Eternidade Mortal

Eternidade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Eternidade Mortal

Lina DC 07/04/2019

"Eternidade Mortal" é o terceiro livro da série e traz a detetive Dallas em um novo caso, muito mais pessoal.

Dallas e Roarke estão cada vez mais próximos e Roarke está decidido a não perder tempo: ele quer Eve como sua esposa o quanto antes.

Mavis, a melhor amiga da protagonista, decide levá-la ao ateliê de Leonardo, um estilista espalhafatoso e com um portfólio bem chamativo. Além de ser um estilista, Leonardo é o novo crush da Mavis, que não para de suspirar e elogiar o talento do namorado.

O problema é que a ex dele, uma famosa top model chamada Pandora é assassinada e a principal suspeita é Mavis, pois as duas foram vistas brigando e ameaçando uma a outra.

Enquanto tenta provar a inocência de Mavis, Dallas se vê no meio de outra investigação: o assassinato de Boomer. Boomer era um informante da detetive, um traficante pequeno que se envolvia em várias ilegalidades.

Para investigar os casos, Dallas conta com a ajuda da policial Delia Peabody, uma jovem que admira profundamente a detetive e está disposta a aprender. Quem também irá auxiliar na investigação é o tenente Jake T. Casto da divisão de drogas ilegais. Os investigadores vão se deparar com uma nova droga, que tem efeitos avassaladores.

Durante a investigação, Dallas se vê em meio a atores, atrizes e produtores, como Justin Young, Jenny Fitzgerald e Paul Redford. Eve passa por um momento de grande fragilidade nesse livro. Presa entre a amizade com Mavis e seu dever como detetive, o seu passado retorna com força os pesadelos dos horrores que sofreu.

Não são apenas momentos de tensão e tristeza que o leitor vai acompanhar. Existem cenas de companheirismo, romance e até mesmo de humor, quando as pessoas que se importam com Eve participam. Roarke também se destaca, ao apoiar a amada em momentos tão tensos, mas também com sua personalidade carismática que deixa os joelhos de Dallas bambos.

"E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória. Pelo menos no caso de uma mulher como Eve Dallas. "

site: http://www.starbooks.com.br/

Lina DC 07/04/2019

site: http://www.starbooks.com.br/

Roberto.Proença 27/12/2018

Distração
Quanta concentração você pode ter quando seus sentimentos estão envolvidos e quando sua percepção está comprometida pela preocupação com alguém amado. Em meio as lembranças horrendas do passado que reaparecem para lhe atormentar, a Tenente Eve Dallas dá o melhor de si para salvar sua melhor amiga, buscando não comprometer seu profissionalismo, mas "cavando" caminhos que a inocentem. Tudo isto em meio aos preparativos de seu casamento, que mesmo ela afirmando que não interessa muito, na verdade representam sua salvação, pois lhe devolve o poder de amar e confiar no próximo, restaurando sua "humanidade". Sentimentos que nem imaginavam que existiam. Um enredo cheio de glamour, morte, poder, dinheiro e a eterna busca pela fama e imortalidade que sempre corrompe os fracos de coração.

Angélica Carvalho 11/11/2018

Quando a gente pensa que a Nora não tem mais como nos surpreender, vem ela é nos surpreende, nesse livro, Eve mostra o quanto vale uma amizade e como fazer de tudo para ajudar um amigo. E aquela coisa neh, nem tudo que reluz é ouro.

Aécio de Paula 19/09/2018

#3 série
Achei esse livro melhor que os anteriores. O caso de homicídios que a tenente Eve Dallas solucionou foi mais bem tramado e com um suspense do começo ao fim. O assassino só foi solucionado no finalzinho do livro. Só um leitor bem atento para conseguir amarrar as pontas e descobrir o assassino. E era aquele que menos se esperava e que não se imaginava que fosse.

