Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Geise @leiturasdageh 04/11/2023

A história de amor mais linda
Essa é minha terceira leitura. E já assisti o filme inúmeras vezes. E tenho certeza que nunca me cansarei dessa história.

Allie e Noah são meus personagens favoritos. Noah é um exemplo de respeito, amor, gratidão, fidelidade...

Sem falar que essa história tem uma das cenas mais lindas que já vi: a cena dos cisnes.

Só tenho elogios para esse primeiro romance de Nicholas Sparks. Foi o primeiro do autor e o primeiro que li dele. E agora sou sua fã. Leio tudo que ele escreve.

skuser02844 04/11/2023

Gostei muitoo da história do Noah e da Allie. A forma sensível como a narrativa evolui faz a leitura ser fluida. Recomendo muito essa linda história de amor.

Rita Aguiar 03/11/2023

Me sinto uma boba lendo livros assim e sonhando que algum dia vou encontrar algo parecido com isso aqui? e aí eu volto pra realidade e sinto o peso q é saber q só existe nos livros?eu acho?

Que livro lindo? não sei se tem hype, mas se tiver merece muito.

Esse é um daqueles livros q vc fica sei la? só sentindo o que o livro quer te passar sabe? Tem livros q vc lê e sente o que você entendeu daquilo, mas tem livros que te fazem sentir exatamente o que ta ali? não sei explicar?

?? Você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo. Eu amo você, Allie, mais do que possa imaginar. Sempre amei e sempre vou amar.?

O jogo de palavras que esse autor tem parece uma poesia incrível, uma coisa meio antiga com algo novo NAO SEI?

Enfim, esse final? TUDO na vdd MUITO BOM

?Essa separação dói tanto porque nossas almas estão conectadas. Talvez sempre tenham estado e sempre vão estar. Talvez tenhamos vivido mil vidas antes desta e, em cada uma delas, nós nos encontramos. E talvez todas as vezes tenhamos sido afastados pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é tanto uma despedida dos últimos dez mil anos quanto um prelúdio do que virá.?

Ps: acabei de assistir o filme e meu deus? que perfeição? QUERIA TANTO QUE TODAS AS ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS FOSSEM ASSIM? pqp

deb.reads 02/11/2023

Diário de uma paixão
Acho que esse é um dos únicos livros que já li na vida em que o filme é infinitamente superior. achei o livro raso, personagens com uma construção muito mediana e a escrita muito fraquinha, principalmente considerando outros livros do autor. enfim, fiz essa leitura na base da força de vontade de completar a tbr por que, apesar de ser pequeno, foi difícil, e extremamente imemorável.

fmariaaa 02/11/2023

O livro inteiro são páginas sobre o poder de um grande amor, e sobre o poder de amar alguém com todas as suas forças, superar barreiras que até a ciência duvida, mas também mostra que ninguém escapa dos percalços da vida. Não gostei especificamente do último capítulo, é arrastado, meio sem emoção, mas o livro inteiro é uma grande declaração de amor.

Jessica1248 28/10/2023

Um dos livros mais fofos que já li, a sorte de um amor como Noah e Allie é digno de pedido de uma estrela cadente!

Bruninha 24/10/2023

Realmente muito bom, eu me envolvi na leitura e até chorei, em algumas partes a leitura ficou meio arrastada, o que é normal, porém consegui me emocionar e me envolver com os personagens e a história.

yasmin 23/10/2023

Simplesmente maravilhoso!
Não tenho nem muito o que comentar, esse livro é incrível, a história é incrível, e foi uma leitura incrível. Quero ler novamente?

laviss 21/10/2023

Diário de uma paixão - nicholas sparks
Esse livro eu até que gostei?
o início é bem entediante como sempre, o meio é fofo e conturbador e o final é bem triste.
gostei dessa leitura, recomendo a quem gosta de romances.

Nathalia253 20/10/2023

Diário de uma paixão aborda a linda história de amor de Noah e Allie, com suas dificuldades e vitórias.
A história é arrastada, tem só 224 páginas, mas parece ter 600, é extremamente detalhista e melodramática, repetitiva, não há um envolvimento com os personagens e o relacionamento, fora as partes confusas. O livro só fica bom perto do fim. Não recomendo.

Leth's 17/10/2023

Esse foi um dos raros momentos que eu prefiro o filme ao invés do livro. Imaginei que iria amar esse livro, achei bom, mas não é meu favorito do Nicholas!

Romântico Anônimo 15/10/2023

Minha primeira impressão do Nicholas Sparks
Mesmo tendo assistido o filme primeiro, o fato de ter sido a algum tempo ajudou bastante, foi como ter conhecido a história do casal em uma outra perspectiva, tanto que vou precisar assistir o filme novamente assim que possível, para dizer qual considero o melhor, seria isso mérito do escritor ou do diretor?, uma pergunta intrigante, em vista de que o filme é considerado em inspiração precisamente por conta do livro, livro esse que também poderia vir a sofrer um aperfeiçoamento com o filme

Mattinho 14/10/2023

Nunca chorei tanto em toda a minha fucking existência. Cada palavra e sentimento desse livro me fez viajar por cinco mil formas de viver diferentes!

jhenny ;!¡ 08/10/2023

Ah noah?
Eu nao tenho muito o que dizer sobre esse livro, nao é a primeira nem a segunda vez que o leio, mas sempre me arranca lágrimas.
sempre me questiono ?sera que existe um amor assim??
eles são o meu casal favorito do mundo literário.
nem mesmo o pior dos vilões pode os separar!