Os Sete Selos

Os Sete Selos Luiza Salazar




Resenhas - Os Sete Selos


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Leonardo Drozino 04/03/2012

Comprei e li Os Sete Selos faz muito tempo, creio eu, que foi um dos primeiros da Underworld que comprei. xD

A capa é muito bonita, a arte da capa, a imagem, diagramação, combinam bem com a história.

Os Sete Selos provávelmente se passa em um futuro próximo (ou bem distante, por causa de certas tecnologias), a autora não disse quando exatamente, só sei que isso foi um dos pontos que mais gostei do livro.

Lara, é uma protagonista muito legal, gostei muito das atitudes dela, e do jeito de ser.

Gostei também, da autora ter criado uma história MUITO original e criativa em cima da temática de anjos e demônios, que é uma coisa muito repetitiva atualmente, mas a Luiza, conseguiu utilizar isso de uma forma tão surpreendente! Fique cismado e fui fisgado pela escrita da autora logo nos primeiros capítulos (os capítulos são longos, eu gosto muito disso).

Pode se dizer, que o ritmo de Os Sete Selos é de uma Ferrari acelerando à velocidade máxima, um ritmo contido, e bem camuflado nas páginas iniciais, que logo explode em cenas de ações FANTÁSTICAS.

São tão bem descritas, que me senti em uma aula de luta livre O.O

Gostei muito das descrições da autora, isso foi algo bem elaborado e bem pensado dela.

Os Sete Selos me lembrou muito dos livros do Dan Brown (só que sem a mesma repetição em todos os livros dele, pela qualidade da escrita e pela quantidade de 'dados' a serem absorvidos pelo leitor.

Adorei o Lucius, capeta malvado, esse, ham? hahahah

Todos os personagens foram bem desenvolvidos pela Luiza, até mesmo os secundários, e gostei bastante da 'Agência' e seu clima misterioso e tecnológico.

O livro tem uma boa quantidade de erros ortográficos, que foram passados despercebidos na revisão, mas, espero que sejam corrigidos na segunda edição.

Gostei muito do jeito que a Luiza escreve, a trama dela é bem construída e viciante *-*

O final de Os Sete Selos quase me matou, estou louco pelo segundo livro! hahahahaha

Recomendo bastante, para quem gosta de conhecer livros nacionais, a Luiza não decepciona com sua história. É mesmo muiiiiito boa, e super digna de 5 estrelas.
:D
comentários(0)comente



Eli 11/01/2012

Demorou para essa leitura engrenar, eu confesso. Mas quando engrenou, não consegui largar. O mais impressionante é que a narrativa foi construída por uma "jovem menina" de 24 anos, mas com um talento de gente grande. A forma como a sua trama vai sendo descortinada para o leitor nos faz ficar mais preso nela. Apocalipse, anjos, demônios, humanos... Ninguém é o que parece ser, e os atos mais abomináveis podem ser explicados e perdoados. Incrível para mim foi terminar esse livro com a consciência que existem escritores tão talentosos aqui no Brasil, e as grandes editoras ainda não se deram conta disso. A nossa sorte é a Underworld, uma editora novata que nos trazido todos esses novos talentos, para que possamos nos deliciar com essas narrativas tão criativas e inovadoras. Nota máxima. Indo correndo comprar Bios.
comentários(0)comente



naniedias 05/01/2012

Os Sete Selos, de Luiza Salazar
Lara Carver não podia dizer que tinha uma vida exatamente normal. Bastava olhar para o seu guarda-roupa, quase inteiramente tomado pelos uniformes da Agência, para ter certeza disso.
Ela era uma agente. E como tal, sempre tinha trabalhos diferentes - por assim dizer - pela frente. Como uma agente de campo, a ação era o seu forte - ela era boa, no final das contas.
Mas, também se metia em confusão com certa facilidade. Estava em suspensão e, portanto, não podia sair a campo - era obrigada a fazer os trabalhos internos da Agência, que não a interessavam nem um pouco.
Mal sabia Lara o que a aguardava. Eventos estranhos e inexplicáveis - até mesmo para a Agência, acostumada a lidar com o sobrenatural - retiram-na de sua suspensão antes do esperado. E, ao lado de Jason - filho do chefe da Agência e ex-agente - e de Lucius - um demônio renegado -, Lara terá que enfretar a maior aventura da sua vida.

