Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Grazi 20/03/2023

Confuso
Ainda não sei se gosto da escrita de Harlan Coben (podem me julgar, não ligo), é o segundo livro que leio dele, não vou dizer que não gostei, o livro é realmente bom, mas deixa um pouco confuso ter tantos fatos. Dan, Phill, Wendy, Haley, enfim muitas pessoas, muitos fatos uma história que conta muitas dentro da mesmo ?

luana 28/02/2023

Saindo da ressaca literária
Foi meu primeiro livro do Harlan Coben e eu demorei MUITO pra ler pq achei que teve um momento onde as coisas não andavam e fluiam, então fiquei bastante tempo sem ler e de um dia pro outro consegui terminar, gostei muito do final, valeu a pena insistir e quando eu achava que os plot twists tinham terminado, acontecia mais um, eu gostei muito principalmente por isso!!!! voltarei a ler mais livros desse autor ??

Nyllaine 27/02/2023

Mestre das noites em claro
Harlan Coben como sempre é grandão sem medo em seus livros. Merece toda a aclamação possível! Personagens bem construídos e uma trama de tirar o fôlego
Wilza.Alves 27/02/2023minha estante
Esse é meu favorito de Coben ?

Samara 26/02/2023

Surpreendente
Incrível como Harlan Coben me surpreende a cada livro.

Cilada é um livro que mostra que todas as nossas ações causam reações não só na nossa vida, mas na vida de outras pessoas.

A forma como Wendy tenta desvendar se Dan Mercer é ou não inocente a leva a uma saga que desvenda o que aconteceu a jovem Haley e como a força do perdão é fundamental para que capítulos sejam encerrados.

Afinal, ninguém consegue escapar das próprias mentiras.

pysche 24/02/2023

ganhei esse livro de aniversário e ele é simplesmente surpreendente. A cada página te deixa concentrada no caos que está acontecendo. Muito massa ??????

LS0 24/02/2023

Espetacular.
Estou sem palavras, uma dos melhores do Harlan Coben. A trama envolvida é muito bem escrita e tudo se conecta no final. Me supreendi com os plots e o melhor de todos é final.

Cinco estrelas e favoritado.

Rosana.Montenegro 23/02/2023

Cilada
Enquanto Dan Mercer é acusado de pedófilo, uma adolescente desaparece da casa dos pais.
Aos poucos, Wendy Times, a repórter responsável pela acusação de Dan, começa a se perguntar se Dan realmente era culpado. Ela novamente fica em dúvida ao encontrarem o celular de Haley (a adolescente desaparecida) no motel onde Dan se escondia.
Decidida, Wendy se joga de cabeça na investigação do passado de Dan, e o que descobre é surpreendente...

Giovanna349 21/02/2023

Cilada
Gostei muito do desenvolvimento do livro, da construção e do plot. é o segundo do Harlan Coben que eu leio e que também gostei muito, achei que a leitura fluiu muito bem e dá pra ser lido em um dia. personagens muito bem construídos e desenvolvidos ao decorrer da história.

quero ler mais livros dele!!

Mainara.Yamanaka 20/02/2023

Que livro! A cada leitura da página; te prende. Perdoar não é fácil; principalmente quando perdemos uma pessoa que amamos muito e principalmente a palavra perdoar não é fácil. Julgamos muitos as pessoas e as vezes a pessoa não é como pensamos que é. Não é intenção deixar um spoiler do livro ; pra mim é muito difícil perdoar uma pessoa que nos magoou muito ou pedir perdão que julgamos a pessoa sem ao menos conhecer. Já quero ler todos os livros desse autor; é o segundo livro que leio e me surpreende muito .Deixando claro esse comentário é de uma personagem que identifiquei muito no livro .

Maria4748 10/02/2023

Incrível.
Cara Cilada de Harlan Coben me fez duvidar de todos os personagens para no fim descobrir que nenhum deles era o culpado e aquele que eu acreditei fielmente que era inocente na real foi quem fez tudo.

Esse com toda a certeza é um dos meu livros favoritos, a leitura dele é fluida tem vários plots no meio da história e cada descoberta leva a outra coisa que te faz não querer largar o livro até descobrir o que acontece depois e em um piscar de olhos você acaba o livro.

Com certeza é um livro que eu recomendo para todo mundo.

Emanuele 08/02/2023

O que fazer quando você não sabe em quê acreditar?
Acho que essa é a verdadeira premissa do livro. Onde uma jornalista acredita ter desmascarado um pedofilo, mas quando o mesmo acaba sendo assassinado, ela não tem certeza se ele era culpado ou não.
Ao mesmo tempo temos o desaparecimento de uma adolescente, e nos perguntamos o que uma coisas tem haver com a outra.
Cilada é um dos livros mais bem desenvolvido que já li.
As tramas que vão se desenvolvendo, os personagens que vamos nos apegando...
Não consegui parar de ler, e final foi absolutamente surpreendente.
Recomendo muito.

Bruna 07/02/2023

Assim, eu adorei seguir as pistas com a personagem e descobrir o que realmente aconteceu. Mas com certeza não foi o melhor livro do Harlan que eu já li

Paula1735 05/02/2023

Marley 17 anos, sonha em entrar na faculdade. Mas em uma certa noite misteriosamente ela some.. Dan reçebe um misterioso telefonema., de uma adolescente em que ela vai a seu encontro, mas é surpreendida com uma equipe de TV. Em que é exibido como pedofili. Inocentado por falta de provas . Dan é encontrado morto.

Maria Laura 02/02/2023

Eu pensei muito sobre o que tinha realmente achado desse livro, porque apesar de a construção dele ser boa, tiveram várias coisas que me incomodaram.
Acho que a mais problemática delas é a mensagem que o autor deixa em relação ao abuso sexual. Na minha perspectiva, ele se baseia muito naquele discurso de "nem todo homem" e de que devemos dar uma segunda chance para homens que foram acusados, porque nem todo caso é real.
Sabemos que nem tudo é assim preto no branco, certo x errado, mas vivendo em uma sociedade onde a grande maioria das vítimas de violência sexual são descredibilizadas e questionadas, é muito perigoso que um autor se utilize desse discurso em suas narrativas de maneira nada sensível, sem mostrar ambos os lados.
Seguindo essa mesma linha, também me incomodou que as poucas mulheres do livro são constantemente culpadas pelas coisas ruins que acontecem com elas, sem considerar a participação de outras pessoas nisso.
Por fim, o livro carrega um tom moralista que não me parece combinar com o ambiente investigativo que o autor cria, resultando em momentos longos e chatos.
jusouzr 03/02/2023minha estante
NECESSÁRIA!!