Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

-molly 16/08/2023

Diário de uma paixão
Amei muito! tinha acabado de ver o filme pela primeira vez e o livro simplesmente veio até mim. adorei a história, na minha opinião o filme construiu a história mt mt melhor q o livro, mas o livro é muito lindo

o Noah tem uma narraçao belissima, ele fala umas coisas muito bonitas sobre a Allie principalmente nas cartas, e isso o filme nao traz, então acho q foi uma experiência super boa tambem

alem de ser super gostoso de ler, vc nao quer parar mais dps q começa, amei demais

Daniela2507. 15/08/2023

Meu livro favorito.
Pense num livro que eu amo??? É esse o filme dele tbm é maravilhoso. A história deles são maravilhosa que amor mais lindo. Acredito sim que o amor dure até o fim da vida e quem ama de verdade estará até o fim.

Denize.Biselli 08/08/2023

O AMOR É A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO.
Este foi o primeiro livro de Nicholas Spark, estreou com maestria, pois é um romance inspirador, aquele que derrete o nosso coração e faz você desejar ter a mesma história.
Noah e Allie, se conhece e se apaixonam no verão em que Allie passa as férias com sua família na cidade em que Noah mora. Porém os pais de Allie não aprovam este romance por Noah ser de uma família muito simples.
O verão termina e Allie precisa ir embora, eles prometem manterem contato por cartas. Noah cumpre essa promessa e escreve cartas por um ano, mas todas sem respostas.

Passam-se os anos, os dois seguindo suas vidas. Allie esta noiva e um determinado dia vê uma notícia sobre Noah vendendo uma casa e decide visita-lo sem avisar sua família.

É um livro maravilhoso, com passagens sobre o passado e o presente. Uma das melhores história de amor que já li. Nicholas tem um jeito único de encanta-nos com sua escrita.

Mariana 08/08/2023

INSTIGANTE
É um livro muito bom, não me prendeu muito, acho que contou pouco sobre a vida deles juntos, passa do drama de separação e reconciliação direto para a vida idosa.
As cartas são muito boas e trazem mais intimidade para o leitor e o personagem, todas muito lindas, bem escritas.
O fato de ter perguntas no final, para fazer você refletir e conversar com outras pessoas sobre é interessante, a história sobre a vida do autor no final é uma coisa bem diferente, normalmente não tem nos outros livros.
Confesso que gostei mais do livro "A última música" desse autor, do que esse livro.

Mary 07/08/2023

O amor quebra barreiras.
Sim, esse livro nos mostra que o amor pode quebrar qualquer barreira, até msm aquelas consideradas impossíveis pela ciência. É uma linda história, triste e profunda, mas que mostra acima de tudo a força do amor entre Allie e Noah. Como eu já tinha visto o filme não fiquei muito emocionada ao ler, e por incrível que pareça, gostei mais dele. Um dos raros casos em que a adaptação é melhor que o livro.

"É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta minha. E, embora você possa me chamar de sonhador ou tolo ou qualquer outra coisa, acredito que tudo seja possível. Percebo que a ciência e as probabilidades estão contra mim. Mas a ciência não é a única e absoluta resposta; disso eu sei, aprendi ao longo da vida. Assim, me resta acreditar que milagres, por mais inexplicáveis ou inacreditáveis que pareçam, são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas."

Brenda.Maria 05/08/2023

Podia ser menos superficial e melhor escrito
Não é ruim, mas também não é meu tipo de leitura, não consegui me conectar com nenhum dos dois. Achei muita coisa superficial, mas como o livro é centrado no amor então acho que correspondeu ao que ele propõe. Na maior parte do tempo fiquei irritada com tudo, principalmente com a inércia dos dois. Em nenhum momento tem uma explicação do porquê ela escolhe se relacionar com outra pessoa (novamente a inércia). Além disso, ele foi muito complacente com a distância dela, não vi nenhum correndo atrás do outro durante o tempo que ficaram separados. Aí num belo dia ela finalmente corre atrás do que quer, trai o atual, se coloca numa situação estressante e dramática. Pelo menos no final, bem aos trancos e barrancos, os dois ficam juntos. Esse livro tinha tudo pra ser mais do que realmente foi.

helô 04/08/2023

Nicholas Sparks tirou essa foto da capa do Pinterest?
Aquele estranho ? e inédito ? caso em que o filme é infinitamente melhor que o livro.