O que eu achei do livro:
Estou aqui pensando na melhor maneira de começar essa resenha. E por mais que pense, não consigo decidir por onde devo começar. O livro é tão incrível que me deixou até pasma. Sem dúvida está entre os melhores nacionais que já li!
O livro Sete Selos tem uma história incrível, uma trama envolvente e surpreendente! Os personagens são super bem construídos - realistas, contundentes, humanos. Não tem como não se sentir sendo a própria Lara. Aliás, as descrições de Luiza são tão boas, sem se tornar enfadonhas, entretanto, que eu me sentia vivenciando tudo o que acontecia com Lara. Luiza consegue detalhar muito bem a trama sem tornar a leitura cansativa.
Aliás, ela escreve muito bem - de maneira simples, fluidia e super dinâmica! A escrita de Luiza Salazar é um bônus nesse livro que, somente pela história, já é maravilhoso! Depois desse livro, mal posso esperar para ler Bios - o outro romance da autora. Já virei fã de carteirinha da Luiza!
A edição da Under ficou maravilhosa, como na maioria dos livros da Editora que tenho aqui em casa! Esses olhos verdes na capa me deixam até mesmo um pouco nervosa...
O livro é muito bom, mas tem alguns pontos falhos. A idade de Lara, por exemplo, é um problema - mais de uma idade é falada para a protagonista e o leitor, no final das contas, acaba ficando sem saber qual é a real idade da personagem. Ainda tem um outro ponto que me impede de dar a nota 10 ao livro, embora ele seja muito bom. No final do livro há uma revelação que não conseguiu me convencer em absoluto - não há como eu explicar melhor sem soltar spoiler. Entretanto, mesmo com defeitinhos o livro merece destaque pela sua qualidade! Luiza Salazar vai longe!
Muita ação, mistério, história, viagens e uma pitada de romance entremeiam Sete Selos - definitivamente uma leitura que você não pode perder!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5


Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Jones 28/11/2011

Uma combinação perfeita.
Já passei por vários momentos diferentes vivendo os personagens de meus livros, mas nada foi tão complicado quando viver Lara. Ela é o tipo de pessoa que sempre te surpreende com suas ações e nunca se decepciona. Os acontecimentos descritos e vivos por Lara são tão intensos que em certos momentos paramos e pensamos como ela consegue. O livro descreve um mundo onde vivemos de maneira complicada. O mundo está pé de guerra entre entidades e acontecimentos, nesse caso, somente Laura pode salva-lo. As descobertas, o suspense e as ações dela à leva em uma viagem excepcional, onde vivemos cada momento ao lado dela. Os Sete Selos com certeza foi um dos melhores livros que já li. Mas espero que não se surpreendam com as revelações, pois, realmente, são de abalar as melhores estruturas.
comentários(0)comente



Luzinete 28/11/2011

Surpreendente
Com uma literatura dinâmica e envolvente em um tema centrado na infinita discussão entre "o que é" o bem e o mal, a autora conseguiu me cativar do início ao fim. Me surpeendi com a narração de lutas e disputas, da riqueza dos detalhes descritos, como tbm de alguns lugares imaginários do astral ou submundo. Cenário este que desperta tanta curiosidade por querermos conhecer um pouco desses lugares que um dia iremos encontrar, ou não...Tudo isso me fez mergulhar nesse mundo fictício criado com tanto enredo e aventura pela mente da autora. Foi uma viagem surpreendente! A única ressalva que faço, não é por conta da história e sua criadora, mas sim pela editora que pecou muito na edição do livro. Infelizmente isso fez com que o livro valesse um pouco menos do que realmente teria alcançado de êxito com uma edição mais valorizada e digna de sua obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



"Ana Paula" 24/10/2011

Poderia ser melhor
Eu estava tão anciosa para ler este livro que me decepcionei um pouco quando comecei a lê-lo. O Livro é lindo, como todos os outro da editora Underworld, mas a história deixou um pouco a desejar no meu ponto de vista.

