Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Alanna.Eatock 01/03/2024

Simples e curto, gosto de como esclarece coisas sobre o mundo mágico. Achei bonitinho, leria novamente

Alice954 29/02/2024

Bonzinho
São contos de fábulas bem legais, como se fossem o equivalente às nossas histórias, mas voltada ao mundo bruxos, achei legal.

Aline221 29/02/2024

Mais um do universo bruxo
O livro conta com cinco contos versão bruxa seguida de comentários de Alvo Dumbledore, no geral você aprende um pouco mais sobre esse universo tão rico e se diverte um pouco, meu favorito foi o conto dos 3 irmãos certamente

MariCosteira 25/02/2024

Amei ler os contos sobre os quais o Rony comenta em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Li O Conto dos Três Irmãos com a voz da Hermione na cabeça ??

Manuela222 25/02/2024

Os contos do Beedle o Bardo
Eu como uma boa fã de HP, comecei a ler esse livro por curiosidade e tal.
Esperava mais? Esperava mais. (Achei que teria mais contos).
Gostei? Gostei.

Quisinski 24/02/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
O livro é uma coleção com cinco contos, escritos por Beedle, o Bardo, e conta com algumas anotações de Dumbledore.

Os contos, as anotações e as ilustrações são fascinantes.

Eliza 23/02/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
Adoro como todos os três livros dão a sensação de que o mundo de HP existe de verdade. Beedle era tipo um Shakespeare bruxo (só que com contos melhores).
Os meus favoritos foi "A fonte da Sorte e "O Conto dos Três Irmãos", muito bons!!!

Giovana1029 18/02/2024

Vou ler para os meus filhos.
Dois contos em específico (A fonte da sorte e O Bruxo e o Caldeirão Saltitante) foram os meus favoritos.
São contos muito gostosos de ler, talvez tenha faltado só um pouco de aprofundamento, porque eu com certeza leria vários contos desse como se realmente fosse uma bruxa.

Andr3_marcos 18/02/2024

LIDO EM UMA SENTADA!
Apesar dos apesares, ela tem o molho na escrita. É leve, divertida e ensina boas lições, isso tudo Harry Pottermente falando. Só isso mesmo.

Ellen64 18/02/2024

Hmmm
Eu li sem saber o que esperar. Achei que era só um conto, mas são vários, contam algumas histórias, é legal

Jorge.Raitz 16/02/2024

Desde que vi o spoiler desse livro nos livros do Harry Potter estava interessado de ler, agora depois que li vi toda a magia que está presente nesses contos, são contos que a magia está subliminar e você se sente como se estivesse vendo o que está acontecendo. E fico mais feliz em saber que o dinheiro da compra desses livros irá para ajudar o instituto lumos, para ajudar as crianças por todo mundo. Sem dúvidas merece estar na sua prateleira.

Bruna 16/02/2024

Contos com lições
Este livro reúne vários contos e cada um deles tem uma real lição.
Cada um deles traz um ensinamento e pelo que refleti traz muitas lições em relação a humildade, a dar amor sem esperar em troca, a respeitar outras pessoas e não humilhar o próximo.

Mancias.Ju 13/02/2024

Os contos de Beedle, o Bardo
Olha... eu senti bastante sono lendo
Eu li pelos contos e não pelos comentários de Dumbledore sobre mas isso faz parte de mais da metade do livro
Li para saber mais sobre as histórias que eram contadas pelos mini bruxinhos nos filmes e livros

gio.angs 13/02/2024

Curioso mundo da magia
Sinceramente, não esperava histórias tão gostosinhas de ler, a proposta de contos infantis não foi muito atraente para mim, porém me surpreendi positivamente. As histórias trazem um contexto histórico e social muito legal, têm toda uma bagagem de simbolismos. Gostei muito das reflexões de Dumbledore, são muito coerentes ao que penso e à imagem do personagem.

Claronie 13/02/2024

Leitura antes de dormir para jovens bruxos ( ou não bruxos )
Fiquei imaginando os papais bruxos contando essas histórias para seus filhos antes de dormir. Os comentários de Dumbledore trazem um toque pessoal que melhora e acrescenta os contos enquanto a gente lê.

Se você é fã da saga, com certeza esses contos vão te levar para dentro do universo mágico que conhecemos.