Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Dandara 08/09/2022

Eu demorei 2 ANOSSS pra terminar de ler este livro por questões pessoais, mas enfim, terminei. Sou suspeita porque amo a série, até mesmo o livro 5, que naaada acontece, eu gostei, apesar de não ser meu preferido. Não tem como falar muito sem dar spoilers, mas o livro tem muita ação, principalmente após sair do 5, alguns segredos revelados tbm. Eu sei que tem continuação e que bom que tem continuação, mas pelo desfecho nem precisava, não achei que deixou aquele gancho, sabe? Foi o que achei. Eu pretendo ler o 7, mas não agora, vou fazer outras leituras antes.

Sparr 16/02/2021

Releitura - Onde tudo acontece
Gosto demais da escrita da Diana Gabaldon. Cada livro me permite adentrar ainda mais nas muitas camadas de seu universo. Criar a história dentro da história, regada de elementos fantásticos e ainda assim fazer com que exista verossimilhança o bastante para nos enxergarmos nos acontecimentos, é coisa que somente autores muito bons conseguem. Diana é assim.
Neste sexto volume, tudo, em absoluto acontece. Muitas respostas são dadas, as coisas na param de acontecer e não permitem respiro para o leitor, você não passa por aquele período de torpor depois de um baque, porque logo mais à frente, já vem outro.
Eu não gosto da postura ceticista da Claire. Porra!! A mulher viaja no tempo e não acredita em metade das coisas que ela mesmo presencia, chegar aqui, nesta altura do campeonato acompanhando isso, me incomodou um pouco. Mas eu quase não tive tempo de me irritar com ela. Porque tudo acontece com Claire.
Acredite. Tudo mesmo.
Eu tô tirando meia estrela porque não vou passar o pano para o recurso de violência sexual como justificativa de ambientar uma obra à época. Não dá, sabe? Sexto volume, todo mundo entendeu que a época era escrota, mas você não está vivendo lá, e não é necessário fazer acontecer tantas e tantas vezes para que eu entenda o nível de violência ou as características de um período. Ninguém bota fogo em casa, para entender como Nero queimou Roma. Enfim...
É possível você amar uma série de livros, como é o meu caso, e ver a problemática de algumas escolhas ainda assim.
Gostei demais de muitas das amarras históricas e das amarras para que a família chegue no ápice de um período difícil e de real mudança nos EUA.
Gostei de ver o crescimento da família como um todo e não somente Claire e Jamie, mas também eles. É nítido que esse livro sai de um período que Diana se focou em transições e passa para uma consolidação de fatos.
Sobre o elemento fantástico é de explodir cabeças.
Sem dúvida, ainda é o meu segundo favorito. Ritmado, preciso, bem construído. Lindo, à exceção de algumas escolhas, um livro deslumbrante no geral.
Coração quentinho com ele. Muitas pesquisas feitas para corroborar com datas e eventos que vi durante a leitura, e muito amor por essa família que transcende o tempo.

esther.crisrocha 20/11/2023

Melhorou
Após ler o quinto livro demorei um bom tempo para querer voltar a ler a outlander, porque o quinto livro é muito entediante. Porém, nesse sexto livro a autora veio com tudo, teve mistério, sequestro, luta, as coisas pegando fogo e muito mais.
Nesse sexto livro temos a família Frasers se assentada na cordilheira tentando viver uma vida normal, porém, não muito porque estão acontecendo vários conflitos de independência dos EUA, Jamie vai se ver na difícil decisão de escolher um lado. A sorte que a Claire, já sabe o final dessa historia, mesmo assim não torna essa decisão tão fácil. Com isso, varias coisas ligadas a cordilheiras estão acontecendo.
Foi um ótimo livro, não esperava metade das coisas que aconteceram no livro, a autora soube muito bem manter o ritmo do livro e fazer com que o leitor se prenda a história, eu mesma tive muita dificuldade para de ler de tão bom que estava o livro. Gostei de como a autora traz eventos históricos para esse livro e como ela consegue interligar os personagens a esses acontecimentos, muitas vezes parece que tudo que os personagens estão vivendo é real.
Outra coisa legal do livro foi ver como a família Frasers é unida, qualquer coisa que acontece ele estão ali para se ajudar e prontos para lutar um pelo outro. Também gostei de como a autora foi desenvolvendo os personagens, principalmente, os secundários, o que deu uma grande carga emocional para esse livro.

