Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Claronie 13/02/2024

Leitura antes de dormir para jovens bruxos ( ou não bruxos )
Fiquei imaginando os papais bruxos contando essas histórias para seus filhos antes de dormir. Os comentários de Dumbledore trazem um toque pessoal que melhora e acrescenta os contos enquanto a gente lê.

Se você é fã da saga, com certeza esses contos vão te levar para dentro do universo mágico que conhecemos.

Suzana Alves 07/02/2024

Sou fã da saga do Harry Potter e da autora a JKR. Este livrinho foi uma grata surpresa, um complemento as histórias de Harry. Pena ser tão curto.

totyy 05/02/2024

Os Contos de Beedle o Bardo
Decidi ler os contos de beedle o bardo antes de dormir, e foi perfeito, cada conto é cheio de personalidade. com os comentários e observações de dumbledore conhecemos mais do mundo bruxo, o que deixa a experiência rica.

letresenhas 03/02/2024

Me senti a Hermione durante a leitura desse livro. Quero contar pros meus sobrinhos e afilhados que esses são os contos clássicos infantis!

Julia1929 03/02/2024

Achei legal tem algumas das histórias que os bruxos contam para as crianças antes de dormir achei bem legal

Renata 02/02/2024

Refletir
É muito bom ler um livro infanto-juvenil, porque a gente vai refletindo sobre as mensagens e conseguindo aplicar na vida real! Adorei as histórias!!

Thais459 01/02/2024

Bom pra passar o tempo!
E muito bom pra imergir nos ?contos de fada? do mundo bruxo, se sentir um pouco aluno ouvido as histórias que passam de geração em geração, e muito interessante todas as observações e anotações de Dumbledore ao final de cada história! Vale a pena ler se é fã de Harry.

Pietra 30/01/2024

Não sou fan de Harry Potter muinto menos da autora, acredito que quem gosta de Harry Potter gostará muinto mais do livro do que eu gostei. Achei os contos interessantes, porém não gostei muito da parte do Dumbledore explica os contos "[...] Dumbledore escreveu para um público bruxo, [...] leitores trouxas talvez precisem de esclarecimentos." JKR. Entendi os contos e tirei minha própria conclusão, porém me senti sim uma "trouxa" quando o Dumbledore fala entendia quase nada. Recomendo para quem gosta de Harry Potter porque os outros que não conhecem esse "mundo" provavelmente ficaram confusos como eu em algumas falas do Dumbledore.

lola.hihi 29/01/2024

AMEI
Juro, que livro bom, tem cinco contos com os comentários do Dumbledore, e o queneu mais gostei no livro foi que tem a história dos três irmãos, então apenas leiam ????

Biblioteca Hogwarts concluída ? hihi

patriciamarilene 29/01/2024

Boas memórias
Acompanho o Harry a tantos anos e as narrativas são sempre assim, eloquentes, felizes e bem intencionadas. Os contos não deixam a desejar.

Pedro Lucas 29/01/2024

Curioso
O livro traz além de contos curtos porém bem legais de Beadle, comentários e notas de Dumbledore, que são sem dúvida interessantes tanto quanto os próprios contos.

Ele proporciona uma reflexão intrigante de cada um dos contos, com opiniões, histórias do mundo bruxo e explicações que vão bem longe na história.

É um bom livro, vale a pena a leitura!

@nattan2l_ 26/01/2024

"Os Contos de Beedle, o Bardo" é uma escapada encantadora ao mundo mágico da fulana de tal lá (eu sei que ela tá cancelada gente, mas só tô resenhado os livros que já li). Estas histórias curtas, repletas de moral e magia, são como pequenas poções para a alma. Os contos, narrados com a destreza característica da autora, são como biscoitos mágicos que você não quer parar de saborear. Mesmo sendo contos infantis do universo de Harry Potter, há uma sabedoria atemporal que agrada adultos e crianças (bruxos e trouxas hahaha). Uma leitura leve, divertida e cheia de encanto para todos os fãs desse mundo mágico.

Gabi.Dreher 23/01/2024

Contos de beedle e bardo
Um livro curto, mas muito complexo, estava muito ansiosa para ler.

Concerteza o carinho que eu tenho pelo conto dos três irmãos cresceu ainda mais, pois esse livro além de contar muitos contos do mundo bruxo, faz você ter a sensação de pertencimento a aquele universo, e lições que concerteza vou levar para o resto da vida.

Recomendo ainda mais se você for fã do universo de Harry Potter, pois vale muito a pena.

Kevinn007 22/01/2024

Tinha tudo pra ser 5 estrelas
Gostei da ideia de mostrar os Contos de Fadas versão bruxo, as histórias com a mesma temática de ensinar uma lição às crianças, as anotações do Dumbledore, vendo esse velhinho uma última vez.
A única coisa que me incomodou foi a última página, onde diz que até a mãe de um usuário da Varinha das Varinhas tinha alegado ter matado ele e possuído a Varinha, e poucos parágrafos depois diz que nenhuma mulher na história afirmou ter possuído a Varinha das Varinhas. Na maioria das vezes é só eu sendo burro, mas realmente acho que foi um furo ali no roteiro. Possivelmente a J.K adicionou uma mini informação sobre uma mãe, esqueceu logo depois e passou batido na revisão. "Foi só uma mulher na história que alegou ter possuído a Varinha das Varinhas" mas a passagem diz que nenhuma fez isso, dando entender literalmente, teria que dizer que só a mãe do Loxias fez isso. Tenho outra publicação inteira explicando melhor sobre isso e não vou me alongar mais aqui.
De resto foi bem interessante as histórias e informações extras do universo de Harry Potter.