É uma história sobre o livro dos Selos, Fala sobre humanos, Anjos, Nefilins e demonios. Um romance inesperado acontece entre o bem e o mal, e uma amizade verdadeira que mostra o quanto é bom ter alguem preocupado com vc.

A historia gira em torno de Lara Carver, uma jovem de 21 anos que trabalha na Agencia. A Agencia é um centro oculto que trata de eliminar qualquer criatura ou ser maligno que interfere no mundo humano, mas a ultima aparição de um fenomeno em Paris, mostra a Lara que nada é como ela imaginava, e que existe muitos segredos sobre seu passado que ela não entende. Uma força muito além de qualquer coisa que a Agencia já enfretou, esta atras de um atefato milenar- O Livro dos Selos, e Lara juntamente com um amigo, Jason e um deminio, Lucius, que é seu inimigo declarado desde sua infância, tentam desconbrir quem está atras do artefato e porque ele é tão importante.

O Começo do livro é bem chato, começa a melhorar no meio do livro, os capitulos são longos, mas a escrita é bem simples e facilita a leitura. Enfim, li e recomendo.
comentários(0)comente



diego 16/10/2011

Jovens talentos indigestos
Como alguém que se propôe a escrever separa com vírgula sujeito de verbo?
Isso nada mais demonstra o nível das escolas do nosso país, Luiza não é uma estrela solitária, outros jovens também são bem piores, mas fiquei indignado de como esse texto chegou as livrarias!
Não consegui prosseguir na história, os erros me deixaram nervoso, pois odeio descaso.
Desde desse governo populista esse tipo de coisa é encontrada até em livros didáticos, tenham mais amor pela língua portuguesa! Uma das mais belas do mundo sendo deixada ao relento da ignorância!

Quem deu cinco estrelas no mínimo deve ter o mesmo nível intelectual da autora por que tenha dó, os escritores novos brasileiros ainda são muito indigestos para minha mente acostumada a pensar.
Wendell 17/11/2011minha estante
Mas ai também não é só o autor, mas também a editora que perde credibilidade . É soda . :(


Debinha 02/01/2012minha estante
Estou tão indignada quanto vocês. E o Wendell está certíssimo: o demérito é tanto da Underworld quanto da autora. Já é o 3o. livro da Underworld que eu leio (ou abandono) por causa do descaso com a nossa língua.


Sandy Thaís 14/01/2013minha estante
Não generalize. Não são todos autores brasileiros que se enquadram em sua descrição. Sei que são muitos, mas calmaê! :/




