Cilada

Cilada Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Cilada

Bela 14/06/2023

Investigações e surpresas ?
Livro incrível e muito bom, mistério de deixar obcecado e pensando e lendo até descobrir a verdade, simplesmente show, minhas investigações foram loucas e precisei pensar muito.

O que mais me surpreendeu e que não sabia antes de ser revelado era sobre como realmente aconteceu a morte de Haley e o que/quem matou ela...
Todo o resto já tinha suspeitado. E desde o princípio acreditava que Daniel era inocente e sua morte foi forjada para que pudesse seguir a vida depois de tudo (detalhes me levaram a acreditar cada vez mais). Às vezes, claro vacilei pensando que o autor poderia finalizar tudo diferente do que teorizei e Dan realmente fosse culpado... mas como em início imaginei... Era tudo literalmente CILADA. E Brasil, cilada não foi só isso, cilada foi o livro inteiro. Fiquei feliz que minha teoria estava certa e Dan mais vivo que nunca!!! Chega emocionei aquii, aaaaahh, queria que tivesse mais páginas

PS. Fiquei triste apenas que minha teoria sobre Haley tava errada (no livro anterior que li do autor aconteceu a mesma coisa, super acreditava que elas tavam vivas, torcendo com afinco, porém, todavia, entretanto.... corpo encontrado)

Obs: postando a resenha agora aqui, li ano passado, gosto muito dos livros do autor e super indico! Entre nessa investigação e observe cada passo e detalhe, seja um bom detetive. ????????

Daniela 10/06/2023

Uauuu!!
Sem ideia pro título dessa resenha! Que livro senhoras e senhores.
Escrita perfeita, inteligente, gostosa de ler.
Livro de suspense sem pontas soltas, tudo explicado, com reviravoltas inimagináveis (olha que as vezes eu parava a leitura e ficava pensando nos possíveis desfechos)
Final maravilhoso e trata de assuntos importantes como perdão, culpa, álcool, reparação e superação!
Incrível!

ranny 22/05/2023

O assistente social Dan Mercer após receber uma chamada de uma suposta adolescente em perigo, acaba descobrindo que na verdade caiu em uma cilada arquitetada pela jornalista Wendy Tynes. Dan é preso diante de toda a mídia nacional acusado de pedofilia, mas algum tempo depois é inocentado por falta de provas.

Enquanto isso, Haley, de 17 anos, está desaparecida há 3 meses sem deixar nenhuma pista sequer do seu paradeiro. Insatisfeita com a sentença de Dan e o desaparecimento de Haley, Wendy busca respostas - e como é de se esperar -, acaba se envolvendo com segredos e problemas do passado.

Natalia Moura 21/05/2023

Impossível de largar
Harlan Coben para mim é um dos autores da atualidade que melhor constrói suspense. Tem uma fórmulazinha nos seus livros? Tem! Mas que gênero não é feito de clichês?!
Mas mesmo com muitas semelhanças, especialmente de temas, os livros dele sempre conseguem me surpreender.
Esse livro foi caminhando de um jeito, que era difícil entender qual das linhas/teorias levaria a resposta certa.
O livro no fim traz uma mensagem muito clara sobre perdoar.

Só não dei 5estrelas por algumas frases gordofobicas, e alguns comportamentos problematicos e não abordados de maneira apropriada; os quais pela data de publicação do livro ainda eram pouco discutidos quando do lançamento.

Ellen Júlia 16/05/2023

???????
Não me dou muito bem com esse gênero, mas me dou bem com o autor, então esperava um livro pra passar o tempo e me prender. No fim, não consegui me importar com nada do que estava acontecendo, nem a solução do problema me fez querer seguir lendo... a escrita do autor é boa e a mensagem final é ok.

