Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Wise girl 24/03/2023

O livro é uma gracinha, vi na biblioteca da escola e tive q pegar pra ler. agr quero ter na estante pra completar a coleção

Lee 24/03/2023

Um livro bem bacana para relembrar o universo de Harry Potter. São contos mencionados nos outros livros e filmes com os comentários do Dumbledore, é bem tranquilo de ler e os contos tem lições bem bacanas.

agathaaaaa 23/03/2023

Diferentemente de Quadribol através dos séculos, Os contos de Beddle, o bardo, nos fazem parar de tempos em tempos durante a leitura para processar o que foi lido e entender a moral que a história nos passa. Junto dos comentários de Dumbledore, foi uma leitura agradável.

reci.sf 22/03/2023

Os Contos de Beedle, o Bardo
É um livro bem curtinho, mas que me proporcionou momentos incríveis durante a leitura. Me senti, novamente, dentro do universo de Harry Potter, principalmente, lendo "O Conto dos Três Irmãos".
Gostei bastante de todos os contos, descobri algumas coisas que não sabia sobre a magia, os bruxos, etc. E me senti mais "próxima" de Dumbledore, se é que me entendem.
Um ótimo livro para dias entediantes, para adquirir mais informações e entendimento sobre algumas coisas relacionadas a saga Harry Potter e também para quem gosta de histórias curtas.
Gustavo447 22/03/2023minha estante
Eu amo tanto esse ??

juuh.carol.3 22/03/2023

Contos bruxos
Este é um conjunto de histórias que são contadas para os bruxos desde sua infância, como branca de neve, a pequena sereia e outros são contados para os trouxas.
Quem leu Harry Potter e as relíquias da morte vai se lembrar desse livro como um dos objetos deixados por dumbledore em sua herança e que foi destinado e Hermione. Nessa coletânea há 5 contos que Beedle escreveu, com questões morais e ensinamentos para as crianças bruxas, mas graças a notas explicativas de J. K. Rowling, também pode ser lido e compreendido por trouxas.
As histórias são sobre como a magia nem sempre é a solução dos problemas, mesmo que muitos a procurem como uma fórmula milagrosa, sendo às vezes a causa de grandes confusões que poderiam ser evitadas. Vemos isso em "a fonte da sorte" e "o coração peludo do mago". Há também uma lição de moral em "O bruxo e o caldeirão saltitante" sobre a necessidade de convivência entre bruxos e não bruxos, que era algo abominado por muitos bruxos.
Já em "Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante" o autor mostra um personagem sedento por magia mesmo sem conhecer nada e uma personagem que a possui mas é muito humilde, além de ser um dos primeiros animagos nas histórias bruxas.
Por fim, temos o já conhecido "conto dos três irmãos", que despertam a curiosidade sobre as tão misteriosas relíquias da morte. Esse conto ressalta como a magia mais poderosa não é realmente a mais benéfica.
Para melhorar ainda mais essa coletânea, nós somos presenteados com comentários pessoais feitos por Dumbledore.

Leeth 22/03/2023

Divertidinho
O história dos irmãos, mencinada inclusive nos filmes do HP é a melhor do livro!
As outras achei bem mediana/fraquinhas. Mas é uma leitura curta e divertidinha pra passar o tempo.

Bruno1107 22/03/2023

Um toque a mais de magia
Os contos de Beedle, o Bardo é um livro divertido de ler, perfeito para passar o tempo. Muito bom para quem leu a saga Harry Potter, pois nos mostra várias referências e o famoso Conto dos Três Irmãos.

De fato, é um livro divertido que podemos ler em poucas horas.

Mandz 19/03/2023

Esse livro é bem pequeno, a leitura foi bem rápida, mas para quem é fã da saga é incrível!!! Lê algumas das histórias mencionadas nos livros é maravilhoso..???

Renata.livrosecia 19/03/2023

O universo de Harry Potter é sempre incrível
Sou suspeita a falar por ser muito fã da saga, o livro nos trás belos contos do mundo bruxo com sagazes comentários de Dumbledore.
Adoro o conto dos três irmãos e também gostei muito do conto da Fonte da Sorte e do caldeirão. O coração peludo do mago é uma bela história de terror para as crianças e Babbity é um conto bonito e simples.

rebecxg 19/03/2023

Adorei esse livro, é bem curto e a leitura é bem simples, de fácil entendimento, achei interessantíssimo os comentários do Dumbledore, gostei bastante ?

Tawane.Sudan 15/03/2023

Aquele livro leve para distrair
De fato não foi feito para ter uma grande profundidade por isso a nota é mais que merecida.

Mas a construção da obra é lindinha como se de fato esse mundo existisse e em algumas poucas paginas temos frases e pontos para refletir.

luana 14/03/2023

Os contos de beedle, o bardo
Amei todos os contos, havia me esquecido de terminar de ler, e agora que voltei terminei ele em um dia. muito bom de ler e rápido. amei 5 estrelas

Beatriz2332 13/03/2023

Livrinho de contos
Pra quem leu HP é muito divertidinho pelas referências, é bem rápido de ler, da pra ler tudo em um dia, eu gostei, foi um bom passa tempo.

Ingrid579 12/03/2023

Os Contos de Beedle, O Bardo
Os Contos de Beedle, o Bardo começa com O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, que não incita grandes reflexões, mas é uma leitura agradável. A Fonte da Sorte também é super simples, porém, apresenta uma moral da história mais poderosa. O terceiro conto é O Coração Peludo do Mago, que me surpreendeu por ser a única história sombria (e sangrenta!) do livro. Babbitty, a coelha, e seu toco gargalhante já tem personagens um pouco mais complexos e é provavelmente a primeira menção aos animagos na literatura bruxa.

E para fechar com chave de ouro, não poderia ser outra história que não O Conto dos Três Irmãos. Amei a fábula desde a primeira vez que a li, ?junto? com Hermione, em As Relíquias da Morte. A trama está longe de ser elaborada, mas é de uma inteligência sutil e o suficiente para mostrar que a humildade e a sabedoria sempre fazem a diferença. Além disso, o conto é de suma importância para a história

Os Contos de Beedle, o Bardo contam também com as anotações de Dumbledore, que são a melhor parte do livro! Por meio delas, absorvemos mais um pouco do infinito conhecimento do eterno diretor de Hogwarts e também refletimos junto com suas reflexões. Para quem não cansa de mergulhar no universo Harry Potter, Os Contos de Beedle, o Bardo é leitura imprescindível

Fabiana.Ribeiro 11/03/2023

Leitura rápida pra matar a saudade do universo mágico.
Os contos são incríveis e as anotações do dumbledore fazem ficar ainda mais legal.