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Desi Gusson 11/10/2011

Uau!
Devo dizer que comecei a leitura de Sete Selos com dois pés atrás. Eu tinha acabado de ler Sete Vidas (quanto 7!) e estava meio escaldada pela péssima experiência.
Mas Sete Selos foi uma ótima surpresa! Estou apaixonada pela Lara, no bom sentido, e pelo Lucius, no melhor sentido.
A Agente Carver é uma profissional talentosa com um pendor para problemas. Logo de cara percebemos isso pelo seu relacionamento com um dos superiores, Arthur Knox. Os dois se desprezam e realmente acham que a Agencia seria melhor sem o outro. Apesar das suas atitudes pouco ortodoxas em campo e da sua recente suspensão, Lara é a queridinha do diretor da Agencia de Londres, Big Nick.
Por isso, quando algo assustador e inexplicável acontece em Paris, Nick convoca Lara e Lucius para investigar. Lucius é um demônio (gostoso), filho de Lúcifer, o primeiro anjo caído. Ele também matou o pai de Lara quando ela era pequena.
Apesar de seus protestos, Lara admite que a ajuda do demônio é imprescindível. Só ele tem pistas do que assolou uma catedral em Paris e matou seu bispo.
Aos dois se junta Jason, o melhor amigo (gostoso) de Lara, ex-agente e ‘filhão’ do Big Nick. Quando os três voltam a Londres para se prepararem para a investigação, uma Gárgula os ataca e destrói parte da Agencia, deixando bem claro que quem quer que tenha atacado a igreja, não os quer se metendo.
Viajando pela Europa, Lara descobre que o responsável é um anjo. E não um anjo qualquer, Gabriel. Ele quer possuir o Livro dos Sete Selos, escrito por Lilith, e assim aniquilar a humanidade.
No meio da história surge Roseanne, uma amiga (linda e loira) de Jason. Lara sente que deveria desconfiar de suas ótimas intenções, mas a garota é maravilhosa demais para levantar qualquer suspeita. E ela tem coisas mais importantes para se preocupar, o lance todo com o Gabriel, Lucius que a cada dia parece mais encantador e seus horríveis pesadelos que mais parecem visões.
Ela não tem nem ideia de que o buraco é mais fundo do que parece.
Bom, contrariando algumas expectativas, eu amei o livro! Ele tem alguns erros, repetições de palavras e frases muito compridas, sem virgula. Mas eu meio que peguei o ritmo dele, e logo me acostumei ao seu estilo. Sim, a autora pode melhorar algumas coisas, mas só ortográficas porque a estória é impecável. Senti falta de umas cenas hot com o Lucius (eu disse que me apaixonei por ele), mas vou esperar pacientemente, rs.
Mentira.
Fiquei um tempão me remoendo, doida pra descobrir o telefone da Srta. Salazar e obriga-la a escrever logo a continuação. Alguém sabe quanto custa um telefonema pro Canadá?
Abraços e leiam Sete Selos. Já!
Luiza 12/10/2011minha estante
Amei sua resenha!
Pode saber que a Srta. Salazar está na programação de escrever a continuação e que pessoas como você só dão mais motivação para mim!
Um beijo!


Lanne 02/12/2011minha estante
Eu leio todas as suas resenhas, você é surpreendentemente incrível, uma profissional em escrever resenhas.
Nossa! Você nasceu com esse dom ou você foi conquistando com o tempo, por que vou te contar eu nunca li nenhuma resenha que superasse a sua.
Olha, está fazendo um belo trabalho.
Você bem que poderia escrever um livro.


Lucas 08/04/2013minha estante
Eu adorei a sua resenha e também o livro. Não importa o que digam do livro tenho minha opinião formulada e acredito que a Luiza Salazar é uma boa escritora e estou esperando a continuação se tiver :)




