Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Haliny0 08/09/2023

Tão incrível quanto a primeira vez que li ????
Estava com vontade de reler esse livro faz um tempo, estava sentindo que era o momento e estava certo porque QUE LIVRO MARAVILHOSO!

A edição que eu li, infelizmente tem alguns erros ortográficos mas é de 2011 então relevei.
A diagramação é maravilhosa e confortável, eu li tranquilamente.
A escrita do autor continua tão leve e gostosa como antes, a história fluía super bem e quando eu pegava pra ler, não parava mais, por isso li em dois dias.
A história envelheceu como vinho, eu sabia que era linda, comovente e emocionante mas eu tinha esquecido de vários detalhes que eu amei revisitar!
Me deu a mesma sensação de aconchego da primeira vez ler os cenários, personagens, falas e acontecimentos da história...durante toda a leitura, existem muitas frases bonitas e que realmente nos fazem pensara. É tão poético mas facilmente compreensível tudo o que acontece: o momento em que ele se apaixona por ela é lindo, como eles se apainonam novamente. Noah foi e continua sendo um personagem que eu amo genuinamente porque sempre me impressiono e admiro seu jeito, sua forma de pensar, falar, admirar as coisas em sua volta, de levar a vida e nunca canso de acompanhar sua rotina, tudo nele parece tão calma e pacífico que eu leria muitas páginas sobre ele e olha que ele é extremamente tímido e calado, o contrate entre ele e a Allie é muito legal, enquanto Ellie é sem vergonha e fala tudo abertamenta, Noah é na dele e fica com vergonha sempre que ela flerta com ele, é muito bonitinho esses momentos.
O momento em que ela fica dividida entre os dois caras é muiti tenso porque é compreensível a angústia e sofrimento dela, levando em conta os acontecimentos que separaram os dois e a nova vida dela com alguém que é uma pessoa incrível.
Sobre a doença é muito triste saber como ela ocorre e como afeta a todos, mas ele falou de forma real mas delicada.
Alguns acontecimentos são diferentes do filme, mas acredito que no filme algumas coisas acontecem pra dá mais emoção a história. Tanto o filme quanto o livro são maravilhosos!
Diario de uma paixão é igual vinho, quanto mais emvelhece mais gostoso fica!!
????????

Luurttz 06/09/2023

Diário de uma paixão
Esse livro é bem clichê (como eu gosto) e cara, esse livro me surpreendeu bastante. Foi a minha primeira leitura desse autor e eu gostei muito.

Em algumas partes eu achei um pouco enrolado e demorei pra sacar que era com dois pontos de vista.

Elbert2 31/08/2023

Simplesmente magnífico, apaixonante mas também doloroso, a leitura é muito fluída. O amor é tão intenso, poderoso e verdadeiro, nesse livro que me encantou, como poucos livros de romance já fizeram.

Vitoria Milhomes 29/08/2023

Sempre juntos, para sempre separados
Diário de uma paixão é mais um clássico romance de Nicholas Sparks. A história é comovente e linda.
Confesso que de início não estava gostando tanto e acho que o autor poderia ter detalhado melhor alguns pontos do começo da história do casal, mas, o livro não deixa de ser bom e bem escrito.

rhelviticas 29/08/2023

"Amo você, Allie. Sou quem sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todo o sonho que já tive, e, independentemente do que aconteça conosco no futuro, cada dia que passamos juntos é o melhor dia da minha vida. Serei sempre seu."
Não consegui não me emocionar durante a leitura, fiquei sentindo uma grande melancolia do início até o final. O amor que o Noah sentiu e sente pela Allie foi definitivamente a coisa mais linda de se ler. Assim que terminei, conversei com minha mãe e falei que achava que todos mereciam um amor assim na vida.
A história de amor mais linda e pura que já vi.
?????/5

esther 25/08/2023

Diário de Uma Paixão: sofri com um romance fofo SIM!
?? É um dos livros mais românticos, apaixonantes e fofos que eu li nos últimos tempos!

? Sério, eu estou em completo choque! Simplesmente não conseguia terminar um livro do Nicholas Sparks, mas foi só pegar ?Diário de Uma Paixão? que tudo mudou! Foi algo automático e sensacional.
? Literalmente ler esse livro é uma sensação ?totalmente? (entre muitas aspas) diferente do que imagina e pensei que sentiria!
? Eu simplesmente me apeguei pela história e drama dos personagens, sobre tudo que estava acontecendo e (estava no médico sem fazer nada e lembrei que estava com este livro e porque não? E foi a melhor escolha da minha vida).
? Não me arrependo de ter lido este livro e estou em lágrimas pelo final do meu casal. Eles estarão para sempre no meu coração, sério! Amei a história e a evolução deles, descobrindo tudo que tenho que descobrir, a forma em que o autor escreve tudo isso de uma forma leve e tranquila e suave.
? Eu recomendo DEMAIS essa leitura! Só queria ter dado uma chance antes para esta leitura e já quero ler o próximo!

