Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Caio 12/05/2020

Que coisa linda
Nunca imaginei ler sobre ?perda? e ?despedida? de maneira tão tocante.

Luzia.Hoinatz 30/04/2020

Perfeito!
Uma leitura cativante do início ao fim, daquelas que você pode terminar antes mesmo de terminar o pacote de biscoitos ao seu lado. A empatia do autor e a sensibilidade de Kafka são incríveis, sua habilidade de criação, de preocupação e zelo em cada detalhe para entregar a garotinha o melhor de si em cada carta são fascinantes. Toda criança merecia um carteiro de bonecas. Independente de ter algum conhecimento sobre a obra de Kafka, este livro nos deixa apaixonados por ele. Com certeza entrou para minha lista de preferidos.

Leiturasdanna 18/02/2020

Leitura leve e sensível, fluida e bem construída! Amei??
Farei resenha no meu Instagram @leiturasdanna amanhã!

Letuza 14/12/2019

Livro lindo
Um livro curto, mas poderoso, assim como a influência de uma criança. A história é verdadeira e conta a experiência de Franz Kafka com uma menina desconhecida, que ao perder sua boneca Brígida, chora sozinha em um parque. Kafka, que não era muito fã de crianças, se compadece com o choro e resolve intervir para consolar a menina Elsi. Para isso ele cria uma história de que Brígida não sumiu, apenas viajou e que ele era um carteiro de bonecas e traria uma carta da viajante para sua dona entristecida. Ele começa então a escrever cartas em nome de Brígida, contanto ?suas? aventuras pelos mais diversos países e cidades. Elsi fica encantada com as cartas e as aventuras de sua boneca viajante e Kafka fica encantado com Elsi. Nasce uma amizade e, quem diria, o autor de A Metamorfose, se dedica a escrever para uma criança. Sua companheira na época, Dora Dymant, fica admirada com a dedicação de Kafka em escrever as cartas e depois encerrar a história de forma a deixar Elsi tranquila. O final é emocionante e lindo. A história é verdadeira, segundo Dora Dymant, entretanto as cartas verdadeiras nunca foram encontradas. O autor Jordi Sierra i Fabra recriou as cartas e deu vida a essa história surpreendente da vida de Franz Kafka. É uma leitura maravilhosa e cheia de ternura, inocência e amizade.
#livros #leitura #livroseleitura #amoler #vamosler #franzkafka #kafkaeabonecaviajante #jordisierraifabra

Aurora75 22/05/2019

A crueza sob o manto da delicadeza
Obra literária juvenil, noveliza o lendário rumor de Kafka e suas cartas à uma mocinha chorona. Tenho muitos adjetivos a caracterizá-la; porém, o mais cabível seria, de fato, a característica de delicado.
Escrito com tal esmero, ao mesmo tempo aderindo à simplicidade juvenil, resulta em uma prosa das mais sentimentais. Fez-me lacrimejar. Reli diversas vezes aquele final, explêndido final. Sua frase inicial também foi arrebatadora, sim senhor: "Os passeios pelo parque Steglitz eram um bálsamo. E as manhãs, tão doces...".
Notável é como sou suspeita a falar de tão amável texto; essa resenha tornou-se pessoal demais. Mas, não vejo problemas, afinal, Kafka sempre será e repassará Kafka.

Fernando.Klinger 15/08/2018minha estante
undefined

Fernando.Klinger 15/08/2018minha estante
null

Francisco.Chico 13/08/2018

KAFKA E A BONECA VIAJANTE
O livro Kafka e a Boneca Viajante, tratasse de uma garota chamada Elsi que perdeu sua boneca Brígida, então Kafka soube do fato e começou a mandar cartas, para dizer que Brígida estava viajando. Ele conta os percursos que ela fez pelo mundo todo. E no final do livro ele da uma boneca nova para Elsi e diz que Brígida se casou.
ligia 14/08/2018minha estante
Kafka e a Boneca viajante é um livro, em minha opinião, muito bom.
Se trata de um escritor doente chamado Franz Kafka que em um de seus passeios matinais no parque Steglitz encontra uma pequena menina triste chamada Elsi, ela está triste pois perdeu sua boneca, Brígida, então Franz começa a escrever cartas para Elsi não levar a perda de sua boneca como um trauma para o resto da vida. Descubra o final lendo o livro.

