Os Sete Selos

Os Sete Selos Luiza Salazar




Resenhas - Os Sete Selos


41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Patty 01/08/2011

[Resenha] Os Sete Selos - Luiza Salazar
O livro Os Sete Selos é muito bem feito em quesito de capa, mas tem algumas palavras e pontos que precisam ser corrigidos a história é ótima, mas são esses erros que causam muita critica entre os leitores, a história é narrada na terceira pessoa, a leitura é simples e envolvente, ou seja quase nem via o tempo passar enquanto estava lendo.

A história é de uma jovem chamada Lara que vive para matar monstros e então aparece meio que a missão impossível para ela que é a que fala na sinopse, e então ela se une com Lucius e Jason, eles vão tentar impedir que a pessoa que está procurando este artefato o ache e nisso eles viajam meio que para outra dimensão, Lara começa a descobrir os segredos que nem ela mesma sabia que tinha.

Tudo no livro é muito envolvente e fácil de se adaptar, Luiza escreve os detalhes de uma forma que o leitor consegue imaginar, mas tem um problema, chega uma hora no livro que eu achei que perdi algum capitulo, em algumas partes tipo acontecem coisas sem nenhuma explicação e o leitor obviamente fica meio perdido.

É isso ai gente, o livro é bom, mas não é perfeito. Parabéns para a Luiza Salazar é uma história muito boa e a capa do livro é perfeita
comentários(0)comente



A.Z.Cordenonsi 24/07/2011

Os Sete Selos
Os Sete Selos é um livro de uma autora brasileira iniciante. Primeiramente, devo dizer que histórias de anjo não prendem minha atenção. Não é o tipo de literatura que eu realmente goste (Sorry, Schulai), mas acabei lendo o prefácio e a contra-capa e a história me interessou. A ideia da autora é interessante e seus personagens são bem construídos. No início, você parece ser levado a um cenário "a lá" Arquivo-X e, por boa parte do livro, a trama está muito mais centrada neste aspecto do que no realismo fantástico. Mais para o final, os cenários fantásticos realmente aparecem, de uma forma um tanto quanto abrupta. A escrita também merecia uma melhor revisão, algumas partes estão um pouco cruas. De todo o modo, é um livro que pode agradar tanto a fãs da antiga série Millenium quanto a apreciadores de literatura fantástica em geral. É uma experiência bastante promissora da autora.
Luiza 14/08/2011minha estante
Sempre bom saber que a sinopse te deu vontade de ler um livro que nao eh o seu estilo!
Obrigada pela resenha!!
Um beijo!




Bruna.Mateus 23/07/2011

Bom
O livro da autora nacional Luiza Salazar chegou as minhas mãos através do Booktour da Editora Underworld, ao qual eu nunca tinha tocado em nenhum livro desta editora. *Atrasada?!*

Só a capa já ganha pontos por trazer um trabalho de design muito bonito e quando li a sinopse no verso me deixou aliviada pois se trata de um gênero que eu gosto muito: Anjos e Demônios.
Lara Carver é um agente da “Agência”, que bom não tem nome definido só Agência mesmo, no qual eu principal ramo de atividades é exterminar/impedir espíritos ou Dêmonios no nosso mundo, uma forma de proteger a terra dos humanos. E falando em humanos, a Agência é de certa forma sigilosa, só o governo tem acesso a ela.

Lara é uma agente com um gêniozinho forte e muito determinada, porém foi afastada de seu posto por um fato em que ela deixou ocorrer. Seu superior Knox é do tipo que não gosta da personalidade da agente e faz de tudo para por ela num trabalho maçante.
Quando ela se vê perdida nesse novo cargo, seu chefe, Nicholas (Nick) escala ela para uma nova tarefa, deixando o Knox irritado. Essa tarefa consiste num acontecimento em uma igreja em Londres, onde o padre foi assassinado.

