Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Erick Santos 28/06/2021

Tantas emoções
Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros da saga até agora, o livro teve simplesmente TUDO, bastante romance, bastante intrigas, teve mortes, teve confusão, fofoca e baixaria.

O livro trouxe de volta aquelas aventuras entre Claire e Jamie que os leitores tanto amam, tem coisa melhor que ver eles em apuros ? Kk

Eu amo muito ver a família reunida assim, quero muito ver vários acontecimentos do livro na série.
5/5 ??

Rose 26/07/2018

Quem acompanha a série sabe que o casal Jamie e Claire já passaram por poucas e boas. Agora estamos em 1772, e o casal vive na América, o que é conhecido como "As Cordilheiras Fraser".
Apesar das dificuldades de uma terra selvagem, a família estava indo bem e progredindo. Juntos, Claire, Jamie, Brianna, Roger e Jimmy tocavam a vida, e o mais importante, juntos.
Mas, mesmo ali, na distante cordilheira, as ameaças de uma guerra estavam chegando. Tanto é que o governador Josiah Martin pede para que Jamie ajude a conter a onda rebelde, para que o poder da Coroa Britânica continuassem. Não seria preocupante se eles não tivessem o conhecimento de Claire, Brianna e Roger do que a história contaria no futuro.
Paralelo a isso, uma onde de ataques que culminavam em assassinatos das famílias e em incêndios criminosos que destruíam tudo, começava a preocupar a todos. Principalmente porque nem imaginavam quem estaria por trás destes ataques cruéis.
A tensão aumentava ainda mais por conta da nota jornalística que Brianna e Roger leram antes de irem atrás de Claire e Jamie, onde era noticiada a morte do casal em um incêndio misterioso. Claire e Jamie seriam capazes de mudarem seus próprios destinos? E o que aconteceriam a Brianna, Roger e Jimmy? Por que os filhos do casal não eram citados? Seriam mortos, junto com os pais?
Por mais que tentasse evitar, era hora de tomar uma posição e escolher um lado nesta guerra que era iminente. A tensão só crescia e as lealdades começavam a ser testadas, deixando tudo e todos com a morte a lhe fazer companhia, em um país prestes a explodir.

Falar sobre Outlander, ou mais claramente, de seus volumes, é sempre muito complicado, pois inúmeras coisas acontecem ao longo de suas muitas páginas. São fatos que vão se sucedendo e culminam em ações muito maiores. Tudo é interligado e sempre tem um motivo por trás de tudo. Isso sem contar o fato de Diana descrever os acontecimentos de forma clara e detalhista, a ponto de conseguimos imaginar as cenas acontecendo.
Os personagens continuam arrancando meus elogios, gosto de todos, até mesmo quando fazem coisas que eu tenho vontade de estapeá-los. Claire é um bom exemplo disso. Ela é uma das minhas personagens femininas prediletas da literatura. Forte, inteligente, decidida, guerreira, é a descrição perfeita da mulher que somos. Isso não impede que em alguns momentos ela tome decisões que eu sinceramente não consigo entender. Podem me condenar, mas se eu sofresse o ataque que ela sofreu, ia querer ver todos mortos e não ia levantar um dedo, nem mesmo para dar água a qualquer um dos que me atacaram. Independente de qualquer juramento que eu tenha feito.

Uma coisa que quero destacar aqui é Jimmy, neto de Claire e Jamie. Neste volume ele ganhou meu coração. Adorava quando ele aparecia. Outra criança que merece um destaque é Germain, filho de Marsali e Fergus. Tão pequeno, mas já dono de uma inteligência e senso de proteção incríveis. Foi ele que protagonizou duas cenas que me emocionaram muito, dentre tantas que deixaram meu coração bem apertado.
Enfim, mesmo com 1100 páginas, me aprofundar em algo mais seria tirar o prazer da descoberta de uma leitura rica de fatos, acontecimentos e expectativas. Uma série que continua maravilhosa, e prendendo seus leitores até o fim.
Só queria dar uma pequena opinião em relação a este volume específico. Antes, a editora estava dividindo os volumes em dois, o que já gerava pequenos tijolos. Agora, a pedido de muitos leitores, a editora publicou em um volume único. Eu particularmente não gostei, pois ficou enorme, um volume pesado e incômodo de ser manuseado. Acho que os leitores estavam reclamando de algo que estava muito bom. Poderiam pedir que os volumes divididos fossem lançados juntos, mas unificados, pelo menos comigo, não rolou.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Vanessa 02/10/2021

Eu li este livro no começo do ano e só agora estou fazendo a resenha, então confesso que tive que buscar na internet os acontecimentos deste livro em específico. (Até porque não sei exatamente em que livro cada fato marcante de Outlander acontece. Os acontecimentos são muitos!! :-D)
De qualquer forma, me lembrei de quão movimentada a Cordilheira dos Frasers esteve, alguns personagens de apoio tiveram histórias interessantíssimas e pouco convencionais em Um Sopro de Névoa e Cinzas.
O nono livro está para ser lançado e mal posso esperar para retornar a Cordilheira :-)