SABI 13/08/2018minha estante
Achei esse livro surpreendente. Adorei todas as cartas que o Kafka mandou para Elsi e a imaginação que ele teve para escrever essas cartas.

Cami 15/08/2018minha estante
Achei o livro muito interessante porque o Franz Kafka quis ajudar ao próximo para que a perda de uma boneca não influeciasse no futuro de uma menina chamada Elsi.

Lorena.Romanó 15/08/2018minha estante
Gostei muito deste livro,achei muito intrigante , e achei incrível o jeito que Kafka tratou a menina(Elsi),como se fosse seu pai ,se preocupando,não dormindo,etc.

Isa 15/08/2018minha estante
Kafka e a boneca viajante é um livro maravilhoso (na minha opinião) , as cartas que Kafka / Brigída mandou para Elsi são incríveis , relatam características de alguns lugares e etc !!!!!! Eu recomendo muito este livro!

Clarinha 13/08/2018

Kafka e a boneca viajante :D
Esse é um ótimo livro, e indico para todos os que quiserem ler uma grande aventura real e com todos os anseios da humanidade. ;3
Clarinha 13/08/2018minha estante
Desculpe, Aline! Eu não sabia como comentar e tive que fazer uma resenha! Mas agora que aprendi irei usar mais!!!

Lucia 26/04/2018

Cartas de uma boneca à sua menina
Com calma expectativa virei as primeiras páginas. Com um sentimento profundo de gratidão, fechei o livro após ler as últimas palavras. A sensibilidade de Kafka ao inventar a viagem da boneca e se tornar um “carteiro de bonecas” é algo que, por si só, já eleva nossa imaginação e encanta o coração. Mas a maneira como Jordi Sierra i Fabra conta a história e recria as cartas é fabulosa! O livro é leve e a leitura é rápida; a história é doce, inspiradora e emocionante!

site: http://publicandomeulivro.com/2017/08/inspiracao-cartas-de-uma-boneca-sua-menina/

Encontro de leitores 26/02/2018

Quando esse livro chegou até minhas mãos foi paixão à primeira lida, desde então já realizei outras tantas leituras para me reencontrar nessa belíssima história sobre amizade, confiança, empatia, sensibilidade e também para compartilhar com alunos. O livro não tem faixa etária, pode ser lido para os pequenos, pelos jovens e adultos. Definitivamente essa misteriosa história, baseada em um fato real da vida de Kafka, nos faz ver que além de um grande autor ele também era um grande homem. Quem dera essas cartas viessem a público um dia para nos aproximarmos ainda mais dessa emocionante história. Um livro terno, sensível e extraordinário!

Guynaciria 12/10/2017

A Boneca Viajante
O que você faria se olhasse uma criança desconhecida, chorando (sozinha) em um parque?

Tentaria descobrir o que aconteceu?

Kafka, ao andar em um parque, vivenciou essa situação. Inicialmente ele imaginou que a menininha havia se perdido, isso o deixou preocupado.

Com cuidado ele se aproximou da menina e descobriu que ela havia perdido a sua boneca, para evitar o trauma da perda, em um garota de tão pouca idade, o autor resolveu criar uma história fantástica, em que a boneca havia viajado e que ele era na verdade um carteiro de bonecas.

Essa é uma história real, que mostra o lado sensível desse autor maravilhoso.

Kafka, passou 2 semanas escrevendo cartas para a garotinha, contando as diversas aventuras que a sua boneca estava vivendo ao redor do mundo.

Todos os dias ele encontrava a menina e lia para ela a nova carta enviada, com o tempo a garota foi aceitando o inevitável ( sua boneca não voltaria), ao mesmo tempo, Kafka se apegou a garota, criando um carinho que nunca teve a oportunidade de dar a seus próprios filhos (ele nunca os teve).

Essa história teria se perdido no tempo, se Dora (companheira de Kafka), não a tivesse revelado. Infelizmente a garota e as cartas nunca foram encontradas. Mas o autor desse livro, resolveu reproduzir a história, recriando as cartas.

O livro é lindo e emocionante. Adorei!

Bjos!

site: https://wordpress.com/stats/day/utopialiterariaentreamigas.wordpress.com