Letícia Black 21/09/2011

Resenha no blog http://leticiablack.com.br/?p=761
Nome: Os Sete Selos
Autor: Luiza Salazar
Gênero: Aventura, Ficção (romance, mas bem pouquinho)
Recomendação:
Nota: B+
Quote: Os pergaminhos diziam que o livro seria usado para o apocalipse, que sete anjos tocariam sete trombetas para trazer destruição à Terra e aos homens.
Resumo no Skoob: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.
Minha Opinião: Em primeiro lugar, devo deixar bem claro que esse é um livro de uma escritora brasileira extremamente talentosa. Há algum tempo, eu botei na minha cabeça que, como escritora brasileira, eu devia comprar e ler mais livros de autores da minha terra porque o nosso mercado editorial não é lá muito saudavel e cheio de oportunidades pra nós, certo? Com isso, conheci livros MARAVILHOSOS que não são tão divulgados e me apaixonei por muitos deles.
Os Sete Selos foi escolhido ao acaso. Eu entrei no estande da Underworld berrando “CAPAS LINDAS” (o que já era de meu conhecimento, sou apaixonada pelas capas da Underworld) e estava louca pela “A Floresta de Mãos e Dentes” que Piu me indicara à quase um ano e eu ainda não tinha tido a oportunidade de comprar. Então tinha uma promoção maravilhosa em que se você comprasse 3 livros, saia por R$20 cada. Foi ali que eu deixei meu salário, é claro. Escolhi esse e Sete Vidas (que eu não consegui terminar de ler porque há muita incoerência no texto…) ao acaso.
Até então, não sabia que era brasileiro. Mas a gente percebe na narrativa. Passa mais sentimento. Assim que eu percebi o “tom” diferente, eu fui ler a orelha sobre a autora e soltei um ‘aaaah’ de compreensão.
Mas esquecendo a minha história com o livro e falando sobre a estória dele, eu diria que é fascinante. Tem algumas jogadas que eu fiquei ‘COMO ASSIMMMM?’. A Lara, mesmo não sendo, é tão humana que você pensa que poderia ser sua vizinha, alguém que você costuma encontrar no supermercado ou algo assim. E, ao mesmo tempo, é tão forte, tão digna…
Devo dizer, tenho tendência aos Bad Guys. Cai de amores pelo Lucius (que é um demônio) ao primeiro segundo. Aquele sorrisinho dele, na minha cabeça… UAU. Eu estava confusa se a Lara ia ficar com ele ou com o Jason e aí, do nada, Lara é um meio-anjo e eu fiquei “OMG E O LUCIUS?” Já estava chorando pelo shipper não funcionar. Mas que bom que funciona, não é?
Eu adorei aquela coisa toda com Gabriel e Lilith. E odeiei a Roseanne, como devia odiar.
O livro podia ter algumas coisas mais “perfeitas”. Algumas frases faltam vírgulas e eu me irritei em algumas horas (mas eu tenho amor por vírgulas e, normalmente, as uso em excesso). Também havia um erro de grafia, provavelmente de digitação, mas no momento não me recordo qual. Mas são coisas que acontecem e que serão corrigidas na próxima edição, com certeza.
Toda sorte do mundo pra Luiza Salazar! Espero pra ter mais livros dela na minha estante!
PS: Eu podia ter dado uma nota mais alta porque eu realmente me encantei com o livro, mas não posso deixar de comparar a alguns outros que eu já resenhei e dei notas “A”s. Então fico com o “B” mesmo.
comentários(0)comente



Bianca S. Bonatto 09/09/2011

Quando comecei a ler, foi como se estivesse lendo sobre algum episódio de Supernatural
Resenha completa aqui: http://noiterubra.blogspot.com/2011/09/resenha-os-sete-selos.html

Começamos Os Sete Selos conhecendo a personagem Lara Carver, de 21 anos e que trabalha para a Agência. A Agência é um local onde trabalham agentes de campo e analistas, a função deles é localizar e eliminar atividades paranormais, como manifestações.
A Agência conta com uma tecnologia super avançada e a sede onde Lara trabalha é em Londres.

De início, Lara está suspensa de suas atividades de campo, por causa de um certo acontecimento no seu último caso. E por isso Knox, seu superior e que sente profundo rancor por Lara, a coloca para supervisionar os novos Analistas.

Enquanto isso em Paris, muitos locais santos como igrejas, foram destruídos ao mesmo tempo e uma padre foi morto. Essa destruição foi causada por algo que nem mesmo a Agência poderia dizer o que é, isso faz com que Nick, superior de Knox, colocasse Lara no caso, de forma a tirar sua suspensão.

Antes de Lara viajar para Paris, é a vez de conhecermos Jason, um ex-agente. Ele viaja com Lara até Paris, mas sua presença deixa Nick um tanto quanto desconfortável. Mas o clima fica muito mais tenso quando chegam aos escombros de uma das igrejas e Lara descobre quem era o outro “alguém” que Nick havia lhe falado que se juntaria a equipe.

Lucius, um demônio que fez parte do passado de Lara. E por causa desse passado o clima se torna tenso entre ambos. Mas ele é o único que pode descobrir quem causou tanto tumulto e matou o padre, essa é a razão de Nick tê-lo chamado.

Logo descobrimos que as ações partiram de um anjo, Gabriel. E que ele fez tais coisas porque está atrás de algo que não deveria cair em suas mãos.
É quando a jornada de Lara, Lucius e Jason começa.
O primeiro perigo que correm é um ataque de Gárgula, o que os leva até a Holanda . Onde descobrem que alguém mais além de Gabriel está por trás de tudo isso.

