Os Contos de Beedle, O Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo J.K. Rowling

Resenhas - Os Contos De Beedle, O Bardo

Giovanna1099 21/04/2021

Pra quem ama o universo de Harry Potter e até pra quem não é tão viciado como eu, é um livro maravilhoso, nos trás entendimento fácil com contos curtinhos e muito bem elaborados

Bebella Barbosa 08/11/2020

A coisa mais interessante do livro são os comentários do Dumbledore depois de cada conto. Esperava um pouco mais da J.K. nesse livro.

Ju Salmont 14/02/2020

Um livro que traz histórias de contos de fadas e que complementa a saga Harry Potter

The Serial Reader 10/05/2021

Encantada
Fiquei encantada com essa linda edição que ganhei da minha amiga Rhana ?

O Universo de Harry Potter é tão lindo e vasto que eu leria alegremente cada página de todos os livros da biblioteca de Hogwarts.

Lilicaaaa 01/04/2023

Bom, curto e leve de ler. Meu favorito é o conto dos três irmãos recomendo mto pra quem gosta desse universo.

Sara Pessôa 31/12/2021

Os Contos de Beedle, o Bardo
Eu recomendaria esse livro até para quem não é fã de Harry Potter. As fábulas nele escritas são incríveis e com lições enriquecedoras. Minhas fábulas favoritas foram: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, O Coração Peludo do Mago e O Conto dos Três Irmãos.
Esse livro contém uma das minhas frases literárias favoritas: ?os humanos têm um pendor para escolher precisamente as coisas que lhes fazem mal.? Isso é totalmente verdadeiro!

Alex.Clawthorne 04/04/2023

Dei 4.5 por que achei os comentários do Dumbledore muito chatos.
Mais tirando isso os contos são excelentes, o que estragou foi os comentários do Dumbledore. Demorei muito pra ler por causa disso.
Meu conto favorito foi "o coração peludo do mago" gente sério q conto perfeito.

Gabi 18/05/2021

Muito bom , um livro que vou ler para meus sobrinhos?? depois de ler toda a saga de Harry Potter para eles ???

Nailton 28/03/2020

Mikaelysousa 11/01/2022

O melhor livro da biblioteca de hogwarts
Sim, sim esse é o meu livro favorito da biblioteca de hogwarts pelo simples motivo de ter o meu conto favorito. O conto dos três irmãos.

It's Laura 11/01/2022

Primeira vez que leio todos os contos, apesar de ter o conhecimento vago de todos o único que já havia lido era ' O conto dos três irmãos'.
Leitura leve, tranquila e que fiz rapidamente para tentar vencer a ressaca literária que vem me sendo causada pelo fim de 'Hp e as relíquias da morte'. Essa leitura me agregou muito conhecimento, não imaginei iria ser assim além de ajudar na compreensão da história central dos livros da JK. Todos os contos são maravilhosos e tem particularidades em seus ensinamentos, mas 'O conto dos três irmãos' continua sendo o meu favorito!

expressodoslivros9 05/02/2023

Herança de Alvo Dumbledore!
Gostei muito desse livro. É uma leitura rápida que te faz se sentir ainda mais próximo do mundo mágico de Harry Potter! Gostei muito da Babbity, a coelha. E O conto dos três irmãos me trouxe uma nostalgia boa de As Relíquias da Morte. Eu amei e me senti próxima do trio por ter em mãos uma cópia do livro que ajudou Harry, Rony e Hermione a derrotar o Voldemort. ??

Li :) 22/12/2021

Perfeito
Esse livro é muito bommmm

É bem gostosinho e rápido de ler, o tempo voou enquanto eu lia :)

O melhor da leitura são as anotações de Dumbledor sobre os contos, Dumblerdor é tão esperto que faz eu me sentir mais burra que uma porta, ele tira umas reflexões magníficas desses contos.

anoca 29/12/2020

Adorei ?
Os contos de needle o bardo é muito perfeito, enquanto eu lia, imaginava minha mãe contando esses contos pra mim antes de dormir e tenho certeza que se eu tiver filhos lerei para eles pq mesmo sendo um livro para jovens ?bruxos? existem ensinamentos para pessoas ?trouxas? tbm.

1- O BRUXO E O CALDEIRÃO SALTITANTE

Eu gostei muito desse conto, mas não é o meu preferido, não vou dizer muito para não dar spoilers mas a história fala de um pai que era uma pessoa que ajudava os trouxas sem discriminar, mas depois da morte dele o filho que teria que assumir o mesmo cargo que o pai, mas o filho não eh muito chegado aos trouxas.

2- A FONTE DA SORTE

Esse é um dos meus contos favorito, pq a ambientação é perfeita. Essa é uma história sobre uma fonte que jura trazer a sorte para quem tomar banho nela mas não é bem assim que as coisas funcionam. Essa é uma história completa com representatividade, sem preconceito e até uma pitada de romance. Simplesmente perfeito.

3- O CORAÇÃO PELUDO DO MAGO

Esse é o meu conto favorito pq tem um final bem inesperado, triste e levemente sombrio. Esse conto eh sobre um homem que via todos os seus amigos ficarem ?bobos? por causa de paixão, então ele recorreu às artes das trevas para poder não se apaixonar. Esse conto é muito bonito e tem uma mensagem poderosa o personagem principal é meio complicado e insuportável, mas o conto em si é muito lindo e forte.

4- BABBITTY, A COELHA, E SEU TOCO GARGALHANTE

Eu estava super ansiosa para ler esse conto e superei todas as minhas expectativas, não direi nada sobre ele pq qualquer coisa seria spoiler, mas com certeza esse eh o conto com mais ensinamentos e sempre com o ensinamento mais importante do mundo bruxo: não tem como desafiar a morte.

5- O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS

Eu já conhecia esse conto pq no livro a gente conhece e lê ele então o conto fala sobre três irmãos que tentaram desafiar a morte, mas esqueceram que a morte não tem como ser desafiada.

Essa edição do box biblioteca de hogwarts conta com uma colaboração com a companhia Lumos, o dinheiro da compra desses livros será doado a companhia que cuida para acabar com a institucionalização de crianças. Sempre bom reforçar. ?

I.Moon_ 04/06/2023

Interessante
Foi legal expandir mais o conhecimento sobre o universo de Hogwarts com esses contos famosos de lá, também gostei dos comentários do Dumbledore, mesmo tendo pulado algumas partes por ser meio cansativo. Entretanto os contos não são cansativos, são muito bons. Recomendo