Cacadia 23/08/2023

Despertar de sentimentos
Uma leitura que trás um turbilhão de sentimentos, a lembrando de como é o primeiro amor. O sentimento de querer ter, cuidar, o desejo sem fim. Ótimo livro para os apaixonados.

CecAlia155 21/08/2023

Chato
Apesar de ser um livro de romance meio clichê,tipo aqueles que os pais não aceitam o namoro deles,que leva ela embora pra longe. Livros desse tipo. Não gostei,muito chato,apesar de ter muitas frases bem impactantes e há momentos muito fofos,mas ainda sim,chato. Demorei mais de dois meses pra terminar e olha que é um dos menores livros que já li. Mas é isso,vai por opinião de cada um.

Gabi Aun 21/08/2023

Nicholas Sparks é o famoso autor de romances que marcaram a vida de várias pessoas ao redor do mundo, mas para mim "diário de uma paixão" é completamente diferente de todas as obras que eu já li.

Além de ser um romance que vai deixar qualquer leitor com lágrimas nos olhos, ele traz uma abordagem diferente sobre o amor, fugindo do clássico romance onde o casal se encontra, se apaixona e ficam juntos para sempre após pequenos conflitos. Aqui mergulhamos na história de um casal com problemas diferentes do que somos normalmente apresentados e que nos faz criar mais identificação e, assim, nos comover mais com o desfecho que aquece o coração.

Um dos meus livros preferidos e, que tenho certeza, que todos vão amar e se identificar com o casal.

Martha.Helena 19/08/2023

Lindo e emocionante!
O livro é lindo, emocionante e muito envolvente. Ele narra uma história de amor que supera as barreiras sociais e enfrenta como o tempo afeta o relacionamento. Com emoções profundas e momentos tocantes, o livro explora o poder do amor verdadeiro e a superação dos obstáculos. No geral, a escrita cativante do autor e a profundidade emocional dos personagens tornam este livro uma leitura memorável para os amantes de histórias românticas.

Inspirações Literárias 19/08/2023

A memória do Amor
A memória do Amor que nos cativou em cada página dessa linda história.

Um livro curto que oferece aconchego e ternura ao coração.

Duda Moura 19/08/2023

Meu Deus, que estória mais linda. Eu nunca tinha lido um romance tão profundo, real e praticamente inalcançável assim. Quando e se alguém ? ou eu ? me perguntar o que é amor verdadeiro, irei mostrar este livro como resposta. Simplesmente impecável. A escrita é extremamente viciante e, mesmo não tendo tanto tempo para ler, foi uma leitura que valeu a pena e não me arrependo em momento algum de ter começado. Ainda estou tentando absorver cada palavra, cada ensinando, cada frase de afeição, cada lição de vida. Noah e Allie são um exemplo de um amor forte e puro, algo raro hoje em dia, se parar para pensar. Apesar de não ser um de meus livros favoritos, ele ocupa um espaço considerável em meu coração. Recomendo demais para todos aqueles que pararam de acreditar no amor a algum tempo e também para aqueles que continuam a acreditar, até porque reforçar uma ideia é sempre bom... ?
Duda Moura 31/08/2023minha estante
As cartas que o Noah escreveu -----

Duda Moura 31/08/2023minha estante
Quero alguém assim quando crescer ??

Duda Moura 11/02/2024minha estante
A partir daqui, dá para perceber o quanto eu mudei ? em questão de formalidade e de pensamento. Se comparar com a resenha anterior a edta, é nítida a diferença entre palavras e ideias. O tempo realmente nos muda muito, né?

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Concordo, Duda passado, concordo...

Amanda.Oliveira 19/08/2023

Esse sem dúvidas é o livro mais lindo que eu já li , chorei horrores lendo e daria de tudo para ler ele dnv como se fosse a primeira vez

Lucyzunino 18/08/2023

Esse livro estava encalhado na minha estante e estava afim de ler algo rápido, nunca assisti o filme justamente por saber do livro e ter ele... mas já li o livro O casamento, onde dizem que é continuação. Eu gostei muito desse livro, Sparks novamente - e como sempre - soube desenvolver a história, o enredo, os personagens.... mas, novamente, o começo eu empurrei um pouco a leitura, pois é muito texto! Mas aos demais tópicos, eu gostei muito. É uma história muito comovente e prende o leitor.

Luzia 17/08/2023

A mais pura forma de amor
Sutil, suave e cheio de emoções.
Para quem curte um romance, este é o livro ideal.
Para quem acredita no amor, esta é a história perfeita.
Um amor (Noah e Allie)que supera desafios e sobrevive ao tempo.
Uma leitura fácil e rápida, mas de um amor intenso.