Nudez Mortal

Nudez Mortal J. D. Robb

Resenhas - Nudez Mortal

Nathy 04/06/2013

Nudez Mortal – JD ROBB | O Blog da Mari
Nora Roberts é a minha autora favorita, pois mesmo depois de ter escrito mais de 40 livros consegue sempre estar inovando em seus temas, em seus mocinhos e, principalmente, em suas mocinhas. A primeira vez que ouvi falar dessa série dela fiquei com os dois pés atrás, porque além de ser longa, fiquei com muito receio em me decepcionar com sua escrita, acreditando que não conseguiria manter o nível alto em seus livros, no entanto após uma amiga minha comentar novamente sobre a série, resolvi me arriscar e dar uma chance, meu único arrependimento até hoje é de não ter começado a ler esses livros logo na primeira vez que fiquei sabendo sobre eles.

Nessa série que Nora Roberts escreve com o pseudônimo de J.D Robb o cenário é futurista, passando em Nova York no ano de 2058. Por mais que nesse cenário no futuro as coisas já sejam diferentes, como ter uma licença para mendigar ou para se prostituir, tem uma coisa que não mudou, a essência humana. Em seu primeiro Nudez Mortal, os leitores são levados para um mundo não tão diferente de sua realidade, onde pessoas são assassinadas e usadas como se não fossem seres humanos. A autora consegue prender do começo ao fim o leitor com sua narrativa fluente, é impossível começar e não querer chegar até ao fim, para finalmente prender o assassino.

“Seis horas antes, ela matara um homem, e assistira à morte penetrar em seus olhos. Não era a primeira vez que usara força extrema, ou tivera pesadelos. Aprendera a aceitar o ato e suas consequências.”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t36vt

Kaliane 26/05/2013

Suspense e sedução à flor da pele.
"Mortal" é uma série da Nora Roberts usando o pseudônimo J.D. Robb.O foco central das histórias são os casos que a tenente Eve Dallas investiga. Paralelo a isso, temos sua vida pessoal, onde ela tenta conciliar o casamento e os segredos do seu passado com sua carreira na polícia.
Nudez é o primeiro volume da série. Certa vez, uma colega disse que algumas pessoas podem se sentir desmotivadas em continuar os livros pelo o fato de o primeiro ser tão impactante. Realmente ele é, mas ninguém inicia uma série policial esperando encontrar coisas leves, não é verdade?
De imediato, o que chama a atenção é o ano em que começa: 2058(é isso mesmo!!). Nessa Nova Iorque, pessoas interagem normalmente com androides, carros voam... e se você se sentir entediado, pode pegar seu veículo e sair da Terra para relaxar em algum outro planeta. Mas engana-se quem pensar que toda essa atmosfera futurista atrapalha a e/ou dificulta a compreensão da leitura. Obviamente, é estranha, mas é divertido imaginar tudo aquilo. E - quem sabe? - essas coisas não poderão acontecer futuramente? Nora está sendo visionária.
Mesmo com toda essa modernidade, assassinatos continuam acontecendo (legal, senão a série não existiria. Brincadeira sem graça, eu sei.) O fato é que, quando a segurança da cidade é ameaçada, a tenente Eve Dallas entra em ação.
Essa personagem é forte, corajosa, esperta, linda (apesar de não se achar) e durona. É provável que Eve não conquiste o leitor imediatamente devido a sua personalidade e atitudes, mas ao longo da série, ela consegue. Eu gostei dela logo no primeiro livro (esse mesmo). Se tem duas coisas que a Eve detesta é ter a política e a imprensa se metendo no seu trabalho, mas é justamente o que acontece, já que a vítima é ninguém mais, ninguém menos que a neta do governador dos EUA.
Sharon DeBlass era uma garota linda e ganhava a vida como prostituta licenciada. Esta é encontrada morta no seu quarto, completamente despida. Toda a cena deixa claro para Eve que o assassino cometeu o crime, em seguida arrumou o local do jeito que queria. A arma é encontrada lá, juntamente com um bilhete onde ele deixa explícito que ela foi a primeira vítima, mas não será a última. Eve percebe que não é um assassino comum, é um serial killer.
Ao dar início a investigação, ela chega em um nome: Roarke e, minha nossa, se Nora tiver se inspirado em alguém pra criar esse personagem, eu adoraria saber quem foi.
Assim como Eve, Roarke é o tipo de personagem que vamos conhecendo aos poucos. Além de ser tão misterioso quanto seu nome, ele é lindo, rico, atraente e um pouquinho perigoso(isso só dá um charme a mais). Por último, mas não menos importante, Roarke é irlandês. Pegando emprestado um termo usado pela Nora em outro livro: irlandês até os ossos.
O fato de conhecer a vítima, ter estado com ela no dia do crime e possuir uma arma igual a que foi encontrada faz dele o principal suspeito.
Lutando contra o tempo, Eve luta para incriminar e prender o assassino ao mesmo tempo que luta contra os seus sentimentos em relação à Roarke. Ela se sente cada vez mais atraída pelo suspeito nº1 da sua lista.

