Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Juliana 20/08/2022

Mais de três meses de leitura concluídos!
Acredito que esse livro seja um balanço de prós e contras...
Quase 1170 paginas, um baita calhamaço que quase me fazia torcer o punho dependendo da maneira de carregar. Com letrinhas miúdas tornava ainda mais difícil a leitura.
Em relação à história, o enredo segue empolgante e inovador, do jeitinho que só Diana Gabaldon sabe escrever. Com mistérios e aventuras inclusos nesse livro, a autora consegue nos emocionar e frustrar junto aos personagens. Me deixou, como sempre, com gostinho de quero mais! (Mas se a diagramação continuar miúda e o livro pesado não acho muito viável a leitura com livro físico)

Dandara 08/09/2022

Eu demorei 2 ANOSSS pra terminar de ler este livro por questões pessoais, mas enfim, terminei. Sou suspeita porque amo a série, até mesmo o livro 5, que naaada acontece, eu gostei, apesar de não ser meu preferido. Não tem como falar muito sem dar spoilers, mas o livro tem muita ação, principalmente após sair do 5, alguns segredos revelados tbm. Eu sei que tem continuação e que bom que tem continuação, mas pelo desfecho nem precisava, não achei que deixou aquele gancho, sabe? Foi o que achei. Eu pretendo ler o 7, mas não agora, vou fazer outras leituras antes.

adriscie 22/09/2022

Incrível do início ao fim
1896 páginas se passaram sem eu nem perceber. Muita coisa acontece e em vários momentos me via segurando a respiração, tensa com algum acontecimento e querendo saber logo como as coisas iriam se resolver.
Algumas partes, no entanto, foram um pouco cansativas; a riqueza de detalhes da escrita da Diana Gabaldon me fascina pois me transporta à história, mas em alguns momentos o detalhamento excessivo dos sons da mata por exemplo eram cansativos e não necessariamente relevantes.
Tirando isso, o livro me prendeu do início ao fim. O final principalmente, quando muitas pontas soltas foram resolvidas.
E os dois epílogos apenas fecharam esse livro com chave de ouro, terminei de ler sorrindo e já ávida para começar o próximo.

Greice.Felipe 29/09/2022

Longo mas como sempre amo!
Obviamente nesse livro tiveram várias reviravoltas, personagens aparecendo e morrendo. Uma coisa muito curiosa me chamou atenção no Jamie e quero ver como isso vai se desenrolar ao longo da história. Animada para o próximo livro!

annacsfraccaro 30/09/2022

Altas reviravoltas, muitas surpresas!
Depois de quase dois meses eu terminei esse livro.
Eu amei demais essa história, foi um desafio ler esse livro porque é um belo de um calhamaço, mas consegui.
Primeiro, a leitura é realmente maravilhosa, rica em detalhes e imersiva. Porém, justamente por ser muito detalhado às vezes fica um pouco cansativo demais, principalmente quando a Diana resolver detalhar até as folhas das árvores, mas no fim vale a pena.
Segundo, teve vários momentos em que eu prendi o fôlego de tão tenso que a história ficou e também teve vários momentos em que eu não conseguia parar de ler de tão eletrizante que estava os acontecimentos.
Terceiro, o ruim de ser um livro muito longo é que quando chega no final você já não lembra mais o que aconteceu nas primeiras páginas.
Quarto, foram tantas reviravoltas que fiquei até tonta.
Quinto, alguns acontecimentos desse livro já aconteceram nas temporadas anteriores, teve uma leve alteração dos acontecimentos na série, curiosa pra saber como vão fazer na 6ª temporada.

Agora a parte com SPOILERS:

As partes que mais me chocaram foi quem matou a Malva, Allan é um 🤬 #$%!& , estuprava a própria irmã, engravidou ela, fez ela falar que ela estava grávida do Jamie, matou ela, e ainda deixou a Claire e o Jamie serem acusados pelo assassinato da Malva e deixou o próprio pai morrer por esse crime.
Não acredito que o Roger e Brianna voltaram para o futuro, na série eles até tentaram voltar, mas no fim eles não conseguiram, e no livro eles tem o motivo da Mandy precisar de cirurgia, mas eu jurava que eles fossem voltar para a Claire e o Jamie.

