Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Radu 03/01/2024

Surpreso com a qualidade desse livro
O universo de Harry Potter está absurdamente longe de ser tão bem construído como o de Tolkien. Mas esse livro faz um ótimo papel de expandi-lo, usando elementos e personagens que já conhecemos e confiamos dos livros da saga para explicarem elementos que ainda não conhecemos.

E as histórias são tão legais que eu li de uma vez só. O conto do caldeirão saltitante e a das três princesas e o cavaleiro são as que mais parecem fábulas feitas por nós, "trouxas", com lições de moral bem marcadas. Já o do mago e seu coração peludo é mais pesada, com uma moral que atinge todos. A mais divertida é a de Babitty, a Coelha, que me rendeu sorrisos genuínos. E a última história, da Morte e dos Três Irmãos... Bom, pra quem leu Harry Potter, já era um conto bem conhecido. Mas a releitura vale muito a pena, ainda mais com os comentários (extremamente suspeitos) de Dumbledore - que é o que, inclusive, torna a história mais próxima dos fãs da saga.

Super indico a leitura pra quem gosta do mundo bruxo!

Luczin 01/01/2024

Amo os contos de Beedle, e ainda mais os comentários do Alvo Dumbledore. Não imagino um sem o outro. Para quem é apaixonado pelo universo de Harry Potter, recomendo que leia com muita atenção, pois há diversas referências ao longo do livro, sejam divertidas, profundas ou reflexivas, são muito boas.

Manuela.Pace 01/01/2024

Back and forth
Quanto a todas as obras da J.K Rolling eu não posso opinar, pois fazem muitos anos que li qualquer obra principal dela. Mas os Contos de Beedle o Bardo é um livrinho que eu amo do fundo do meu coração.

Sei da índole da escritora e a odeio por isso, me sinto culpada por apreciar qualquer coisa advinda dela, mas seria hipócrita da minha parte dizer que não amo esse livro. Eu já o li diversas vezes. Tantas que perdi as contas.

Os contos do livro são atemporais e quando tô há muito tempo sem ler nada eu recorro a ele, pois mesmo sendo pequeno acaba me trazendo de volta ao hábito da leitura já que o livro é uma dose de serotonina garantida.

Já o li várias vezes e com certeza ainda o lerei muitas vezes mais.
Isa 01/01/2024minha estante
Os contos são maravilhosos

Mariguima 28/12/2023

Em memória ao ator do Dumbledore
Adorei esse livreto de contos. Enquanto lia imaginava a hermione lendo haha bom demais

Gostei que tem anotações de dumbledore ao longo do livro e achei umas sobre o Malfoy bem interessantes kkk

saysntt 28/12/2023

Uma obra de arte nem parece que aquela safada que escreveu
"Ferir-se é tão humano quanto respirar"...
Simplesmente amei esse livro fala de personagens que a gente não conhecia e faz a gente refletir em vários momentos, amei vou fingir que não foi a J.k que escreveu ?

@carousilva 27/12/2023

Os contos de fada do mundo bruxo, histórias que também serão contadas aos meus filhos, sobrinhos, afilhados e netos.

Zanza 27/12/2023

Amei os contos presentes nesse livro. É bem curtinho e prazeroso de ler, muito bom para conhecer um pouco mais do universo bruxo de HP.

phantomblood__ 27/12/2023

Esse livro simplesmente marcou minha infância. Nao é o melhor do mundo mas eu recomendo pra criar habito de leitura nas crianças.

São história curtas é muito fantasiosas, a escrita é bem tranquila e as histórias curtas e gostosas de ler. Como ja disse, nao vale muito a pena ler com muitas expectativas, é um livro que eu recomendo mais pra quem quer se recuperar de uma ressaca literaria.

Enfim, é um livro bom e prazeroso de ler, porem nao é um livrao que eu diria que é um dos meus favoritos, mas é divertidinho.

Kácio 25/12/2023

Contos mágicos do mundo mágico
Como poderia ser diferente? Os contos de Beedle são incríveis e sua sofisticada metalinguística enriquece ainda mais o mundo de Harry Potter.

Gustavo616 25/12/2023

"Para a srta. Hermione Granger..."
"...deixo o meu exemplar de Os contos de Beedle, o bardo, na esperança de que ela o ache divertido e instrutivo.?

Os Contos de Beedle, O Bardo é um livro com cinco contos muito famosos no mundo bruxo, histórias que foram sendo passadas de pais para filhos durante séculos. Um dos contos mais conhecidos desse exemplar talvez seja O Conto dos Três Irmãos, que também é contado por Hermione durante o livro As Relíquias da Morte, conto esse que foi importantíssimo para a continuação da história.

Os contos são ótimos, e de cada um deles podemos tirar lições valiosas. Nesse livro também contamos com os comentários de Alvo Dumbledore ao final de cada conto, o que é muito interessante, pois ele destrincha cada um dos textos, dando análises mais profundas e contando curiosidades que possuem relação mas que não fazem parte dos contos.

Um livro essencial para quem quer consumir mais do universo bruxo.

Heitor144 22/12/2023

Leitura super rápida e cativante
Ganhei esse livro de presente, sou fã de HP e amei ler os contos.
Amei também os comentários do Dumbledore, além de ter uma escrita leve.

Prissy021 20/12/2023

Vale super a pena para os fãs de HP
Amei demais, tanto pela estrutura quanto pelo seu conteúdo. O livro tem notas de rodapé e citações que fazem parecer bastante ser um trabalho acadêmico. Os contos são muito bons, curtinhos e envolventes. Cada um sendo melhor do que o outro e levando o leitor a refletir sobre questões morais em cada um deles. Terminei Harry Potter e depois de um tempinho fui ler esse aqui, foi pura nostalgia e uma forma de adiar um pouquinho mais a minha despedida de uma saga que me encantou tanto.

Jhovana 20/12/2023

Gostosinho de ler
O livro é bem curto e gostoso de ler, da pra ler em um dia sem o menor problema. Gostei muito do fato de ter as considerações de Dumbledore após cada conto.

lalari.f 14/12/2023

Seria essa minha entrada pro mundo bruxo??
Apesar de nunca ter tido contato com nada de Harry Potter (na literatura) sempre tive muita vontade, e decidi começar lendo algo pequeno como esse livrinho q adoro, pra 2024 pretendo ler pelo menos alguns livros da saga, acredito q vou acabar gostando