Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Laura 05/10/2021

Cansativo
Acho que esse foi o volume que mais demorei pra ler? tem bastante política na história, o que tornou a leitura meio cansativa, além do casal Brianna e Roger que protagonizam uns capítulos chatinhos

Lillian14 20/12/2021

O favorito da minha vida, amo o universo outlander, e nesse livro podemos acompanhar a família Fraser se estabelecendo na cordilheira dos Frases, na zona rural da Carolina do Norte, esse livro é cheio de plot no final.

emiliapsouza 31/12/2021

Um sopro...
Primeiramente, vamos ao prólogo do livro:

?O tempo é uma das muitas coisas que se diz que Deus é. Há o fato de ser sempre preexistente, e o fato de não ter fim. Há o conceito de ser todo-poderoso... pois nada pode resistir ao tempo, certo? Nem montanhas, nem exércitos. E o tempo, claro, cura tudo. Basta dar tempo suficiente a qualquer coisa e tudo se resolve: toda a dor é contida, toda a dificuldade apagada, toda a perda absorvida. Das cinzas às cinzas, do pó ao pó. Lembra-te, homem, de que tu és pó, e ao pó voltarás. E, se o Tempo se parece com Deus, imagino que a Memória deva ser o Diabo.?

Só em ler isso eu fiquei imensamente empolgada para iniciar a leitura, que foi muito densa, cheia de altos e baixos, mas completamente maravilhosa e marcante. Depois da leitura extenuante do livro 5, me senti um pouco relutante para começar a ler este, mas não demorei a engatar a leitura e me apaixonar (de novo), por mais um livro.

Que livro perfeito, sério!! Maravilhoso. Diana Gabaldon se superou muuuito com ele. Eu adorei. Cheio de reviravoltas e acontecimentos arrebatadores!!

Mesmo sendo um senhor calhamaço, em vários momentos a leitura fluiu bastante bem, salvo alguns capítulos de muita "enrolação" (por isso o 4,5), mas no geral, foi perfeito! Simplesmente maravilhoso!

Só vem livro 7!!! ?

alice 12/01/2022

Esse livro foi quase 4 estrelas. O principal impedimento - e isso, aparentemente, é o segredo por trás da maioria das histórias com mais de 800 páginas - foi a falta da boa e cortante mão de um EDITOR. Sabendo o pouco que sei sobre a autora, no entanto, suspeito que ela tenha sim alguém para desenvolver esse trabalho, só não deixe a pessoa fazer. Quanta coisa desnecessária. Estupro - para começar -, muitos arcos sem função pra narrativa e que são completamente desconexos do fluxo normal do enredo, toda hora um sequestro, as 25878963255 zilhões de invasões à casa dos Frasers... O livro provavelmente teria sido muito mais agradável sem isso.

De resto, eu gostei. As dinâmicas domésticas são o ponto alto dessa autora, por incrível que pareça. Ela tem uma habilidade muito boa em não deixar isso ficar maçante. As questões políticas também foram interessantes, acabei percebendo que gostava bastante da forma como ela elaborava esses conflitos.

Sobre os Christies… é… que situação… quero ver como vai ser na série…

sabrinasilva26 15/01/2022

O melhor livro da saga até agora
Não vou mentir: esse livro tem uma leitura lenta. São quase 1200 páginas onde as vezes parece que nada demais acontece e que eu estou lendo uma conversa enfadonha sobre o exército americano de 1700.

Mas acredite em mim quando digo que tudo aqui, mesmo as partes mais lentas, são semente para acontecimentos de fechar o livro (ou largar o kindle) e respirar fundo para absorver.

O amor de Jamie e Claire é palpável, em todas as entrelinhas. É por eles que leio a saga e esse volume serviu tudo: eles continuam juntos mesmo diante das maiores adversidades.

O final me fez chorar e olhar para o nada por vários minutos, com grandes ciclos se fechando e outros se abrindo, dando espaço para o próximo livro, o qual já estou ansiosa para ler.