É fofo, doce e sensível mas às vezes pode ser pouco imersivo. No filme, no entanto, isso não acontece. Surpreendente, não?

Isabel204 03/08/2023

É uma leitura rápida e simples, que te prende, mas passei a gostar mesmo só lá pelo final, que acredito ser o foco do livro. Acho que não consegui me envolver tanto com os personagens por eles serem tão desprovidos de defeitos, se é que faz sentido. Apesar disso, a história vale muito a pena!

biaelivros 02/08/2023

Amor atemporal | Diário de uma paixão
"A razão pela qual dói tanto nos separarmos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado. E, talvez, em cada uma delas tenhamos sido obrigados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que esta despedida e, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

A história gira em torno do casal principal Noah e Allie que se apaixonam ainda quando mais jovens, e acabam se separando por circunstâncias da vida. Após décadas distantes, o destino reserva-lhes um reencontro inesperado. Que vai desencadeia uma série de emoções intensas e conflitantes, enquanto os personagens confrontam seus passados.

Confesso que ao iniciar a leitura, carregava grandes expectativas pela lembrança do filme que assisti ainda mais nova. No entanto, no decorrer da obra percebi algumas diferenças do livro para o filme que me deixaram desapontada, como por exemplo o tão famoso beijo na chuva :?(

Contudo, apesar da obra ser lenta e cansativa em algumas partes, "Diário de uma Paixão" é uma leitura que todos precisamos ler, pelo menos uma vez. A história de Allie e Noah é uma linda jornada que nos envolve e nos faz refletir sobre o poder do amor verdadeiro.

duda 01/08/2023

Definitivamente um dos livros mais bonitos do mundo. ele me faz acreditar que existem amores como da allie e do noah. sem contar que conta a história da doença mais insuportável do mundo e como nem aquilo fez com que ele perdesse o amor por ela . te amo diário de uma paixão vc é minha paixão!

Maria 27/07/2023

Maravilhoso
Eu sou um pouco (muito) suspeita pra falar desse livro, considerando que eu sou louca pela história do Noah e da Allie desde que eu tinha tipo uns 10 anos, mas eu achei livro simplesmente impecável em todos os aspectos possíveis.
Amo o casal principal, porém o Lon também era uma pessoa incrível e espero que ele tenha sido feliz assim como meus protegidos foram.
A única coisa que eu achei estranho foi o fato de a Allie não ter traído o Noah. Tipo, ela já traiu todo cara que se relacionou com ela menos ele? Estranho.
Mas enfim, super recomendo e se pudesse leria tudo de novo pela primeira vez!
Beatriz 27/07/2023minha estante
Amooooo

Yogi 24/07/2023

Diário de uma Paixão é uma história de amor muito bonita, que nos faz suspirar e refletir sobre o poder do destino. Tem trechos emocionantes como 'Ficara apaixonado pela nova Allie, não apenas pela recordação dela. Mas de fato, nunca deixara de estar apaixonado e isso, ele percebera, era o seu destino'.

No entanto, eu preferi o filme, embora tenha suas diferenças, como o fato deles se desentenderem muito, no livro não há nada disso, eles não ficam brigando ou se desentendendo, eu nunca gostei dessa parte no filme, fico feliz por nao ser dessa forma no livro, mas o famoso beijo na chuva não aconteceu no livro e ele é tão, TÃO emocionante, e a cena do jantar, em que Noah faz a piadinha dizendo que tem muitas memórias do local, ellie pintando de manhã na varanda, o fato dele ter feito a casa exatamente como ela havia pedido... Os atores entregaram MUITO. Mas não se engane, o livro tem seu charme, sendo curto e um pouco mais objetivo que o filme.

No geral, foi uma leitura agradável, mas não entrou para a minha lista de favoritos. Mas se você busca um romance envolvente e uma pitada de destino, este livro pode ser um bom companheiro, fiquei sabendo, após a leitura deste livro que há uma "continuação" o livro O casamento do mesmo autor, é a história de uma das filhas do casal e fala um pouco de Noah e Ellie, já está na minha listinha de leitura.

Eduarda.Ramires 20/07/2023

Supriendente
Foi um livro que me surpreendeu positiva mente, já tinha lido outro livro dele e não gostei então estava zero expectativas pra esse livro. Porém fiquei feliz que ele e maravilhoso achei lindo o romance, a devoção de Noah tem por Allison.