Um Sopro de Neve e Cinzas

Um Sopro de Neve e Cinzas Diana Gabaldon

Resenhas - Um Sopro de Neve e Cinzas - 1ª Parte

Dianne.VitAria 18/03/2023

MUITAS EMOÇÕES
Bem mais movimentado que o 5. Os problemas aqui foram muito fortes, nossa queria Claire sofre o livro inteiro. O amadurecimento de Brianna e Roger aqui é muito lindo. O que não tivemos de intrigas, sofrimento e fortes emoções no livro 5 tivemos no 6 em dobro. Este foi um livro de grandes mudanças e perdas mas também tivemos vários momentos em família e o romance típico e perfeito de outlander. Os personagens secundários tiveram grande importância para os problemas na história mas alguns foram de grande ajuda para a resolução dessas intrigas.

Ellen 30/05/2020

Gosto de ver Claire e Brianna trazendo os conhecimentos adquiridos no século XX para o século XVIII. Claire no campo da medicina como a tentativa de fazer penicilina, e Bree usando seus conhecimentos de química, engenharia e habilidade em desenhar para melhorar o dia-a-dia no período em que se encontram. Isso faz delas mulheres incomuns para a época, se é que mulheres viajantes do tempo possam ser consideradas comuns.

Nay C 17/01/2021

Coração a mil
O sexto volume de Outlander é muito empolgante, tem romance, drama, aventura, política, momentos engraçados, você ri, sofre, se apaixona, se surpreende, tudo num livro só. A história focou muito em juramentos, lealdade, ideais e princípios, em relacionamentos amorosos, familiares, de amizade e políticos. Quanto estamos dispostos a fazer para salvar a quem amamos?

Desde o volume anterior a independência dos EUA vem sendo fermentada, aqui os ânimos ficam cada vez mais a flor da pele, os conflitos aumentam, e não só na Carolina do Norte. A hora de Jamie e Claire decidir por um lado chega, mas escolher o lado vencedor não garante a sobrevivência. Acompanhar a trama política, as artimanhas, dúvidas sobre onde está a lealdade dos personagens é muito legal, só senti falta de lutas físicas sobre a independência, muito foi pautado no contexto político, mas a parte das lutas achei fraca.

Claire passa por muita coisa nesse livro e me impressiona o ímpeto que ela tem em ajudar e salvar vidas, como se ela precisasse cuidar dos doentes e feridos, é algo intrínseco a ela. Nos livros anteriores a vocação dela pela medicina foi abordada, mas só aqui consegui enxergar isso mais a fundo, a verdadeira medicina por amor, que pode ser tanto uma benção quanto uma maldição, porque mesmo sem querer, seus atos a acabam condenando. Gostei de ver mais explorado os traumas de Jamie decorridos da batalha de Culloden, o medo estampado, o assunto evitado por ele, e como isso é importante para a decisão de sua participação na guerra nesse livro. A relação entre Claire e Jamie enfrenta novos obstáculos, mas continua apaixonante, compreensiva e com total devoção dos dois lados.

Brianna e Roger continuam em destaque e uma pergunta paira o livro todo: Brianna apoia Roger em todas as decisões que ele toma, mas será que ele está disposto a apoiá-la de verdade, não só da boca para fora? Vejo que Bree não nasceu para viver nessa época, usa suas invenções para melhorar a qualidade de vida, mas por ser mulher muitos a subestimam, e pelas conversas que ela tem, fica claro o quanto Bree sente saudade da época na qual nasceu. Roger é um homem do futuro, a violência da época deixa marcas maiores nele, pois uma coisa é ser historiador, outra é vivenciar a história que tanto estudou. Roger é tão complexo porque comete erros tão reais, age por impulso e por vocação. Tem hora que eu quero bater nele, por negligenciar Brianna, por agir de modo retrógrado, mas tem hora que ele me encanta, com seu amor pela esposa, por querer ajudar o próximo, por sua bondade.

Diana Gabaldon é muito esperta com as palavras, toda colocação, por menor que seja, na hora certa faz sentido, amarra a trama e abre novas possibilidades, isso é algo que me encanta na série, as pequenas coisas têm seu propósito e é incrível quando percebemos.

Vanusa Pedrosa 27/04/2022

Um sopro de neve e cinzas.
Uma história de amor que não tem limites de tempo, Claire e Jamie, são um casal que passa por todas as provações de desastres e ainda assim continuam se amando e se respeitando, sem dúvida e um livro cheio de desafios para os protagonistas.

bookslynne 12/02/2023

Que livro enooorme ? já estava me sentindo incomodada pois lia lia e lia mas a leitura não rendia?

Não que isso conte muito pois a história foi maravilhosa e calhamaços nunca são devorados em dois dias.