Isaac 24/09/2023

Outlander um sopro de neve e cinzas
JESUS AMADO QUE LIVRO MARAVILHOSO !Serio , não tenho palavras?. Quando eu peguei pra ler o livro 6 da série fui com ZERO ânimo pois a sexta temporada da série é a mais fraca de todas e não tinha gostado muito então já fui pensando que o livro seria ruim porém dei com a cara na parede. Que história!!!!! Fiquei preso do início ao fim não conseguia parar de ler e só queria saber o que ia acontecer !!!!! Um dos melhores acontecimentos foi quando o In e Brianna saíram em viagem e o Jovem Ian conta sobre sua esposa e como perdeu sua filha , foi tão emocionante, chorei horrores! Definitivamente esta no meu top 3!!!! Que venha o livro 7 !!!!

Top 3
1- Outlander (A viajante no tempo ) livro 1
2-O resgate no mar livro 3
3- um sopro de neve e cinzas

Gabs. A 09/03/2021

Surpreendente e magnânimo!

Mais uma aventura maravilhosa, do meu casal favorito... Sem palavras para descrever o tanto de coisas que acontecem nesse livro, impossível se cansar ou ver a história se repetir em algum momento.

Mesmo sendo o sexto livro, a história só fica melhor e nos pegamos cada vez mais apaixonados por Claire e Jaime! ❤
Bianca 10/03/2021minha estante
Que reconfortante ler isso, fiquei empacada um bom tempo no quarto livro ?

Gabs. A 11/03/2021minha estante
Nao desiste não, juro q ele só melhora!?

Deise.Ribeiro 22/05/2021

Cansativo
Sou fã da série Outlander, mas parece que a autora perdeu a mão, achei o sexto livro extremamente cansativo, para mim foi uma leitura arrastada, a história tem várias partes desnecessárias, que se fossem tiradas não iam fazer diferença alguma. Eu sinto falta do dinamismo e do encanto dos dois primeiros volumes. A impressão que tenho é que a autora quer sempre entregar livros beirando as mil páginas, e para preenchê-los, fica enchendo linguiça, enrolando a história. Mas como comecei vou ler até o último livro para saber como termina a saga, mas que está chata, está.

Sollyane 09/06/2021minha estante
Tava a procura de uma resenha completa para mostrar pra minha mãe que só assiste a série é já tá ansiosa pra saber o que acontece. Obrigada

Carla.Ligia 09/01/2023

Melhor que o livro 5
Adoro a escrita da Diana, acho os personagens envolventes, mas Cruz de Fogo e Sopro de Neve e Cinzas abusam de uma enrolação sem necessidade. Ainda bem que os próximos dois livros são menores e o nono livro está longe na minha meta???

gabi castorino 15/05/2022

Continuando com os livros dessa série e como sempre amando todos, o desenvolvimento dos personagens sempre incrível e com muita criatividade pra criar novas situações. Como tinha visto algumas pessoas comentando a escrita da diana mudou, não temos mais tantas cenas hot, mas muito mais histórias de outros personagens.
Algo que me incomodou foi novamente o uso de estupro como recurso na história, porém dessa vez não consegui encontrar razão alguma pra ter acontecido, não percebi desenvolvimento dos personagens devido a situação

Anna Leal 03/07/2022

Talvez seja um dos meus favoritos da série até agora, só perde para o primeiro e o segundo. Prendeu minha atenção do início ao fim, apesar de algumas partes terem sido mais lentas que outras, e foi infinitamente melhor que o livro anterior e bem diferente da série. Não consegui parar de ler nos últimos capítulos e o epílogo deixou meu coração apertadinho :( A escrita da Diana Gabaldon é tão impecável que a gente se sente dentro dos livros, é impossível não se apaixonar.

Cissa 30/04/2022

Meu Deus eu quero chorar, nem acredito que terminei esse livro, foi tanta coisa que aconteceu que minha cabeça ainda está tentando calcular tudo.Eu tive uma exelente experiência lendo esse livro, simplismente me apaixonei por cada detalhe, e as reviravotas que jesus estou em choque. Amei

Thaís Almeida 03/08/2023

Feliz de não ter assistido essa temporada antes do livro!!
Que leitura! Diana ainda consegue me surpreender mesmo depois de todos esses livros! Aqui temos cenas brutais mas também temos cenas que aquecem o coração. Claire é uma personagem muito forte que admiro muito, o amor dela e do Jaime ultrapassam qualquer barreira. Brianna e Roger passam por bons bocados nesse livro e estou muito curiosa para saber do futuro...