Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Ellen.Milena 22/08/2023

Os Contos de Beedle, O Bardo
"Os Contos de Beedle, o Bardo" nos transporta para o mundo mágico de Harry Potter com histórias encantadoras e comentários de Dumbledore. As histórias trazem lições profundas, e os comentários nos fazem questionar se realmente captamos sua mensagem. É uma leitura enriquecedora para expandir o conhecimento sobre o universo bruxo e refletir sobre as sutilezas das histórias.

Adendo me senti naquele meme: 9 anos eu faço a minha calçada (reflexão na perspectiva trouxa), eu faço e ele (Alvo) quebra, eu faço de manhã e ele quebra de noite (entregando a moral na visão de um bruxo)

Joy 22/08/2023

O universo de HP nunca decepciona!
Livro curtinho que apresenta os contos comuns às crianças do mundo bruxo.
É sempre bom voltar ao universo de HP e sentir toda aquela nostalgia, então não tinha como não amar. Mas, o mais legal de tudo foram as anotações do Dumbledore após cada história, isso faz com que a gente mate a saudade desse personagem tão incrível e conheça mais a fundo detalhes do mundo mágico através destes comentários.

Nara_Thais 22/08/2023

Alguns contos melhores que outros
Mil anos depois, mas finalmente li. Gostei mais de alguns contos que de outros, o que tá bem ok. Adorei a forma de serem contados e mata um pouco da saudade do universo de HP por entrarmos novamente nessas histórias.

Taciana42 20/08/2023

Temos sempre que saber como conviver com as pessoas. Sempre fazendo o bem para podermos ter uma vida melhor e feliz...

Larissa2131 19/08/2023

IMPECÁVEL!
Eu simplesmente amei tudo nesse livro! Desde a capa até a escrita.
Comecei esse livro mais ansiosa pelo Conto dos Três Irmãos, que era o único que eu conhecia e já amava, não achava que eu ia gostar tanto dos outros contos, mas O Coração Peludo do Mago ganhou todo meu coração. É o único conto mais ?macabro? do livro, e acho que foi exatamente por esse motivo que eu amei.
O livro é traduzido das ruínas originais por ninguém menos que Hermione Granger, e contém comentários do professor Alvo Dumbledore.
Pra quem é fã da saga, esse livro é um prato cheio!
Recomendo pra todo mundo que ama o mundo bruxo ?

Luana 16/08/2023

Te adoro Dumbledore
Óbvio que eu ia gostar desse livro né. Li ele pra poder ?riscar? da minha lista de leituras e pra ?melhorar? ainda mais como fã. E os comentários do Dumbledore são incríveis e dão ainda mais sentido a essa leitura.
Se você é fã, super recomendo.

eukesya 16/08/2023

Contos Rápidos
Gostei bastante dos contos, principalmente do conto dos Três Irmãos. É uma leitura rápida e fluída, já que os contos não são tão grandes. Talvez a única coisa que não gostei tanto assim foi sobre os comentários do Dumbledore, achei um pouco entediante, mas fora isso eu gostei.

Maju.Nascimento 15/08/2023

Legalzinho
Foi um livro okayzinho. Não fede nem cheira. Tem contos fofinhos e um cruel. Achei os comentários do dumbledore meio maçante em alguns momentos hahahah mais foi uma experiência legal até.

The Rubert Reviews 15/08/2023

The hype
Muito legal ter esse exemplar na mão, ainda mais que sou A Potterhead. Achei as histórias bem profundas, e se você gosta de HP é legal tê-lo em seu acervo

juhils 14/08/2023

Li O Conto dos Três Irmãos com a voz da hermiome na minha cabeça. Como é boa a sensação de nostalgia e ao mesmo tempo descobrir de uma nova parte do mundo mágico que esse livro, mesmo que curto, proporciona.

vitóriaalice 13/08/2023

Curtinho, mas ótima leitura, bem fluida. Recomendo muito para os fãs da saga, da um quentinho no coração, principalmente com as notas q causam uma proximidade à mais do leitor com o universo, uma perspectiva de q é real

min 13/08/2023

Bonitinhoo
Amei como a jk planejou bem esses livros, trouxe os personagens a realidade, vejo muito a hermione escrevendo esses aqui a partir das traduções exatas das runas e os comentários do dumbledore não tem nem oq dizer né gente

Lilia 12/08/2023

Um livro bom
As anotações do dumbledore deu um pouco pra matar a saudade de Harry Potter e são vários contos que tem uma lição de moral neles

Thiago.Iuchema 12/08/2023

Este foi um livro relativamente curto, expandindo ainda mais o universo mágico de Harry Potter.
As histórias em si são muito boas, principalmente por conta das observações de Dumbledore, mas eu sinto que o livro poderia ser melhor, com mais histórias ou detalhando mais as que já existem(o livro passa a impressão de ter sido escrito com poucas idéias, já que a própria margem do mesmo é muito grande em todas as páginas, e os textos estão muito centralizados na folha, apenas em um espaço pequeno).
É um livro ótimo, indico para qualquer fã de Harry Potter, mas confesso que ele deixou um pouquinho a desejar.