Diário de Uma Paixão

Diário de Uma Paixão Nicholas Sparks

Resenhas - Diário de Uma Paixão

Maninha 27/05/2023

Diário de uma Paixão
Eu achei tão lindo o romance deles. O que eu não gostei é de ela ter feito o que fez noiva, desnecessário. Mas de resto, foi emocionante.
Mesmo depois da doença que arrancou tudo deles, ele estava ali pra ela. Confesso que me deu medo de ter alzheimer kkk
O tempo todo da leitura eu tava assim??
Eu gostei mas achei triste, despertou meu lado poeta

Beatriz1789 23/05/2023

"? Você é a resposta para cada oração que fiz. Você é uma canção, um sonho, um sussurro, e não sei como pude viver sem você esse tempo todo. Eu amo você, Allie, mais do que possa imaginar. Sempre amei e sempre vou amar."

Lima.Vieira 19/05/2023

Fantasioso em partes, principalmente no final. Espetacular por ser Fantasioso.
Se um dia eu amar assim estarei feliz o suficiente, mais feliz ainda se tivessem me correspondido.

Clara 18/05/2023

Lindo!!!
Uma das minhas historias de romance favoritas da vida, o autor foi cirurgico nessa história aqui, simplesmente criou personagens lindos e cativantes em uma trama super emocionante.

Samuel448 13/05/2023

Sério, não gostei ?
Bom, esse livro de primeira não me chamou atenção, eu comecei com preguiça. Não julgo quem gostou dele, mas eu não gostei dele nem um pouco. Primeiramente, o que a Aline fez com o Lon não foi certo, ela traiu ele, claro que, por mais que ele não demonstrasse um verdadeiro amor a ela, isso foi bastante errado da parte dela.
O livro foi curto demais pra retratar essa história de amor deles, e por isso não gostei. Gosto de slow burn, onde o casal demora pra se conhecer e tals, mas nesse livro uma cena apenas, era uma eternidade véi.
Sinceramente fiquei com pena do Noah, no final, por conta do alzheimer da Allie.
Dou apenas 2,5!!

Ilanna 12/05/2023

Não entendo o pq demorei tanto para ler o livro do meu filme favorito, e como sempre os livros se superam. Devorei-o em poucas horas.

eduarda 09/05/2023

Bom pra chorar
Um romance clássico e lindo. Adoro como aborda a passagem de três tempos diferentes. Agora prontíssima pra assistir o filme

Suelen 07/05/2023

Apaixonante
Este é o tipo de amor que almejamos! Um amor puro,único,intenso e verdadeiro.
Amo o autor.
Eu amo o filme e amei o livro.

Gustavo.Alexandre 06/05/2023

Final surpreendente
Uma linda história de amor que faz o leitor derramar lágrimas do início até o fim, com muitas reviravoltas em determinado pontos da história. Lindo romance que vale a penar ler

sarah587 05/05/2023

é bizarro o tanto que eu gosto do noah, da allie e da história deles dois. eu acho ela tão linda, e são dois personagens que eu gosto tanto.

no filme, a gente assiste os dois novos e vemos como eles eram antes de se separarem. brigavam, eram uns chatos (palavras deles sobre eles mesmos), mas ainda se gostavam tanto e conseguiam ser tão gentis ao mesmo tempo. não tem como não gostar deles.

eu adoro que na história, mesmo que a allie sempre tenha sido apaixonada pelo noah e ele por ela, ela também reconhece que o lon era um bom homem. ele só não era certo pra ela. as vezes, é meio cansativa a narrativa de alguns livros que a "terceira" pessoa é ruim, uma vilã, e não gosto muito de quando ela tenta separar o casal.

o lon era um cavalheiro, é claro que a allie seria feliz com qualquer um dos dois, mas eu amei que ele deixou ela ir, mesmo querendo que ela ficasse com ele. acho que quando a gente gosta de verdade de alguém, a gente deixa a pessoa viver o que fará ela feliz, e ele fez isso. o livro não tem uma continuação, mas gosto de pensar que o lon foi feliz com outra mulher, e que tenha sido certo pra ela.

amo muito mesmo esse livro, queria poder falar sobre ele por horas, eu já assisti o filme milhares de vezes e mesmo assim chorei muito lendo, principalmente no final, quando tava lendo o presente pelo ponto de vista do noah. não tem como não se apaixonar ou se sentir triste com a doença da allie, além de tudo, o livro faz a gente pensar também em como uma doença que é "comum" entre nós (porque todos conhecemos, e provavelmente conhecemos alguém que teve também), é mais triste do que sabíamos ou imaginávamos.

indico pra todo mundo. eu amo muito a allie e o noah.

deborahbenfeitas 04/05/2023

O tanto que eu chorei, não tá escrito!?
virou um dos meus favoritos, estou completamente apaixonada!

Emzerly 02/05/2023

De tirar o fôlego (e provocar lágrimas)!
"Diário de uma paixão" é simplesmente comovente.
Ele narra o amor entre dois jovens, Noah e Allie. Por alguns infortúnios da vida, os dois seguem caminhos diferentes e ficam sem se ver por anos, mas sem esquecer daquela paixão fortíssima que sentiram em sua adolescência.
Nicholas Sparks consegue criar personagens com uma personalidade muito bem explorada. Não somos apresentados a características vagas, muito pelo contrário! Cada detalhe é importante para que se descubra o modo de pensar dos participantes da história.
Também somos conduzidos a muitas reflexões sobre que tipo de amor escolher para nossas vidas.
É um livro de fácil entendimento e, sobretudo, genuíno.
Mostra a leveza que todo amor deveria ter.

Isabela1106 28/04/2023

Uma paixão de outro mundo
Diário de uma paixão é um livro muito famoso e adorado pelos críticos. Nicholas Sparks é um escritor respeitado e amado pelos fãs e entregou uma história digna de tudo nesse romance.

Allie e Noah são a primeiro amor um do outro, condenados a ficarem separados. Já se passou mais de uma década desde que tudo aconteceu, mas os dois ainda carregam no peito a necessidade de ter um ao outro. Allie está noiva, mas isso não a impede de ir encontrar com seu ex-amor.

Esse é a história de um diário que um senhor lê para sua amada todos os dias em um asilo. Apaixonado pela mulher com alzheimer, o idoso vive na espera dos dias em que ela possa se lembrar.

Um romance apaixonante e cheio de ensinamentos, Diário de uma paixão deveria ser uma história de conhecimento de todos. O amor realmente vence o tempo e dá motivos para ao menos tentar.

Obs.: Nicholas foi um gênio criando a história, mas a escrita dele não é cativante.