Insaciável

Insaciável Meg Cabot

Resenhas - Insaciável

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/04/livro-insaciavel-volume-1.html

mairla 23/10/2014

Resenha | Insaciável, de Meg Cabot
Meena Harper se mostra ser um modelo de mulher diferente do que geralmente acontece nesses romances sobrenaturais, ela odeia vampiros os considerando criaturas misóginas, porém essa postura de feminista independente oscila em vários momentos, demonstrando a dificuldade da autora em desvincular a figura feminina desse molde de passividade estabelecido por esse tipo de literatura infanto-juvenil contemporânea.
[...]
Do meio para o final a leitura ficou um pouco ágil demais algo positivo no inicio, a fim de prender o leitor e deixou de se preocupar com o caráter descritivo das situações, algo que valorizo muito em uma leitura, o ideal é ter o maior número de detalhes possível para eu consiga me envolver com o cenário e a partir daí acelerar com os diálogos, que, diga-se de passagem, por vezes me incomodaram ao serem explicativos e repetitivos demais.
Mais: http://www.cinemundo.net.br/resenha-insaciavel-meg-cabot/

site: http://www.cinemundo.net.br/resenha-insaciavel-meg-cabot/

@CaahMarqques 04/09/2014

Adorável.
Adorável.

gabi donat 03/08/2014

Otimo
Simplesmente devorei ele! Muito bom!
História que te prende e te amarra, com um final que eu queria diferente:(( não vejo a hora de ler a continuação....

Maiara 27/06/2014

MUST READ
Que Meg Cabot é fantástica todo mundo já sabe. Não é a toa que ela recebeu o apelido de Rainha. E uma das fortes características de Meg, e que me faz amá-la cada dia mais, é como ela se supera, não se acomodando ao gênero que a promoveu, está sempre procurando evoluir, e isto é maravilhoso.

Em Insaciável, somos apresentadas a Meena Harper e seu dom (não que ela o considere como isto) de prever como qualquer pessoa vai morrer, apenas com um olhar. Mas ela não faz disto sua vida. Ela é roteirista de uma novela de grande sucesso, Insaciável (ó que grata surpresa). Podemos dizer que a vida dela não está um mar de rosas, pelo contrário, sua vida profissional, amorosa e até familiar está confusa.

Ela acredita que tudo pode mudar quando conhece Lucien Antonesco, primo de seus vizinhos de porta (os quais ela não suporta), pois ele é o sonho de toda mulher, tem todas as características clichês. Se não fosse por um detalhe... Ele é um vampiro. E Meena não aguenta mais ouvir sobre eles, até porque agora está sendo obrigada a inseri-los em seus roteiros. Mas é óbvio que ela vai se apaixonar por ele, e não são coisas muito boas que vão se desenrolar por aí. Prometendo muita ação, história e grandes surpresas.

O livro dá diversas referências aos mais famosos vampiros da atualidade, inclusive Crepúsculo (mas Meena é mais forte e tem a personalidade BEM melhor que Bella). E além disto, a pesquisa histórica para o livro foi muito boa e rica de detalhes, um ponto forte.

Os personagens são todos muito bem criados e todos tem uma função no livro, até os secundários. Os personagens principais são construídos de forma a te cativar, por mais que você queira detestar um ou outro, você não consegue.

Não sei como dizer isto, então vou ser direta: VOCÊ TEM QUE LER ESTE LIVRO! Simplesmente. É MUST READ, não só por ser da Meg Cabot, mas porque a história é maravilhosa.

E meu Deus, estou surtando pela continuação (wishlist de aniversário para que te quero)!

site: literaturaemundo.blogspot.com

Ni 10/06/2014

Não foi o esperado
O que me impulsionou a ler esse livro foi a curiosidade de saber como seria um livro com vampiros escrito por Meg Cabot. Eu esperava um livro do mesmo nível de A Mediadora (outro livro escrito pela Meg), mas não foi o que acabei descobrindo ao lê-lo.

Em algumas partes da estória, eu me vi perdendo o interesse. Como, por exemplo, nas várias vezes que Meena Harper, a personagem principal, reclamava de seu trabalho. “Se está tão insatisfeita, muda de vida” (é o que eu acabava sempre pensando).

Em outras, eu recuperava o interesse por causa dos outros personagens. Meu personagem preferido foi Alaric Wulf, o caçador de vampiros, mesmo que ele tenha sido irracional ao encontrar Meena pela primeira vez.

Gostei da junção de história (Vlad III, o Empalador) com história fictícia (Conde Drácula). Como eu sou uma pessoa muito curiosa, fui procurar a história do Vlad para saber qual parte era verdadeira e qual era inventada. Para a minha surpresa, a maioria era verdadeira e se encaixou bem na parte inventada.

Resumindo: esse livro me decepcionou um pouco por ter sido escrito pela Meg. Todos os livros dela que eu li antes desse eu conseguia ler em todos os meus momentos livres, porém, em Insaciável, me via perguntando se não tinha algo melhor para ler.

Para terminar, eu li o segundo livro, Mordida, porque eu tinha a esperança que a parte dos caçadores de vampiros, parte que eu mais gostei, fosse a ênfase da estória. Mas... (conto quando escrever a resenha de Mordida).

Rafaela Regis 26/05/2014

Insaciável - Meg Cabot
Insaciável da autora fofa, aclamada, querida e amada Meg Cabot lançado pela Galera é um livro que mostra um a Meg escrevendo em um novo estilo, não que eu não ame o jeito que ela escreve (sim, eu amo!), mas Insaciável veio junto com aquela leva de vampiros e não me conquistou tanto assim e eu vou explicar o porque, então vem comigo!

Meena Harper é uma roteirista de uma famosa novela, mas mesmo tendo esse emprego fantástico ela é muito mais do que isso, pois ela tem um dom! Isso mesmo, ela tem um dom. Ela pode prever o futuro, mas especificamente como vai ser a morte de cada pessoa que ela encontra. Não que as pessoas acreditem quando ela fala, nem eu mesmo creio que eu acreditaria se ela me dissesse.

Num belo dia ela conhece Lucien e por incrível que pareça ela não consegue prever nada sobre ele, mas o que ela não sabe é que Lucein já está morto. E as coisas começam a complicar quando aparece um grupo de caçadores de vampiros e estão atrás do namorado perfeitinho de Meena.

Meg Cabot sempre é uma boa pedida e eu amo de paixão os livros dela e já li vários (acredite, eu sou uma fã!), então assim que eu vi mais esse lançamento pensei: deve ser ótimo! Até porque tia Meg arrasa né! E mais escrevendo sobre vampiros, e eu na vibe da série Midnight Breed cai de cabeça na história.

Assim que comecei a história eu fui embarcando no mundo de Meena e entendendo como o "dom" dela funcionava e fiquei muito intrigada com ela e é claro achei também um pouco esquisito, mas enfim continuei lendo e então ele chegou: Lucien. Lindo, maravilhoso, cativante, um sonho de consumo e é lógico que ele e Meena se envolvem logo de cara. Aí começa a viagem da história e o que eu esperava que fosse acontecer fui tudo diferente, para pior, se é que você me entende.

Aparece os caçadores de vampiros querendo recrutar Meena e usar o seu "dom", ela se têm que começar a rescrever a novela e deixá-la mais "sombria", sim nessa hora a Meg entra no mundo Crepúsculo literalmente, mesmo com tom de critica e não eu não gostei nadinha disso.

E para piorar a minha situação o livro vai ter continuação, pois é! Mas ela poderia ter fechado todas as pontas em um livro só sem ter a necessidade de outro livro para continuar a história, acredite ela tomou um rumo muito inesperado que me fez pensar várias vezes o que a Meg pretendia com isso.

Insaciável é um livro bom para passar o tempo, até porque é da Meg, tem todos os traços que nós fã amamos nos livros dela (humor, diálogos inteligentes, dramas e afins), no entanto eu senti que faltou algo e não sei dizer bem o que. Depois de certo ponto do livro (que não é fino, tem mais de 500 páginas) eu fiquei torcendo para chegar logo no fim e terminar a tortura, no meu caso foi assim, mas se você leu e gostou ótimo!

Agora basta ler o segundo volume, Mordida, e saber o que vai acontecer com Meena, seus poderes, Lucien, Alaric Wulf, a Guarda Paladina e é claro os amigos de Meena que terminam o livro não tão bem assim.

ELB 16/05/2014

Meg Cabot dispensa apresentações.
Sou fã assumida da autora, já li Diário de uma Princesa, A Mediadora (favorita!) e O Garoto da Casa ao Lado. Cada serie é diferente, mas em cada linha você reconhece a autora.
Em Insaciável ela se supera mais uma vez. Livros com tema sobrenatural sempre foram meus favoritos, mas ultimamente tenho fugido um pouco e lido romance, sabe-se lá por que mesmo nessa fuga eu fui parar em Insaciável, e não me decepcionei. Mesmo tendo vampiros acontece em um mundo normal e não achei que o sobrenatural pesou em momento algum. Em muitos momentos a autora faz piada dessa moda de vampiros, ironiza muitos dos livros modinha e me arrancou boas gargalhadas.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/04/resenha-insaciavel-meg-cabot.html

Karina 22/04/2014

Insaciável?
Este livro foi descoberto por mim por acaso, numa visita a Livraria Cultura por ocasião de meu aniversário. Na verdade eu me deparei com a seqüência Mordida e é claro, encomendei Insaciável cheia de expectativas. Confesso, com a entre safra de livros sobre o tema, coloquei neste volume tudo que o título nos induz a querer e talvez este tenha sido o meu erro.
O enredo demorou a me prender. Comecei a ler em setembro mas após um dia brigando com o livro, o esqueci no meio de minhas estantes. Só lembrei dele em dezembro, nas férias, continuei de onde estava.
A autora tem um veia cômica que não combinou com meu estilo pessoal, talvez haja quem goste. O romance de Meena com Lucien, na minha opinião, precisava de mais tempo para ser desenvolvido. Foi atropelado pela urgência do enredo. Mas confesso, amei os personagens secundários, especialmente Mary Lou. Acho que vou rele-lo novamente, daqui alguns anos, quem sabe o encanto de Lucien faz com que eu avalie melhor a história. Ele é um vampiro interessante que não teve tempo para mostrar todo seu charme e encanto. Aliás, para quem gosta de caçadores de vampiros, Alaric Saltzman é muito interessante. Mais do que em Diários do Vampiro onde tenho certeza, a escritura inspirou-se...Regular e para um colecionador como eu, necessário infelizmente!

