Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Le-h 01/01/2023

Li esse livro a uns 10 anos atrás e vi o filme, amo os dois, toda vez que lembro dessa história me emociono.
Não leio nada desse autor a anos, mas os livros antigos dele eu sei que são bons
Dhaiane.Spadone 01/01/2023minha estante
Estou na mesma situação que você. Eu amo esse livro, o filme ??

gzyxoxo 26/11/2022minha estante
É bom??

Naiara 04/02/2022

Nicholas Sparks que me perdoe, mas Meu Deus...
O Nicholas Sparks é meu autOr preferido, mas esse livro foi uma tortura pra mim, meu Deus, estava com tanta expectativa ao começar a ler ele, porque já tinha visto muitos leitores falando que era o MELHOR livro do NS, não sei porque, o romance foi muito sem graça, não teve nada de sensacional, demorei uma eternidade pra ler um livro tão pequeno de tão maçante...
Maria.Rita 09/02/2022minha estante
Adoro este livro, mas esperava mais em comparação ao filme, no qual eu acho mais emocionante....

thaina202 18/07/2023

Meu romance preferido da vida
Não só é meu livro de romance preferido, como é o meu filme de romance preferido da vida inteirinha.

perfeito e dispensa qualquer apresentação.

(noah, eu te amo pra sempre cara... vc é foda)
Jéssi Lima 19/07/2023minha estante
???? graças a Deus tive a oportunidade de ler antes de assistir ao filme, e simplesmente esse livro é TUDO E MAIS UM POUCO ????

Stee Bruno 11/02/2023

Eu não sei oq falar a não ser que mesmo sabendo o final desse livro eu chorei como se não houvesse amanhã
Mabel 12/02/2023minha estante
Eu kkkk

Marili 02/02/2012

Não fede e nem cheira.
Leve e de linguagem fácil. Os capítulos são curtos, o que torna possível ler em pouquíssimos dias. Apesar de tudo isso, a leitura não prende e não provoca sede.
Quando ganhei o livro, fiquei na expectativa de conhecer mais detalhes que não havia no filme, principalmente de quando eles se conheceram. Mas, o que aconteceu foi justamente ao contrário: não houve mais detalhes. O momento em que eles se conhecem e vivem a juventude passa totalmente despercebido no livro; e estas parte são, pra mim, as mais importantes no filme - sem elas não teria graça. Os únicos detalhes que há apenas no livro são desnecessários, e até ouso dizer que única parte que realmente salva são as cartas. No fim, me passou a sensação de que o filme é muito mais detalhado e emocionante do que o livro. Se não tivesse o assistido antes, provavelmente abandonaria a leitura. Conheço pessoas que leram e adoraram, sem mesmo ter visto o filme; mas, em mim, não causou esse mesmo efeito. Infelizmente.
kelly 26/01/2012minha estante
Achei que eu tivesse sido a única pessoa que não "amou" esse livro. Pra ser sincera ele foi muito bom, só até aquela parte em que ela teve que ir embora falar com o Lon.

Analu. 22/03/2011

Tão lindo quanto o filme, acho que foi a melhor adaptação do Nicholas Sparks depois de ler o livro não tenho nada a criticar do filme .-.
Um Livro puro, que mostra do que o amor é capaz ... o que o Noah faz não tem nenhum igual poxa ...
As cartas dele são as mais lindas, todas as cenas deles juntos nossa realmente vale a pena .
Um dos melhores livros de romance que já li .
Nicholas é Nicholas, afinal de contas . Recomendo o/.

Patsy 15/02/2011

Uma historia de amor que emociona. Chorei enquanto lia as cartas de amor de Noah e Allie. Um amor puro, inocente e verdadeiro. Tão poderoso que faz tudo valer a pena. Toda vez que eu fazia uma pausa e fechava o livro me perguntava, será que é possível? Talvez, mas para eles foi real.
Nicholas Sparks tem um jeito tão sutil de expressar o significado de um momento, um olhar, um sorriso, algo simples que tem um sentido valioso no desfecho de suas historias.

Dan 24/09/2011

Diário de uma paixão
O que falar de um autor magnífico que sempre arranca fortes emoções de mim?
Realmente é difícil.
Nicolas Sparks sempre emociona, me apaixonei por Diário de uma paixão, e não vou mentir, chorei que nem uma manteiga derretida, e olhe que não sou de chorar, rs.

“Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas...” Noah Calhoun

Concordo completamente com ele, o livro me fez suspirar e chorar, adorei!
Espero que gostem da resenha, aguardo as suas opiniões!

Outubro de 1946, Nova Berna.

Continue lendo: http://www.falandodelivros.com/2011/09/resenha-diario-de-uma-paixao.html

dricolina 29/01/2011

Intenso
Olha, eu nem consegui atualizar o Skoob, pois eu li esse livro em um dia enquanto eu viajava.
É um livro que aquece o coração e a alma. Um livro intenso que te faz refletir o real sentido do amor.
E pela primeira vez, eu posso comparar igualmente o livro e o filme do livro. Há alguns detalhes do livro que não há no filme. E há alguns detalhes do filme que não há no livro. Mas tanto o livro quanto o filme são igualmente incríveis e emocionantes.
Eu recomendo para todas as pessoas que amam, desejariam amar ou simplesmente são verdadeiros românticos.