Ao passar dos dias e visitas a personagens interessantes, para dizer o mínimo, Lara começa a ter pesadelos que a perturbam bastante, com cenas de uma batalha, mas são como fragmentos.

Um passados muito mais relevante que o de Lara e Lucius é revelado, assim como certos sentimentos. Bem como descobre o que exatamente Gabriel está procurando e porque.
E o objetivo do trio é encontrar esse livro, O Livro dos Sete Selos, antes que qualquer outro.

Dando início a uma batalha épica!
comentários(0)comente



KKbarros82 15/08/2011

RESENHA: “OS SETE SELOS” DA LUIZA SALAZAR
Olá Ouvintes Leitores! Vou iniciar este resenha avisando logo que não sei se achei “OS SETE SELOS” da Luiza Salazar e Editora Underworld um livro razoavelmente bom ou razoavelmente não muito bom. A história em sim é bem criativa, já que falar de uma batalha entre anjos, humanos e demônios é um tema que eu gosto bastante e que eu só tinha visto e lido nos mangás. Logo ver uma autora brasileira escrevendo sobre este assunto me deixou muito feliz.

A história gira em torna da personagem Lara, que trabalha para uma organização chamada de a AGÊNCIA que é especializada em observar, investigar e eventualmente eliminar fenômenos que vão além do alcance de polícia comum. É claro que a função da nossa heroína é do trabalho de capo, ou seja, o de eliminar estes fenômenos sobrenaturais.

Em um dia comum de trabalho quando cumpria mais uma suspensão que ela não via a hora que terminasse, Lara é chamada para finalmente entrar em ação e descobrir o que atacou e matou o Bispo Claude, um dos maiores apoiadores da agencia em Paris. O mais estranho neste caso é que as manifestações raramente quando acontecem deixam uma vítima. O que faz a morte o bispo mais estranha e misteriosa.

Além de Lara, uma das melhores agentes, o seu chefe chama também para o caso um demônio chamado Lucius o que desagrada bastante nossa protagonista, já que algo drástico do seu passado está relacionado a ele.

Com a descoberta que não foi um fantasma ou demônio que assassinou o bispo e sim um anjo, Lara inicia uma jornada junto com o odiado Lucius e um ex- agente Jason em busca de muito mais do que a descoberta de um simples assassinato, mais sim dos motivos que fizeram os anjos sujarem suas mãos e retomarem uma batalha entre o céu e o inferno onde a raça humana poderá ser destruída.

Apesar de está bem empolgada com a leitura, pois, a história de uma batalha celestial prometia, comecei a sentir que não serie tão animadora como tinha imaginado. Primeiro, a escrita da autora peca no excesso do pronome “Ela” em suas frases. Não foi difícil encontrar um paragrafo de apenas 3 linhas ser recheados deste pronome, deixando a leitura um pouco travada. Vou dar um exemplo com este pequeno trecho do livro.

“Os pulsos de Lara cerraram-se com tanta força que ela achou que suas unhas fossem cortar a pele das mãos. Ela se levantou de um só movimento e quando sua voz saiu ela parecia estar engasgada”.

Pag. 19

Agora refaçam esta frase sem tantos “ela”. Viu como ficou mais fluida? A autora não excede só no pronome “ela” como também na repetição do próprio nome da personagem “Lara”. Mas, isso poderia ter sido resolvido com um simples pronome oculto e um bom trabalho de revisão. O que não aconteceu infelizmente. Outros erros como de conjugação, frases sem sentido e troca de nomes de personagem foram erros corriqueiros durante toda leitura.

No entanto, um que mais chamou minha atenção, foi a inconsistência da idade da própria heroína na história. Na sinopse atrás do livro afirma que ela tem vinte e um anos, mas o anjo Gabriel fala em certo momento para a personagem a seguinte frase:

“… Eu poderia listar muitas coisas, mas não tenho que provar nada. Você conviveu com eles (os humanos) durante vinte e três anos”.

