Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Bruninha 24/10/2023

Realmente muito bom, eu me envolvi na leitura e até chorei, em algumas partes a leitura ficou meio arrastada, o que é normal, porém consegui me emocionar e me envolver com os personagens e a história.

yasmin 23/10/2023

Simplesmente maravilhoso!
Não tenho nem muito o que comentar, esse livro é incrível, a história é incrível, e foi uma leitura incrível. Quero ler novamente?

laviss 21/10/2023

Diário de uma paixão - nicholas sparks
Esse livro eu até que gostei?
o início é bem entediante como sempre, o meio é fofo e conturbador e o final é bem triste.
gostei dessa leitura, recomendo a quem gosta de romances.

Nathalia253 20/10/2023

Diário de uma paixão aborda a linda história de amor de Noah e Allie, com suas dificuldades e vitórias.
A história é arrastada, tem só 224 páginas, mas parece ter 600, é extremamente detalhista e melodramática, repetitiva, não há um envolvimento com os personagens e o relacionamento, fora as partes confusas. O livro só fica bom perto do fim. Não recomendo.

Leth's 17/10/2023

Esse foi um dos raros momentos que eu prefiro o filme ao invés do livro. Imaginei que iria amar esse livro, achei bom, mas não é meu favorito do Nicholas!

Romântico Anônimo 15/10/2023

Minha primeira impressão do Nicholas Sparks
Mesmo tendo assistido o filme primeiro, o fato de ter sido a algum tempo ajudou bastante, foi como ter conhecido a história do casal em uma outra perspectiva, tanto que vou precisar assistir o filme novamente assim que possível, para dizer qual considero o melhor, seria isso mérito do escritor ou do diretor?, uma pergunta intrigante, em vista de que o filme é considerado em inspiração precisamente por conta do livro, livro esse que também poderia vir a sofrer um aperfeiçoamento com o filme

Mattinho 14/10/2023

Nunca chorei tanto em toda a minha fucking existência. Cada palavra e sentimento desse livro me fez viajar por cinco mil formas de viver diferentes!

jhenny ;!¡ 08/10/2023

Ah noah?
Eu nao tenho muito o que dizer sobre esse livro, nao é a primeira nem a segunda vez que o leio, mas sempre me arranca lágrimas.
sempre me questiono ?sera que existe um amor assim??
eles são o meu casal favorito do mundo literário.
nem mesmo o pior dos vilões pode os separar!

Mariana.Lanfredi 07/10/2023

Diário de uma paixão.
Eu tinha esquecido de como esse livro é bom. Nunca vi nenhuma história como essa, tudo nesse livro é tão único, os personagens, cenários, o drama em si da história, é tão único, tão maravilhoso.
Nenhum livro é 100% bom, mas tem alguns que chegam perto da perfeição, e sem dúvida esse é um deles.
Recomendo inteiramente pra quem gosta de chorar quando se lê um livro.

Yasmin 06/10/2023

Chorei?
Eu não imaginava que iria chorar lendo esse livro, porquê no começo é só mais uma história de romance, mas o último capítulo me pegou de UMA forma?
Ler os dois idosos, ele amando ela eternamente, ela não lembrando de quem ele era, ?me desculpa? mas quem é você??

Esse livro é para aqueles que se permitem serem intensos no amor.
?O amor, nestas últimas e ternas horas,
É sensível, puro, sem igual.
Vem então a aurora com a suave luz da manhã
Despertar esse amor imortal.?

O Noah tem tudo que as pessoas esperam encontrar em um parceiro para a vida ?

juppareads 02/10/2023

Um livro bastante clichê, mas o fato de eu ter lido sendo bastante novinha foi um fator que pesou bastante
Tenho a vívida memória de estar sentada no tapete do meu quarto e chorar muito com o final da história. Talvez eu venha a reler esse livro daqui um tempo, pra ver se eu terei a mesma reação.

Sarah862 01/10/2023

Opinião
Finalizei esse livro, e fiquei com esperança que o verdadeiro amor de nossas vidas realmente exista. Gostei que ele foi direto ao ponto nas cenas ele não enrolou ( exceto no final), e no final tinha hora que eu queria pular as páginas e não ler pq era uma ladainha que só. Mais de resto uma história bem emocionante que trata a doença da Allie que é o Alzheimer que é algo sério e que ocorre em nosso dia a dia que tira felicidade e memórias boas de muitas pessoas. E gostei de como foi abordado o tema e até mesmo dia conclusão. Noah e Allie um dos meus casais que mais amo de modo literário e cinematográfico. Minha nota é 9/10 ( ótimo).

Emily 26/09/2023

Vale a pena.
Esse é o primeiro de uma sequência de livros que lerei do Nicholas Sparks.

É clichê? É... Mas mesmo assim vale a pena. A história é romântica, é emocionante, tem conteúdo e o final é realista.

O amor vence tudo! Não tenho mais nada a declarar. Leiam se puderem.

ticia5 25/09/2023

Depois de cmbyn eu nunca tinha tido alguma outra experiência com livros de romance, e ter me permitido ler esse, mesmo que no começo não botando muita fé em que eu iria seguir com a leitura, foi uma decisão muito sábia e eu fico muito contente de ter tido essa bela experiência.
o livro começa com um senhor em um asilo. todas as manhãs ele vai ao quarto de uma senhora e lê um diário para ela: o diário conta sobre a história de paixão que Noah e Allie tiveram por anos.
eu chorei MUITO mesmo lendo o livro, e não me arrependo de nada sksksk mesmo com a escrita do Nicholas ser bem "simples" digamos assim, eu consegui sentir inúmeras sensações através desse livro, e sou muito feliz por isso.
não queria acabar de escrever porque acho que ainda não consegui expressar tudo o que eu queria, mas mesmo assim, não consigo pensar no que o meu coração gostaria de dizer a mais.
esse livro também me inspirou a terminar a minha história e até pensei em alguma outra...
sou feliz.

"Eu nunca fora arrebatado antes
por um amor tão súbito e doce,
seu rosto resplandecia como uma bela flor
e roubou meu coração por completo."

"Nenhum homem que se afoga é capaz de saber qual gota de água levou embora seu último suspiro."

"[...]
O silêncio é puro. O silêncio é sagrado. Ele une as pessoas, porque só aqueles que se sentem confortáveis uns com os outros podem se sentir juntos sem falar nada. Esse é o grande paradoxo."