais perseguição, que parece não acabar nem na vida nem na morte!

E percebi que Chandler mergulhou com vontade desta vez: mesmo munida de uma escrita veloz e viva, abordou as questões da morte e da confiança mútua, se não com mais profundidade, com muito mais paixão. A música também teve um espaço maior e agora estou querendo a canção de Josh Groban, para relembrar de algumas cenas em especial =)

***
Ivy, se Tristan realmente lhe deu o beijo da vida – disse Lacey – ele está bem encrencado. Não tente entrar em contato com ele. Não o incite ainda mais. Você já fez com que ele fosse assassinado. Não o amaldiçoe para sempre. (195)
***

O livro não é o meu favorito da série – ainda é o terceiro – e transcorre naquele tom de anti-clímax, como parece ser a marca dela. Considerando seu histórico, eu esperaria um final bem mais explosivo, mas a própria sequência de acontecimentos nos deu a entender que as coisas vão mudar muito... para pior, no caso deles. Melhor para nós, fãs de ação!

A saga deste amor entre Ivy e Tristan, que é maior do que eu pensava, foi surpreendente. E uma surpresa boa! Os anjos desta história não têm asas, mas são divertidos e precisam se adaptar a uma nova forma de vida. Eu estou curiosa para saber como tudo continuará, e ainda torcendo para que um filme seja lançado em breve o/

No Canto e Conto:
canto-e-conto.blogspot.com/2011/10/resenha-beijada-por-um-anjo-4-destinos.html

Camille 16/10/2011

A autora acertou em continuar escrevendo a série. Beijada por um Anjo 4 – Destinos Cruzados é um livro que cria perguntas. Sem perder a narrativa interessante e única – que não chega a ser das melhores, mas cria um universo completamente "apegável", onde queremos conhecer mais e saber como a história se desenrola – Elizabeth fez o que eu chamaria de 'livro que cria perguntas'. Ou seja, após o esperado final do terceiro livro, há uma continuação que não é piegas, ela cria perguntas e dá margem para o quinto livro. E faz isso excepcionalmente bem.

Os personagens que foram tão bem construídos desde o início do primeiro livro aparecem mostrando uma outra versão deles que, ao mesmo tempo que não deixa de ser possível de acordo com características "maiores" de cada um, mudam completamente o contexto e caminho da história. Principalmente quando se brinca com espíritos, sem a preocupação de se certificar de atrair apenas os bons.

Beth aceita participar de um jogo de tabuleiro e, a partir dali, coisas estranhas começam a acontecer. Quem estava no carro que estava na contramão e acertou o mesmo no qual estavam Ivy e Beth? Quem é João? Por que ele não se lembra de jeito nenhum do ocorrido e, pior, por que Beth cisma com ele? E a segurança que Will sempre passou? Ele consegue superar o fato de que mesmo que Ivy o ame, sempre será diferente do que ela sentiu – e sente – por Tristan?

Ao mesmo tempo em que responde essas perguntas, Chandler cria uma série de outras que nos fazem ansiar pelo próximo livro. Em sua simplicidade invejável, ela conduz o leitor ainda mais para dentro de uma história que, a princípio, já tinha tido seu fim. Assim, ela cria esperanças para o que está por vir, o que faz do quarto livro desta série ser tão fácil e gostoso de ler.

Vivi 16/10/2011

Mais uma vez volto as lágrimas por Ivy e Tristan, com a leitura do 4.º livro da série Beijada por um Anjo - Destinos Cruzados.

Quem acompanha o Blog desde o início sabe que tenho uma relação de amor e ódio com essa série, porque é uma das poucas séries que me arrancou lágrimas até hoje, em outras cheguei a ter uma leve ardência nos olhos mas não passou muito disso (='D) e às vezes dá vontade de entrar no livro e dar uns bons sacodes em alguns personagens aí que nem vou citar o nome.

Bem... Destinos Cruzados inicia-se justamente um ano após a morte de Tristan. Ivy, Will e Beth vão para Cape Cod passar o verão ajudando na pousada da tia de Beth e quem sabe assim amenizar um pouco a data do aniversário da morte de Tristan.

Após uma sessão espírita feita por Ivy, Beth, Kelsey e Dhanya, as coisas começam a ficar diferentes, com um clima um pouco mais pesado. Em uma noite em que Ivy e Beth vão socorrer Kelsey e Dhanya, que pra variar acabaram bebendo de mais em uma festa, acabam envolvidas em um acidente de carro onde Ivy tem um breve encontro com Tristan.

