Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Mariana.Lanfredi 07/10/2023

Diário de uma paixão.
Eu tinha esquecido de como esse livro é bom. Nunca vi nenhuma história como essa, tudo nesse livro é tão único, os personagens, cenários, o drama em si da história, é tão único, tão maravilhoso.
Nenhum livro é 100% bom, mas tem alguns que chegam perto da perfeição, e sem dúvida esse é um deles.
Recomendo inteiramente pra quem gosta de chorar quando se lê um livro.

Yasmin 06/10/2023

Chorei?
Eu não imaginava que iria chorar lendo esse livro, porquê no começo é só mais uma história de romance, mas o último capítulo me pegou de UMA forma?
Ler os dois idosos, ele amando ela eternamente, ela não lembrando de quem ele era, ?me desculpa? mas quem é você??

Esse livro é para aqueles que se permitem serem intensos no amor.
?O amor, nestas últimas e ternas horas,
É sensível, puro, sem igual.
Vem então a aurora com a suave luz da manhã
Despertar esse amor imortal.?

O Noah tem tudo que as pessoas esperam encontrar em um parceiro para a vida ?

juppareads 02/10/2023

Um livro bastante clichê, mas o fato de eu ter lido sendo bastante novinha foi um fator que pesou bastante
Tenho a vívida memória de estar sentada no tapete do meu quarto e chorar muito com o final da história. Talvez eu venha a reler esse livro daqui um tempo, pra ver se eu terei a mesma reação.

Sarah862 01/10/2023

Opinião
Finalizei esse livro, e fiquei com esperança que o verdadeiro amor de nossas vidas realmente exista. Gostei que ele foi direto ao ponto nas cenas ele não enrolou ( exceto no final), e no final tinha hora que eu queria pular as páginas e não ler pq era uma ladainha que só. Mais de resto uma história bem emocionante que trata a doença da Allie que é o Alzheimer que é algo sério e que ocorre em nosso dia a dia que tira felicidade e memórias boas de muitas pessoas. E gostei de como foi abordado o tema e até mesmo dia conclusão. Noah e Allie um dos meus casais que mais amo de modo literário e cinematográfico. Minha nota é 9/10 ( ótimo).

Emily 26/09/2023

Vale a pena.
Esse é o primeiro de uma sequência de livros que lerei do Nicholas Sparks.

É clichê? É... Mas mesmo assim vale a pena. A história é romântica, é emocionante, tem conteúdo e o final é realista.

O amor vence tudo! Não tenho mais nada a declarar. Leiam se puderem.

ticia5 25/09/2023

Depois de cmbyn eu nunca tinha tido alguma outra experiência com livros de romance, e ter me permitido ler esse, mesmo que no começo não botando muita fé em que eu iria seguir com a leitura, foi uma decisão muito sábia e eu fico muito contente de ter tido essa bela experiência.
o livro começa com um senhor em um asilo. todas as manhãs ele vai ao quarto de uma senhora e lê um diário para ela: o diário conta sobre a história de paixão que Noah e Allie tiveram por anos.
eu chorei MUITO mesmo lendo o livro, e não me arrependo de nada sksksk mesmo com a escrita do Nicholas ser bem "simples" digamos assim, eu consegui sentir inúmeras sensações através desse livro, e sou muito feliz por isso.
não queria acabar de escrever porque acho que ainda não consegui expressar tudo o que eu queria, mas mesmo assim, não consigo pensar no que o meu coração gostaria de dizer a mais.
esse livro também me inspirou a terminar a minha história e até pensei em alguma outra...
sou feliz.

"Eu nunca fora arrebatado antes
por um amor tão súbito e doce,
seu rosto resplandecia como uma bela flor
e roubou meu coração por completo."

"Nenhum homem que se afoga é capaz de saber qual gota de água levou embora seu último suspiro."

"[...]
O silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele une as pessoas, porque só aqueles que se sentem confortáveis uns com os outros podem se sentir juntos sem falar nada. Esse é o grande paradoxo."

Nika 25/09/2023

Diario de uma paixão
Um romance encantador, impossível de nao se apaixonar por essa história, por esses dois...
Aquele livro que deixa nosso coração quentinho

Gabi 24/09/2023

Para que tanta descrição???? O livro é curto, a história é bonita e emocionante, mas a escrita é maçante demais. A narrativa foi lenta e cansativa, quase desisti. O final é lindo, mas não sinto vontade de ler mais nada do autor.

medeiros.camila 23/09/2023

Livro impecável, conta a história de amor que há entre Noah e Allie, juntamente com todas as suas desavenças e separações

bruna 22/09/2023

QUE LIVROOOO
Um romance surpreendentemente bom. Não curto ler livros do gênero, mas esse eu fico sem palavras, é simplesmente incrível.
Um livro para chorar, sentir, torcer e se pegar refletindo muito sobre nossas escolhas.

Recomendo muito :)

Nordange.Silva 17/09/2023

"você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo."
Essa história é um exemplo de como as pessoas deveriam se amar, é impressionante imaginar que atualmente poucos ou quase ninguém viverá um amor assim. É de tocar a nossa alma. Amei ?

Myy 16/09/2023

Muito bom reler
Me arrancou altas lágrimas? tudo sobre esse livro é profundo e vai além. O que é verdadeiramente amar alguém com todo o seu ser?

Gabi 13/09/2023

Meu livro confort
Eu simplesmente amei esse livro, e chorei tanto que achei que iria passar mal. O filme é meu preferido e com certeza o livro entrou para um dos meus favoritos também.

Nay123 09/09/2023

Diário de uma paixão
Não é simples falar desse livro, um amor como o de Allie e Noah é daqueles que nunca morre, apesar das dificuldades, mesmo após 14 anos ele sobreviveu.
Mesmo estando com a saúde extremamente debilitada, Noah não desistiu da Allie um único dia, não deixou nem o fato de ter acabado de ter um avc o impedir de tentar fazer sua amada lembrar dele. Nem mesmo o Mal de Alzheimer os deteve. Toda história de amor precisa da tragédia, pois, é nela que se redescobre o amor.