Juliana Gomes 08/05/2023

MUITO BOM!
Já havia lido outros livros do Harlan, mas até o momento esse foi o que li com mais rapidez e curiosidade. É um livro que te prende do início ao fim, em todas as páginas a vontade é de saber mais, de entender os fatos e juntar as peças. O desenrolar da história é magnífico, tudo bem amarrado, todas as pistas chegam em algum ponto e no final tudo foi devidamente explicado.
Terminei o livro com a sensação de paz por ter todas as minhas dúvidas sanadas.
Indico muito! Vale a pena!

Mayara.CristovAo 29/04/2023

Me conquistou desde as primeiras páginas
Acabo de terminar a leitura de "Cilada". Superou as minhas expectativas. Elas não eram altas, mas já eram o suficiente para torcer por uma história mais cativante que "Não conte a Ninguém".

Passei boa parte do livro duvidando das afirmativas, tentando responder às questões e desvendar o mistério dessa história tão intrigante.

O autor parece fazer questão de confundir o leitor a cada página. Cogitei várias teorias, uma seguida da outra que iam caindo por terra ao longo da narrativa ou sendo confirmadas (mas só no finalzinho).

Achei tudo! Recomendo!

Victor DK 23/04/2023

Nota 5 *****
Um suspense policial de respeito, com um plot twist surpreendente no final. Ótima leitura!
Recomendo.

Silvana.Judici 22/04/2023

Que livro é esse, minha gente?
Sou suspeita em dizer, já que sou super fã do Harlan Coben. Li quase tudo que foi traduzido, e não entendo como alguém pode ter tanta imaginação e talento para transformar esta em histórias! Esse é mais uma maravilha!! Até a última página, nada é o que parece! Se pudesse daria mais que cinco estrelas!!!

Cris Oliveira 22/04/2023

Um suspense do começo ao fim, com vários dramas, afetivos rompidos e tramas mirabolantes. E que final surpreendente. Harlan Coben nunca decepciona!

Vitoria 12/04/2023

PLOT TWIST: PRESENTE!
Eu sempre fui apaixonada pelos livros do Harlan. Ele sabe envolver o leitor de uma forma natural e sem ser conveniente com a estória. E Cilada, não é diferente. Tem vários pontos centrais que se entrelaçam no decorrer da estória. A personagem principal, Wendy Tynes, tem uma ciclo bem estruturado que cruza com a maioria dos personagens. Há também presenças ilustres de personagens icônicos de outros livros. Nota 10 para Cilada.

Laura 08/04/2023

Cilada
Uma reviravolta atrás da outra, no final a cabeça fica explodindo com as peças se encaixando de uma forma surpreendente. Harlan Coben sempre impressiona
Jessyca.G 08/04/2023minha estante
Harlan Coben é um gênio.

Mycaelle 06/04/2023

Colisões irreparáveis entre pessoas
Como é padrão do Coben, esta é mais uma leitura muito envolvente e com várias tramas e subtramas intrincadas, repleta de situações chocantes e absurdas, mas também possíveis. Simplesmente devorei tudo à noite e curti demais porque finalmente um livro dele não resolve todas as questões nas duas páginas finais. Pelo menos 15% de Cilada é dedicado a esclarecer crimes, culpados, vítimas etc., o que dá ao leitor tempo para digerir tudo e confirmar ou negar teorias; não parece um desfecho abrupto e forçado. Essa é basicamente uma história sobre perdão, vingança, prejulgamentos, o poder das fake news na internet e como pequenos atos humanos podem ter desdobramentos terríveis e irreversíveis sobre a vida de muitas pessoas. Das 3 obras que li do autor, já se tornou minha favorita.

San 02/04/2023

Boa leitura
A leitura fluiu.
Demorou um pouco para sentir-me envolvida na história.
Mas, depois que engatei a leitura, queria saber logo como tudo se resolveria.

Grazi 20/03/2023

Confuso
Ainda não sei se gosto da escrita de Harlan Coben (podem me julgar, não ligo), é o segundo livro que leio dele, não vou dizer que não gostei, o livro é realmente bom, mas deixa um pouco confuso ter tantos fatos. Dan, Phill, Wendy, Haley, enfim muitas pessoas, muitos fatos uma história que conta muitas dentro da mesmo ?