Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Fran 06/03/2022

O final mais emocionante da série
Confesso que os primeiros 30 por cento achei lento e sem muitos acontecimentos, mas depois as coisas começam a esquentar. Cheio de acontecimentos marcantes, momentos épicos da série, e o final mais emocionante de todos até agora.

Lana Brandão 14/04/2022

Ou eu acabava ou ele acabava comigo
Realmente, um livro sobre escolhas difíceis.
Houveram tantas revira voltas que tinha hora que eu tava perdida com tanta história. Mas eu amei cada detalhe, desde os momentos mais pacatos até a hora da emoção.
Diana não decepciona. Muito menos Claire e Jamie.

Fabiana.Marino 20/04/2022

Bom ??
Dos livros da série, esse foi com certeza o menos atraente para mim. A autora tem o dom da escrita, nos envolve, mesmo quando não evolui na história. Mas mesmo assim, achei moroso. Mas é lógico que acabei ?

Vanusa Pedrosa 27/04/2022

Um sopro de neve e cinzas.
Uma história de amor que não tem limites de tempo, Claire e Jamie, são um casal que passa por todas as provações de desastres e ainda assim continuam se amando e se respeitando, sem dúvida e um livro cheio de desafios para os protagonistas.

Cabral 27/04/2022

Quando penso na série Outlander me maravilho em pensar como a história se expandiu e se desdobrou de forma tão surpreendente e grandiosa. Ao passar pelas pedras com a Claire pela primeira vez nunca seriamos capazes de imaginar a aventura que iriamos viver na Escócia, na França e no Novo Mundo, no século XVIII e no século XX. Toda emoção que esses livros transmitiram, os personagens que conhecemos, tem sido uma aventura e tanto, e digo que mal posso esperar pelo próximo capítulo dessa saga épica que sem duvida nenhuma é formada pelos melhores romances de ficção histórica que já li na vida.

Cissa 30/04/2022

Meu Deus eu quero chorar, nem acredito que terminei esse livro, foi tanta coisa que aconteceu que minha cabeça ainda está tentando calcular tudo.Eu tive uma exelente experiência lendo esse livro, simplismente me apaixonei por cada detalhe, e as reviravotas que jesus estou em choque. Amei

gabi castorino 15/05/2022

Continuando com os livros dessa série e como sempre amando todos, o desenvolvimento dos personagens sempre incrível e com muita criatividade pra criar novas situações. Como tinha visto algumas pessoas comentando a escrita da diana mudou, não temos mais tantas cenas hot, mas muito mais histórias de outros personagens.
Algo que me incomodou foi novamente o uso de estupro como recurso na história, porém dessa vez não consegui encontrar razão alguma pra ter acontecido, não percebi desenvolvimento dos personagens devido a situação

Sah 04/06/2022

Este foi o que menos gostei até agora ... Foi mais lento que os demais.... Não sei bem explicar...

A parte que mais gostei foi a do Ian. Ele continua sendo meu queridinho rsrs espero que ele encontre "uma alguém" perfeita. Muito perfeita.

Daniel de Oliveira 30/06/2022

Um sopro de neve e cinzas
A leitura de um sopro de Neve cinzas que é o livro que compõe o volume 6 da série Outlander é uma leitura bastante densa bastante demorada achei a leitura perfeita mas o ritmo achei bem mais lento do que o livro anterior que foi o livro 5 a história realmente é bem marcante bem desenvolvida e Vale realmente muito a pena o leitor tá continuidade a leitura de Outlander. Principalmente nos conflitos entre Jamie e Claire, a situação envolvendo a família Christie e todo o desenrolar da trama.

Anna Leal 03/07/2022

Talvez seja um dos meus favoritos da série até agora, só perde para o primeiro e o segundo. Prendeu minha atenção do início ao fim, apesar de algumas partes terem sido mais lentas que outras, e foi infinitamente melhor que o livro anterior e bem diferente da série. Não consegui parar de ler nos últimos capítulos e o epílogo deixou meu coração apertadinho :( A escrita da Diana Gabaldon é tão impecável que a gente se sente dentro dos livros, é impossível não se apaixonar.

Isa 12/07/2022

Eu definitivamente desisto de escolher o melhor livro! Meu deus! É cada um mais perfeito que o outro. Nesse os detalhes de tudo são super bem descritos, a ideia de que já estamos super acostumados com o universo ajuda muito a clareza de todos os acontecimentos. Simplesmente chocada na capacidade de escrita da diana. E o final então? Um bônus delicioso para aumentar as expectativas para o próximo haha bora pra mais um preferido kkkkk

Amantes de livros 21/07/2022

Revoltante e magnífico
Sempre vou defender a tese de que outlander é uma das melhores sagas as quais já fui exposto durante minha curta vida, isso pois todos os seus livros - com enfoque, desta vez, para o sexto livro - apresentam uma estória extremamente envolvente e emocionante. Claire e Jamie, junto com Brianna e Roger, conseguem dar vida a esses livros, fazendo o leitor se apaixonar, se alegrar e sobretudo sofrer com esses personagens tão cativantes.

Juliana 20/08/2022

Mais de três meses de leitura concluídos!
Acredito que esse livro seja um balanço de prós e contras...
Quase 1170 paginas, um baita calhamaço que quase me fazia torcer o punho dependendo da maneira de carregar. Com letrinhas miúdas tornava ainda mais difícil a leitura.
Em relação à história, o enredo segue empolgante e inovador, do jeitinho que só Diana Gabaldon sabe escrever. Com mistérios e aventuras inclusos nesse livro, a autora consegue nos emocionar e frustrar junto aos personagens. Me deixou, como sempre, com gostinho de quero mais! (Mas se a diagramação continuar miúda e o livro pesado não acho muito viável a leitura com livro físico)

Dandara 08/09/2022

Eu demorei 2 ANOSSS pra terminar de ler este livro por questões pessoais, mas enfim, terminei. Sou suspeita porque amo a série, até mesmo o livro 5, que naaada acontece, eu gostei, apesar de não ser meu preferido. Não tem como falar muito sem dar spoilers, mas o livro tem muita ação, principalmente após sair do 5, alguns segredos revelados tbm. Eu sei que tem continuação e que bom que tem continuação, mas pelo desfecho nem precisava, não achei que deixou aquele gancho, sabe? Foi o que achei. Eu pretendo ler o 7, mas não agora, vou fazer outras leituras antes.