Bruna2386 27/04/2024

Muito romântico e de aquecer o coração. Ainda prefiro o filme porque foi mais encantador, mas o livro tem suas passagens lindas e românticas também. Valeu como uma leitura mais leve.

Vanessa Pereira 10/03/2011

Resenha Nerds Leitores
Eu adoro o filme “Diário de uma paixão”, acho tão lindo e emocionante que já perdi as contas de quantas vezes assisti.
Quando eu vi o lançamento do livro fiquei super empolgada e pensei “Se ele for tão bom quanto o filme, já está ótimo!”. Mas para minha alegria ele é, assim como 99,9% dos livros que são adaptados para o cinema, muito melhor que o filme!

O “Diário de uma paixão” é narrado por Duke, um senhor que vive em um asilo e sempre conta a história de amor entre Noah e Allie para Hannah, uma senhora que vive no mesmo asilo e sofre do terrível mal de alzheimer.
Noah e Allie se conheceram durante o verão, quando eram adolescentes e se apaixonaram. Depois Allie voltou para sua cidade e nenhum teve mais notícias do outro. Alguns anos mais tarde Allie volta para visitar Noah, quando ela está prestes a se casar, e eles descobrem que o amor entre os dois ainda está vivo.

Como o livro que Duke lê é o “diário de Noah”, o leitor sabe o que ele sente em todos os momentos de sua vida, o que torna o livro muito emocionante e romântico.
Fiquei muito feliz pelo meu primeiro Nicholas Sparks, agora entendo porque ele faz tanto sucesso. Só dou uma dica para quem for ler: tenha um lencinho por perto porque você vai se acabar de chorar!

Mais resenhas em: http://www.nerdsleitores.com/

Gabriela1214 23/01/2012

Resenha do livro "Diário de Uma Paixão" #MundoPlatonico
Em “Diário de Uma Paixão” Nicholas Sparks nos conta a história de Noah e Allie, duas pessoas de mundos diferentes, mas que compartilharam um amor que durou toda uma vida. Mais uma vez nos emocionamos com um romance desse autor que nos conquista com a simplicidade de suas histórias, nos faz suspirar e chorar ao mesmo tempo com essa linda e inesquecível história de amor.

"(… ) Mas se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida." (…) “Sei o que é ser noite e dia — sempre juntos, para sempre separados”

2012 já começou super empolgante com a promoção do livro “Um Homem de Sorte”, e nada melhor do que também estrear as resenhas do ano com outro livro do prestigiado autor Nicholas Sparks. Ganhei o meu exemplar de “Diário e Uma Paixão” - autografado pelo autor – no começo do ano passando, no blog A Leitora, e só peguei o livro para ler no finalzinho do ano, mas eu tinha certeza que não ia me decepcionar com essa leitura, e eu não poderia terminar o ano com um romance melhor.

"Diário de Uma Paixão" está entre os meus filmes favoritos, e todas as vezes que assisti me emocionei com a história, e nesse aspecto o livro não foi diferente. Nicholas Sparks nos conquista com a simplicidade de sua escrita, e com a amabilidade de seus personagens. Logo que comecei a leitura, percebi que o filme é muito diferente do livro, mas como também ocorreu em Um amor para recordar, o filme e o livro são especiais do seu jeito.

O livro nos conta a história de Noah e Allie, que quando jovens passaram um verão juntos e se apaixonaram perdidamente, só que os dois eram de classes sociais diferentes, e a conservadora família de Allie não aceitou o romance. Allie foi embora, e durante dois anos Noah escreveu cartas para ela sem nunca obter resposta. Anos se passaram sem que ambos esquecessem o amor que viveram juntos, até que com uma ajuda do destino Allie volta para Nova Berna para reencontrar Noah depois de tantos anos. Noah não conseguiu amar mais ninguém depois de Allie, mas o reencontro deles trás uma surpresa, ela está noiva.

“(…) Ele desceu da varanda e começou a se aproximar dela, caminhando com tranquilidade, depois congelou assim que a viu sair do carro. Durante um longo tempo tudo o que os dois conseguiram fazer foi se entreolharem fixamente, imóveis.

Allison Nelson, 29 anos e noiva, uma pessoa da alta sociedade, à procura de respostas que ela precisava saber, e Noah Calhoun, o sonhador, 31 anos, visitado pelo fantasma que acabara dominando a sua vida.”

O filme, ao contrário do livro, segue uma ordem cronológica e mostra os momentos que eles passaram juntos enquanto jovens, no livro esses momentos são apenas lembrados pelos dois, que após se reencontrarem relembram os seus momentos, e contam como passaram os anos em que estiveram separados, Allie e Noah se apaixonam novamente, e Noah finalmente tem a chance de ter a mulher de sua vida de volta para os seus braços, mas Allie vai ter que escolher entre o seu noivo e a vida agitada da alta sociedade, ou o amor nunca esquecido que renasceu no seu coração.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2012/01/resenha-diario-de-uma-paixao.html