Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Julia5048 26/06/2023

Clássico atemporal
Demorei anos pra ler esse livro.
Estava parado na estante só me aguardando.
Já li livros mais complexos do Nicholas Sparks, mas esse é uma gracinha e merece cada suspiro e tempo que você dedicar à ele.
É levinho, curto, mas uma delícia.

Mara 25/06/2023

Eu amo, AMO essa história.
Vale muito a pena ler, mesmo já tendo visto o filme.
Até hoje não li um ligo do Nicolas que tivesse sido ruim.
Mas esse é descarado o meu preferido ( junto com um amor pra recordar ).

Kristele.Vieira 19/06/2023

Apesar do romance ser intenso demais (o que não me agrada muito), esse livro me emocionou demais quanto a descrição de alguém velho que está vivendo somente com memórias.

Evelyn84 19/06/2023

Achei o romance ok, o amor dos dois realmente é lindo, mas bem água com açúcar, porém confesso que a leitura me arrancou algumas lágrimas.

Acho que esperava mais, está é minha primeira leitura do autor, mas gostei.

Ketley7 18/06/2023

Minha beleza atemporal
É um livro lindo, com uma história de amor igualmente linda. Noah e Allie passaram por muita coisa juntos e é um exemplo de casal que levou a vida com muita paixão, respeito e companheirismo.
Me emocionei com várias cartas ao longo do livro e com a história em si. O Noah exala bondade e amor e o que ele faz para a Allie, o fato de ler a história deles para ela todos os dias, é muito bonito e emocionante.
Eu sempre falo que a escrita do Nicholas Sparks é muito linda, responsável, apaixonante e adulta e recomendo sempre que possível. Amei!

Maria 16/06/2023

Eu gosto mto dessa história. mas acho o filme mto mais completo. apesar do livro ser também mto bom.

Alanna 13/06/2023

Essa leitura e tão bao,me apaixonei.
Chorei,amei
Simplesmente perfeito Nicholas arrasou a escrever esse livro TENHO SO UMA CRÍTICA O FILME É UMA M&D@R tem nada a aver com o livro,boa parte dele mas o resto é perfeito ??????

nathalia1007 08/06/2023

Li novamente Diário de uma paixão e posso dizer que os sentimentos que esse livro me desperta continuam os mesmos, se não mais profundos. Uma história de amor verdadeiro, capaz de superar todas as adversidades. Nicholas Sparks é sensual, poético e romanticamente melancólico em suas palavras. Lindo, lindo e lindo!!

Viviane184 07/06/2023

É uma reflexão sobre a vida e o que realmente importa.
A escrita de Sparks é simples e fácil de entender, mas com a habilidade de transmitir emoções de forma vívida.
É a história de amor mais linda que já li na vida.

anaclara_uchoa 04/06/2023

Releitura
Nessa releitura eu relembrei o quão sou apaixonada por esse livro,pelo Noah,pela Allie,e por eles dois juntos?
Por mim,leria esse livro toda semana

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Nicole566 31/05/2023

Poderia ter sido melhor
Eu gostei mais do filme! No livro é notável o amor do Noah com Allie, mas poderia ter desenvolvido melhor alguns momentos.

Juliana3279 30/05/2023

Diário de uma paixão
Até agora não entendi pq demorei tanto pra ler o livro do meu filme favorito. Com toda certeza uma das histórias de amor mais sensíveis que já li. Apesar de já ter visto o filme inúmeras vezes, o livro não chega nem perto de decepcionar. Quem assistiu ao filme antes de ler o livro sabe do amor incondicional que este casal tem um pelo outro e que é algo que cativa a cada segundo. Mas no livro, além dessa certeza, a gente sente a força transcendental de um amor verdadeiro, em sua forma mais pura e genuína.

Ler o livro trouxe novamente uma pergunta que sempre me faço após ver o filme: seria muito pedir um Noah pra minha vida?

Maria.Clara 29/05/2023

Diário de Uma Paixão
Eu vou admitir: o filme é melhor! Aí você vai pensar: o que?! Sim, é quase impossível ouvir essa frase de um leitor, mas as vezes acontece. Então, vamos falar sobre Diário de Uma Paixão. Minha mãe já foi muito fã do Nicholas Sparks e eu olhei o filme e gostei, por isso eu resolvi ler. É um romance meloso para aquecer o coração. Muita gente falou que iam rolar lágrimas, mas meus olhos nem molhados ficaram. Se você gosta de uma coisa água com açúcar? algo levezinho para matar o tempo, esse livro é para você. Mas sinceramente, se eu for julgar o livro como uma leitora de romance árdua eu consigo dizer que a história é fraca. Tinha muito potencial? se o autor tivesse recheado com mais conteúdo. Faltou a descrição da adolescência deles? acho que todos os leitores concordam que adoraríamos ver a construção do relacionamento. Mas tudo fica meio implícito. Tipo ele simplesmente cita o que aconteceu, mas não descrever. Isso me irritou um pouco. Mas enfim? é bonitinho.

Ana.oliveira21 29/05/2023

Poderia desenvolver melhor
Não gostei de algumas partes do livro, trata o amor deles muito rápido e não desenvolve tão bem como tudo surgiu, como se fosse meio do nada, "oh somos almas gêmeas" so olhou uma vez pra ela e sentiu isso, poderia ter uma riqueza maior de detalhes.
Só fui gostar do livro quando noah começou a contar quando já era velhinho da vida que eles construíram, demorou muito até engatar uma parte que realmente me emociona-se de maneira verdadeira.
Não desgostei do livro, apenas queria melhores desenvolvimentos, e melhores papéis de mulheres também, achei muito água com açúcar.
O final foi meio milagroso, ao invés de catastrófico, pelo fato que aconteceu.