Talita Pilati 28/03/2020

Meu Deus do céu quanto nervoso passei! Foi preocupação, felicidade, agonia, raiva, tristeza, ansiedade... Nossa Senhora!!! Se preparem pq tem muita informação! Ah como eu amo a Brianna, bichinha é muito esperta. E Jamie, como sempre, se metendo em cada encrenca que olha, duas palavras: para béns ahahahha. Ele é um imã de problemas ??????.

Raiane64 19/02/2022

Sou suspeita para falar de Outlander, uma das minhas séries favoritas. E os livros sempre me surpreende, a forma que é contada, narrada década personagem.
Sempre indico o livro para aqueles que AMA história.

@medusarm 31/05/2021

Confesso que achei o 5° livro um tanto monótono, por conta da rotina do casal na Cordilheira. Este, tem mais emoção em suas reviravoltas.
Acho difícil explicar sem spoilers, mas garanto que vale a pena continuar a ler esta saga!
Os fatos históricos interligados aos casos e as relações passado/presente, como em todos os livros dessa sequência, continuam a me fascinar.

Daniel de Oliveira 30/06/2022

Um sopro de neve e cinzas
A leitura de um sopro de Neve cinzas que é o livro que compõe o volume 6 da série Outlander é uma leitura bastante densa bastante demorada achei a leitura perfeita mas o ritmo achei bem mais lento do que o livro anterior que foi o livro 5 a história realmente é bem marcante bem desenvolvida e Vale realmente muito a pena o leitor tá continuidade a leitura de Outlander. Principalmente nos conflitos entre Jamie e Claire, a situação envolvendo a família Christie e todo o desenrolar da trama.

Denise 07/04/2023

Ah que livro!
Eu amei dez vezes mais essa releitura do que quando li a primeira vez.
Essa história é demais, esse livro foi muito intenso e um dos melhores da série.
Acho que vou seguir pela Cordilheira dos Fraser

Greice.Felipe 29/09/2022

Longo mas como sempre amo!
Obviamente nesse livro tiveram várias reviravoltas, personagens aparecendo e morrendo. Uma coisa muito curiosa me chamou atenção no Jamie e quero ver como isso vai se desenrolar ao longo da história. Animada para o próximo livro!

Joao.Almeida 21/04/2024

Ler mais um volume de Outlander sempre é um grande evento para mim. Conheci esse universo primeiro pela série e tornou-se algo muito especial. Aqui, somos relembrados constantemente sobre o conflito que está por vir, a ansiedade se faz bastante presente e fico inconformado que Claire e Jamie não conseguem desfrutar da vida em paz...

O livro é bastante dinâmico, com cenas sobre o dia a dia, os procedimentos inusitados de Claire e os conflitos sociais. Foi uma leitura prazerosa e nem se percebe quantas páginas avançamos. Estou me segurando para não começar o próximo título. Além disso, a obra também traz um conteúdo mais denso envolvendo agressão sexual. Mesmo sabendo antecipadamente pela série, foi muito duro ler e ficou ressoando em minha mente por dias. É interessante e assustador como conseguimos nos conectar com os personagens e sofrer com eles.

Tati 15/03/2020

Mais uma vez um livro impecável na minha análise. Me sinto envolvida e vivenciando toda história contada... Simplesmente uma das melhores sagas que já li.

Lillian14 20/12/2021

O favorito da minha vida, amo o universo outlander, e nesse livro podemos acompanhar a família Fraser se estabelecendo na cordilheira dos Frases, na zona rural da Carolina do Norte, esse livro é cheio de plot no final.

@ruthlunang 31/10/2022

Um sopro de neve e cinzas
Diferentemente do livro anterior, que é bem paradão (e que eu amei), esse aqui é cheio de acontecimentos que fazem com que a gente não consiga parar de ler. O único defeito é que o livro é grande demais, e certas partes que são mais descritivas, cansavam mais a leitura. Confesso que as vezes eu só passava o olho por alguns parágrafos e seguia direto pros diálogos, e não acho que tenha perdido nada de importante. Mas enfim, amei esse livro. Claire e Jamie cada vez mais me fazendo gostar dessa série.

Carla 11/10/2020

Impressionada...
Impressionada com a autora! Não consigo pensar em outra palavra, uma saga enorme de cunho histórico e com uma riqueza de detalhes feitos de uma forma tão bem escrita que não parece que estamos lendo tantas páginas, ainda mais para quem está lendo com o Kindle, não consigo parar a Saga, até parei a série para esperar os livros. Super indico!