Após uma recuperação milagrosa em que Ivy surpreende toda a equipe médica ela conhece um rapaz misterioso também em recuperação no hospital, após ser liberada retorna às suas tarefas na pousada e a convivência diária com Will e Beth, mas algo está diferente, ela sente que não consegue mais se conectar aos dois como antes, e algumas coisas bem estranhas começam a acontecer.

Os sentimentos de Ivy estão mais confusos do que nunca, porque apesar de fazer um ano que Tristan se foi, ela simplesmente não consegue esquecê-lo e após o acidente sente-se ainda mais ligada a ele, o que faz com que sua relação com Will e Beth fique cada vez mais conturbada.

Não vou falar muito sobre o livro porque não quero soltar Spoilers pra vocês, mas o fato é que li Destinos Cruzados em pouco mais de 5 horas, pretendia dar uma intercalada nele com outros livros que tenho na fila de leitura e simplesmente fiquei tão presa à ele que até no trabalho o pobre me acompanhou...

"Beth mordeu os lábios e balançou a cabeça. Quando fechou os olhos como se estivesse rezando, Ivy mentalizou sua própria oração em silêncio. Ivy disse a si mesma que a própria falta de fé de Kelsey proibiria que qualquer coisa, além dos cinco sentidos, ocorresse, mas estava começando a ficar preocupada." Pág 19

"Ivy virou o rosto, sentindo-se como logo após a morte de Tristan, quando as pessoas não paravam de dar conselhos a ela para esquecê-lo, nenhuma delas entendia como era difícil também não se lembrar." Pág 80

Bjokas!!!

Nil 25/01/2012minha estante
Eu li em 3 horas! Não consegui desgrudar do livro enquanto não acabei! Muito bom!

Renato Klisman 13/10/2011

By: http://rkbooks.wordpress.com
Brilhante! A Saga recomeça com o pé direito!

“Você me disse que eu tinha de seguir adiante.
Disse que eu estava destinada a outra pessoa, mas não consegui me entregar...
...Não me deixe, Tristan. Por favor, não me deixe novamente. Eu preciso de você.”

O tempo passou desde que Tristan morreu, Ivy e todos os seus amigo tentaram levar a vida em frente. Mas ela não conseguiu e, agora que o aniversário da morte dele se aproxima, antigos sentimentos se tornam mais fortes e a tristeza extrapola.
Mas então Ivy morre, em mais um acidente de carro.
Mas antes que ela atravesse para o outro lado, Tristan a faz retornar com um beijo.
Mas não é apenas Ivy que está de volta.
Agora, a vida dela e de todos ao seu redor estão em perigo novamente.
Um novo romance ameaça surgir. Novas intrigas e traições. Uma nova saga.

A HISTÓRIA: O que posso dizer? A autora retorna (alguns vários anos depois) com uma narrativa invejável, gostosa e muito (Very, Veeeeeeeeeeeeeeryyyyyyyy) intrigante! Em comparação com os três livros anteriores, a continuação da antiga trilogia está incrível!
A autora incluiu algumas tecnologias mais recentes – para deixar a série mais atual, isso inclui Iphones e tudo mais q você quiser (exceto discos voadores, não está tão tecnologizada assim) – e é claro. Muito mais suspense.
Destinos Cruzados está de arrepiar. Sério, em certas partes do livro eu jurei que teria um infarte.
Não direi muita coisa, para não empanturrar a resenha de spoilers, mas adianto: EU QUERO MUUUUUUUUITO O QUINTO LIVRO! O Final da história foi muito tenso, estou pensando nele até agora! A autora amarrou tudo muito bem, e deu uma nova cara para a série, agora tudo está mais tenso, intrigante e sexy.

A CAPA: VOU DIZER: Não gostei! Sério, muita gente amou, mas eu não fui com a cara daquela florzinha. 
Sem mais comentários.

UMA PALAVRA QUE DEFINIRIA O LIVRO: Arrebatador.

Patricia Duarte 04/10/2011

Não é o fim!
Comecei a leitura achando que esse livro encerraria a "triologia", mas certamente muito mais está por vir! Não posso falar muito sem ser spoiler, mas digo que esse volume é mais tenso, mais forte, mais triste, mais bonito, mais emocionante, etc.

Não consegui parar de ler e agora não sei como vou conseguir esperar os demais! Não consigo me imaginar no lugar de Ivy na vida real, certamente não conseguiria viver sem Tristan.....
Melhor eu parar por aqui, pois não quero estragar a leitura de vcs.....

Obs: Dei "apenas" quatro estrelas porque senti que a história está crescendo a cada volume e o que está por vir será ainda melhor....por isso reservei minha quinta estrelinha.......