Nesse livro tivemos muitas respostas, algumas despedidas, muitas mocinhas rebeldes e com suas exigências (ahhh Lizzie que orgulho de vc ?).

Amei demais ?.

Lorena 01/11/2020

Terminei de ler o sexto livro da série! Em comparação com o quinto livro, esse voltou a pegar o fio da meada. Foi uma leitura angustiante com o enredo histórico, e muito emocionante! Amei!

Juliana 20/08/2022

Mais de três meses de leitura concluídos!
Acredito que esse livro seja um balanço de prós e contras...
Quase 1170 paginas, um baita calhamaço que quase me fazia torcer o punho dependendo da maneira de carregar. Com letrinhas miúdas tornava ainda mais difícil a leitura.
Em relação à história, o enredo segue empolgante e inovador, do jeitinho que só Diana Gabaldon sabe escrever. Com mistérios e aventuras inclusos nesse livro, a autora consegue nos emocionar e frustrar junto aos personagens. Me deixou, como sempre, com gostinho de quero mais! (Mas se a diagramação continuar miúda e o livro pesado não acho muito viável a leitura com livro físico)

Ale_Oliveira_Faria 02/01/2023

Cansativo
Na minha opinião, esse é o livro mais fraco e cansativo da saga até agora. Muitas descrições desnecessárias, parecem fritas para encher linguiça.
Levei anooos, literalmente, para terminar. Perdi as contas de quantas vezes abandonei, mas como sou brasileira e não desisto nunca, terminei finalmente.
Bora partir para Ecos do Futuro, esperando que ele seja bem melhor.
Ale_Oliveira_Faria 06/01/2023minha estante
*feitas

Erick Santos 17/06/2021

Sem sombra de dúvidas bem melhor que a cruz de fogo
Ah, finalmente voltei a sentir aquela paixão por Outlander, paixão essa que tinha sumido durante todo o 5 livro que foi bem chatinho.

O livro como qualquer outro teve seus altos e baixos, Diana sempre fiel aos detalhes, incrível! Foi um livro com muitassss baixarias em, maior picuinha rolando na colônia dos Fraser?s hahaha, amando! Até consegui engolir mais Brianna e Roger nesse livro, eu acho, que nesse livro teve menos cena quente entre Claire e Jamie, eh fato que estão bastante ocupados com outras coisas, mas isso não era problema antes né? Kk mas o livro foi ótimo, amei, vou ver se começo a parte dois só próximo mês

5/5

Fabiana.Marino 20/04/2022

Bom ??
Dos livros da série, esse foi com certeza o menos atraente para mim. A autora tem o dom da escrita, nos envolve, mesmo quando não evolui na história. Mas mesmo assim, achei moroso. Mas é lógico que acabei ?

Lana Brandão 14/04/2022

Ou eu acabava ou ele acabava comigo
Realmente, um livro sobre escolhas difíceis.
Houveram tantas revira voltas que tinha hora que eu tava perdida com tanta história. Mas eu amei cada detalhe, desde os momentos mais pacatos até a hora da emoção.
Diana não decepciona. Muito menos Claire e Jamie.

Vanessa 02/10/2021

Eu li este livro no começo do ano e só agora estou fazendo a resenha, então confesso que tive que buscar na internet os acontecimentos deste livro em específico. (Até porque não sei exatamente em que livro cada fato marcante de Outlander acontece. Os acontecimentos são muitos!! :-D)
De qualquer forma, me lembrei de quão movimentada a Cordilheira dos Frasers esteve, alguns personagens de apoio tiveram histórias interessantíssimas e pouco convencionais em Um Sopro de Névoa e Cinzas.
O nono livro está para ser lançado e mal posso esperar para retornar a Cordilheira :-)

Daniel de Oliveira 30/06/2022

Um sopro de neve e cinzas
A leitura de um sopro de Neve cinzas que é o livro que compõe o volume 6 da série Outlander é uma leitura bastante densa bastante demorada achei a leitura perfeita mas o ritmo achei bem mais lento do que o livro anterior que foi o livro 5 a história realmente é bem marcante bem desenvolvida e Vale realmente muito a pena o leitor tá continuidade a leitura de Outlander. Principalmente nos conflitos entre Jamie e Claire, a situação envolvendo a família Christie e todo o desenrolar da trama.

@medusarm 31/05/2021

Confesso que achei o 5° livro um tanto monótono, por conta da rotina do casal na Cordilheira. Este, tem mais emoção em suas reviravoltas.
Acho difícil explicar sem spoilers, mas garanto que vale a pena continuar a ler esta saga!
Os fatos históricos interligados aos casos e as relações passado/presente, como em todos os livros dessa sequência, continuam a me fascinar.