Marina 26/05/2013

"Nudez mortal" é o tipo de livro que te prende até o final. Uma trama muito bem elaborada, onde a protagonista além de lutar contra o vilão tem que espantar os fantasmas que a assombram.

Eve Dallas é uma policial até o ultimo fio de cabelo, que acreditava que para desempenhar bem sua profissão, não poderia ter uma vida pessoal. Muito determinada, ela faria de tudo para solucionar um caso. Só não sabia ela, que no meio de toda turbulencia de assassinatos encontraria alguem por quem colocaria sua carreira em jogo. Roarke, principal suspeito do crime, rico, lindo e maravilhoso entra na historia para bagunçar a vida de Eve e talvez dar um novo sentido a ela.

Quanto ao Thriller, não foi o melhor que eu já li, mas foi muito esclarecedor sobre os personagens e norteia muito bem o inicio de uma séria bem longa. Que venha Gloria Mortal!

Tânia Campos 19/04/2013

Amei, simples assim...
foi uma indicação por um acaso,de mais um homem autoritário e envolvente.. e realmente roacker e um homem com H.
A historia e envolvente, surpreendente. adorei a eve, uma mulher forte, determinada, inteligente e que nao se deixa intimidar facilmente. e Roarke um homem determinado, rico, lindo, e sexy... ambos sente uma forte atração, Roarke esta fascinado com a determinação da eve e ela intrigada com um assassinato em que ele pode estar envolvido. então eve começa a tentar solucionar uma serie de assassinatos e ao mesmo tempo tentando nao cede a atração pelo bilionário... e desfecho desta historia e surpreendente e o romance e intenso!
indico esta serie policial, para quem esta tentando variar um pouco dos livro hot e água com açúcar!!!

Julia 08/01/2013

Nudez Moral. Livro 1.
Acabei de ler o livro a dez minutos e ainda sinto os meus músculos estremecerem ao pensar no ultimo capitulo lido. Esse é um dos livros mais emocionantes e envolventes que eu ja li. Poxa... Eve Dallas, ou tenente Dallas, que mulher é essa!! Roarke a gente nem comenta, porque eu ja estou completamente apaixonada por ele kkkk Um livro emocionante e que faz você colocar a cabeça pra funcionar. Meu consciente martelou demais lendo essa perfeição. Nora sabe como fazer seus leitores entrarem em erupção! kkkk Estou ansiosa para começar a ler o próximo.

Erótico na medida certa, emocionante demais, mas na dose perfeita, de um modo que você entra na historia e se vê pensando como Dallas e tentando desvendar seus casos juntamente a ela. Você se envolve com a personagem e com a historia de uma forma surreal.

Eu achei emocionante como Nora conseguiu me entreter nessa emocionante investigação. Nunca fui muito ligada a livros policiais, mesmo que eu adore um suspense.