Bianca 04/10/2022

Um Sopro de Neves e Cinzas
Jamie e Claire seguem suas desventuras numa América cada vez mais próxima de outra guerra?

E nesse rebuliço de conflitos, humores exaltados e troca de insultos, Brianna, Roger e o pequeno Jeremiah seguem infiltrados num contexto histórico bem diferente do qual eles ?deveriam? estar?

Mais um livro cheio de histórias envolventes, um pouquinho arrastadas, mas que, em conjunto, ajudam a ?ajustar? o tom do que seria uma colônia prestes a se rebelar!

Giovanna P L Agelune 13/10/2022

Maravilhoso!!
Essa série é espetacular! Como os demais, esse livro é esplêndido! A autora consegue nos prender, do começo ao fim! A história é maravilhosa, os personagens incríveis!

Allyson 21/10/2022

Incrível
Este livro teve de tudo: ação, mistério, aventura, suspense, tristeza, comédia, vingança? Talvez seja o mais longo de toda a série, mas em nenhum momento foi cansativo. Com toda certeza, ele se tornou um dos meus favoritos. ??

@ruthlunang 31/10/2022

Um sopro de neve e cinzas
Diferentemente do livro anterior, que é bem paradão (e que eu amei), esse aqui é cheio de acontecimentos que fazem com que a gente não consiga parar de ler. O único defeito é que o livro é grande demais, e certas partes que são mais descritivas, cansavam mais a leitura. Confesso que as vezes eu só passava o olho por alguns parágrafos e seguia direto pros diálogos, e não acho que tenha perdido nada de importante. Mas enfim, amei esse livro. Claire e Jamie cada vez mais me fazendo gostar dessa série.

Sabrina Castro 23/11/2022

Eu lembro o tanto que fiquei emocionada lendo determinadas partes desse livro, mas estou profundamente chateada que o Skoob tenha sumido com minha resenha anterior, a qual escrevi com os sentimos aflorados assim que finalizei a leitura. Nada que eu escreva agora vai remeter a essas sensações. É ridículo não poder reler algo escrito de forma tão sincera porque eles não conseguem controlar o aplicativo deles. Decepcionante!

TraumadaAyA 23/12/2022

0 dias de paz para os Fraser
Mais de 1k de páginas e muito conteúdo!!!
Fazia alguns volumes que eu via que a autora se perdia em algumas interações ou deixava tudo arrastado demais... Tudo mudou nesse volume.

O seis acontece muita coisa, Claire não tem 1 capítulo de paz, tem luta, tem sequestro, tem hot, tem surpresa, romance, intriga, mentira, traição, tem tudo!

Ian arrasa o tempo todo, menino dos meus olhos!
Trouxe mais coisas sobre o Fergus e mesmo sofrendo o meu bichinho tá muito melhor do que antes.
Roger cresce demais como pessoa
Brianna encontra o seu lugar e só brilha
Jamie segue sem defeitos e a claire, amada, só sofre o livro inteiro!

Mas gente, eu tava esperando por um livro assim há um tempo... Foi muito gostoso, muito satisfatório e muito sofrido! Valeu cada pagina.

Ahhh preciso comentar o quanto eu amo a Marsali, ela tem mais momentos na série e isso fez com que eu me apaixonasse por ela! Menina forte, poderosa e perfeita

John eu nem preciso comentar né... Fazendo o papel de tapa buracos do Jamie (só não o buraco que ele queria) e fazendo isso perfeitamente ????

Carla.Ligia 09/01/2023

Melhor que o livro 5
Adoro a escrita da Diana, acho os personagens envolventes, mas Cruz de Fogo e Sopro de Neve e Cinzas abusam de uma enrolação sem necessidade. Ainda bem que os próximos dois livros são menores e o nono livro está longe na minha meta???