Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Leticia 17/05/2022

Tão levinho
Existe uma categoria cujo eu atribuo pra esse livro, - frases marcantes e reflexivas- é interessante a forma escrita com tanto respeito pelo autor, a coisa mais marcante foi a atmosfera do livro, como uma música de verão, um filme de infância que concerteza tem algo a lhe ensinar. Mas além das descrições únicas e poéticas que eu pessoalmente marquei compulsivamente é a essência que torna tudo quase com um aroma relaxante, a rapidez da leitura a fluidez tudo é tão penetrante tão único... eu amei todo o contexto embora a referencia da guerra e a aflição por minha parte que a 2 guerra considerando o data que se passa o livro logo iniciaria. Agora, tem uma questão desse livro que ironicamente não é exatamente desse livro mas acredito que seja uma referência, o livro Marina de Carlos Ruiz Zafon, (leitura que recomendo atmosfera bem gótica) a gata dela se chama Kafka eu amo quando minhas leituras se conectam se não me engano o cenário é o mesmo também Alemanha. Enfim leitura maravilhosa amei o livro e seu contexto tão importante rwlamneye sou grata que não conseguiram queimar as obras desse autor o Kafka.

atypeach 21/06/2022

É perfeito.
Arrisco dizer que é o meu livro favorito, tem um poder imenso de me deixar feliz e sensível. Sinto um prazer na delicadeza da escrita, a escolha das palavras e o quão sútil é a boneca viajante. Pode emocionar quem lê, com ar de coragem e amor.

Julia 23/06/2022

Encantador
Extremamente encantador acompanhar o desenvolvimento da amizade entre Kafka e Elsi, através das viagens de Brígida.
Ao acalentar e suavizar a dor da jovem menina, Kafka suaviza sua própria dor e angústia, em uma relação pura e cativante.

Ratinha de Biblioteca 17/08/2022

Sem palavras!
É um livro infantil, mas de uma doçura tão grande, que qualquer um ficará encantado com esta história baseada em fatos reais do escritor Franz Kafka.
Ao encontrar uma menina chorando no parque por ter perdido sua boneca, o escritor Franz Kafka diz que ela não sumiu, foi viajar! E ele, um carteiro de bonecas, irá entregar uma carta dela no dia seguinte.
Maravilhoso acompanhar a história e ir aprendendo sobre a vida do escritor e a recriação das cartas, que nunca foram encontradas.

Alessandra.Adams 12/09/2022

Que lindo!!!
Um verdadeiro livro para aquecer o coração. Além de rapidinho e fluido, uma graça. ???

Andyzinho_ 25/11/2022

Kafka e a Boneca Viajante
A história mais linda já escrita. A mais cheia de humanidade, simplesmente perfeita.
Da pra ler de uma vez só, curtinho, isso que faz ser boa, não é forçada.

Janis 25/12/2022

O livro é uma leitura muito rápida, bem diferente do que imaginei, uma leitura bem leve, vale a pena a leitura.

Flor!! 31/12/2022

TOP
meio entediante em algumas partes, mas foi uma leitura que me surpreendeu, realmente gostei muito! quase grifei o livro todo, o lirismo desse livro é incrível

Marciosljrx 20/01/2023

A boneca viajante
Você fica fascinado pelas cartas, que apesar de n terem sido escritas pelo Kafka são perfeitas. pela adaptação mesmo do autor você percebe que é uma obra única num tom delicioso que você poderia passar horas navegando e flutuando sobre a escrita.

Borgesclick 02/02/2023

Estou apaixonado por Kafka -
Socorro, esse livro acabou comigo
Eu demorei umas 5 horas pra terminá-lo
mas estou lendo faz 3 dias
(Li aí parei pra fazer minhas coisas e tal)
Mas no total foram umas 5 horas.
o desfecho me deixou com um interrogação
sempre que leio algo relacionado a kafka fica um ponto de interrogação -
Esse livro acabou de verdade comigo, e eu o amei.
E também me fez refletir sobre os pensamentos ruins, tipo, Kafka apenas estava fazendo uma criança feliz, mas antes de terminar a história só me vinham pensamentos ruins do tipo "Um homem adulto interagindo com uma criança sem ser um pedófilo? Impossível"
E eu peço perdão por esses pensamentos horríveis!
Eu deveria acreditar na bondade da humanidade ainda! me senti horrível!

mas por fiz, esse livro deixou meu coração quentinho.

Jennifer.Kumagai 03/02/2023

Linda história de amizade
Um livro infantojuvenil que trás praticamente uma lenda em torno do escritor Franz Kafka.
Uma leitura rápida e gostosa, que mostra a amizade e cumplicidade entre Kafka e a pequena Elsi, na leitura das cartas de Brígida.
A história é escrita com simplicidade e afeto, que emociona e aquece o coração.