Lara se sente novamente revigorada para o que ela nasceu a fazer, lutar, estar envolvida na ação. Lara vai até sua casa e lá encontra seu amigo Jason invadindo sua geladeira. Mas o que ele esta fazendo ali depois de anos longe? Jason explica a ela que já sabe de sua nova missão e que ele vai junto. Sem poder intervir Lara aceita. No encontro com Nick, Lara e Jason encontram a igreja num estado nunca visto antes, com o motivo alarmante Nick explica a eles que a situação é preocupante e que precisam de ajuda. No momento em que Nick apresenta a ajuda Lara fica furiosa e agride o seu aliado, Lucius, um demônio.
Apesar de estar incrédula de ter ajuda de uma raça tão repugnante, Nick explica a Lara que é importante e fundamental a ajuda do demônio para poder acabar com o plano de Gabriel, o causador deste caos.

Lara, Jason e Lucius são obrigados a trabalharem juntos para combater o plano maléfico de Gabriel, a destruição dos humanos. Esta jornada será longa, e não será fácil, pois a partir do momento em que os três começam a se preparar, já começa a perseguição de seres sobrenaturais. Será que Lara, Lucius e Jason são capazes de escapar?

Apesar de serem perseguidos por uma Gárgula e saírem dessas vivos, Lucius no meio de sua disputa acaba sendo ferido, no qual é obrigado a ir para Amsterdã, onde Lucius poderia encontrar um jeito de descobrir quem mandou a gárgula atrás deles.

Lucius é um demônio charmoso, e sorridente, ou melhor irônico, o que deixa muitas vezes Jason irritado. Porém ele é o único em que pode encontrar pistas do que Gabriel pretende fazer.

Jason é um ex agente e filho de Nick, e com uma habilidade um pouco mais aguçada do que de Lara, e por isso foi se auto-escalando para o combate, para poder protege-la!

Será que os três conseguem descobrir o que Gabriel quer? E Lara e Lucius, o que ele fez para ela odiá-lo tanto?! E Jason, teria sido só um amigo de Lara? Para isso meus queridos leitores, vocês terão de ler esta trama envolvente.
comentários(0)comente



Victoria 22/07/2011

Demorei um tempo pra ler porque não tive tempo mesmo, mas acredito que se tivesse parado pra ler em um dia, conseguiria facilmente. Quase devorei esse livro extremamente cativante. Os personagens são fascinantes pois consegui me identificar um pouco com cada um deles. Lara, a personagem principal, é uma mulher forte, determinada e teimosa. Acho que toda mulher é assim por isso é muito fácil encontrar características suas na personagem. Lucius, o demônio, é absurdamente lindo e sedutor e o mais legal na história dele, é que a gente consegue ver um lado humano em um ser que, por natureza, é ruim. Além de outros personagens secundários em que conseguimos ver um pouco de nós mesmos. A única crítica negativa sobre o livro é o quanto encontramos erros de português nele. Mesmo assim, não é nada que não possamos ignorar e continuar lendo. Estou super ansiosa por uma continuação e recomendo com certeza!
comentários(0)comente



Dani 11/07/2011

Eu estava bem ansiosa para ler Os Sete Selos. Livro nacional, capa super linda, diagramação maravilhosa e uma sinopse que prometia muito. A Underworld tá de parabéns pelo ótimo trabalho gráfico. Ainda assim, tem caroço nesse angu.

Os erros de revisão. Santo Deus, os erros de revisão! Embora seja, também, responsabilidade do autor ter um bom domínio da gramática, o papel que a editora desempenha na finalização do livro é muito importante, nem preciso dizer. Tudo bem, a Underworld é uma editora nova no mercado, mas os erros foram tantos que não dá para relevar. Os porquês sendo usados de forma errada, falta de vírgulas para indicar vocativos, vírgulas separando sujeito do predicado... Isso só para citar alguns exemplos. O que acaba prejudicando a boa narrativa da Luiza Salazar, porque, fora isso, ela tem um ritmo ótimo. Todas as cenas eu achei bem descritas e com uma ótima fluidez, se apenas não fosse pelos erros. Também há a repetição excessiva de nomes, do tipo "Lara fez isso, depois Lara fez aquilo, e então Lara não-sei-o-quê". Quando não é o nome, é "ela" e "ele" pra lá e para cá, quando um simples sujeito oculto resolveria o problema.