Pag. 266

Duas páginas seguintes o personagem Jason fala para Lara.

“ – Você tem vinte e cinco anos na certidão humana, Lara”.

Pag. 269

Confesso que realmente este fato da idade da Lara me deixou bastante confusa, já que você não consegue saber quantos anos realmente a personagem tem. Algo que depois pode passar batido, por motivos que não posso dizer, mas a autora deveria para mim, ter fixado uma idade para que ela própria pudesse trabalhar no livro. Pois, quando Lara reencontra o Jason ele estava desaparecido a oito anos e os dois tiveram um relacionamento. Mas se formos levar ao pé da letra, se ela tinha vinte e um anos como na sinopse, então eles namoram aos 13 anos? Muita novinha não acha?! Mas se ela tiver vinte e três anos o relacionamento começou quando ela tinha 15 anos. Melhorou. Mas, eles só se conheceram quando Lara entrou na Agencia, ou seja, com 16 anos. Então a idade mais plausível seria realmente vinte e cinco. Quer dizer não posso afirmar nada, apenas deduzir algo que realmente não ficou claro.

Por isso, volto a bater na mesma tecla. O livro possui sim vários erros de revisão, tanto por parte da editora que deveria ter visto as falhas no texto como também da própria escritora. Sim caro leitor, acho que a Luiza Salazar deveria ter sim revisado seu livros antes de entregar a UnderWorld. Nem todas as falhas que existe no livro são culpa apenas da editora mais sim também da escritora.

Mas Serena tem ponto positivo? Claro leitor, a narrativa da Luiza Salazar apesar do excesso de pronome ele(a) como já falei no início desta resenha, flui apesar de tudo. É uma narrativa simples, que usa boas senas de ação com batalhas bem descritas. Acho que a escritora tirou muita referencia de certas lutas dos animes e mangás, pois quando lia só me via a mente imagens em forma de quadrinhos. Ponto positivo para “OS SETE SELOS”.

Algo que também gostei foi do personagem Lucius um dos melhores da trama no meu ponto de vista. Em certos momentos a autora deveria ter desenvolvido melhor o relacionamento do casal, pois, para mim as partes mais interessantes e gostosas de ler era a revelação pouco, a pouco dos sentimentos de Lucius em relação a Lara e vise e versa.

Outro ponto positivo é a própria trama envolvida nesta batalha apocalíptica criada pela escritora. Em certos momentos pude perceber como deve ter sido trabalhosa toda a pesquisa que a Luiza Salazar teve para elaborar sua mitologia. Criar sua própria visão do inferno, purgatório e do céu não deve ter sido fácil. E os próprios anjos e demônios com seus poderes, magias e peculiaridades não saem por menos. E não se surpreenda se você terminar o livro gostando mais dos demônios que dos anjos.

Não posso esquecer também de ressaltar o talento que a Luiza Salazar possui, apesar de alguns furos na trama e um final bastante abrupto, vejo um grande potencial nesta escritora brasileira que nos deve presentear daqui para frente com obras melhores e mais elaboradas, pois capacidade criativa é que não falta.

Sendo assim, finalizando esta resenha, dando de um a cinco, a nota de três selinhos cabulosos pelo conjunto da obra, elevando o livro “OS SETE SELOS” a categoria de leitura FODINHA.

Por: http://leitorcabuloso.com.br
Link direto: http://leitorcabuloso.com.br/2011/08/resenha-%E2%80%9Cos-sete-selos%E2%80%9D-da-luiza-salazar/
Luiza 16/08/2011minha estante
ATENCAO: O COMENTARIO ABAIXO TEM SPOILERS!! NAO LEIAM SE NAO TIVEREM LIDO O LIVRO!!!

OI Serena!!!
Muito obrigada pela resenha, três estrelinhas tá bom pra mim!
Então, a Lara tem mesmo vinte e cinco anos. O erro está na idade da contra capa onde fala que ela tem 21, mas na parte de 23 não está falando que essa é a idade dela, está falando que ela conviveu com os humanos por 23, o que é verdade! Ela não nasceu entre eles. A idade dos nephilim se desenvolve de forma diferente.
Enfim, obrigada pelo resto! Quem sabe nas próximas obras não melhora??
Um abraço e espero que continue acompanhando!
excluindo...