Ri, chorei, roi as unhas, pulei, suspirei, senti medo de ir pro proximo capitulo, enfim, me envolvi na leitura como se eu dependesse daquilo pra poder continuar vivendo kkkkk Eu juro que precisava descobrir quem era o assassino pra poder dormir hoje kkk Recomendo esse livro a todos, todos mesmo!! Muito bom :)) Vai entrar na minha lista de favoritos, COM CERTEZA!

PS: Foi o primeiro livro que eu li da Nora e estou impressionada. Pretendo ler todos os outros!

Marcelle 09/12/2012

Super gostei.. rsrs
Já algum tempo que não leio os livros da Nora, mas estava a procura de novos autores, só que nenhum consegue me encantar tanto quanto ela,,
E e por isso que voltei .. nunca tive a curiosidade de ler a Série mortal só que de uns dias pra cá procurei pela ordem dos livros e começei a ler Nudez Mortal ..
Cara a série é de mais.. Adorei e recomendo que leiam tb...
Muito emocionante.. A adrenalina do livro vai as alturas e não dá vontade de parar de ler..
bjs

Carla.Zuqueti 20/11/2012

O primeiro da série, que desperta o interesse em acompanhar. Muito bom, suspense, temas polêmicos, ação na medida certa!

Tícia 07/11/2012

Sabe que esse é o primeiro livro da Nora Roberts que leio?
Mas olha só: antes que a legião de fãs me alcunhe de persona non grata, preciso informar que tamanho lapso literário está sendo retificado com abundante entusiasmo e obstinado empenho.

Outro dia, por exemplo, comprei meia dúzia de livros desta autora. Eu sei que mediante os 40598765 que ela já publicou, esse cadiquim é um cisquinho à toa. Maaaaaas, você há de convir que esse é um passo considerável pra quem acreditava que J.D. Robb era um cara e a série Mortal falava sobre vampiros.

Está bem, pode zoar.
Eu mereço.

Ah! E não poderia deixar de acrescentar que estou satisfeitíssima porque agora, quando o assunto for Nora Roberts, não preciso mais balançar a cabeça afirmativamente com ar inteligente e fingir que sei do que os outros estão falando.
Sabe como é, agora estou in e não mais out. (Desculpe, essa foi medonha, mas foi mais forte do que eu).

Bem, o fato é que desencantei em grande estilo com a série Mortal. E bota grande estilo nisso porque os livros são ótimos e conseguiram reunir na medida certa suspense policial e romance, dois temas que eu adoro.

Eu sei que provavelmente sou o único ser vivo no mundo que desconhecia esta série, mas ainda assim vou dar algumas informaçõezinhas. Aliás, quem souber mais, pode acrescentar detalhes porque meu conhecimento relativo à Nora ou J. D. Robb é diretamente proporcional ao que sei sobre regras de futebol.
Logo, se eu soltar um disparate, sinta-se à vontade para me esculachar.

Nudez Mortal é o primeiro de uma sequência de 40 e poucos livros (acho que nem preciso dizer que meu cartão de crédito já cortou relações comigo... Será que as livrarias aceitam vale refeição?).
Mas, continuando, trata-se de uma seriezona que, além de detonar com seu saldo bancário, narra a história de uma única protagonista, Eve Dallas.
Ou seja, não é aquele negócio de cada livro tem um personagem principal, e o que foi mocinho em um, aparece como coadjuvante no outro.

Eve é uma investigadora da polícia com faro e inteligência de sobra, além de perspicácia e carisma. Já deu pra perceber que gostei dela? Isso é meio caminho andado porque, caso contrário, eu ia fazer pirraça e nem chegaria perto de Glória Mortal, o segundo na sequência.

Ao lado dela temos Roarke, um multimilionário gostosão que contribuirá principalmente com o lado romântico da história. Aliás, que homem é aquele? Ele me lembrou uma suculenta torta de...
Mas como eu ia dizendo, Roarke além de par romântico, também se envolve com Eve em várias de suas investigações. Por isso, em todo o tempo nos deparamos com seu corpitio de deus grego, nórdico, romano ou o que mais a sua imaginação lúbrica acrescentar.

