Eternidade Mortal

Eternidade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Eternidade Mortal

Lina DC 07/04/2019

"Eternidade Mortal" é o terceiro livro da série e traz a detetive Dallas em um novo caso, muito mais pessoal.

Dallas e Roarke estão cada vez mais próximos e Roarke está decidido a não perder tempo: ele quer Eve como sua esposa o quanto antes.

Mavis, a melhor amiga da protagonista, decide levá-la ao ateliê de Leonardo, um estilista espalhafatoso e com um portfólio bem chamativo. Além de ser um estilista, Leonardo é o novo crush da Mavis, que não para de suspirar e elogiar o talento do namorado.

O problema é que a ex dele, uma famosa top model chamada Pandora é assassinada e a principal suspeita é Mavis, pois as duas foram vistas brigando e ameaçando uma a outra.

Enquanto tenta provar a inocência de Mavis, Dallas se vê no meio de outra investigação: o assassinato de Boomer. Boomer era um informante da detetive, um traficante pequeno que se envolvia em várias ilegalidades.

Para investigar os casos, Dallas conta com a ajuda da policial Delia Peabody, uma jovem que admira profundamente a detetive e está disposta a aprender. Quem também irá auxiliar na investigação é o tenente Jake T. Casto da divisão de drogas ilegais. Os investigadores vão se deparar com uma nova droga, que tem efeitos avassaladores.

Durante a investigação, Dallas se vê em meio a atores, atrizes e produtores, como Justin Young, Jenny Fitzgerald e Paul Redford. Eve passa por um momento de grande fragilidade nesse livro. Presa entre a amizade com Mavis e seu dever como detetive, o seu passado retorna com força os pesadelos dos horrores que sofreu.

Não são apenas momentos de tensão e tristeza que o leitor vai acompanhar. Existem cenas de companheirismo, romance e até mesmo de humor, quando as pessoas que se importam com Eve participam. Roarke também se destaca, ao apoiar a amada em momentos tão tensos, mas também com sua personalidade carismática que deixa os joelhos de Dallas bambos.

"E não eram compras comuns, lembrou a si mesma, sentindo o estômago se repuxar. Era a aquisição de um vestido de noiva. Ela só podia ter enlouquecido. Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória. Pelo menos no caso de uma mulher como Eve Dallas. "

site: http://www.starbooks.com.br/

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Jayy.Cardoso 03/07/2021

Sensacional!
Cara... Quando eu acho que sei quem é o assassino, no final percebo que fui tapeada!
Assim é que bom! Super recomendo!

julia 05/08/2021

UAU.
Eu nem sei se tenho palavras o suficiente para descrever esse livro. Eu suspeitava de todos, exceto de Eve e Roarke. Cheguei até a desconfiar de nossa querida Peabody!
Mas acho importante ressaltar que em momento algum desconfiei do assassino. Ele parecia ser apenas um personagem secundário, com ações irrelevantes e pouca importância na escola.
Além disso, a evolução de nossas policiais (policial e tenente) é MARAVILHOSA! O livro me prendeu demais e me deixou incrivelmente curiosa até seu desfecho.

Andre.Victor 17/02/2022

Esperava mais
O pior dessa série até agora, não me envolvi com os personagens secundários, achei o desenrolar do crime chato e muito cansativo, senti que ficou repetitivo com os mesmos dramas dos livros anteriores. O desfecho do assassino no final não foi surpreendente.
Andre.Victor 18/02/2022minha estante
Aaaa e esqueci de mencionar. AVISO DE GATILHO! Abuso sexual gráfico em menor de idade! Muito triste e pesado?

Dany 09/05/2022

A história da Eve e do Roarke, cada dia mais interessante. Não gosto muito de Mais, acho um tanto cansativa.

Michelle 14/08/2022

Eternidade Mortal
Quando a tenente de polícia Eve Dallas investiga o assassinato de uma top model, ela está colocando sua carreira em risco, porque o principal suspeito é sua melhor amiga. As investigações de Eve a levam ao mundo glamour da alta moda.

Fabi 25/09/2022

Terceiro livro da série Mortal, mais um excelente livro sobre assassinatos desvendados pela brilhante e competente Tenente Dallas. O bom dos livros dessa série é que encantam pela investigação e também pelo romance da protagonista com Roarke. Mais um aprovado! Que venha Êxtase Mortal.

SohGabi 15/03/2023

Como na primeira tentativa de ler a saga, nesse livro meu interesse já cai, poreeem, sigo apaixonada pelo casal, pela riqueza de detalhes, tanto do ambiente da história, quanto dos sentimentos dos personagens, sigo recomendando os livros.

Renatinha 21/04/2023

E no terceiro livro da série, fui capaz de suspeitar do assassino certo! Finalmente depois de tanto errar nos dois primeiros livros, saquei quem era o pilantra na sua primeira ação suspeita kk tô ficando boa em romances policial haha. Agora falando do livro todo? Amei de novo e óbvio que seguirei lendo e feliz da vida pois já não sei mais seguir a vida sem minha personagem feminina favorita mesmo amando tbm o Roarke, ele é um personagem incrível, mas Eve Dallas, ela que brilha no livro todo e me mantém na leitura! Amo o shipper mas é a história dela que me fascinaaa.

fernandaugusta 29/04/2023

Eternidade Mortal - @sabe.aquele.livro
Às voltas com o próprio casamento, a tenente Eve Dallas não tem (e nem quer ter) folga no Departamento de Homicídios. Mas mesmo as policiais mais ocupadas precisam de um vestido de noiva, e Mavis, amiga de Eve, a apresenta para seu namorado Leonardo, uma promessa do mundo da moda.

Acontece que Leonardo estava envolvido com uma poderosa modelo. Pandora não aceita perder o namorado para Mavis e as duas brigam feio. O que ninguém esperava é que Pandora fosse cruelmente assassinada no atelier do modista. E a principal suspeita é a melhor amiga de Eve, o que leva a tenente a um dilema de lealdade: ela precisa investigar, mas não crê que Mavis seria capaz de matar a rival.

A investigação não favorece Mavis, até que Dallas começa a interligar a morte de Pandora com circunstâncias estranhas em outro assassinato, o de um informante da polícia, que estava de posse de uma nova droga, mais potente que qualquer outra, potencialmente letal, porém com um efeito que algumas pessoas do glamuroso mundo da moda querem muito explorar: o de rejuvenescer.

Além de uma trama de investigação competentíssima, com um mistério a ser resolvido somente nas últimas páginas, Nora entrega muito da construção de Eve neste terceiro volume da série. A iminência do casamento com Roarke, e a complexidade dos casos anteriores desencadearam um fluxo de memórias que a tenente não consegue mais represar, e ficamos sabendo finalmente o que aconteceu com ela quando era criança, em um flashback revoltante e emocionante.

Alguns personagens secundários começam a ganhar mais destaque, como Mavis e a agente Peabody, dois acréscimos bem-vindos na lista de tramas paralelas. E além disso, temos Roarke, o homem mais rico do planeta e de fora dele, que simplesmente está lutando com força máxima para mostrar para Eve que ela merece amar, ser amada e, principalmente, ser cuidada. Adoro que Nora consegue fazer um policial futurístico e de quebra ainda coloca todo mundo suspirar com um romance arrebatador.

E o casamento? Ficou para o próximo volume, mas a noiva estava entrando em cena quando a deixei, o que garante a curiosidade para a leitura do quarto livro em breve!