Então, como eu ia dizendo, a Luiza tem uma narrativa muito boa se você não contar esses errinhos. Mesmo que as primeiras páginas do livro sejam meio paradas, a coisa vai esquentando depois.

Contudo, ainda há umas incoerências na história. Começando pelo fato de que a Agência, que era para ser umas das (ou A, não me lembro agora) organizações mais foderosas do mundo, tem um sistema de segurança bem falho. Quer dizer, depois de ver como é a NSA (National Security Agency) pelos olhos do Dan Brown em Fortaleza Digital, você meio que tem uma ideia do que esperar de uma organização desse nível. E essa mesma Agência foderosa manda para uma missão super importante uma agente problemática, um ex-agente e um demônio que é pra ser o inimigo deles. Tipo, hã... os caras tem um, pelo perdão da palavra, puta staff e depositam a salvação da humanidade nesses três elementos? Oi?

Eu estava gostando bastante de Os Sete Selos (ignorando os erros, é claro); achei a história bem criativa sob alguns aspectos e gostei da personalidade do Lucius (pelo menos no começo). Aí começaram a vir os clichês e o "Mary Suísmo". Não me levem a mal, eu gosto de clichês. Só que quando eles são bem trabalhados, não são super batidos, e estão em pequeno número.

Também achei que todo o lado "celestial" da coisa poderia ser um pouco melhor. Não fica muito condizente com a Bíblia e como a gente conhece essas histórias. Quer dizer, não estou dizendo que precisa se basear fielmente na Bíblia, mas ainda deve ser algo verossímil, como o que o Eduardo Spohr fez em A Batalha do Apocalipse. Porque, para mim, toda a situação de a Lara ser filha de quem é não foi muito convincente.

E, bem, acho que é isso. Eu pareci bem infeliz nessa resenha, mas na real gostei de ler Os Sete Selos. Ignorando os erros de revisão, o único problema do livro foi a quantidade de elementos já bem batidos que várias outras histórias possuem e algumas incoerências. Fora isso, acredito que a Luiza Salazar tenha um grande potencial, que apenas falta ser melhor explorado.

Resenha completa em: http://danificavel.blogspot.com/2011/07/os-sete-selos-de-luiza-salazar.html
Dominique 03/08/2011minha estante
E vc ainda deu 3 estrelas depois de todos esses erros e excessos? kkkkkkkk! Tomei um banho de água fria com sua resenha. Hehehe!


Matheus Caixeta 03/08/2011minha estante
Estou lendo Instintos Cruéis, também da Underworld, e tá acontecendo a mesma coisa: diagramação e capa super bem feitas e uma péssima revisão. Também achei um porquê escrito de forma errada e eles simplesmente não acentuam várias palavras. Desanima o leitor fácil, fácil...


Debinha 02/01/2012minha estante
Fiquei me perguntando a mesma coisa que a Dominique. Como foi que vc conseguiu dar 3 estrelas? Imagino uma resenha sua quando vc não gosta mesmo de um livro. ;)
E, como o Matheus, já desisti da Underworld. Revisão Zero.




Gisele Galindo 26/06/2011

Anjos e demônios, qual o seu lado?
Esse foi o primeiro livro de BookTour que recebi. Os Sete Selos, de Luiza Salazar, do BT da Underworld. Uma experiência muito produtiva. Eu já era louca por ele por causa da capa maravilhosa, produzida pela capista Marina Ávila, trabalho que já admirava antes.

