The Son of Neptune

Resenhas - The Son of Neptune

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

bi4zinha 16/07/2021

releitura!
eu amo os personagens novos que aparecem nesse livro e a cultura romana é muito parecida mas ao mesmo tempo diferente da grega então é super legal ver e aprender um pouco disso no acampamento júpiter

eu sei q eu já li mas o final me deixou super ansiosa para o próximo livro

manu 24/06/2021

que livro bom.

eu senti TANTA saudades do percy e da escrita do rick, nossa to me sentindo em casa. eu dei tanta risada e entrei totalmente na historia, me apaixonei pelos personagens novos (ella te amo) e eu amei muito saber sobre o lado romano dos deuses

nem tenho palavras p descrever esse livro, posso ficar falando mil anos sobre cada coisinha dele

eduardaalvesz 10/05/2021

Resenha: The Son of Neptune
Definitivamente superior ao primeiro livro da série; o Percy já é um protagonista incrível e super carismático, e ele combinou bastante com seus co-protagonistas, Hazel e Frank. O relacionamento entre os três se desenvolveu de forma mais natural do que o entre Jason, Piper e Leo, e eu consegui sentir que a conexão e amizade entre eles era genuína. Os três foram ótimos protagonistas, e eu adorei acompanhar a jornada deles. Apesar disso ainda existem algumas problemáticas no livro, principalmente em relação a escrita dos personagens racializados, e também a diferença de idade entre Frank (16) e Hazel (13): não vejo porque a Hazel tinha que ter apenas 13 anos, quando todos os outros protagonistas tem pelo menos 15; esse detalhe deixou algumas descrições e momentos incômodos durante a leitura, que poderiam facilmente ter sido evitados se ela seguisse a faixa etária de seus co-protagonistas.

Mariana 12/04/2021

Resumindo: o Percy Jackson é um gostoso
Se nesse livro temos Nico e Percy conversando? SIM.
Se nesse livro nos temos o Percy com a memória apagada e sua UNICA lembrança é a rainha da porra toda (=Annabeth)? SIM.
Se nesse livro nos temos o tipo de plot twist que me deixou muito confusa e sem entender nada?? SIM.
Se nesse livro nos temos cenas tão absurdas que você não tem escolha senão gargalhar? SIM.
Ou seja, esse livro tem tudo de bom, tudo que VOCÊ, querido leitor, QUER LER.
Percy Jackson de volta? Tudo que eu precisava para continuar minha vida em paz com o mundo.
Obviamente, o Percy continua sendo o melhor protagonista masculino (talvez perdendo só para o Magnus Chase, mas vamos falar a verdade aqui: não é justo comparar NINGUÉM com o Magnus).
Infelizmente, você não tem escolha, ou você ama ele ou você adora ele.
Esse livro tem tudo que é necessário para ser bom, então vá ler logo.

Evelyn Santos 14/02/2021

Amo!!!
Toda vez que termino um livro do Rick já tenho vontade de pegar o próximo de tão gostosa que é a escrita dele.

Amanda.Tavares 15/10/2020

Foi bom rever o Percy depois de uma "folga" do nosso protagonista. É legal como apresentam o outro acampamento. Curti muito.

Thaís Almeida 01/06/2020

Mais um livro do titio Rick , achei esse bem melhor que o primeiro! Rick sabe como nos envolver na história, tiveram algumas conveniências mas nada que deixasse o livro menos divertido e até um pouco sombrio... Com certeza irei continuar essa saga :)

Cleyvison 05/12/2013

O Filho de Netuno
Como alguns devem saber o primeiro livro da saga apareceram novos personagens (Piper,Leo,Jason) e eles receberam a missão de salvar a Hera(conhecida por alguns como a rainha Vaca ,ou só vaca mesmo).Já no 2º livro o Percy reaparece(sem memoria ,assim como o Jason no 1º livro) e todos os outros personagens são novo(Hazel,Frank ,Octavian e outros) e dessa vez a missão é dada por Marte,o Deus da Guerra(a versão romana de Ares) que também diz que é pai de Frank e que ele irá comandar a missão que irá para o Alasca para libertar Tanatôs (o Deus da Morte) que foi aprisionado por Alcioneu(um gigante que nasceu para ocupar o lugar de Hades/Plutão). O fato de Tânatos esta preso faz com que muitas pessoas que morrem voltem, o que parece bom, mas todo dia ter que matar o mesmo monstro que matou ontem não é legal :/
Os dois novos personagens guardam segredos que iram ser revelados e poderes muito interessantes,mas não irei contar para não da spoilers e acabar estragando a leitura de algum de vocês
Percebo que dificilmente o Tio Rick faz uma personagem (principal)que seja mimada ,o que me deixa bem feliz, pois as vezes fico irritado com livros assim.
Além de Alcioneu no livro também aparecem Górgoras,Polibotes(Nascido para ocupar o lugar de Poseidon/Netuno) e outros monstros ai :)
Assim como o primeiro livro (O Herói Perdido ) ,ele é narrado em 3º pessoa e do ponto de vista de um dos 3 personagens é claro ,como todo livro do Rick Riordan ele tem que terminar em uma parte muito importante e deixar os semideuses loucos pelo próximo (sofrendo pela demorar da A casa de Hades :/ )
Como todos os livros até agora do Tio Rick ,é claro que irei recomendar e dizer "VOCÊ TEM QUE LER ESSE LIVRO ,ASSIM EU TENHO MAIS ASSUNTO CONTIGO POXA KKKKKKKKK"