Mas vamos à Nudez mortal.
Pra início de conversa, a história transcorre no ano de 2058. Com isso, a trama ganha um aspecto futurista, fazendo menção a elementos inexistentes em nossa época como andróides, viagens intergalácticas e carros voadores (me senti em De volta para o futuro).
Achei essa parte muito interessante porque, afinal, quem nunca conjeturou sobre as décadas vindouras?
Nora cogitou e criou um cenário bem legal.

Nudez mortal tem um enredo muito bom. A história já começa com o homicídio de uma prostituta, a rica neta de um conhecido senador com aspirações presidenciais.
Diante deste escândalo, a tenente Eve Dallas é chamada para resolver o pepino e, na medida em que as investigações prosseguem, outras prostitutas também morrem com o mesmo modus operandi, fazendo com que o assassino ganhe contornos de um serial killer.

E no meio dessa farofa, adivinha quem é o principal suspeito? Roarke.
Sim, o bonitão da vez. E é aí que tudo complica porque a atração entre Eve e ele é explosiva e inevitável.
Desta forma, como ficam as coisas já que ela é a policial responsável e Roarke está sob investigação?
Embora meus dedos estejam assanhados para soltar um spolierzinho, vou parar por aqui para não cair em tentação.

A trama, então, se desenvolve, nos dando algumas pistas para logo em seguida refutá-las. Com isso, as pulgas vão se acumulando atrás das nossas orelhas e tudo o que podemos fazer é levantar hipóteses e mais hipóteses. Até que, enfim, tudo desemboca para um final coerente e bem explicado, embora repugnante.
É numa dessas que não posso deixar de concordar com aquela frase quanto mais eu conheço o ser humano mais eu gosto de cachorro.

Quanto ao romance, é tudo muito lindinho porque Roarke é encantador e apaixonante. Legal como é ele quem se entrega mais na relação, ao passo que Eve é a parte resistente do casal. Entretanto, ao conhecermos mais intimamente nossa tenente, compreendemos seus motivos.

Já o aspecto suspense/policial da história, Nora não chegou ao nível engenhoso de Harlan Coben, mas fez muito bem o dever de casa, tanto é que estou indócil para ler os outros da série. Ela conseguiu me manter curiosa até o final, não deixou pontas soltas e o motivo para os crimes foi muito realista e espantoso, ainda que aconteça por aí na nossa sociedade frequentemente.

Bem, depois de tudo isso que eu falei, você poderia indagar:
Devo ler?
Ôxi!
A série toda?
De cabo a rabo.
Jura?
Demais da conta.
Onde arrumo dinheiro pra isso?

Aí, meu amigo, se você obtiver esta resposta, me conta porque eu estou doida pra saber!

Hiper recomendado! ; )
Telma 22/11/2012minha estante
hahahahahaha...
Você é master divertida, Ticia!
Fiquei curiosa pra ler esse aqui.
Tô com medo dos fãs da Nora mas vou confessar baixinho:
Nunca li um livro dela!
xiuuuuuuuuu!
Segredo!
Ótima resenha.
*smack*

MI 05/12/2012minha estante
Oi Tícia,:) já li muitos livros da Nora, mas ´nenhum da série Mortal. Menina, ao ler esta resenha acabo de arrumar problema daqueles!Minha cabeça tá girando buscando uma solução viável para a questão:dinheiro!kkkkkkkkkkk

Tícia 05/12/2012minha estante
Ih, Mi!
Tenho certeza de que vc vai gostar. Agora, te peço: se vc achar a solução para o dim dim, pode falar que tô anotando sugestões. kkkkkkkkkkk