Luiza 21/01/2022

Amei muito.
Assim que comecei a ler esse livro, já tive consciência que ele seria bom, o prólogo por si só já é maravilhoso.
?????????
Iniciando realmente a leitura o livro já começa com uma cena super emocionante, e que já traz aquela sensação de "Meu Deus como e por que isso aconteceu? E o que vem em seguida?"
?????????
O livro traz cenas de muita raiva e frustração, mas balanceia bem, contendo também cenas leves e felizes, ou seja, varia entre, guerra, morte, sequestros e acontecimentos cotidianos.
Esses acontecimentos por si só, já são maravilhosos, cada vez mais a autora aprofunda a vida familiar dos personagens.
Ri muito durante a leitura, não bem por ser engraçado, mas por me deixar feliz, e ao mesmo tempo senti muito ódio em algumas partes.
?????????
Fora isso, o livro retoma assuntos que ficaram em aberto nos livros anteriores, o que é bastante satisfatório.
?????????
Sem dúvida uma das minha coisas preferidas neste livro, foi que há muitos plots, o que torna a leitura surpreendente e nada tediosa.
?????????
O final é de muita emoção e expectativa para os próximos livros, espero não me decepcionar.
?????????
De negativo, pra mim, é só que em algumas partes foca muito na situação política da época (das quais eu nunca entendo nada, tornando, ao menos para mim, a leitura um pouco massiva).
?????????
No mais, esse é, com certeza um dos meus livros preferidos da série até então.

Maria.Gabrielly 30/01/2022

O MELHOR
Meu Deus! O que foi isso?
Nossa, esse livro foi de longe o melhor livro da série pra mim. Toda a trama, os personagens, os acontecimentos e o próprio crescimento da história me deixaram sem ar.
Foi o livro que li mais rápido, chorei igual uma des*****da nesse final. Diana Gabaldon me destruiu. 5 estrelas kkk
Aqui continuamos ambientados no pre-guerra e isso envolve muito cenário político, que eu adoroo!
Gente, sério, não desistam pelo quinto livro. Esse aqui compensa tudo e mais um pouco!
Bree e Roger, eu amo vocês!

Ana@anapwatrin 03/02/2022

Apesar de bom, cansativo
Pra quem leu o primeiro e chegou até esse livro, é perceptível notar a a autora trouxe mudanças em sua escrita e preferências de descrição, não há mais "cenas" de sexo como se via nos primeiros livros por exemplo, optando por agora se escolher tomar essa passagem de forma mais breve, e há mais descrição de ambientes e vida cotidiana como " fui colher tal coisa e depois fui varrer a varanda" algumas dessas coisas acabam até trazendo o leitor a sentir um pouco de cansaço. O livro se tornou realmente interessante pra mim depois do primeiro clímax q é perto da metade do livro.
E por falar em metade, apesar do livro ser bom, é MUITO cansativo ler um livro dessa grossura, e não falo de preguiça e sim de ser um tamanho inconveniente de ser transportado e manuseado. Apesar disso a história ainda emociona e cativa demais ??

Cami. Milla 14/02/2022

Amor por essa serie?
Esse livro me prendeu do começo ao fim, uma leitura maravilhosa, fluída, rica em detalhes, que não sei nem o que comentar, melhor livro até agora.
O sequestro de Claire, a amizade das crianças, os piolhos de jemmy, o segredo de iam, o chamado de Roger, o nascimento de Henrry Cristine, o novo trabalho de fergus, a guerra, os parentes indo pro Canadá, a morte dos cristines, o sequestro da bree, a morte de bonet, o nascimento de Amanda, a prisão de Claire, o encontro de bree e Willian, a casa em chamas, lallybroch volta a ser um lar.
Tantos acontecimentos e os citados em cima não é nem a metade, muitas aventuras se espera nas páginas desse livro.
Amei???

Raiane64 19/02/2022

Sou suspeita para falar de Outlander, uma das minhas séries favoritas. E os livros sempre me surpreende, a forma que é contada, narrada década personagem.
Sempre indico o livro para aqueles que AMA história.

Kelly Floriani 27/02/2022

?? Se um dia, a bhailach ? Jamie disse em tom de conversa ? você encontrar um camundongo muito grande chamado Mickey, diga-lhe que seu avô mandou lembranças.?

Tati Bertoldo 02/03/2022

Um Sopro de Neve e Cinzas
Para quem ficou órfão temporário da Série: é uma ótima maneira de descobrir o que vem depois. Livro maravilhoso, escrita perfeita. Primeiro livro da autora que leio, fiquei maravilhada.