site: http://os-jovens-leitores.blogspot.com.br/2013/08/lista-de-resumo-de-livros.html

Gabi 13/09/2012

Percy Jackson versão romana!
No volume 1 da série Os Heróis do Olimpo, Jason Grace é um filho de Júpiter (Zeus) capturado por Hera que acaba no Acampamento Meio Sangue, onde sai em uma missão com outros dois meio-sangues, Leo e Piper, para soltar a deusa Hera, que foi aprisionada. No 2º volume, O Filho de Netuno, algo semelhante acontece a Percy Jackson, filho de Poseidon - Juno (Hera) o coloca em um longo sono que dura meses, para quando ele acordar ser treinado pelos lobos e chegar, finalmente, ao Acampamento Júpiter, o acampamento de Jason.
Quando chega lá, não é muito bem recebido, mas precisa sair em uma missão: ir ao Alasca, onde Thanatos, a Morte, foi acorrentado por Alcyoneus, soltá-lo, derrotar o gigante e voltar ao acampamento a tempo da Festa da Fortuna, quando Polybotes, filho de Gaia e irmão de Alcyoneus, invadirá o Acampamento Júpiter para batalha - tudo isso em cerca de cinco dias. A história do livro é basicamente essa, para não acabar dando spoilers.
Eu estava muito ansiosa pra ler, porque o final de O Heroi Perdido te deixa simplesmente ávida pela continuação! Acabou sendo uma leitura demorada para mim, cerca de um mês, porque eu estava muito ocupada devido à escola e vários dias fiquei sem ler, além de, por ter sido em inglês, eu demorar mais um pouco rs. Mas no final do livro, eu simplesmente não consegui largar. Mais uma vez o Rick Riordan me fascina! Apesar de eu não ter ficado muito envolvida no início do livro, o desfecho é muitíssimo bem feito e eu simplesmente mal posso esperar pra ler A Marca de Atena! E claro, como todos os livros do Rick, esse também é repleto de criaturas estranhas e profecias, além de antigos inimigos, uma harpia um tanto quanto peculiar e, claro, muito humor.

Renata 16/06/2012

Rick Riordan continua um gênio
Mesmo que você seja do tipo chato, que não gosta de "livros muito fantasiosos", tem que respeitar Rick Riordan. Nascido em 1964 e entendendo o que se passa na cabeça da nossa geração - e da próxima também, eu diria - ele usa um personagem já conhecido em uma saga completamente nova.

A única coisa estranha em O Filho de Netuno é que Percy Jackson não é mais o narrador. Em Percy Jackson e os Olimpianos, isso fazia com que nós nos sentíssemos mais próximos do semideus. Mas perder essa espécie de vínculo acaba trazendo a sensação de que Percy perdeu a memória e me fez dar mais atenção aos personagens novos.
Hazel e Frank, os donos das últimas vagas na Profecia dos Sete, são do Acampamento Júpiter, filhos de deuses em personalidade romana. Hazel tem uma história de vida pior do que se imagina, mas é isso que me fez torcer por ela. Já Frank, quem diria, mostrou um lado diferente de Marte/Ares. Como romano e pai de Frank, ele quase ganhou o meu respeito.
Riordan soube guardar todos os segredos para o final do livro, como sempre faz, mas foi dando pistas aos poucos e enchendo a narrativa de ação para que os leitores não conseguíssem parar de ler. Funcionou comigo, mas, se quer uma dica, não tente fazer isso em sala de aula.
Acredito que A Marca de Atena, o próximo livro da saga, vai ser tão bom quanto os outros livros do autor sobre mitologia. Mas espero que a Intrínseca não nos faça esperar tanto tempo depois que o livro for lançado nos EUA, como aconteceu com O Filho de Netuno.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6