Marcelle 09/12/2012minha estante
Ticia adorei ler sua resenha .. e sou fanzoca da Nora, ela é a escritora que me faz chorar, rir, ficar p. da vida, ou tudo isso ao mesmo tempo .. rsrs
Já li várias trilogias, entre elas as que mais gostei foi a trilogia da chave e a trilogia da magia ..
E só agora me interessei em ler a série Mortal..
E estou amando ler, só que vc tocou no assunto do dimdim pra comprar tantos livros e eu no começo me deparei com essa situação.
Eu queria comprar mas nao tinha grana, entao começei a baixar ebooks ..
Só que ler no computador é o oohh .. então encontrei um programa chamado EbookME e desde então coloco ebooks em meu celular ..
No começo não é grandes coisas mas logo vc se acostuma ..já li mais de 30 livros no celular e tem sido bem comodo pra mim .. Espero ter ajudado bjs..

Tícia 10/12/2012minha estante
Oi Marcelle,
a série é ótima, vc vai adorar o restante dos livros (já tô no 8º, não consigo parar de ler).

Estão anotadíssimas suas sugestões! ; )

Raphaele 23/01/2013minha estante
Tícia...

Amei sua resenha!!! Eu já tinha lido um livro da Nora (mas como comprei no cebo não dei muita moral não!!! xiiii)
Vi um livro dessa série hoje na livraria (acho q o 16º) e me interessei, vim pesquisar sobre e série e depois dessa resenha fiquei louca para ler!!!

Mas não sei o q eu faço, eu estou com 16 livros lacrados na estante e meus pais me acham louca por isso!!! ashauhsuahsa
Mas agora eu preciso começar e ler essa série IMEDIATAMENTE!!! hsuahsuhahs

Oh vida!!!

huahsua

Tícia 23/01/2013minha estante
Raphele,
a série é ótima. Já estou no 9º e te falo que só tende a melhorar.
Se seus pais soubessem o tamanho da pilha de livros me esperando aqui pra ler, iam mudar o conceito de doido. kkkkkk

Uldime 15/04/2013minha estante
Oi! Tudo bem!!!
Ótima sua resenha...
Sera q é legal comprar bestbolso ( estou sem a interogaçao no teclado alem do til)Pq custa apenas R$ 11,90 na saraiva.com .
nao tenho certeza se a historia ê completa a da ediçao normal. o q vc acha.....

Tícia 16/04/2013minha estante
OI Uldime,
pode comprar à vontade a edição da Bestbolso pq é a mesma história. E melhor ainda: por se tratar de vira-vira, vem o Nudez e a continuação.
Espero ter ajudado. ; )

Juliane 08/01/2014minha estante
Adorei sua resenha, conheci Nora ao ler a Trilogi da Gratidao. Minha prima me emprestou os 16 primeiros livros desta serie, tava lendo "meio assim" mas agora me empolguei p ver logo o final.

Tícia 14/01/2014minha estante
Oi Juliane,
eu sou suspeita pra falar pq amoooooooooo essa série. Já li quase todos publicados no Brasil. Espero que vc goste. ; )

bjooooooo

CRIS 28/08/2015minha estante
Ticia, adorei sua resenha!!!! Li quase todas as trilogias e romances da Nora. Adoro!!!! Tenho vários títulos na minha estante. Essa série com pseudônimo de J. D. Robb não chamou minha atenção, fui deixando de lado. Sempre dizia: - uma hora dessas eu leio. E não é que a hora chegou. Gostei muito. Agora é devorar a série toda. Vou comprando no sebo e pedindo emprestado para as amigas. kkkkkkkkkk
Bj e boas leituras

Edy 02/06/2017minha estante
Adorei sua resenha e se não conhecesse a série iria procurar avidamente, mas... Sou leitora compulsiva e já estou bem adiantada. Amo a Eve e por mais inusitado que pareça sempre penso na Mônica do Maurício de Sousa. Pra mim Eve é assim. Razinza, mal humorada, mas com um coração de manteiga. E o Roarke... O homem é irlandês então não precisa falar mais nada kkkkkk