Terapia em Livro 21/03/2018

Maravilhoso!!
Para mim é muito difícil fazer resenha dessa série, porque como amo demais, quero falar sobre cada detalhe dele, cada personagem e cada pingo no i. Na resenha sobre o segundo livro acabei falando demais e provavelmente cansando vocês, por isso vou falar somente que esse livro vale o tempo de leitura. Ele é muito bem desenvolvido e não deixa pontas soltas. Mais uma vez achei o final surpreendente e muito bem amarrado. Os personagens antigos amadurecem cada vez mais e os novos são muito cativantes. O que acho mais legal é que os personagens fixos (que não são poucos) não perdem sua identidade e características, ao contrário eles se solidificam cada vez mais. Vale a pena ler, heinnn.⠀

sweetillusionss 06/09/2017

Alguém me segura, pois dessa vez eu quase enforquei Nora Roberts
Acho que nunca fiquei tão agoniado com um livro como este. Literalmente, o título não foi escolhido por uma causa em vão, pois a agonia é literalmente mortal e a história parece ser eterna. São 465 páginas de pura agonia (meu deus, eu nem acredito que acabou e estou com raiva), o assassino nunca aparece, demora uma eternidade agonizante para que isso ocorra. Céus, ainda que a história tenha me arrancado muitas cutículas e acrescido insônia, eu tenho que declarar meu amor incondicional pela tenente Eve Dallas e pelo civil Roarke, embora eu tenha uma raivinha dela por ser tão fria e um amor especial pelo civil por ele sempre levá-la tão na esportiva.

Agora, vamos à resenha!

Eternidade Mortal traz um combo de quatro mortes, onde, obviamente, tentente Eve Dallas é a encarregada do caso e, surpreendemente, escolhe a policial Peabody para ajudá-la e a procura por pistas faz uma amizade começar a ganhar presença. O livro é marcado por mortes, sangue, cinismos e muita agonia (literalmente). Este livro contempla um momento de desgaste para Eve pois, além de se preocupar com um caso - que aparentemente parece não ter fim -, o seu casamento com Roarke é uma caixinha de surpresas. Sentimentos para ela nunca foi algo memorável, mas com o casamento, e com todos os rebuliços presentes na história, ela verá que o amor sempre lhe foi destinado.

Bruna 07/08/2017

Releitura finalizada em 06/08/17
Mas um ótimo livro da série Mortal!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Sou suspeita pra falar sobre os livros da Serie Mortal, cada um que leio acho melhor que o anterior. Mas este é um dos meus preferidos, acho que além de me apaixonar perdidamente pelo Roarke e pela Eve, agora me apaixonei pela Mavis e o Leonardo. "
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/08/pandora-e-uma-das-top-models-mais_10.html

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Rose 28/02/2016

Após ser pedida em casamento pelo Roarke no livro anterior, a tenente Eve Dallas precisa provar que sua melhor amiga é inocente de um assassinato brutal. No meio da investigação ela se lembra de seu passado tenebroso e se questiona como policial e o seu futuro casamento. O assassinato tem desdobramentos, deixando o caso em outro patamar, onde sexo, drogas, e dinheiro são as chaves para o final. Eve consegue inocentar sua amiga, mas ainda não consegue pegar o assassino, neste meio tempo ela descobre que tem amigas de verdade e que pode sim ser feliz com Roarke.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

dani 15/02/2015

Eternidade Mortal – J. D. Robb
E com outro livro da Série Mortal continuo acompanhando a história de Eve e Roarke e me envolvendo com esses personagens, e com Eternidade Mortal dei mais um passo para dentro dessa trama que tem me agradado tanto.

Neste livro teremos outro caso e um pouco mais da vida pessoal dos personagens principais. O caso dessa vez está relacionado com a vida pessoal de Eve, agora ela tentará ajudar sua amiga Mavis, agora acusada de assassinato de uma modelo famosa. Isso já seria difícil e se complica cada vez mais conforme a trama envolve outros aspectos que a investigadora terá que entender e resolver.

Além das dificuldades enfrentadas no caso, Eve também precisa se achar em sua vida pessoal, após aceitar o pedido de casamento de Roarke ela tem que se encaixar melhor nesse novo papel, uma noiva prestes a se casar, ver sua vida mudada, e realmente aceitar o amor e tudo o que vem com ele.

