The Son of Neptune

The Son of Neptune Rick Riordan

Resenhas - The Son of Neptune

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

21/01/2024

Everything has changed by taylor swift
Eu gosto muito desse livro, o percy volta, a Hazel e o Frank aparecem e eu adoro eles três juntos.
Acho um livro muito bem construído, a relação deles crescendo durante o livro é ótima de ler.

Luana 16/01/2024

AAAAAAAAAAAA
O livro é muito bom, a história é ótima. Adorei os novos personagens e tal mas passei o livro inteiro agoniada querendo q meus bebês se reunissem logo e que o percy lembrasse das coisas. Já emendei c a marca de athenas e tô realmente viciada

Rony 06/01/2024

Fábrica de semideuses
Temos um trio de herois: um garoto sem memória, outro com poderes únicos dentre seus irmãos e uma garota com um segredo que pode favorecer o inimigo. O objetivo deles é libertar um deus que está preso pelos gigantes. Eles tem o prazo de menos de uma semana para cumprir esta missão que os levará a percorrer grandes distâncias, encontrando vários monstros no caminho para que eles possam aprimorar seus poderes, além de servirem como dispositivos de exposição para as histórias pregressas do trio.
Essa descrição serve tanto para O Heroi Perdido como para O Filho de Netuno.
E não é como se Riordan já não tivesse um modelinho geral para a escrita da pentalogia original, mas pelo menos existia dinamicidade nos cenários, novos personagens envolventes e frescor!
Essa série foi lançada simultaneamente com Kane. Era um livro substancial de 400 - 500 páginas (ou mais) a cada seis meses. Não me surpreende que Riordan tenha se apoiado em uma fórmula que o tinha levado ao status de bestseller para manter o ritmo de produção, porém tampouco me choca o reflexo dessa escolha na qualidade dos livros entregues.

Gostei de conhecer o Acampamento Jupiter e as características que o tornam singular (como a comunidade multi-geracional que cria vidas e raízes ali). Diria que esse primeiro bloco foi minha parte favorita. Não criei um vínculo especial com Hazel ou Frank, mas devo admitir que foi muito mais fácil acompanhar eles do que o trio anterior por não ficarem tão pautados em arquétipos adolescentes.
Infelizmente a insistência de mesclar sua fantasia com acontecimentos, empresas e figuras da vida real nunca esteve tão catastrófica. Exaltando o capital (da Amazon ao Disney) e desmerecendo tudo que ele considera excêntrico (de homens que usam bolsas ao budismo). Estou levando em consideração sua decisão de tornar o grupo de herois mais diversificado, mas tem horas que parece que ele dá um passo pra frente e cinco pra trás.

O principal fator que me fez largar Os Herois do Olimpo há mais de década foi por sentir que o primeiro livro não tinha alma. Sem a narração em primeira pessoa do Percy, era só mais um repeteco vazio do que o autor já tinha feito à exaustão. Curioso que hoje, percebendo ainda melhor este molde criado para seu modelo de produção, ele ainda consiga me instigar para continuar lendo e descobrir a conclusão do arco desta pentalogia.
Pelo carinho imenso que tenho ao universo, torço ardentemente para que os próximos me carreguem não só pela curiosidade, mas que me peguem pela mão e façam meu coração bater acelerado uma vez mais.

Gabriel1740 19/09/2023

Rick is amazing
Percy Jackson is the goat, meanwhile, Harry Potter is a meany and obnoxious character. Frank and Hazel are adorable, especially Frank that adorable Teddy Bear

julya 12/09/2023

O SEGUNDO MELHOR DA SAGA.. te amooo percyyy
sinceramente, o filho de netuno dá uma AULA nos outros livros dos heróis do olimpo em TANTOS aspectos. e nem tô sendo clubista!

ao contrário do primeiro, já começamos o segundo livro com um personagem que conhecemos e amamos. isso suaviza muito a situação, mas não é o mesmo que dizer que é o único motivo no qual esse se destaca.
começando com a história de percy, que acorda sem as memórias, com exceção do nome de annabeth, conhecemos também hazel e frank, semideuses romanos excluídos em seu acampamento. em pouco tempo, assim como em seu antecessor, é iniciada uma missão.