Biah @garotapaidegua 11/08/2011

Visite : http://www.garotapaidegua.com/

Os Sete Selos é um daqueles livros que você compra nem que seja só pela capa, porque ela é linda de morrer! E a sinopse não deixa nada a desejar...na verdade deixa você desejando ter o livro logo em mãos para iniciar a leitura. Pena que no meu caso o resultado final foi o inesperado: decepção.
O livro tem como pano de fundo inicial a cidade de Londres, onde se encontra uma das sedes da Agencia, que como o nome diz é uma agencia, especializada em 'estudar, localizar e conter fenômenos paranormais'. Lara Carver é uma das agentes de campo, uma das melhores, apesar de seu temperamento impulsivo. Depois de um acontecimento inesperado em uma igreja de Paris, Lara se vê envolvida no combate a uma força muito mais poderosa, e perigosa, do que qualquer coisa enfrentada até então. Juntamente com seu amigo de infância, Jason e, a contra gosto, com um antigo inimigo seu, o demônio Lucius, Lara precisa achar essa artefato e destruí-lo antes que ele seja usado para destruir a humanidade.
Com esse plot tinha tudo pra dar certo, mas o livro se resultou em algo um tanto confuso, por vários motivos. Primeiro há os erros de revisão: erros de pontuação que deixam frases confusas ou sem sentido; erros no diálogo de personagens, do tipo um mesmo personagem pergunta e responde, e também há o mais notável de todos, pelo menos pra mim: na contracapa do livro diz que Lara tem 21 anos, aí em um trecho diz que ela teve um relacionamento sério com Jason, que ela não via há 8 anos, ou seja, ela tinha no máximo 13 anos quando eles se envolveram. Até aí tudo bem, ela pode ser precoce né? Mas em outro trecho do livro um dos personagens diz que ela tem 23 anos e em outra parte outro personagem diz que ela tem 25 anos. COMOASSIM? Se decide poxa!
Além disso, achei que houve muita busca pelo artefato e depois pouca explicação sobre ele, a importância, onde surgiu, entre outras coisas que não posso mencionar sem soltar spoiler. Enfim, não era o que eu esperava. E não gostei de não ter gostado, sabe? Claro, a história tem seus pontos positivos também: a Lara é uma protagonista forte e independente, Lucius é um demônio que mostra que não é o nome que nos chamam que nos faz o que somos e o aspecto sobrenatural abordado é muito interessante.
Bom, ouvi falar que o livro terá uma continuação, e apesar de tudo eu quero ler. Luiza é promissora, só precisa prestar um pouco mais de atenção. Já viram a sinopse de Bios , o outro livro dela? Super empolgante rsrs ;)



Luiza 14/08/2011minha estante
Ei Biah, tudo joia?
Sobre a idade da Lara, ela tem vinte e cinco e o negocio do 21 vai ser consertado na segunda edicao. Mas quando a personagem fala de 23, ela nao fala que tem 23 anos, fala que tem vinte e tres anos que esta convivendo com humanos.
Enfim, obrigada pela sinceridade na sua resenha e espero que voce goste dos outros livros!
Um beijo!


Biah @garotapaidegua 16/08/2011minha estante
Vou relevar o comentário..espero ter entendido errado. Afinal vender não significa nada né? Mas enfim...

Obrigada Luiza por entender que críticas devem ser sinceras, como a minha foi. Não preste atenção em pessoas que só elogiam viu? Nunca se sabe quando os elogios são verdadeiros.

=*


Luiza 16/08/2011minha estante
Sim, Biah, claro que eu fico triste de vc ter dado duas estrelas, mas eu tento nao dar muita importancia pra isso. Fico feliz que voce tenha gostado de alguns aspectos e vou tentar melhorar nos outros, quem sabe o livro nem eh seu gosto ne???
Mas o importante eh crescer sempre!




41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR