Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Joao.Almeida 21/04/2024

Ler mais um volume de Outlander sempre é um grande evento para mim. Conheci esse universo primeiro pela série e tornou-se algo muito especial. Aqui, somos relembrados constantemente sobre o conflito que está por vir, a ansiedade se faz bastante presente e fico inconformado que Claire e Jamie não conseguem desfrutar da vida em paz...

O livro é bastante dinâmico, com cenas sobre o dia a dia, os procedimentos inusitados de Claire e os conflitos sociais. Foi uma leitura prazerosa e nem se percebe quantas páginas avançamos. Estou me segurando para não começar o próximo título. Além disso, a obra também traz um conteúdo mais denso envolvendo agressão sexual. Mesmo sabendo antecipadamente pela série, foi muito duro ler e ficou ressoando em minha mente por dias. É interessante e assustador como conseguimos nos conectar com os personagens e sofrer com eles.

Lili 25/05/2023

Que tudoooo
Que livro maravilhoso,esse foi bem diferente da série gostei bastante estava ansiosa pra chegar nesse,e tava super curiosa pra saber oque ia acontecer com a Claire,nesse livro a leitura fluiu mais.

Ivy 16/07/2023

Um sopro de neves e cinzas
É incrível a capacidade da Diana Gabaldon em escrever romances históricos! Depois da imersão na história escocesa, temos uma aula sobre história americana. Confesso que não conheço muito a história dos EUA, por isso, foi bastante interessante a leitura do livro 6 da trilogia Outlander pra mim. Especialmente a parte sobre a cultura e história indígena. Mas, sinto um pouco de falta sobre a história escocesa, por isso, que os primeiros livros são tão especiais para mim? Um adendo para falar um pouco do Jem, para mim é uma das melhores figuras nessa saga, dou boa risadas com ele e fico imaginando cenas na minha cabeça, bate até a coceirinha no útero para ter filhos. Enfim, Outlander sempre é uma excelente leitura para mim e Claire e Jaime terão para sempre um lugar em meu coração??

Dani 29/06/2020

Reviravoltas
É o sexto livro da série e cada capítulo eu sempre fico mais impressionada como Claire e Jamie conseguem se meter em tanta confusão. Nesse livro conseguimos saber um pouco mais sobre o que aconteceu com Ian quando ele viveu na tribo Mohawk, acompanhar a vida de Brianna e Roger, tivemos o retorno de alguns personagens importantes como o Lord John e conhecemos novos personagens, traições aventuras, momentos muitos tristes de acompanhar e momentos muito engraçados também.

Carol.Maganha 31/12/2023

Quase me matou
Eu jamais vou conseguir descrever o que esse livro fez com meu psicológico. Foi o livro que mais doeu na minha alma, sofri a cada página como se realmente pertencesse à família Fraser (e quem disser o contrário, saia de perto de mim, agora mesmo). Eu sofri por 3 meses, devorei os livros anteriores e nesse aqui, fui massacrada.
Ver tudo o que eles construírem virar pó, depois de TANTA dor e sofrimento, foi algo quase impossível de ler.
Quase me matou de tanto chorar, com tanta desgraça mas se tornou um dos meus preferidos, AMEI.

Lillian14 20/12/2021

O favorito da minha vida, amo o universo outlander, e nesse livro podemos acompanhar a família Fraser se estabelecendo na cordilheira dos Frases, na zona rural da Carolina do Norte, esse livro é cheio de plot no final.

Tamires 06/08/2020

Acho que deveria ter esperado um pouco mais para ler esse livro, depois que fiquei com um pouco ?de bode? do livro anterior, porque nesse temos mais ação.

Foram muitas reviravoltas surpreendentes, tensão, e os momentos em que sofri junto com toda a família.

Enfim, depois de tantos livros é difícil falar sobre esse sem nenhum spoiler haha mas foi uma boa leitura.

Amandaprocopio_ 27/01/2021

Eu sou apaixonada pela série, só que esse livro foi o que me deu mais trabalho para ler, tive que ter muito estômago e tempo para digerir. Mas o sentimento foi de raiva, mal acaba uma merda e já vem outra pior, não tem nem tempo para respirar!!!

Rafaela.Monique 25/01/2021

O meu Deus
Como posso explicar meu amor sobre essa série, perfeito mais um livro terminado e com a sensação de quero mais.

emiliapsouza 31/12/2021

Um sopro...
Primeiramente, vamos ao prólogo do livro:

?O tempo é uma das muitas coisas que se diz que Deus é. Há o fato de ser sempre preexistente, e o fato de não ter fim. Há o conceito de ser todo-poderoso... pois nada pode resistir ao tempo, certo? Nem montanhas, nem exércitos. E o tempo, claro, cura tudo. Basta dar tempo suficiente a qualquer coisa e tudo se resolve: toda a dor é contida, toda a dificuldade apagada, toda a perda absorvida. Das cinzas às cinzas, do pó ao pó. Lembra-te, homem, de que tu és pó, e ao pó voltarás. E, se o Tempo se parece com Deus, imagino que a Memória deva ser o Diabo.?

Só em ler isso eu fiquei imensamente empolgada para iniciar a leitura, que foi muito densa, cheia de altos e baixos, mas completamente maravilhosa e marcante. Depois da leitura extenuante do livro 5, me senti um pouco relutante para começar a ler este, mas não demorei a engatar a leitura e me apaixonar (de novo), por mais um livro.

Que livro perfeito, sério!! Maravilhoso. Diana Gabaldon se superou muuuito com ele. Eu adorei. Cheio de reviravoltas e acontecimentos arrebatadores!!

Mesmo sendo um senhor calhamaço, em vários momentos a leitura fluiu bastante bem, salvo alguns capítulos de muita "enrolação" (por isso o 4,5), mas no geral, foi perfeito! Simplesmente maravilhoso!

Só vem livro 7!!! ?

Carla 11/10/2020

Impressionada...
Impressionada com a autora! Não consigo pensar em outra palavra, uma saga enorme de cunho histórico e com uma riqueza de detalhes feitos de uma forma tão bem escrita que não parece que estamos lendo tantas páginas, ainda mais para quem está lendo com o Kindle, não consigo parar a Saga, até parei a série para esperar os livros. Super indico!

Lu Alcântara 03/01/2021

Interessante
Muito melhor que o anterior! Muitos enredos e tretas interessantes, mas por vezes cai no tédio. As partes finais são intrigantes. Continuo com a opinião que os livros deviam ser narrados apenas pela Claire. Diana Gabaldon podia nos poupar de algumas partes chatas e desnecessárias, economizando tempo e paciência.

Ana Cristina 02/11/2020

Não gostei
Foi o livro com a história mais arrastada de toda série. Não gosto de livros que a gente só fica motivada no final!
Ketolli 30/12/2020minha estante
Vixe! ??

Kelly Floriani 27/02/2022

?? Se um dia, a bhailach ? Jamie disse em tom de conversa ? você encontrar um camundongo muito grande chamado Mickey, diga-lhe que seu avô mandou lembranças.?