Clarice 22/01/2014

Não surpreende, nem encanta
Quando li o título, imediatamente pensei que o livro tivesse uma narrativa sedutora e cheia de mistério. Imagine, então, o meu decepcao quando descobri que a trama não era uma coisa nem outra. Não que o livro seja ruim, pelo contrário, é ótimo para aqueles que procuram uma história leve e despretensiosa para ler nas férias. Mas o fato é que tenho preferência por histórias de ficção emocionantes e envolventes, que prendem a atenção do leitor até a última página e, infelizmente, “Insaciável” não é uma delas.
Meena é uma mulher confiante e trabalhadora (personalidade típica de todas as protagonistas de Meg Cabot) que tem aversão pela onda vampiresca presente na mídia atual. Ironicamente, ela acaba se apaixonando por Lucien, um homem misterioso e bonito que descobrimos ser, nada menos, que o descendente direto do maior vampiro todos os tempos, o famoso Conde Drácula.
A história conta ainda com alguns personagens divertidos e engraçados, como o irmão de Meena, Jon, a avoada vizinha, Mary Lou, e seu fiel cachorro, Jack Bauer.
O problema do livro é, na verdade, os personagens principais masculinos. Lucien Antonesco, que parecia ser interessante e promissor no começo, acaba se revelando maçante e sem personalidade. Fato que termina levando o leitor a torcer pelo envolvimento de Meena com seu outro pretendente: o arrogante e musculoso homem de olhos azuis, Alaric que, adivinhe só, é um caçador de vampiros.
A paixão de Meena por Lucien acontece rapidamente (assim como o amor de Alaric por ela) o que faz com que o enredo amoroso que, normalmente é construído de forma épica em outras obras da autora, fique desinteressante e previsível.

Mariana 17/01/2014

Eu nunca fui muito fã de histórias com vampiros, assim como a Meena, acho elas previsíveis, mas essa não tem quase nada que seja previsível. O que eu adoro numa história de Meg Cabot é que você sempre verá uma coisa inimaginável, nesse caso foi o poder sobrenatural de Meena de saber como as pessoas vão morrer. De cara é impossível não se apaixonar por Lucien Antonesco e pela Meena e é claro, pelo romance deles, e o que eu achei que estragou um pouco foi a criação de um triangulo amoroso na metade do livro. O final é completamente imprevisível e original mas no final das contas eu achei um pouco estranho. O que mais amei nesse livro foi a quantidade de informações que ele te proporciona, que depois ao ler as notas da autora, são verdadeiras. Os personagens são maravilhosos com exceção do Alaric que eu quero que suma. Ao terminar o livro eu não sabia que lado escolher, os dos vampiros ou dos humanos e da Guarda Palatina, o que antes pra mim seria uma pergunta óbvia. Esse livro me proporcionou um bilhão de emoções ao longo das páginas e como sempre, Meg Cabot não me decepcionou.

Thaís 24/10/2013

Ai, Meg...
Eu amo a Meg Cabot. Afinal, quem não ama? Ela é ótima para adultos, jovens e crianças. Mas, sinceramente, ela errou ao tentar entrar na moda vampiresca. Não que eu não goste de histórias estilo Crepúsculo, eu amo e não tenho vergonha de admitir, mas a Meg apostou errado. Gosto dos romances adolescente dela, gosto muito. Acho que é o que mais gosto sobre ela. Quem não ama A Garota Americana e Tamanho 42 Não É Gorda? Mas vampiros? Foi demais, Meg...
O que eu tirei de bom dessa leitura foi meu interesse por Dracula, de Bram Stoker. Depois de ler, eu corri atrás, vi o filme e li o livro, que é um dos meus preferidos hoje em dia.
O que me prendeu ao livro foi o Alaric, personagem que eu gostei, mas constantemente me sentia irritada com a Meena e o Lucian. Enfim, Meg Cabot não se deu bem com esse estilo, e é uma pena. Até fiquei curiosa para ler o segundo, mas acabei o abandonando. ):

Maria Carolina 26/09/2013

Decepcionante!
Sempre quis ler esse livro, depois que li a sinopse pensei comigo "Esse livro vai ser show hein".
Como me decepcionei, a Meg não precisaria escrever um livro com esse enredo.
Quis pegar onda dos Vampiros, e esse com certeza está entre os piores do gênero.
A história é bem fraca, os personagens não tem nada de cativante.
O Único personagem que me chamou atenção foi o Alaric, mas não me apaixonei por ele.
Sinceramente fiquei triste por esse livro prometia e muito, e no final das contas foi um dos piores livros que li esse ano.