só que esse livro toma rumos muito diferentes. em primeiro lugar, ele flui bem mais; tanto por dispensar apresentações a um dos personagens quanto por ter histórias mais empolgantes e mais coisas em risco. e é aqui que o livro brilha: a missão TEM RISCO. coisas PODEM dar errado! o livro puxa esse gostinho de quero mais que não deixa a leitura monótona.
vou falar que esse também ganha nos primeiros pelos personagens, que foram um ponto fraco em o herói perdido. reyna e nico são ótimos e nos lembram da ponte entre gregos e romanos. a primeira vez que li ?nico di angelo? nesse livro, lá com meus dez anos, quase pulei da cama!!! octavian tenta se estabelecer como vilão, mas é irrelevante demais para isso com ameaças maiores acontecendo, então melhor deixar pra lá.

nem vale a pena fazer ordem do pior para o melhor aqui sobre os principais (porque o percy ia sempre ganhar por favoritismo e frank e hazel são igualmente bons), então vou só dizer em tópicos:

? FINALMENTE SEGREDOS QUE VALEM A PENA SEREM MANTIDOS! hazel passa o livro se sentindo desconectada tanto do presente quanto do passado (algo que tentaram fazer jason passar com sua perda de memória em TLH e falharam feio), nascida em uma era em que sua cor de pele a separava fisicamente dos demais, crianças com o TDAH típico de semideuses eram apenas preguiçosas e com uma maldição tão bem escrita que dá gosto. hazel não é só uma menina doce e educada por criação, mas por necessidade, e, ao longo do livro, hazel passa a confiar mais naqueles ao seu redor. sua dinâmica com nico di angelo é ótima e não cai em um erro muito possível de se igualar a nico/bianca. seus poderes são diferentes do que já vimos em filhos de hades. o medo de se identificar como uma pessoa que burlou a morte carrega sua história de uma maneira muito bem feita, onde entendemos sua consciência e não ficamos pensando ?jesus e o segredão era ISSO??. gostaria que os tópicos da divisão de eras tivesse sido mais explorado com hazel, mas entendo que 500 páginas não conseguiriam destrinchar com exatidão, ainda mais pela divisão de povs (que vai me irritar em todos os livros, até nos bons).

? frank também é incrível e seu segredo encaminhava uma pletora de possíveis finais que não foram explorados no fim da saga. nesse primeiro livro, no entanto, vale a pena ler e sentir medo por frank e um elemento físico tão frágil que o mantém vivo e torcer pra que ele só ESCONDA EM UM COFRE, algo assim. distanciar sua descendência de marte, deus romano da guerra, dos filhos de ares que já vimos também foi muito bacana. frank é mais gentil, mais contido, mais atrapalhado? até pegar um arco e flecha. gosto desse plot de ?não me identifico com meu pai olimpiano? e queria ter visto mais dele. as brigas por negligência foram pauta na última saga, mas nunca a de identificação (luke realmente era esperto e ágil como hermes, ethan nakamura buscava o meio-termo de nêmesis e etc).

? não tem nem o que falar sobre percy jackson e, mesmo assim, vou usar todas as linhas possíveis pra descrever ele. é uma DELÍCIA ver os outros personagens com medo de percy e pensando CARACA que homem bonito deve ser um deus!!!!!! é MERECIDO, porque acompanhamos percy por anos e sabemos do que ele é capaz e do quanto ele cresceu (e saber que, só na primeira saga, três pessoas foram explicitamente apaixonadas por ele, ajuda na associação do ?bonito como um deus romano?). acordar só se lembrando de annabeth é um detalhe doce pra nós que sabemos que o casal foi construído em pedra. acompanhar percy ganhando de volta suas memórias é uma caminhada conjunta, porque estamos nos lembrando ao lado dele. seria legal se a narração de percy fosse marcada como PERSEU até ele recuperar a memória. a única falha pra mim é a vontade INFERNAL do rick riordan de DIMINUIR o poder do percy pra deixar ele pareado com os outros. galera: e DAÍ que ele vai ser INFINITAMENTE mais forte que os demais??? isso podia ter sido aproveitado pra aumentar a briga entre gregos e romanos, a inveja de jason, a desconfiança de leo, a proteção de annabeth. parece uma risada na nossa cara que, já nas primeiras 50 páginas, percy perde a marca de aquiles. nesse livro, nem forçam tanto em puxar a força dele pra baixo, mas, meu deus, o tanto que vou reclamar nos próximos três, ninguém tem noção. também não curto muito essa pira de ?aiiii os romanos também são minha família!!? gente..??? o percy conhece eles tem uma semana e a maioria foi babaca demais com ele quando chegou!!! a hazel e o frank? ok. O RESTO???? QUE EXPLODAM!!!

por fim, apesar de ser firme defensora de que TLH e SON deveriam ter sido narrados por apenas UM PERSONAGEM (jason e percy!!) pra não virar uma confusão e nos identificarmos mais com jason enquanto encontramos motivos que tanto aproximem quanto distanciem os personagens, gosto do pov da hazel e do frank e acho que mais acrescentam do que tiram da história (olhando pra piper e leo!!!!!!)

pra mim, isso vem muito do tom um pouquinho mais sério adotado em SON (que não era tão forte em TLH e que se perde JUSTO no último livro da saga). sem tantas piadas fora de hora e povs que realmente são distintos e mostram personagens diferentes, a história toma risco e torcer pros personagens é mais do que torcer pra missão acabar logo, e sim torcer pro bem-estar dos três, físico e emocional. queria muito que esse tom tivesse sido mantido até o final da saga.

enfim!!!! dos cinco, acho que esse é meu segundo preferido e o mais bem escrito. a releitura ainda é tão gostosa quanto a leitura. é um dos que valem a pena!

Maia 07/08/2023

Para além de tudo que o primeiro livro teve, este teve algo mais, teve o percy. acho que todos concordamos, com o percy a história fica mais completa, ele acrescenta uma alegria e adrenalina à história, mas as duas personagens novas não ficam atrás. a hazel e o frank são personagens curiosas que ainda não descobriram o seu potencial todo, estou ansiosa para ler o próximo livro e ver os sete reunidos e prontos para uma nova missão.

cifonauta 16/07/2023

Confesso que mesmo já tendo lido, eu lembrava de pouca coisa. eu amei conhecer todos os personagens de novo (hazel, frank, ella querem o mundo eu dou).

Enzo.Reis 05/07/2023

9.0

Esse livro foi muito divertido, a escrita do Rick sempre me agrada muito e a química dos personagens principais é impressionante. Acho que a sensação de continuar uma história tão importante pra mim na minha adolescência faz a nota desses livros sempre ser alta. Quero muito saber como os acampamentos grego e romano vão lidar um com o outro nos próximos livros e se as profecias vão ser cumpridas.

Leticia.Polinario 29/06/2023

Introdução
Achei esse livro tão introdutório quanto o primeiro da série. por algum motivo, achei que faltou o encanto e o brilho da série PJO, realmente não é a mesma coisa?
estou com as expectativas lá em cima para o terceiro livro, vamos ver!

isarznde 18/06/2023

Mais um ótimo livro do rick riordan
Pontos positivos de O filho de netuno:
- percy
- percy falando da annabeth
- percy fazendo piada com o Arion
- hazel e frank
- a aparição do nico
- o jason não aparece
- tyson e mrs. o?leary
- jackson
- o leo com 1 parágrafo conseguindo ser mais carismático que o jason

pontos negativos:
- a batalha durou mt pouco, pareceu apressado

mesmo assim pontuo 10/10

dn4wna 28/05/2023

Bejeweled - t.s.
Sapphire tears on my face
Sadness became my whole sky
But some guy said my aura's moonstone
Just 'cause he was high
And we're dancin' all night
And you can try to change my mind
But you might have to wait in line
What's a girl gonna do?
A diamond's gotta shine

Best believe I'm still bejeweled
When I walk in the room
I can still make the whole place shimmer!!!
- Hazel's version.

mabili 12/05/2023

CUIDADO COM ESTÁTUAS
O q posso falar?? tio rick parabéns viu, gostei mto do seu livrinho. nesse volume a gente acompanha o percy com o mesmo problema do jason, mas como o percy é o último romântico do mundo ele lembra só de uma coisa (vou deixar no ar), aqui a gente conhece outro universo paralelo do riordanverso (o acampamento do jason) além de encontrar personagens cativantes e uma estátua mto ?gentil?. posso garantir q vale mto a pena ler, as reviravoltas vem de coisas inesperadas e passados misteriosos (que garantem risos genuínos) ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6