Anne Karoline 27/09/2012

Sempre ouvi falar muito bem da Nora Roberts e sempre tive vontade de ler um de seus livros. Até que um amigo me emprestou Êxtase Mortal, o quarto volume da série. Li e gostei tanto que resolvi começar a ler toda a série. Foi então que vi que já tinham 19 livros publicados aqui no Brasil, um número que me assustou e quase me desanimou, mas por fim resolvi ler e estou adorando.
Nudez Mortal é o primeiro volume da série. A história se passa no ano de 2058, o mundo é dominado pela tecnologia. Eve Dallas, uma tenente policial durona, fica responsável pela investigação do assassinato de Sharon DeBlass, neta de um senador. Sharon é prostituta (profissão já então legalizada) e é morta por arma de fogo, o que se torna algo surpreendente já que as armas de fogos não são mais utilizadas e só são encontradas em museus e coleções particulares. Mas o assassino de Sharon não está disposto a parar. Ele deixa um bilhete na cena do crime dizendo que é apenas uma de seis. Então Eve tem que correr para desvendar esse assassino antes que ele mate mais alguém.
Durante a investigação do caso, Eve acaba se envolvendo com Roarke, o homem mais lindo e rico do universo e o principal suspeito do assassinato.
Uma história incrível, com muito mistério e romance. Vale muito a pena ler. E pra quem quer começar, mas está desanimado porque são muitos livros, não desanima não. O bom da série é que os livros têm histórias “isoladas” e com final. Então, se você terminar o primeiro e não quiser ler o segundo não tem problema. Mas eu te garanto uma coisa: você com certeza vai querer ler!

Carolina2647 09/08/2012

Nora Roberts realmente é sensacional. Já tinha lido outros títulos dela, mas essa série é demais. É um livro exótico. Nora (sob o pseudônimo J. D. Robb) se supera, em Nudez Mortal há um quê diferente dos outros dela. Leitura indispensável.
A história se passa em 2058, em que a tenente Eve Dallas, uma mulher durona e perspicaz que vive para o trabalho, tem que resolver um caso em que um serial killers mata prostitutas com o mesmo modus operandi.
E o suspeito principal é um bilionário de passado totalmente desconhecido, Roarke. Ele é um irlandês alto, olhos azuis e poderoso, quase tudo é dele (empresas, projetos, aviões particulares, planetas, uma mansão e etc).
Nora é conhecida por seus ótimos romances, mas nesse o foco principal são as soluções dos crimes.
Entretanto, também não pode faltar, o romance entre Roarke e Eve é lindo... meio surreal, mas ainda sim lindo. As cenas dos dois são ótimas.
Imagine um homem que tem tudo e todos aos seus pés, inteligente, charmoso, muito bom de cama, e por aí vai... e uma mulher simples, que não liga para a própria aparência e vestuário, durona e que não sucumbe facilmente aos irresistíveis atrativos desse irlandês, só não consegue resistir ao seu café.
Fora que, para um livro como esse a capa poderia ser bem melhor.
RECOMENDO!!! Se você ainda não leu, corre literalmente e vá ler. É um livro indispensável em sua estante.
Esse Roarke mudará sua vida. Depois dele, você nunca será a mesma. XO

"Ele conseguiu dar uma inspiração profunda, já mais calmo.
- Você vai ficar com uma tremenda marca roxa.
- Já passei por isso antes. - O remédio estava começando a fazer efeito, transformando a dor em uma sensação enevoada. Ela simplesmente sorriu quando ele a despiu até a cintura e começou a procurar por outros ferimentos. - Você tem mãos maravilhosas. Adoro quando você me toca. Ninguém jamais me tocou assim, já lhe contei isso?
- Não. - E duvidava que ela fosse se lembrar de que estava contando naquela hora. Ia fazer questão de lembrar a ela.
- E você é tão bonito! Tão bonito - repetiu, levantando a mão ensangüentada até o rosto dele. - Vivo me perguntando o que está fazendo aqui.
-Já me fiz a mesma pergunta. - Tomou a mão dela e a enfaixou com uma gaze, suavemente."