Preciso confessar que foi um dos poucos que li sem nem ao menos pesquisar melhor do que se tratava. Portanto, fui pega de surpresa ao me deparar com o universo de anjos e demônios, além de todos os outros seres que os cercam hoje em dia na literatura. Mas, vamos a resenha em si.

Andei pesquisando (no Skoob) e vi que a autora tem 23 anos de idade. Fiquei orgulhosa de constatar mais um jovem talento da literatura nacional com uma narrativa bem desenvolvida e envolvente. Sim, porque nós (brasileiros) temos o dever de nos orgulhar dos “produtos” de nossa terra. Porém, como nem tudo 100% é ouro, a obra peca no trabalho desenvolvido de revisão. E necessito frisar aqui, que as editoras (o autor também tem sua parcela nisso, mas são elas que devem exercer papel fundamental nesse quesito) nacionais estão me decepcionando, pois tenho lido muitos livros mal revisados. Não sou nenhuma expert, mas erros básicos passam estranhamente e ninguém percebe? Fico chocada!

Em Os Sete Selos ocorre o erro mais banal de todos. O excesso de “ele”, “ela”, nomes próprios e por aí vai. Percebi também que a revisão tentou seguir normas da nova ortografia, mas oscilou, realizando algumas e outras não. Por exemplo, a retirada do acento em idéia, mas deixou tremas (ü), até gostei disso, pois amava a trema. No mais, pode ler no meu blog Caminhos Para Lá ( http://caminhosparala.blogspot.com/2011/06/sete-selos-de-luiza-salazar.html ).

Pois bem, assoprei, mordi e assoprarei novamente. Claro, porque sou sincera quando digo que para mim esses foram os únicos pontos negativos da obra, do ponto de vista técnico. Porque, ela é bem desenvolvida, possui personagens fortes e marcantes, apesar de ter achado a Lara meio “mané”, a não ser lá para o final, quando mostra sua verdadeira garra. Explico. Todos os personagens passaram para mim do começo ao fim o que realmente eram, não me enganaram. Bom, prefiro pensar assim a entender que foi uma falha da autora. Porém, porque carga d’água Luiza erraria justamente nesse ponto enquanto conduziu com maestria o restante? No início, no primeiro e, no máximo, segundo capítulo, Lara parece uma daquelas agentes ousadas e lutadoras, mas no decorrer das linhas, não é isso que demonstra ser mais, torna-se uma agente mocinha, entende?, daquelas que é sempre salva e nunca dá ideias para a solução de algo. Fora isso, tudo bem.

Ah, e para ler Sete Selos, esqueça a teoria de que os anjos são bonzinhos. Nesse livro, não são. Se gosta ou quer torcer para um demônio, essa é a sua praia.

As descrições de ambiente, personagens e ações são perfeitamente realizadas por Salazar. Eu, pelo menos, conseguia visualizar cada coisinha narrada.

Como sou fã de um “pega pra catá”, no sentido sexual da coisa, senti falta disso. Não há passagens calientes. Então, se você pende mais para o lado investigativo e de ação, agarre esse livro!

Tudo bem, não me crucifiquem... Há romance, não foi isso que quis dizer. Leve e latente. Mas, há.

Agora sobre a capa belíssima. O título e o nome da autora são prata e (arrisco dizer, não tenho certeza) com verniz localizado. O que deu um efeito incrível. o mesmo acontece na lombada. Já quanto ao interior da obra, os capítulos são divididos e com uma letra (?) com arte rebuscada. Aliás, todo o livro contém arabescos, inclusive na tipologia dos números das páginas. Acho a coisa mais linda!

Parabéns para toda a diagramação da obra, foi o que recuperou ponto na nota ;)

Bem, por enquanto é isso.
comentários(0)comente



Naty 13/04/2011

www.meninadabahia.com.br

Uhuuuu, esse livro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e melhor escrito por uma brasileira. Então, só orgulho!

