Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Borgesclick 02/02/2023

Estou apaixonado por Kafka -
Socorro, esse livro acabou comigo
Eu demorei umas 5 horas pra terminá-lo
mas estou lendo faz 3 dias
(Li aí parei pra fazer minhas coisas e tal)
Mas no total foram umas 5 horas.
o desfecho me deixou com um interrogação
sempre que leio algo relacionado a kafka fica um ponto de interrogação -
Esse livro acabou de verdade comigo, e eu o amei.
E também me fez refletir sobre os pensamentos ruins, tipo, Kafka apenas estava fazendo uma criança feliz, mas antes de terminar a história só me vinham pensamentos ruins do tipo "Um homem adulto interagindo com uma criança sem ser um pedófilo? Impossível"
E eu peço perdão por esses pensamentos horríveis!
Eu deveria acreditar na bondade da humanidade ainda! me senti horrível!

mas por fiz, esse livro deixou meu coração quentinho.

Jennifer.Kumagai 03/02/2023

Linda história de amizade
Um livro infantojuvenil que trás praticamente uma lenda em torno do escritor Franz Kafka.
Uma leitura rápida e gostosa, que mostra a amizade e cumplicidade entre Kafka e a pequena Elsi, na leitura das cartas de Brígida.
A história é escrita com simplicidade e afeto, que emociona e aquece o coração.

Mariana 05/02/2023

A boneca viajante
É uma história de ficção, baseada numa história real, que traz um episódio da vida do escritor Franz Kafka, que fora contado pela sua companheira Dora Dymant, depois de sua morte.

Em seus últimos meses de vida, ao passear no parque perto de sua casa, Kafka sensibilizou-se com o choro de uma menina, que havia perdido sua boneca, e se transforma num carteiro de bonecas. Em suas cartas, recriadas com muita sensibilidade pelo autor, a boneca viajante narra suas aventuras para que a menina possa superar essa perda.

É uma leitura rápida, com vários trechos poéticos e, na minha opinião, alguns trechos desconfortáveis.

Camirota 08/02/2023

Simples e bonita
Essa história, derivada de um acontecimento real que não foi registrado, traz aconchego ao coração. Um homem simples que não se conformou ao ver uma menina triste por perder sua boneca, inventou uma história que deu muito certo: virou carteiro de bonecas. A profissão durou mais do que ele imaginava, e ele conseguiu trazer toda a magia para uma criança que não estava pronta para enfrentar a realidade.

Vanessa647 08/02/2023

Livro de aquecer o coração
Jordi Sierra y Fabra recriou uma história linda.
Um belo dia, ao sair para seu passeio diário, Kafka vê uma menininha chorando inconsolável no parque. Ao indagar o que ocorreu, ela diz ter perdido sua boneca. Sem saber o que falar, o escritor fala que se encontrou com Brigida, a boneca, e que ela já tinha lhe enviado uma carta avisando que teria que viajar.
Kafka encontrou Elsi, a menininha, no dia seguinte, com a primeira carta de Brigida, direto de Londres. Por algumas semanas, a boneca visitou países diferentes, relatando para sua antiga dona tudo o que estava fazendo.
A história é uma ficção, mas é baseada em um fato. Um ano antes de morrer de tuberculose, Kafka realmente encontrou a pequena no parque e realmente se dedicou por semanas a escrever as cartas de sua boneca. Sabemos dessa informação por Dora, a última companheira do escritor, mas infelizmente Elsi nunca foi encontrada.
O livro é curtinho, gostoso de ler e cheio de bondade. Terminei em menos de meia hora, com o coração repleto de vontade de fazer algo bom por outras pessoas.

site: www.instagram.com/vanessarthiago

Sofia 15/02/2023

Kafka e a boneca viajante
Meu pai me deu esse livro e por isso comecei a lê-lo,pois não tenho o hábito de ler este tipo de livro,porém achei a história envolvente e divertida,comenta sobre ele mesmo,e como tudo oque estava acontecendo foi como um Porto Seguro para ele,já que os tempos estavam sendo difíceis.E como está é uma história real,creio que a garotinha sortuda que encontrou este homem tenha ficado muito feliz,pois as crianças são inocentes e tem um mundo inteiro a sua imaginação.

Nandito 20/02/2023

A minha boneca sumiu!
Nesse livro, que eu poderia ter lido ano passado, mas eu não quis, é sobre uma menininha que perdeu a sua boneca num parque. Então Franz Kafka, com pena da torta, inventa a história que ela viajou pelo mundo par acontecer novos lugares. A boneca até se casa!

Manô 22/02/2023

Kafka e a boneca viajante
É um dos melhores livros que já li, a princípio era só mais um livro que iria ler com pressa para um trabalho na escola, mas a leitura comovente e suave fez com a que cada palavra eu me interessasse um pouco mais pela história, muito bom, eu recomendo muito.

percys.version 24/02/2023

? Kafka ?
Eu queria ter tido um Kafka o qual iria se caracterizar como carteiro de bonecas viajantes (perdidas pelas donas) que iria escrever cartas dos lugares que elas passaram e o quanto elas são gratas pelo amor que receberam de suas donas

sofia.colombo 24/03/2023

Que livro leve
Esse livro tem uma vibe incrivel e é uma otima leitura pra quando tu nao tem nada pra fazer. Adorei!

imsomnie 28/04/2023

Esse livro é suave, uma graça e uma experiência muito melhor apreciada se você é uma garota.
Todas deveriam ter um kafka pra escrever cartas das experiências irreais de suas bonecas perdidas, é tão bom saber que amamos algo suficiente pra sermos eternizadas em suas memórias.

Roberta.Biasioli 23/05/2023

Livro lindo, sensível e tocante...
Kafka certamente teria escrito cartas tão ricas como essas!
Uma homenagem digna de tão grande escritor!

Hanchuk 07/06/2023

Genteeee que livro fofo, é maravilhoso acompanhar o Kafka nessa aventura de ser carteiro de bonecas^^

Mariana113 08/06/2023

Esse foi um dos livros que fez com que eu criasse interesse pela literatura. Peguei emprestado um exemplar na biblioteca da escola em 2016/2017 e me apaixonei por quão sensível e bonita a história é.

Aline 10/06/2023

Kafka e a boneca viajante
Uma história breve e cativante, que nos toca profundamente na relação entre uma menina, sua boneca e um homem adulto, envolvendo imaginação, escrita de cartas e aventuras tendo como pano de fundo a História e a Biografia de Kafka. Uma adaptação envolvente que nos faz sentir as emoções da criança e do adulto, além de nos possibilitar reviver a experiência da espera e de leitura de uma carta. Destaca-se o valor do compromisso, da empatia, do respeito e da amizade, além das questões implícitas de liberdade, crescimento e maturidade. A vida em curso, o simbólico à flor da pele, a experiência de crescer vivenciando diferentes sentimentos e momentos difíceis como a partida e a emancipação, a possibilidade e a responsabilidade da liberdade. O início e o fim no ato de viver. Narrativa breve e passível de muitas reflexões.