Thiana 18/07/2012

Nudez Mortal - Nora Roberts como J. D. Robb
Em 2058 a tecnologia domina o mundo. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas, sabe que os impulsos irresistíveis do coração humano ainda é influenciado pela paixão. Quebrando todas as rígidas regras de conduta, Eve envolve-se com um milionário sedutor, suspeito do seu último caso de investigação. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da norte-americana Nora Roberts.

O que achei:

Primeiro volume da série Mortal escrito por Nora Roberts sobre o pseudônimo de J.D. Robb.
O livro se passa em 2058, ano em que o porte de armas de fogo é proibido e as que existem estão em museus ou em coleções de particulares. A profissão mais antiga do mundo, a prostituição, é um trabalho legalizado, apesar de ser ainda repudiado pelos conservadores. No campo medico, morre vitima de alguma doença é algo muito raro e a expectativa de vida é bem alta.
O ano de 2058 é o paraíso para os que procuram a fonte da juventude. Mas em meio a esse mundo aparentemente perfeito os crimes ainda são comuns e é nesse contexto que surge um assassino que apesar de todas as tecnologias gosta de executar seus crimes a moda antiga.
A primeira vitima é a neta de um importante senador e o fato de envolver gente importante leva o caso a ser investigado por uma das melhores no ramo a tenente Eve Dallas.
Eve é o tipo de mulher durona, autossuficiente e que não gosta de se apegar as coisas e nem a ninguém e por isso só preserva duas importantes amizades. Em meio à investigação que passa a tomar muito do seu tempo e do seu psicológico, a tenente ainda tem que lidar com os seus próprios fantasmas, que aos poucos vão sendo revelada ao leitor e nos tornando cada vez mais ligado a personagem.
Em meio a toda essa onda de mistérios e suspeitas conhecemos Roarke , um milionário, incrivelmente bonito e de humor sádico. No primeiro contato dele com a tenente Dallas já conseguimos perceber que a interação dos dois é algo que você sempre vai querer mais e mais. E mesmo com Roarke sendo um dos suspeitos é impossível não ficar ligada a ele e torcendo por sua inocência. Eu fiquei completamente apaixonada por ele e provavelmente você também ficará.
Narrativa completamente envolvente e pode ser loucura minha, mas assim que comecei a ler algumas passagens me davam a sensação de está lendo um livro noir confesso que alguns momentos imaginava a cena em preto e branco e os personagens trajando roupas da década de 30 e 40, o que é totalmente loucura para um enredo que se passa em 2058, mas ao decorrer da leitura essa sensação foi se perdendo e o futurismo foi tomando todo seu espaço.

O livro é um misto do bom e do melhor vai do mistério e dos violentos assassinatos aos momentos mais íntimo e algumas vezes hot, num piscar de olhos, deixando o leitor viciado e a cada página, mais ansioso para ter suas perguntas respondidas.
O melhor de tudo é que esse é o primeiro de muitos livros sobre Eve Dallas, ou seja, mesmo quando acabar de ler Nudez Mortal e ficar com um gostinho de quero mais é só corre e comprar a sequencia Gloria Mortal.

OUTRAS RESENHAS EM: garotasdepapel.blogspot.com.br

CarolM 21/06/2012

Fazia tempo que tinha curiosidade de ler algo escrito pela Nora Roberts tamanha é a sua fama como escritora, principalmente de romances, meu gênero favorito. E mesmo ela escrevendo essa série com um pseudônimo ( J.D. Robb ) não deixa de ter seu estilo e, apesar de ser focada na trama policial o romance está presente na estória de forma bem intensa.

Nesse primeiro livro iremos conhecer a tenente Eve Dallas e sua obsessão pelo seu trabalho como policial. Obsessão essa que a torna a melhor investigadora do departamento de Policia de Nova York.