Lara Carver trabalha na Agência, estilo a agência do filme MIB, especializada em descobrir fenômenos paranormais. Quando um evento mobiliza todo o alto escalão, Lara é convocada a enfrentar uma missão, no mínimo impossível. Indo de Londres a Paris, ela é obrigada a ter como parceiro o demônio, Lucius, que havia matado seu pai. Lucius é filho do próprio Rei das trevas, Lúcifer.

Contando ainda com a ajuda de seu grande amigo, Jason, Lara e Lucius partem para o desconhecido, de Londres a Paris, retornando e partindo para Moscou, esse trio vai descobrindo que não existe bem ou mal.

Enfrentando espectros, gárgulas, com a vida por um fio, descobrem que o causador de todos os males é alguém que já não deveria existir, o anjo Gabriel. Esse ser celestial, que agonizado com os males que os humanos causam a si mesmos, começa a eliminar um a um. E para ter total poder precisa encontrar o livro sagrado dos Sete Selos.


'Os pergaminhos diziam que o livro seria usado para o apocalipse, que sete anjos tocariam sete trombetas para trazer destruição à Terra e aos homens.'
Pág. 122


Lilith, uma humana com dom, cometeu o pecado de se apaixonar por Gabriel e, com medo de seu poder, criou o livro sagrado e o dividiu em duas partes. Onde há vida há morte, onde há o bem há o mal. Nenhum ser que não seja humano jamais encontrará o livro. Apenas um ser especial, dotado de inteligência, o encontrará. O livro está com aqueles que mais o desejam.

Indo parar nas profundezas do inferno e depois mergulhando na imensidão do paraíso, Lara descobre que ELA é a chave para tudo. E que toda a sua vida, é uma grande e total mentira. Nesta batalha entre céu e inferno, ela precisa escolher entre o sangue o coração.

Os Sete Selos, de Luiza Salazar (Underworld, 360 páginas, R$ 39,90) é ação do início ao fim. Nem um pouco maçante. O enredo é bem amarrado, a leitura flui facilmente. Eu simplesmente adorei. Como diz Alê, do blog La Sorcière, pare tudo e vá ler agora!

Para não dizer que achei tudo perfeito, apenas uma questão: no início do livro Lara tem 21 anos, mas no decorrer da trama aparece na carteira de identidade 25 anos. Isso não atrapalha em nada a história, é um dado insignificante.

P.S.: A capa é lindaaaaaaaaa!
Luiza 14/08/2011minha estante
Muito obrigada pela resenha querida!!!
Fico feliz que voce gostou, eh sempre bom saber disso!
Um abraco!!




Gêmeas 06/04/2011

Resenha em: http://gemeasthings.blogspot.com/2011/04/resenha-os-sete-selos.html
Luiza 06/04/2011minha estante
Lindas!




Joice (Jojo) 21/03/2011

História fraca e revisão ortográfica idem!
Quando peguei Os Sete Selos, livro da brasileira Luiza Salazar, tive boas perspectivas. A capa é bonita e a Underworld - editora recém chegada ao mercado - tem como objetivo colocar nas prateleiras livros "de qualidade e boa história", com foco na temática sobrenatural. Bem... Lamento informar que essa primeira experiência foi uma grande decepção.

E não estou apenas me referindo à mesmice da história - garota nova e destemida que faz parte de uma organização para combater seres sobrenaturais (Anita Blake deu os primeiros passos na profissão há vários anos). A história não possui coesão. Há tantos furos de narrativa que o enredo cai em descrédito e, particularmente, várias vezes flagrei-me rindo dessa falta de nexo entre os fatos.

Se já não bastasse o enredo em si, o livro inteiro atropela a gramática da língua portuguesa. Não estou falando de erros bobos, frutos de uma digitação rápida. Refiro-me a uma completa falta de revisão ou mesmo de conhecimento de uso da ortografia. Ainda quero acreditar que aconteceu alguma coisa muito louca na hora de formatar o texto, pois não entra na minha cabeça que alguém consiga separar o sujeito do verbo deliberadamente (e ao longo de toooodo o livro).

