Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Lihmolive 11/06/2023

Não é uma história maravilhosa ou inovadora mas as palavras usadas ajudam muuuuito e tornaram o livro bem mais poético. Kafka me pareceu bem suspeito em algumas partes quando falava sobre a menina mas felizmente não aconteceu nada demais. Acho que algo que tirou o encanto do livro foi ter sido uma leitura obrigatória (não importa o quanto incrível o livro seja, o fato de ser obrigatória a leitura sempre estraga). Pelo menos era curto, pequeno e com uma fonte grande, ficou menos entediante por causa disso.

Cami_Dalazen 20/07/2023

Gostei bastante
A história te prende muito, dá vontade de você ficar o dia inteiro lendo, o livro é curto mas muito legal

Alexandra Garcia 04/08/2023

A coisa mais linda
A priori achei que era uma história infantil, porém, é muito além disso. É uma história cheia de esperança, solidariedade, empatia e principalmente, amor. É lindo o amor do Kafka pela escrita, pela menina, a boneca a Nora? Contudo, cada carta enche nossos corações a ponto de transbordar sentimentos inenarráveis. Eu amei e simples daria mil ?

Nat 09/08/2023

Uma história sobre empatia, amor e devoção
Essa é uma das histórias mais lindas que já li. A autora teve uma sensibilidade em escrever sobre que me tocou profundamente. Gostaria de que "Elsi" - em aspas porque nunca soubemos o nome da menina que perdeu a boneca - tivesse compartilhado as verdadeiras cartas e tivesse falado sobre Franz e como foi passar essas 2/3 semanas com ele sendo seu carteiro de bonecas. Enfim, lindo e apaixonante; um livro de poucas páginas que você le em um dia mas guarda os escritos dele por toda a vida.

anninha6 12/08/2023

Até que é bom!!
Este livro a escola que mandou lermos, então me surpreendeu a história, pq era realmente legal. Assim, o livro é curtinho e fácil de ler, mas se a escola n tivesse mandado eu ler eu n leria, n é um história q da pra se esperar mto, mas é boazinha até !!

Guilherme1988 22/08/2023

Kafka e a Boneca Viajante
No fim de sua vida Franz Kafka se deparou com uma situação peculiar, uma menina chorando por que perdeu sua boneca. Para acalmar a menina, ele escreve cartas, como se fosse a boneca tão preciosa da garota.
O livro tem o intuito de comover o leitor com as cartas, porém acho que o autor não conseguiu captar a essência necessária para isso.

Raissa.Regazzo 25/08/2023

Livro da escola
Bonzinho
até que gostei
é isso
a escola nao merece meu tempo de resenha mas ate que esse nao foi pessimo de ler

beijocas ???

favszhang 31/08/2023

Kafka e a boneca viajante
Eu achei a leitura muito boa de ler! o livro é sim é bem rápido e muito fofo por sinal. eu amei demais a história da elsi. não faz muito o meu estilo de livro, mas ele é bem legal de ler quando tiver de ressaca literária ou quiser ler algo mais curtinho

Larissa.Alecrin 13/09/2023

Deu vontade de voltar a escrever...
Que leitura deliciosa... permite que, ao invés de ler a obra, possamos fantasiar com a vida do autor.
A história é leve, envolvente e aconchegante, e resgatou em mim o desejo de voltar a escrever para minha sobrinha... para mim mesma... para alimentar a imaginação e fantasia que tanto nos falta...

Beatriz 17/09/2023

A inocência da criança com a partida
Acabei caindo neste livro sem querer, topei em uma história sobre o Kafka escrever cartas a uma criança fingindo ser a sua boneca perdida e me apaixonei com a ideia do Kafka sendo sutil, amoroso, ensinando que a dor da partida não deve ser sentida por todo o sempre e é melhor ser encarada como uma novidade. Para quem vive com o luto, ver a pespectiva da partida ser encarada como uma nova aventura que não deve ser temida pela pessoa que ficou e sim aceita e recebida bem, não esquecida ou tratada com desprezo, mas encarada como apenas uma nova fase.

Ella 23/09/2023

"Quem tem medo não vive, agoniza."
Um livro curto que me encantou. Sendo Kafka um dos meus escritores favoritos, foi muito legal sentir esse outro lado dele e conhecer essa estória.
As ilustrações são tão fofinhas ??

"O maior absurdo depende da sinceridade com que é contado."

"A esperança era mais necessária que a realidade."

Erica 02/10/2023

Que graça de livro!
Curtinho, mas cativante.
É quase como se nos transportasse a um parque alemão.
Recomendo!

sua boneca Brígida
sua mãe Bertha

maria.e.sousa.7 12/10/2023

Bittersweet
História encantadora, baseada em fatos. Um homem adulto de saúde frágil, escritor sério, "perde tempo" escrevendo cartas de uma boneca para curar o coração ferido de sua dona, num exercício de rica imaginação, resultando numa história emocionante.

Não me empolguei muito no começo, o estilo pareceu presunçoso, mas logo me encantei com a beleza e a delicadeza da história.

Rápido de ler.

Livro de outubro SLV/2023

Recomendo.

3,5/5

Isabela 19/10/2023

Gostei muito do livro e me comovi muito com o que o Kafka fez para ajudar aquela menina a passar pela dor de perder a sua boneca e que no final a menina aceita que a sua boneca achou o seu final feliz e ela também fica feliz e não sente mais aquela dor de ter perdido ela.

Claudia 25/10/2023

Kafka E A Boneca Viajante

Um livro indicado para todas as idades, leitura leve, resgata nossos sonhos de infância, a inocência de uma criança que realmente acreditava que era a boneca que escrevia as cartas. Através das cartas da boneca "Brígida", a menina vai superando aos poucos a dor por ter perdido a boneca. Cada página um aprendizado, um livro que serve para uma reflexão. Foi presente do meu amigo Fabio, um livro que vale a pena ler e reler.