Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Dani 05/04/2021

Um sopro de neve e cinzas
Ao meu ver o livro teve menos ação que os outros e pensei várias vezes em desistir por ser um livro longo e a história um pouco cansativa, mas apesar disso é um livro necessário pra quem gosta de Outlander.

Dani 29/06/2020

Reviravoltas
É o sexto livro da série e cada capítulo eu sempre fico mais impressionada como Claire e Jamie conseguem se meter em tanta confusão. Nesse livro conseguimos saber um pouco mais sobre o que aconteceu com Ian quando ele viveu na tribo Mohawk, acompanhar a vida de Brianna e Roger, tivemos o retorno de alguns personagens importantes como o Lord John e conhecemos novos personagens, traições aventuras, momentos muitos tristes de acompanhar e momentos muito engraçados também.

Carla.Ligia 09/01/2023

Melhor que o livro 5
Adoro a escrita da Diana, acho os personagens envolventes, mas Cruz de Fogo e Sopro de Neve e Cinzas abusam de uma enrolação sem necessidade. Ainda bem que os próximos dois livros são menores e o nono livro está longe na minha meta???

Cissa 30/04/2022

Meu Deus eu quero chorar, nem acredito que terminei esse livro, foi tanta coisa que aconteceu que minha cabeça ainda está tentando calcular tudo.Eu tive uma exelente experiência lendo esse livro, simplismente me apaixonei por cada detalhe, e as reviravotas que jesus estou em choque. Amei

gabi castorino 15/05/2022

Continuando com os livros dessa série e como sempre amando todos, o desenvolvimento dos personagens sempre incrível e com muita criatividade pra criar novas situações. Como tinha visto algumas pessoas comentando a escrita da diana mudou, não temos mais tantas cenas hot, mas muito mais histórias de outros personagens.
Algo que me incomodou foi novamente o uso de estupro como recurso na história, porém dessa vez não consegui encontrar razão alguma pra ter acontecido, não percebi desenvolvimento dos personagens devido a situação

Allyson 21/10/2022

Incrível
Este livro teve de tudo: ação, mistério, aventura, suspense, tristeza, comédia, vingança? Talvez seja o mais longo de toda a série, mas em nenhum momento foi cansativo. Com toda certeza, ele se tornou um dos meus favoritos. ??

Gabs. A 09/03/2021

Surpreendente e magnânimo!

Mais uma aventura maravilhosa, do meu casal favorito... Sem palavras para descrever o tanto de coisas que acontecem nesse livro, impossível se cansar ou ver a história se repetir em algum momento.

Mesmo sendo o sexto livro, a história só fica melhor e nos pegamos cada vez mais apaixonados por Claire e Jaime! ❤
Bianca 10/03/2021minha estante
Que reconfortante ler isso, fiquei empacada um bom tempo no quarto livro ?

Gabs. A 11/03/2021minha estante
Nao desiste não, juro q ele só melhora!?

Sparr 16/02/2021

Releitura - Onde tudo acontece
Gosto demais da escrita da Diana Gabaldon. Cada livro me permite adentrar ainda mais nas muitas camadas de seu universo. Criar a história dentro da história, regada de elementos fantásticos e ainda assim fazer com que exista verossimilhança o bastante para nos enxergarmos nos acontecimentos, é coisa que somente autores muito bons conseguem. Diana é assim.
Neste sexto volume, tudo, em absoluto acontece. Muitas respostas são dadas, as coisas na param de acontecer e não permitem respiro para o leitor, você não passa por aquele período de torpor depois de um baque, porque logo mais à frente, já vem outro.
Eu não gosto da postura ceticista da Claire. Porra!! A mulher viaja no tempo e não acredita em metade das coisas que ela mesmo presencia, chegar aqui, nesta altura do campeonato acompanhando isso, me incomodou um pouco. Mas eu quase não tive tempo de me irritar com ela. Porque tudo acontece com Claire.
Acredite. Tudo mesmo.
Eu tô tirando meia estrela porque não vou passar o pano para o recurso de violência sexual como justificativa de ambientar uma obra à época. Não dá, sabe? Sexto volume, todo mundo entendeu que a época era escrota, mas você não está vivendo lá, e não é necessário fazer acontecer tantas e tantas vezes para que eu entenda o nível de violência ou as características de um período. Ninguém bota fogo em casa, para entender como Nero queimou Roma. Enfim...
É possível você amar uma série de livros, como é o meu caso, e ver a problemática de algumas escolhas ainda assim.
Gostei demais de muitas das amarras históricas e das amarras para que a família chegue no ápice de um período difícil e de real mudança nos EUA.
Gostei de ver o crescimento da família como um todo e não somente Claire e Jamie, mas também eles. É nítido que esse livro sai de um período que Diana se focou em transições e passa para uma consolidação de fatos.
Sobre o elemento fantástico é de explodir cabeças.
Sem dúvida, ainda é o meu segundo favorito. Ritmado, preciso, bem construído. Lindo, à exceção de algumas escolhas, um livro deslumbrante no geral.
Coração quentinho com ele. Muitas pesquisas feitas para corroborar com datas e eventos que vi durante a leitura, e muito amor por essa família que transcende o tempo.

Gomor 21/07/2020

Achei a história meio parada se compararmos com a série. A parte final é mais emocionante e há mais ação. Acho que a escritora se perde em detalhes desnecessários e nem há tanta história a contar.
Elania 09/09/2020minha estante
Tb acho que fala coisas que não precisa. Desde o 5

Angelica 25/01/2021

Esse livro com certeza entrou para um dos meus favoritos da série, um presente maravilhoso, muito bem vindo após a leitura arrastada que foi o quinto volume da série.
Nesse livro temos inúmeros acontecimentos, todos de tirar o fôlego e nos deixar apreensivos querendo saber o desfecho. Acontece uma coisa atrás da outra e não há um segundo com muita paz na história.

Pra quem assistiu a série primeiro, como é o meu caso, vai notar algumas diferenças em relação a motivação de alguns personagens, o Bonnet, por exemplo.

O livro mostra mais uma vez o quanto o amor de Claire e Jaime é imbatível.
A Claire mais uma vez mostra a sua força. Sofreu mais que qualquer outro personagem.
E se a Brianna já tinha simpatizado uma parte do meu coração no livro quatro, nesse ela me conquistou totalmente de vez.
Os outros personagens coadjuvantes também se mostraram extremamente encantadores, intrigantes e com enredos particularmente interessantes, nem tudo se resumindo ao casal principal, o que é muito legal e traz muito mais trama para a história afinal de contas.

Chorei pois consegui sentir eu mesma a dor e a saudade ao final.

Cabral 27/04/2022

Quando penso na série Outlander me maravilho em pensar como a história se expandiu e se desdobrou de forma tão surpreendente e grandiosa. Ao passar pelas pedras com a Claire pela primeira vez nunca seriamos capazes de imaginar a aventura que iriamos viver na Escócia, na França e no Novo Mundo, no século XVIII e no século XX. Toda emoção que esses livros transmitiram, os personagens que conhecemos, tem sido uma aventura e tanto, e digo que mal posso esperar pelo próximo capítulo dessa saga épica que sem duvida nenhuma é formada pelos melhores romances de ficção histórica que já li na vida.