Enfim... Ainda vou dar uma outra chance à editora e ver se me animo com outros livros do catálogo. Sobre "Os Sete Selos", certamente há outros livros com essa temática que são mais interessantes.
Debinha 02/01/2012minha estante
Joice, vim exatamente procurar alguém que tivesse a mesma opinião que eu. Só consegui chegar até a página 21, com o lápis na mão. E já é a minha 3a. tentativa com livros da Underworld. Uma pena.




Nice Santos 12/03/2011

Resenha de Os Sete Selos por Nice Santos em www.mixliterario.com
Sinopse: Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

- É sempre bom descobrir os novos escritores nacionais, melhor ainda quando ele é accessível e se mostra prestativo e atencioso com o leitor, garantindo assim um fã. Luiza Salazar é uma desses escritores, pessoa inteligente, atenciosa, engraçada e muito legal.
Descobri o livro Os Sete Selos e consequentemente a Luiza logo quando criamos o blog, o livro estava passando pelo processo de finalização, me encantei com a capa, fui fuçar a procura da sinopse e encontrei a Luiza facinho, ela também tem um blog (clique aqui pra conhecer), bom, encontrei a sinopse e já decidi que queria ler, comprei-o na pré-venda pela livraria cultura. Então, vamos a resenha:

Da leitura: Narrado em terceira pessoa, leitura simples, consequência: facinho de consumir as páginas.

Pontos positivos: Muito criativo, Luiza cria um cenário muito sucinto, transporta o leitor para dentro da estória. Repleto de ação que nos instiga a querer mais e mais, fazendo assim as páginas voarem. Os personagens são fortes e opostos, facilitando a identificação do leitor com todos eles. O romance é meio “contraditório” (apenas quem ler a obra saberá precisamente do que estou falando, mas tentarei ser clara) a paixão é perceptível, bonita e em determinado ponto da trama tangível, inegável, passa a mensagem que o “amor pode mudar as pessoas” (continua em pontos negativos).

Trechinho:
“Dois pontos de luz se abriram no céu. Diametralmente opostos. De um deles desceu uma figura de cabelos negros, olhos vermelhos e pele pálida. Duas asas negras brotavam de suas costas, duas vezes maiores que a sua altura. Seu olhar era distante e frio, direcionado para a figura que descia do outro ponto de luz. Cabelos loiros e compridos caindo sobre uma túnica branca. Os olhos eram azuis e encaravam a outra figura com a mesma frieza. Duas asas brancas brotavam de suas costas. Eles se olharam com tamanha ferocidade que Lara sentiu que iam se espatifar bem ali, sem sequer tocarem um no outro.
Mas ambos os olhares se dirigiram bruscamente para ela. Lara estremeceu e deu um passo atrás. As asas rufaram e eles se aproximaram um do outro. As vozes soaram metálicas e cruéis quando disseram em uníssono: “Olá Lara”.
E avançaram na sua direção como flechas, incentivadas pelos raios que explodiam em meio a nuvens vermelhas."

Pontos negativos: O romance... Miraculoso é uma boa palavra para descrever o desfecho, talvez faltou a explicação de algo para justificar o “milagre” (desculpa, não posso dizer mais nada sem dar spoiler). Existem algumas “pontas soltas”, sabe, aqueles fatos que precisam de uma explicação, você até volta as páginas pra ver se não perdeu algo, mas não tá lá! Alguns acontecimentos, “detalhes”, não foram bem inseridos, causando um certo “receio” por parte do leitor para a conclusão da situação.

Minha opinião: Olha gente, eu sei que não fui muito clara nessa resenha, mas eu tentei não dar spoiler, gosto de instigar o leitor a conhecer uma obra, não "entregá-la na bandeja", e essa é uma leitura válida, com certeza, elenquei minhas dúvidas e observações em um email que enviarei logo para a Luiza, por favor quem ler o livro e quiser discuti-lo, me procure!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 31 a 41
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR