Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

henys.silva 12/11/2022

Voltando a ser criança
Revisitar o mundo de Harry Potter é sempre uma boa pedida. Por mais que não seja diretamente com os personagens que estamos acostumados, ler sobre os contos que são contados aos bruxinhos me faz pensar as referências das lições de moral que eles tem ao crescer. Falamos no Ceará para ter cuidado com o ?homem do saco? e imagino que que os pais bruxos falam para suas crianças, tendo o mesmo sentido. Mesmo assim, imagino que deve ser comum para os dois povos dizerem para não deixar o ?bicho-papão? lhes pegar.

urfav.doraa 11/11/2022

????? ??? ????? ?????????..
Não vou reclamar mas o livro bom,mas achei que séria histórias de 1 só bruxo,e contou histórias famosas?sobre bruxos e pessoas e tals.
Me bati bastante para ler algumas palavras,dicionário foi meu amigo Ksksks
É livro curto mas bem elaborado,gostei até que,achei que séria mlhr..

maria rita 29/09/2022

? | De volta ao mundo bruxo.
Sempre quis ler outros contos de Beedle, afinal "O conto dos três irmãos" é muito bom, fui com grandes expectativas e elas foram superadas, além de serem contos muito bem elaborados, a J.K adicionou comentários de Alvo Dumbledore e isso deixou a leitura ainda melhor, você entra no mundo bruxo e a nostalgia de Harry Potter preenche você. Recomendo a leitura.

"A magia tanto causa dificuldades quanto as resolve."

Filipe.Mello 06/11/2020

Socorro! Me surpreendeu!
Na minha humilde e nada singela opinião, é um dos melhores livros do Universo de Harry Potter com cada moral da história e cada história incrível.

Contudo, são os comentários de Dumbledore que faz tudo ficar melhor e, foi nesse livro, que eu reconheci a genialidade genial de Dumbledore e que me fez gostar ainda mais dele.

Nanda 27/10/2021

"Os humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal".
Envolvente, interessante e reflexivo.
"Os Contos de Beedle, o Bardo" nos remete além de contos incríveis do mundo bruxo, comentários fantásticos de Alvo Dumbledore sobre cada um dos cinco contos.
A leitura é fluida, os apontamentos divertidos e a moral por trás, profunda.

Dos três livros "da Biblioteca de Hogwarts" sem dúvidas, esse foi o que eu mais gostei, ele é realmente muito gostosinho de ler, e por mais que seja contos para os pequenos bruxos, os corações mais velhos - e mais sábios - enxergam o grande potencial das histórias e o que devemos realmente aprender com cada uma delas.
Além do "O Conto dos Três Irmãos" é claro, o que mais gostei foi "A Fonte da Sorte", muito fofo.

Vale demais a leitura!

~Trechos~
"A respeito da verdade, [...] é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."
"Ferir-se é tão humano quanto respirar."
"[...] vínculo verdadeiramente incondicional, eterno, irrompível, o único que pode ser chamado de Amor." (nota de rodapé)
"Somente interfira com os mistérios mais profundos - a origem da vida, a essência do eu - se estiver preparado para enfrentar as consequências mais extremas e perigosas."
"[...] os humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal."

Mar 13/04/2021

É uma ótima forma de se reconectar com o mundo mágico de Harry Potter e também ótimo para ler para crianças!

Luana-ARL 24/11/2022

Sempre me surpreendo com a capacidade da autora de expandir esse universo deixando seu mundo cada vez mais incrível.

Matheus 05/11/2020

Gostei bastante do livro
Li ele até que bem rápido
E achei interessante ele ter comentários do Dumbledore no meio
Recomendo

Eitalizandra 04/12/2022

Acho bem ok
Nada demais, me dá muito a sensação de ser texto complementar sobre toda a obra de harry. Não que isso seja ruim

EliGomes 29/11/2020

Livro curtinho, desejava que tivesse mais contos. Os comentários foram os melhores!

Ju Salmont 14/02/2020

Um livro que traz histórias de contos de fadas e que complementa a saga Harry Potter

GabS 18/12/2021

Incrível
Algo muito bom a autora ter feito os livros separados para entendermos sobre a saga
Ler os contos dos irmãos foi gratificante

Joana Vivi 21/11/2021

Um ótimo livro para os fãs da saga, recomendo muito! Além de você poder ler esses contos incríveis, poderá ler as avaliações do próprio DUMBLEDORE! POIS É DUMBLEDORE!!!!! Só por isso já vale a pena ler :)

Lucy 29/04/2021

Os Contos de Beedle o Bardo
Para os fãs de Harry Potter, esse livro contém 5 contos de fadas e tem os comentários de Alvo Dumbledore.
Nos contos de fadas humanos tem o desfecho viveram felizes para sempre, nos contos bruxos nem tanto.
E nós contos de fadas humanos as personagens ficam dormindo, esquecendo o sapatinho de cristal... Nos contos bruxos são personagens fortes, valentes que não ficam esperando as coisas caírem do céu.
O primeiro conto tem a história do filho de um rei ganancioso que não queria ajudar ninguém. O segundo conto é a fonte da sorte que tem uma conclusão muito fofinha. O terceiro conto é o co ração peludo do mago. O quarto conto é Babbitty, a coelha e seu toco gargalhante que lembra a história de um rei que foi enganado e estava nu na frente de todos os seus súditos e o charlatão dizia que para ele ver a roupa o rei tinha que fazer coisas incríveis também.
E o quinto e último conto é o conto dos 3 irmãos para quem já leu o livro sabe do que eu estou falando.
Reli esse livro e amei. Leiam também.

beca 23/12/2021

Os contos são ótimos, devo dizer que não consegui parar de ler, o conto dos três irmãos todos já conhecem, mas o do caldeirão também é um conto ótimo, além de ter a nota de rodapé de alvo.