Gostei muito desse livro, sempre tenho medo que durante essas séries os personagens em algum momento percam sua força ou sua identidade, e isso não acontece, na verdade após conhecermos um pouco mais sobre Eve ela se concretiza cada vez mais em suas características. Roarke ainda é um mistério, as revelações sobre ele ainda são bem sutis e em quantidade reduzida. Em relação aos personagens outro ponto positivo é que conforme a série vai se desenvolvendo os coadjuvantes vão ganhando força; adorei Peabody, ela é tão durona quanto Eve, mas ainda possui tiradas engraçadas e respostas certeiras formando uma boa dupla com a tenente. Mavis também tem um grande destaque e é um contraste de Eve, com sua alegria e despreocupação, até Summerset tem um espaço maior neste livro.

A narrativa continua envolvente, e desta vez o crime se mostrou mais complexo que os anteriores, com mais elementos e pessoas envolvidas, agora toda uma trama está envolta ao mundo dos modelos e artistas, drogas, poder e dinheiro. Dessa vez o final me pegou totalmente desprevenida, não cheguei nem perto da solução do crime.

Teve apenas duas coisas que me incomodaram um pouco nesse livro. A primeira foi a teimosa resistência de Eve em aceitar seus sentimentos, consigo entender tudo o que ela passou,que ela não se envolvia com ninguém antes, mas depois de assumir seus sentimentos em Glória Mortal achei que agora seria um pouco mais natural. A segunda é que há uma grande descoberta sobre a infância de Eve, totalmente marcante, mas que não ganhou a devida importância, tudo se resolveu rápido de mais.

A cada livro fico mais empolgada e envolvida com essa série e já estou preparando a leitura do próximo volume, totalmente ansiosa por Êxtase Mortal.

site: http://vintecincodevaneios.blogspot.com.br/2015/02/livro-eternidade-mortal-j-d-robb.html

Nathy 05/06/2014

Eternidade Mortal – J.D. Robb – #Resenha | O Blog da Mari
O terceiro livro dessa série continua em um nível muito mais emocionante, não tem jeito que essa é a melhor série de livros da autora, têm as medidas certas para o romance e as pistas para descobrir os mistérios são simplesmente maravilhosas, mesmo quando desconfiamos de uma pessoa podemos estar muito enganados sobre tudo. Confesso que quando peguei esse livro para ler na época estava pensando no que mais a autora iria aprontar ou no que poderia inovar se já nos dois anteriores muitas coisas tinham sido abordadas e todo o amor do Roarke e Eve estava muito bem exposto, ainda que não resolvido, mas me surpreendi demais com o caso que desenvolveu e ainda conseguiu fazer uma ligação com o relacionamento deles, não estava esperando por algo tão bem elaborado.

Dessa vez a detetive Eve começa investigando o caso do assassinato de um de seus informantes, ele foi agredido e suas digitais eram parciais de modo que foi quase impossível reconhecê-lo, mesmo que todos no departamento pensem que foi somente um acerto de contas a detetive sabe que tem muito mais escondido por trás dessa morte e decide cair de cabeça. Até que outro assassinato ocorre e dessa vez a sua melhor amiga Mavis está diretamente ligada e sendo acusada de ter cometido esse último crime. Tentando ao máximo deixar essas mortes se tornarem pessoais demais a detetive começa a embarcar em um mundo onde tudo o que importa é fazer o assassino pagar por tudo que tem feito, principalmente com a pessoa que ela mais se importa.

A policial que estava no local o reconheceu e acha que ele é um dos seus.

Todo esse caso de ter que pressionar sua melhor amiga e mostrar que pode ser objetiva deixa a Eve emocionalmente desgastada, porém quando começa a ter seus pesadelos com seu pai as coisas se tornam ainda pior. Não é possível descrever o meu pesar ao saber de tudo o que teve que passar em sua infância, nesse livro cada detalhe é mostrado e tudo de forma que senti vontade de abraçar fortemente a querida tenente, nunca imaginei que a pudesse ver tão frágil. Mas, ao mesmo tempo consigo perceber a sua força desde quando era uma criança que sofria na mão de seu pai, ela conseguiu seguir em frente e pegar todos os bandidos que gostam de fazer mal as outras pessoas. E não sei como, porém tenho sentindo mais carinho por ela e entendo mais o seu jeito de ser, mesmo que muitas vezes acabe magoando o Roarke é perceptível que tudo o que faz é pensando que seja o melhor para o homem que tanto ama.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/05/eternidade-mortal-j-d-robb-resenha.html