Por esse motivo Eve é colocada a frente das investigações do mais novo e importante caso de assassinato da cidade, cuja vitíma é Sharon DeBlass, uma sofisticada prostituta licenciada e neta do senador DeBlass.

E um dos principais suspeitos é Roarke, um sedutor bilionário e grande amigo da família da vítima. Eve e Roarke se encontram durante o velório de Sharon e a atração entre os dois é imediata. Roarke é tudo que uma mulher pode desejar, lindo, sofisticado, misterioso e sedutor, e se mostra disposto a cooperar com as investigações sem ocultar nada do que sabe a respeito do caso. Além de mostrar a Eve que não pretende ignorar a atração que sente por ela e irá fazer tudo que estiver a seu alcance para conquistá-la.

Mas novos assassinatos acontecem seguindo o mesmo padrão do primeiro e a pressão sobre Eve aumenta, não apenas da opinião pública mas, principalmente, dos políticos conservadores que vem no caso uma forma de obterem apoio para seus projetos de lei.

Novos indícios apontam para Roarke como principal suspeito e Eve precisa investigar todas as possibilidades mesmo que seu coração se recuse a acreditar nisso. Será que ela poderia estar se envolvendo demais com Roarke a ponto de não conseguir enxergar a verdade ou alguém estaria tentando incriminá-lo para atingi-la?

Não tenho muita experiencia com livros policiais, li relativamente poucos se comparados com livros de outros gêneros, mas achei a trama muito bem elaborada e, apesar de ter suspeitado quem seria o real assassino, ainda me surpreendeu a resolução do caso.

O que mais gostei na trama foi a complexidade dos personagens, principalmente Eve cujo passado mal começou a ser explorado mas já mostra ser algo tão revoltante e sombrio que a própria Eve prefere manter adormecido dentro de si mesma. Ainda há muito que se conhecer sobre ela nos próximos livros, seus pesadelos, a falta de lembranças de sua infância, quem foram seus pais e sua aversão em se entregar aos sentimentos que começa a sentir por Roarke.

O próprio Roarke é outro personagem tão complexo quanto Eve. Alguém que nasceu pobre e aprendeu a roubar e trapacear desde criança por influência de seu pai mas que soube sair das ruas e construir um império financeiro gigantesco. Roarke se mostra mais disposto a construir uma relação sólida com Eve e deixar as marcas do passado para traz. Será interessante acompanhar a relação desses dois personagens ao longo da série.

Um ponto original da série é o fato de a estória se passar num futuro próximo (aproximadamente 50 anos a frente de nossa época) onde a tecnologia é a base de tudo e as armas de fogo foram abolidas e substituídas por armas a lazer. O que torna esse primeiro caso narrado no livro diferente dos demais é justamente o fato de as armas utilizadas nos crimes serem armas de fogo (que seriam itens de museu ou de colecionadores particulares). Mas, fora essas poucas mudanças, o restante é bem parecido com o mundo que conhecemos hoje.

Resenha completa no blog Vida de Leitor

Cris Oliveira 13/06/2012

A história é fantástica, daquelas que você fica grudada até o final. Muito suspense, romance quente e ação. O enredo é maravilhoso, uma rede de suspeitos que você só confirma a suspeita no final. E que final! A linguagem flui muito bem, corremos os olhos para que o assassino seja logo descoberto. Essa série é um vício! Para quem gosta de um bom romance atrelado a casos policiais é um prato cheio.

Eve e Roarke estão ainda mais apaixonantes nesse volume. O livro é de perder o fôlego!

Cris Oliveira 12/06/2012

Uma história policial com muito romance quente, suspense, ação e uma leitura super agradável e empolgante.
Adorei a personagem - Eve - uma policial durona, com conflitos internos e traumas que aos poucos vão sendo revelados.
O mocinho da história - Roarke - é um principe daqueles de contos de fadas... charme, sedução, carisma e beleza.
Muitas surpresas e um final eletrizante.
Adorei e já estou grudada no segundo volume da série.
Agradecimento a Nathy neves e Ana pela indicação.